Uma Rainha Para Robb Stark escrita por Cloto


Capítulo 15
Norte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798262/chapter/15

Durante o caminho Maryssa aproveitou a presença da irmã, Hildegard, que se casou com o filho de Jon Umber.

—E como fica a sucessão Frey?

—O nosso primo mais próximo vai ser o herdeiro de papai visto que nós duas temos agora posições maiores que a de um herdeiro Frey. Você é a rainha e eu a Lady Umber.

—Ele é um bom rapaz. Vai se sair bem como papai está saindo.

—Quem diria não é Maryssa? A morte de tantos dos nossos tios e primos acabou por abrir caminho para a nossa família alcançar uma posição tão alta como nunca chegou a ter. Uma rainha Frey, uma Lady Tully, uma Lady Bolton, uma Lady Umber... Tantas de uma vez, sem contar as que vão se casar com os senhores um pouco menores. É muito mais do que ousávamos sonhar.

Maryssa não comentou nada. Ela pensava nos parentes que foi obrigada a matar para salvar Robb e os inocentes de sua família e se perguntava se os deuses mais cedo ou mais tarde se vingariam dela por ser uma assassina dos próprios familiares.

—Eu estou com medo Maryssa. -falou Hildegard em tom de confissão.

—De que? -perguntou a esposa de Robb com surpresa

—De como será essa nova vida aqui. Nós estamos longe do papai, da mamãe, da nossa família e temos que reconstruir os Sete Reinos depois de uma guerra terrível.

—Nós enfrentaremos irmã. Vencemos a GuerraDos Cinco Reis não vencemos?

Hildegard sorriu, mais esperançosa.

—Tem razão.

Com ansiedade, eles se aproximavam de Winterfell e tomaram um susto ao ouvir gritos e ver um rapaz socando o outro.

—Mas o que Jon está fazendo aqui? -disse Catelyn confusa.

—Jon não é o irmão que você disse que está na muralha Robb?

—É sim, Maryssa. Também não entendo.

Quando Jon os avistou seu queixo caiu e ele paralisou por um momento.

Depois foi correndo até eles e abraçou Robb chorando.

—Você está vivo! Vocês todos estão vivos!

Jon tremia de emoção e com lágrimas nos olhos.

—Mas o quê? Como assim?

—Mas que sacanagem mentirem para o Jon hein. -disse um ruivo alto.

—Eu não estou entendendo, você achou que nós tínhamos morrido?

Jon mostrou algumas cartas que a Patrulha Da Noite recebeu.

Falava detalhadamente sobre como foram mortos de maneira violenta e Arya entregue a Ramsay, filho de Roose Bolton.

—Mas o que é isso? Os Lannister andaram mentindo para a Patrulha?

Todos ficaram abismados ao ler os absurdos falados nas cartas.

—Eu arrisquei tudo para salvar a Arya! Até consegui homens paentrar no castelo e salvá-la. Mas em vez da minha irmã tinha isso aqui! -Jon apontou para Theon Greyjoy com frustração e uma mulher magra e machucada, com as roupas rasgadas.

Sansa é a que mais ficou chocada ao notar quem era.

—Jeyne?

Todos ficaram em choque ao reconhecer a jovem.

—Pelos deuses antigos! Jeyne, eu fiquei preocupada com você e te procurei esse tempo todo! O que houve com você?

Ela começou a chorar.

—Os Lannister mandaram secretamente ajuda para o filho do Roose conquistar Winterfell em troca dele ser legitimado como Bolton e ser declarado Guardião do Norte. Ele exigiu se casar com Arya Stark. Como Arya escapou eles me mandaram no lugar.

Jeyne caiu de joelhos.

—Por favor eu imploro, não me mandem de volta para ele. Me matem, mas não me mandem de volta para Ramsay! Por favor, por favor, eu prefiro morrer, não me entreguem para ele!

Catelyn a fez se levantar. O terror que a menina demonstrava indicava o quanto ela sofreu nas mãos do bastardo de Ramsay e nunca foi cúmplice do que foi feito contra o Norte.

—Minha querida, eu juro que o maldito vai pagar por tudo o que fez!

—Vamos. -ordenou Robb -Vamos pegar Winterfell de volta. Depois nós vamos resolver o assunto com Theon.

—Fedor. Theon não existe. Sou o Fedor, sou o Fedor, Fedor, Fedor, Fedor.

Olharam para Theon sem entender.

—Ramsay o torturou. -explicou Jeyne -O torturou, muito, demais. Theon agora acha que seu nome é Fedor. Realmente acredita nisso.

Por mais que odiassem Theon por sua traição eles não podiam evitar sentir pena do estado em que estava.

Ele era apenas uma sombra do garoto que um dia conheceram.

(...)

Diante do tal emblemático Ramsay, Robb não podia evitar uma expressão de desprezo.

—Você não deveria estar morto?

—E você não deveria estar em outro lugar bem longe daqui? -retrucou Robb.

—Winterfell é minha agora. Decreto de Joffrey Baratheon.

—Joffrey Baratheon não existe e nunca existiu. Joffrey Waters não tinha nenhum direito ao trono. E não sei se sabe, o Norte só reconhece agora um rei, cujo nome é Stark. E por acaso o rei sou eu e você não foi legitimado por mim. E mesmo que fosse, não teria direito, por que seu pai gerou um bebê legítimo.

O ódio tomou conta da face de Ramsay aí ouvir isso.

—Lord Roose Bolton casou-se com Walda Frey, tia de minha esposa. Antes de morrer ele gerou um filho ou filha, que está no ventre de Walda. Mesmo que seja uma menina ela é a Lady Bolton por direito. Você sabe e todos sabem, um filho nascido da esposa tem muito mais precedência, mesmo que um bastardo seja legitimado, aquele ou aquela que é verdadeiro nascido pode sim contestar a herança.

—Eu não vou abrir mão do que é meu.

—Você não tem nada seu, Ramsay Snow. E amanhã, vou recuperar o que é meu.

Robb lhe deu as costas e se preparou para a batalha.

Não seria difícil, Ramsay não tinha muitos apoiadores.

Enquanto Robb colocava uma armadura percebeu que um corvo o observava.

Estranhou, mas com a cabeça tão cheia resolveu ignorar e se focar na batalha por Winterfell.

Quando finalmente a luta iria começar, Ramsay jogou sua cartada final.

—Stark! - ele gritou - Que tal um jogo entre nós? Pega ou mata. Se você pegar, é seu, se você não pegar, eu mato.

—O que você planeja seu doente?

Robb quase fraquejou ao ver quem os homens de Ramsay traziam.

—RICKON!

O menino foi solto e começou a correr.

Robb cavalgou em direção a ele com O máximo de velocidade que podia.

Flechas zuniam aos lados de Rickon, desesperado para alcançar o irmão mais velho.

Em outra realidade, com outras possibilidades, Rickon seria atingido pela flecha de Ramsay, cairia morto no chão e seria enterrado com os seus antepassados.

Mas nesta realidade, neste momento, quando a flecha que o mataria quase o alcançou... Um corvo, em vôo rasante, capturou a flecha e se foi com ela presa em suas garras, desaparecendo das vistas de quem viu a cena tão rápido quanto apareceu.

Robb pegou Rickon e o pôs em seu cavalo, levando o irmão para a segurança.

A batalha logo ocorreu.

Ramsay Snow foi jogado nas masmorras e dado para Jeyne Poole fazer o que quiser com ele.

Os estandartes do homem esfolado caíram.

As bandeiras da Casa Stark, com o seu orgulhoso lobo gigante, asteadas.

Tudo finalmente estava em seu lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Rainha Para Robb Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.