Olá, Bebê escrita por Nate Keehl


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798155/chapter/2

Light e L passaram as primeiras horas da madrugada sussurrando no escuro, criando teorias sobre a personalidade do bebê, prevendo seu desempenho acadêmico e refletindo sobre quem — e o quê — a criança iria puxar mais deles; e no quanto algumas dessas características hereditárias poderiam ser preocupantes. Light não gostou da insinuação. 

Eles concordaram em descobrir o sexo da criança apenas na hora do nascimento, em primeiro lugar porque queriam, claro, mas também porque podiam. No ponto da vida e carreira em que estavam, não havia muitos problemas ou imprevistos que não poderiam ser administrados em um piscar de olhos, e isso envolvia as diferenças logísticas e psicológicas entre ter um filho e uma filha. 

No silêncio das pausas, L se perguntava se acertaria dessa vez, se faria melhor do que fez com Mello, Near e Matt. Light, por outro lado, aceitava o fato de que, tal qual mágica, conhecer L redefiniu todas as prioridades e sonhos dele; o mundo inteiro por um único homem, o universo inteiro por uma família. 

E ele não precisou pesar nada para saber que tinha tomado a decisão certa. 

Com a janela do quarto aberta e a brisa quente que balançava as cortinas, eles se sentaram no chão, um de frente para o outro, aos beijos, enquanto a luz da lua iluminava o assoalho em tiras azuis.

Light, ainda sem tirar os lábios do pescoço de L, alcançou uma caneta esferográfica e a depositou na mão de L.

— Agora vamos ver se você adivinha onde, Lawliet — disse, se afastando e cruzando os braços.

L levou o polegar à boca e o arrastou devagar pelos resquícios do beijo molhado, enquanto apreciava o olhar desafiador do parceiro. Ele então olhou em volta, ficando momentaneamente a sós com som dos grilos, os pensamentos de inspeção e o arrepio decorrente deles que subia pelo seu pescoço. A adrenalina da investigação e as memórias dos velhos tempos voltaram; bons tempos, mas não tanto quanto agora.

De joelhos, L foi até a frente da escrivaninha e inclinou a cabeça. Esticou a mão pela borda, sentindo cada textura anormal — lendo os machucados do móvel — até que parou, logo acima do puxador da gaveta. 

— Um pouco óbvio para mim, não acha, amor? — a voz de Light surgiu atrás dele, baixa, perto de sua nuca, enquanto seus dedos subiam pela coxa exposta de L.

— Tem razão — L anuiu, balançando a cabeça, sério, enquanto uma mão acariciava sua pele cada vez mais alto calção adentro. — Mas você sempre foi meio óbvio para mim, Kira — disse, abrindo a gaveta.

L se esticou um pouco para espiar lá dentro, inocentemente empinando o corpo para trás. Light apertou sua bunda com satisfação, enquanto o observava chegar mais e mais perto de um lugar que, poucos anos atrás, o teria deixado tenso; mas que agora o deixava excitado. Especialmente sabendo que não há mais chances de eles queimarem a casa no processo.

L olhou por cima do próprio ombro enquanto arrastava a unha pela madeira do forro interno da gaveta. Light estava concentrado nele, nos seus olhos grandes e seus lábios entreabertos; na inteligência prepotente, na indiferença ousada.

Correção: aquilo tudo sempre excitou Light.

— Parece que o melhor detetive do mundo está perdendo o jeito — sussurrou, quando a unha de L não arranhou nenhuma saliência na superfície interna da gaveta.

L soltou um muxoxo.

— Talvez o outro melhor detetive do mundo o esteja distraindo — respondeu, se virando para Light novamente. 

Quando seus olhos se encontraram, Light ouviu o click da caneta, e então o som de sua ponta rabiscando aleatoriamente toda a superfície do compensado inferior da gaveta. Admirado com a perspicácia da ideia, Light acariciou a cintura de L, o membro crescendo com a expectativa do movimento, a espera da descoberta.

— Ou talvez não — L comentou, erguendo uma sobrancelha, observando o volume no calção fino do parceiro.

Assim que a ponta da caneta emperrou em algo, os lábios de L se abriram em deleite divertido, e então se abriram ainda mais em surpresa silenciosa, quando Light abaixou completamente a roupa de L, em um único gesto.

Light aproximou o corpo do dele, deixando que o outro sentisse seu orgulho.

— Está quente — avisou, quando L girou a peça na ponta da caneta.

L soltou um suspiro ao sentir os dedos de Light o masturbando; atrás e na frente.

— Mais quente — sussurrou, quando L puxou o refil de tinta e, ainda de olhos fechados, o enfiou às cegas no buraco sob a gaveta.

— Queimando agora — Light separou as nádegas de L, o hálito quente no seu ouvido.

Assim que a tampa subiu, Light o penetrou, empurrando seu corpo contra o dele e beijando o pescoço de L, que só teve tempo de puxar o fundo falso para cima antes ser obrigado a se segurar nas bordas da superfície, mordendo um gemido alto enquanto seu parceiro deslizava dentro dele com a familiaridade e facilidade adquirida depois de anos de experiência um com o outro.

— Achou — Light provocou, embora ambos soubessem que não havia mais nada lá dentro.

Sob o pretexto de segurá-lo, Light envolveu as mãos na cintura de L, enquanto o outro entrelaçou os dedos nos dele, jogando a cabeça para trás, emaranhado seus cabelos suados. Light sabia que era impossível, mas quase podia sentir uma terceira vida entre eles. Sorriu com a ironia: alguns dias você as destrói, e outros você as protege. 

 

— Estou com desejos — L chegou a conclusão, deitado no sofá da sala de estar da casa de Light, em uma tarde de domingo gelada enquanto assistia às reportagens criminais japonesas e se limitava a soltar suspiros de decepção.

Light, que estava sentado na poltrona perto da janela, baixou o livro. Ele andava lendo muito sobre gestação nesses últimos meses, tanto que quando ouviu aquelas palavras ficou tentado a pular as páginas de volta ao sumário e checar o significado da comida que L pediria. 

Mas então estreitou os olhos.

— Deixa eu adivinhar, não vai ser a goiabada nem os ovos de codorna que você me fez sair correndo para comprar ontem de madrugada, não é?

L virou a cabeça despreocupadamente, sem demonstrar culpa nenhuma. Light teve que se esforçar para não se distrair com a pequena barriga delineada sob os cobertores bordados que sua mãe havia guardado de quando ainda era garoto.

— Não, ontem eu claramente não estava com todas as minhas faculdades mentais — L respondeu, mexendo os dedos do pé que escapavam da coberta, e então trocou de canal, aborrecido. — Mas hoje eu quero um parfait.

Light concordou com a cabeça, pensativo.

— Um parfait?

L acariciou a barriga; seu novo método de manipulação favorito. 

— Certo, bom… — Light levantou, fechando o volume de O Melhor Pai do Mundo e deixando-o sobre o braço do sofá. Ele olhou em volta, tateando os bolsos, presumivelmente procurando as chaves do carro. Mas então soltou um ah aqui.

Quando L levantou os olhos, Light tirou uma mão de dentro do pote de vidro sobre a mesa de centro.

— Aqui seu parfait — disse, jogando um pirulito de morango no colo de L.

~*~*~

Sentado na sala de espera da clínica para fazer o ultrassom, Mello desembrulhava sua terceira barra de chocolate. A lixeira no chão ao lado da samambaia já transbordava, inundando o local com cheiro de cacau e sons de plástico que sobrepunham a voz do apresentador de jornal na tv acima deles. 

Na parede ao lado, uma mulher os observava com interesse, depois se inclinou para seu marido.

— São sete da manhã, amor — sussurrou ela, contendo um sorriso. 

O homem soltou um assovio baixo. 

— Quer dizer, eu entendo a pressão que o cara deve tá sentindo, mas será que um chiclete não bastava?

Ela deu um tapinha no ombro dele e soltou um uma risada discreta, voltando a ler seu livro.

Near, sentado no chão sobre uma almofada verde-claro, de costas para eles, pintava distraidamente as revistas disponíveis para os pacientes com as canetinhas separadas para as crianças. 

A porta do consultório se abriu e eles foram chamados. Mello foi o primeiro a notar. 

— Ô Near, vamo lá. Levanta aí.

Near ergueu os braços. 

— Ah, para, você mal tem barriga ainda. 

Ele continuou com os braços para cima, olhando em sua direção, imperturbado.

Mello grunhiu dramaticamente.

— Pra sentar você não precisou de ajuda, né?

Mas ele o puxou para cima com o máximo de delicadeza. Near virou esboçando um pequeno sorriso.

— Não lembro de ter escutado reclamações na época.

Mello revirou os olhos.

— Se eu soubesse que me tornaria seu empregado por causa de uma noite, talvez eu… 

— Ah, não — Near interrompeu, com um suspiro.

Mello parou. 

— O que?

Near apontou para o chão com gesto vago e triste.

— Meu sapato caiu do pé…. com a sola para cima.

 

Na semiescuridão do consultório, enquanto a enfermeira cuidava dos preparativos, era possível ouvir uma inspiração profunda e uma expiração lenta, que logo desistia e virava rápida e errática. A mulher, de costas para eles, tentou acalmá-lo:

— Não se preocupe, não vai doer nada. 

Near, que contava os quadrados do teto em silêncio, anunciou:

— Não sou eu.

Mello abriu os olhos.

— O que? Eu só tô respirando! Me desculpa se minha respiração tá te incomodando.

A enfermeira sorriu calorosamente e virou na direção dele. 

— Bom, se o papai aqui não se acalmar ele vai desmaiar antes de descobrir o sexo do bebê. 

Como as palavras da mulher parecem ter causado o efeito oposto, ela decidiu distraí-los enquanto a médica não chegava.

— Aliás, o que vocês esperam? Uma menina? Um menino? O que vier?

Near olhou para baixo. Sua mente tentava enfrentar a crescente ansiedade contando as bolinhas azuis do tecido de sua roupa hospitalar; mas apenas no tecido que cobria sua barriguinha.

— São apenas duas opções. Da mesma forma, há uma certa paz em saber que um computador só entende dados complexos usando dois dígitos.

Ela balançou a cabeça, embora não tivesse captado o exato estado de espírito daquele pai através de sua declaração. A enfermeira então virou para o rapaz ao seu lado, que apertava a barra de ferro da cama e parecia um pouco mais disposto a conversar — ou desabafar.

— E você, papai?

Mello levantou a cabeça.

— Espero que a médica chegue a tempo do parto, é isso que eu espero. 

Bom, não foi tão melhor assim, mas pelo menos ali os sinais de estresse eram mais claros. Quando a porta se abriu, tanto Mello quanto a enfermeira ficaram aliviados. A mulher que entrou deu um sorriso largo e puxou uma cadeira de rodinhas para o lado da cama, batendo uma única palma. 

— Ah, eu amo os diferentes tipos de desespero estampados na cara de pais de primeira viagem. — Ela soltou uma risada, apertando em alguns botões da máquina à sua frente. Depois, deslizou para perto de Near com um único movimento animado, segurando na mão um aparelho. 

— Posso? — Apontou para a barriga dele. 

— Pode — Mello respondeu em seu lugar.

Mas ela esperou, paciente. Near balançou a cabeça timidamente. 

— Ótimo! Você já deve ter feito isso algumas vezes, então sabe como funciona. A diferença é que dessa vez a gente vai olhar o corpinho do bebê, tirar umas medidas, checar os órgãos principais e — ela olhou com expectativa para os dois — decidir se já querem comprar roupinhas que não sejam verdes e amarelas. 

A médica sorriu mais ainda, esperando por alguma outra reação que não fosse apavoramento ou dissociação. Por fim, suspirou e começou a aplicar o gel azulado na pele alva de Near. Assim que o monitor ameaçou mostrar algumas sombras brancas, Mello interviu:

— Esse é o nosso bebê?

— Não, esses são apenas os fluidos amnióticos. — Ela apertou o aparelho com um pouco mais de pressão em uma região da barriga. — Esse é o seu bebê. 

Dessa vez as reações se alternaram. Near pareceu completamente assombrado ao ver aquele corpinho se remexendo inquieto, colocando os braços na frente do rosto e aproximando os joelhos do corpo. Mello, por sua vez, perdeu toda a capacidade de exprimir reações faciais quando viu o bebê colocar na boca um pequeno protótipo de polegar.

Depois de um tempo, Mello encontrou a voz, ou algum indício dela. 

— Eu, hã, não lembrava de ter um… rosto. 

A médica manteve a pressão lá porque sabia muito bem que ambos os pais estavam completamente fixados vendo o rosto de seu filho com aquela precisão pela primeira vez. Ainda não se diferenciava muito de qualquer outro feto, mas o contorno já era bastante humano. 

— Sim, ele cresceu bastante. Já esse — ela moveu o aparelho — é seu coraçãozinho batendo.

Mello olhou para o monitor por vários segundos, depois para Near, depois para sua barriga. Ele quis tocá-los, quis levar a mão até as duas pessoas mais importantes de sua vida, mas não conseguiu fazer nada além de imaginar que elas estavam juntas agora, eram uma só, e estavam ali ao lado dele. E Mello faria de tudo para mantê-las seguras.

A médica soltou uma risada gentil. 

— Apesar dos batimentos cardíacos do pai estarem um pouquinho elevados, os do bebê estão completamente normais. 

Near levou uma mão hesitante à barriga, tocando nela um único dedo coberto de tinta roxa, verde e laranja. Mello fez o mesmo, devagar, pousando o indicador ainda levemente manchado de chocolate sobre a pequena unha colorida de Near. Eles observaram, juntos, enquanto a médica checava a espinha e contava os dedinhos. Tudo no devido lugar. 

— Agora, talvez vocês queiram ver isso — disse a mulher, em voz baixa, deslizando o aparelho mais uma vez. 

— O que é? — Near sussurrou, incapaz se esconder o nervosismo. Ele e Mello entrelaçaram os dois indicadores firmemente, aguardando em silêncio. 

— Bom — ela sorriu —, definitivamente não é um pênis. 

Eles alcançaram o olhar um do outro pela primeira vez desde que entraram no consultório, absortos no fato de que terão uma menina, e de que o coração dela está batendo tranquilamente através do pequeno alto falante ao lado, preenchendo e tomando todos os espaços da sala e de suas mentes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo só sai no ano que vemkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olá, Bebê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.