O Sexta Feira escrita por Miss Krux


Capítulo 34
Capítulo 34 - Saída extra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797878/chapter/34

L.R - Você me falou o destino, mas não me informou o motivo.

... Doutor Garson, tendo em vista todos os relatos, as provas apresentadas e por óbvio a minha posição diante da elite inglesa, devo ao menos uma explicação plausível.

L.Garson - Veja bem Lady Roxton, eu não sou o único chefe de departamento desta unidade, existem muitos outros e com a “visão” tão aguçada como o próprio Doutor Hang e, depois de todos os acontecimentos da tarde de hoje, digamos que a sua família despertou olhares.

... Assim como garanto que por esses corredores terá repórteres infiltrados, buscando qualquer informação do caso, para estampar os seus jornais na manhã seguinte, seria uma manchete e tanto como descrevi ainda há pouco. Portanto, se aceitar a minha ajuda, terá que fazer as coisas de acordo as minhas orientações.

A Lady admirou o homem diante de si, mal podia acreditar que ele havia compreendido todo o ocorrido e oferecia ajuda e auxilio em sua “fuga”.

L.Garson - Ótimo, nós iremos até as celas, eu e você Milady, espero que seu filho coopere e saiba entender alguns sinais.

... Donald irá conduzir os demais até uma segunda sala mais afastada desta, a qual utilizamos para exames perícia, afinal temos a desculpa de que precisarei coletar provas e impressões digitais de todos vocês, envolvidos no caso.

... Esta mesma sala possui uma saída “extra”, a senhora e o senhor Leopold estarão liberados, sugiro que retornem para casa e pensem no que fizeram, principalmente a senhora, poderia ter perdido muito mais do que já perdeu um dia e se tivesse nos procurado anteriormente, teria descoberto o paradeiro da sua afilhada mais cedo do que esperava.

L.R - Espera.

... E John e o senhor Malone?

... E como sabe que Marguerite é a minha afilhada?

L.Garson - Os rapazes terei que mantê-los por essa noite, precisarei de um álibi para dissipar toda esta confusão, permanecerão entre o meu gabinete e a cela, irei orientá-los como proceder nos próximos dias, além disto para qualquer eventualidade eu tenho o pretexto de coleta de depoimento e relatos referente a notitia criminis, que resultou a abertura do inquérito.

... O detetive Hugo e o Doutor Hang também estarão comigo, iremos escolher quais os melhores fatos a serem apresentados e amanhã pela manhã, as manchetes estamparão como o famoso lord e caçador mundialmente aclamado (John Roxton), tornou-se na tarde de hoje um suposto herói, por ter capturado e assassinado Shangai Xan, salvando a todos próximos.

... Quanto a Krux, esse mundo é mais pequeno do que imaginamos, há 30 anos atrás, a senhora e o Lord Phillip foram intimados, já que possuíam grande afinidade com a família, eu quem coletei os relatos do seu marido naquela época, por isso sei que é sua afilhada. Sinto muito que ele não esteja presente, estaria orgulhoso por suas investigações e provavelmente louco de preocupação também, mas finalmente a encontrou, fico feliz com isso.

... Agora, vamos, já perdemos muito tempo.

 

—--//---

 

Jessie - Como ela está George?

C - É difícil dizer, minha querida.

... O chá que elaborei é uma receita dos pais da Verônica, ou seja, entre os seus ingredientes é possível encontrar alguns compostos e ervas medicinais, que farão ambas dormirem um pouco mais do que o habitual e o cansaço também irá influenciar.

... Eu não sei quanto a Verônica, mas Marguerite dormiu quase que de imediato, o que é uma novidade, contudo o que me incomoda é o fato dela não falar uma palavra sequer, poucas vezes a vi se portar dessa maneira, e quando vi, Roxton estava próximo, certamente ele sabia o que fazer melhor do que eu.

Jessie - Verônica falou um pouco, dividiu algumas de suas preocupações e aflições.

... Quanto a Marguerite, ela está angustiada e acredito que esteja com medo também, não sabemos o que aconteceu com eles, é natural que se sinta confusa, talvez só precise descansar um pouco e alinhar os seus pensamentos e sentimentos, assim como todos nós.

... Foram grandes as emoções.

C - Não acho que conseguirei descansar Jessie.

... Preciso pensar em algo que nos levará de volta a sociedade, sem o Oroboros, tudo o que me resta é construir uma nova máquina de tele-transporte e de preferência o quanto antes. Ou caso contrário, teremos que estudar melhor sobre partos.

Jessie - Meu querido, de um modo ou de outro teremos que nos familiarizar com isso, nós dois sabemos que existe uma grande possibilidade dessas crianças nascerem bem aqui, na casa da árvore.

... Entretanto, se necessário vivenciaremos isso juntos, bem como a sua breve “viagem” ao laboratório e as suas invenções, assim posso aproveitar o tempo a sós e lhe contar uma história, de como sobrevive enquanto esteve ausente.

Challenger surpreendeu-se com a atitude da esposa, eles haviam acordado que depois de seu retorno permaneceriam próximos, como nunca antes, mas diante de todos os acontecimentos não esperava que ela estivesse tão bem disposta, tanto no sentido de ajuda-lo, como de revelar o que havia acontecido em sua vida nos últimos anos.

No entanto, ficou curioso e como as duas mulheres mais jovens ainda que abaladas, estavam relativamente bem e dormiriam pelo menos até o amanhecer, nada os impedia de ter aquele momento.

C - Eu acredito que adoraria ouvir essa história e uma ajuda no laboratório seria muito bem-vinda, já que a minha “assistente” oficial não parece disposta hoje.

Jessie - Então, rumo ao laboratório.

 

—--//---

 

 

L.Garson - Lord Roxton, Senhor Malone, por gentileza queiram me acompanhar sim.

J - E porque deveríamos?

L.Garson - Porque preciso coletar provas e acredito que serão compreensíveis quanto a investigação do caso em questão.

J - Doutor Garson, eu não sei se devo produzir certas provas, não sem a presença de um advogado, afinal é um direito que temos garantido.

Roxton não parecia convencido ou disposto a ceder o pedido, bem verdade se sentia incomodado e apreensivo, não tinha ideia do que estava acontecendo e da cela aonde estava pode visualizar que o grupo de pessoas presentes no gabinete se separaram, o que também não o agradava.

A Lady ainda que próximo foi orientada que não poderia se manifestar muito, já que “as paredes tinham ouvidos” e dadas as circunstâncias teria que escolher as palavras que usaria, caso contrário, aqueles que estavam próximos usariam contra si mesma.

L.R - Doutor Garson, poderia conversar por alguns minutos com meu filho, em particular ou ter um pouco mais de privacidade, tenho certeza que ele irá compreender a situação, infelizmente não tivemos tempo hábil, não tive a oportunidade de avisá-lo que o nosso advogado já se encontra presente.

Não passou despercebido por Garson o que a mulher estava propondo, era como uma oferta de leva-los até a outra sala, sem levantar alerte, de um modo mais sútil que ele não havia pensado e que convenceria o lord de um modo mais habilidoso.

L. Garson - É claro milady, me sigam.

O caminho até a sala de exames periciais não demorou mais que 5 minutos, tendo em vista que a mesma era no final daquele corredor, os demais já os aguardavam como esperado, Garson permitiu que tivessem certo momento de privacidade, enquanto ele mesmo tinha consigo a chave da porta principal e buscava por um de seus assistentes para auxiliá-lo quanto aos demais casos do dia e procurava em meio de sua agenda de contatos, um motorista de automóvel de aluguel que lhe fosse confiável o bastante de direcionar a lady e o mordomo até a Mansão Roxton.

 

J - Então, o que significa tudo isso?

L.R - Significa filho que você será inocentado do caso e que amanhã cedo estarei aguardando-o em sua mansão para darmos inicio a uma expedição de retorno para aquele maldito platô.

Ned - Eu disse.

John e Malone trocaram olhares cumplices em partes pelo modo que a mulher mais velha se expressou, que como o repórter havia comparado mais cedo tinha certa semelhança a Marguerite, além disto ambos se sentiam um tanto desentendidos, ainda que tentassem incansavelmente assimilar ou encontrar alguma solução para aquele “enigma”, quanto mais pensavam, mais acreditavam serem incapazes, contudo era notável que com exceção deles próprios, todos pareciam calmos demais, mesmo sobre a eminente possibilidade de serem presos.

Foi o investigador Liu Hang que tomou a frente mais uma vez, tinha ciência de que a relação entre mãe e filho se encontrava um tanto abalada ou quebrada, como um vaso arremessado, e que desde a última discussão não haviam se encontrado ou conversado, tudo devido as investigações e preocupações relacionadas a Xan, e ele melhor que qualquer um presente, carregava consigo mais informações sobre e conhecia quase todas as facetas do ocorrido.

L.Hang - Lord Roxton, acredito que por hora não temos como explicar tudo o que presenciou hoje, mas basta saber que em partes foi um plano devidamente arquitetado, que por mais que tenha fugido um pouco do controle, já foi solucionado.

... A senhora Elizabeth e o senhor Leopold estarão retornando para sua casa dentre poucos minutos, essa noite você e seu amigo permanecerão conosco, atualmente acredito que eu seja o advogado da família Roxton, ou será isso que faremos que todos pense, assim como a ideia de que você foi o responsável pela morte de Xan.

J - Eu? E como irão provar isso?

... Se esqueceram de quem estava segurando a arma, não é mesmo mãe?

L.R - Ora John, isso é muito fácil, não acredito que tenha percebido, mas estou usando luvas e em casa o único que utilizava com frequência a saleta de armas era você, portanto, me bastou escolher uma de suas armas, apenas isso.

... Agora filho, seja um bom garoto e siga as instruções de Hang. Eu sei que não foi um dia fácil e a sua noite será ainda mais turbulenta e ainda temos muito para esclarecer, eu e você, mas para isto acontecer é necessário que esteja livre e em casa. Pode fazer isso, por mim e por sua Marguerite?

J - O que Marguerite tem a ver com as suas atitudes minha mãe?

A Lady percebeu o seu tom de voz áspero que o filho usou, ela não o culpava, pelo contrário o compreendia por completo, tinha consciência que durante a sua encenação ofendeu tanto ele, quanto a própria Marguerite, mas tinha que ser convincente o suficiente, ainda que custasse a sua confiança.

L.R - Tudo.

... Ela significa muito mais pra mim do que pode imaginar, talvez até mais do que significa para você.

... Agora, eu estou pedindo, como mãe, madrinha e avó, por favor, comporte-se, dependemos das suas atitudes.

... E eu odiaria ter que visitar aquele platô sem um caçador experiente como você ao lado e muito provavelmente levar outra bofetada dela, que no mínimo pensará que eu o matei e estou buscando-a porque almejo vingança.

John estava tão próximo de sua mãe como poucas vezes esteve após o seu retorno, perdia-se em seu olhar, o qual desde a última vez que o contemplou recordava-se da raiva, do rancor e desgosto. Mas naquele instante, estes mesmos sentimentos não estavam presentes, transpassavam tão somente determinação e preocupação, e observasse mais atentamente era perceptível traços de afetuosidade, voltados para a herdeira.

J - Se esse plano de vocês irá ajudar a encontrar Marguerite e outros novamente, podem contar comigo, farei o que for preciso.

Ned - E comigo também, ainda que acredite que sou a menor preocupação no momento, estou disposto a ajudar e colaborar.

L.Hang - Sendo assim, irei instrui-los como prosseguir daqui em diante.

... Enquanto isso, Lady Roxton o automóvel de aluguel a aguarda lá fora, creio que o Doutor Garson já tenha dado início aos nossos planos, irei acompanha-los até a saída.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sexta Feira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.