O Sexta Feira escrita por Miss Krux


Capítulo 33
Capítulo 33 - 1.892




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797878/chapter/33

L.R - Acredito que um “obrigada mãe” seria o mais adequada.

... No entanto, dada as circunstâncias, podemos deixar os agradecimentos para outra hora.

Hang - Lady Roxton o que faz aqui?

L.R - O que acha que faço aqui, o mesmo que você.

... Salvando a vida do meu filho e da minha nora. Aliás, acho melhor o senhor sair daqui o quanto antes, acredito que precisarei dos seus serviços e de um álibi para nos livrar de todo esse tumulto causado.

Hang - Justo milady, Londres nunca foi tão caótica como hoje.

... Irei entrar em contato imediatamente com o Senhor Donald Swanson, ele foi o policial sênior da Polícia Metropolitana de Londres durante as investigações do caso “Jack, o estripador”, na época trabalhou em conjunto com Melville Macnaghten, o investigador Chefe da Divisão de Investigação Criminal até o ano passado (1921).

... Já é um veterano, mas poderá ser muito útil no caso em questão.

... No mais, encontro a todos na Victoria Embankment, na sede da polícia metropolitana, agora se me der licença tenho que chegar lá antes que os senhores.

Malone e John ainda sentiam como se não tivessem recobrado toda a consciência, procuravam entender o que foi toda aquela sequência de acontecimentos inesperados e fora de cogitação, muito além de qualquer plano, trocavam olhares, entre o corpo de Xan desfalecido proximo ao caçador, metade do Oroboros e a conversa entre a Lady e o investigador, intrigados, pareciam dialogar como se fossem velhos conhecidos e como se soubessem o que estava acontecendo, melhor que qualquer um deles, Leopold também parecia perfeitamente calmo, próximo a Lady. Os rapazes não eram capazes de compreender o que “tinham perdido”. Enquanto Liu Hang não perdeu tempo, sumiu nas alturas mais uma vez através dos telhados.

J - Mãe, a senhora poderia me explicar o que está acontecendo aqui?

— “Não poderia ter pedido melhor Lord Roxton, isso mesmo Lady Elizabeth Roxton, porque não nos conta o que exatamente aconteceu aqui?”.

A Lady quando escutou o seu nome ser pronunciando, deu-se conta que ainda tinha em mãos uma pistola semiautomática da linha de modelos FN e jaziam alguns corpos próximos de si, o que causava um cenário desconcertante e que não era esperado e nem aprovado pela alta elite, ainda mais sendo ela uma dama e nobre de renome. As autoridades devido o caos que se instalou pela cidade, foram acionadas por muitos proprietários de comércios ou civis daquela região, os telefones não paravam de tocar, vários chamados sendo abertos ao mesmo tempo, ou seja, não tardaram para chegarem à cena do crime.

L.R - Eu acredito que tudo poderá ser devidamente explicado inspetor Henry, no entanto, como sabe a legislação é expressa, quando diz que o acusado não deve formular provas contra si mesmo, portanto, estaremos de boa vontade acompanhando os senhores até o departamento de polícia e assim que os nossos advogados estiverem presentes, tudo será explicado e resolvido.

O inspetor a analisou, mediu às palavras e a postura que a mulher adotou, por algum motivo contraditório ao que seus olhos presenciavam, ela mantinha a integridade intacta e suas falas denotavam seriedade e firmeza. Uma vez que concordaram em acompanhar a ele e os demais agentes, apenas os direcionou as viaturas, sem que fossem algemados ou qualquer coisa do tipo, também sabia que de fato, não poderia pressioná-la, afinal tinham seus direitos resguardados.

 

—--//---

 

Marguerite segurava a metade do medalhão, ainda sentada no assento do automóvel, perdida em seus pensamentos, tentando organizar toda aquela bagunça, havia falhado em seu plano, tudo fugiu do controle e aconteceu de uma maneira tão rápida que sequer sobrou tempo hábil que permitisse recalcular os seus erros ou arquitetar alguma tangente que poderia tê-los salvo, todos eles.  A culpa e o medo a dominavam, se estivesse sozinha talvez nada disso teria acontecido, se entregasse a ele o medalhão original, custaria muito, mas nada comparado ao que tinha feito, James estava morto e quando Anne soubesse se afundaria no desespero, Malone e Leopold com sorte teriam escapado e John, perguntava-se o que Xan faria com ele, a última coisa que viu de relance, vagamente, foi o mestre do crime com a arma pronta, apontada para ele.

Permitiu que as lágrimas caíssem, ela era uma mulher forte, obstinada, nunca precisou de ninguém, como uma vez falou a Verônica, poderiam jogá-la em qualquer lugar do mundo, Marguerite Krux seria capaz, sobreviveria, sempre foi dessa maneira, mas não depois de ter conhecido os membros da expedição de Challenger, todos eles a tornaram uma pessoa melhor, principalmente John, o homem que tanto negou e se esquivou, a ensinou mais do que isso, ele a fez se sentir amada, cuidada e protegida. E agora, poderia estar morto ou sabe-se lá quais atrocidades Xan seria capaz.

Verônica também lamentava os últimos acontecimentos, quando viu Malone saltando do veículo e praticamente sacrificando suas chances de sobreviver ou escapar, sentiu o seu coração quebrar, ela gritou para que ele voltasse, se desesperou e de certo que senão fosse Challenger e Jessie a segurando, teria acompanhado o repórter, ela já havia perdido tanto, seu pai, sua mãe que não sabia como alcançá-la e agora ele, não podia acreditar nisso, não queria acreditar.

Jessie e Challenger também permaneceram por alguns minutos calados, toda aquela situação, ver as duas mulheres mais jovens aos prantos, os deixaram como anestesiados, sem saber ao certo o que fazer, o veículo encontrava-se abaixo da casa árvore, dentro do perímetro da cerca elétrica, o que permitia a todos um momento de lamentação e reflexão. Mas logo ia escurecer e apesar da proteção que os equipamentos ofereciam, não era sensato ou seguro permanecerem lá embaixo.

O cientista notou o movimento da esposa, compadecida, ela se aproximava de Marguerite, o que de certo modo poderia causar um desconforto entres elas, a herdeira em momentos como este não permitia proximidades, principalmente de “desconhecidos”, e ainda que não gostasse da ideia, possuía plena consciência de que Jessie ainda não tinha ganho sua confiança, ele mesmo tomou a frente e depositou uma de suas mãos sobre as da morena, a olhando profundamente nos olhos, refletindo mais esperança do que sabia que existia.

C - Vamos minha cara, isso não é o fim, conhecemos aqueles dois, ficarão bem.

... Agora porque não subimos e descansamos um pouco, vocês duas precisam de cuidados. Amanhã será um novo dia, podemos pensar em uma maneira de ajeitar às coisas.

Challenger gostaria que ela tivesse ao menos respondido algo, nem que fosse uma de suas respostas atravessadas, mas surpreendente Marguerite não o fez, retribuiu o seu gesto carinhoso, e quando saiu do automóvel e lhe estendeu o braço, ela também não se opôs, Jessie caminhava logo atrás aparando Verônica, seguiram todos juntos para o elevador até o “topo” da casa da árvore, silenciosos, cercados de recordações que vivenciaram naquele lugar e de poucas horas atrás, de um dia festivo que tornou-se um pesar para cada um deles.

 

—--//---

 

Ned - John, você tem alguma ideia do que está acontecendo naquele gabinete?

J - Você acha Malone, eu mal sei o que a minha mãe e o Leopold têm a ver com tudo isso, que dirá o que estão conversando a mais de uma hora lá dentro.

Ned - Sabe, se eu não soubesse que ela é sua mãe, diria que é alguma parente distante de Marguerite, já reparou que as duas são no mínimo parecidas?

J - Eu acho que temos coisas importantes para nos preocuparmos nesse momento, ao invés de ficarmos analisando semelhanças.

O caminho até o departamento de investigação criminal foi um tanto quanto estranho para os rapazes, perceberam que apesar de estarem sendo presos em flagrante e pensarem que não demoraria para serem representados em julgamento junto a corte, Lady Roxton não demonstrava-se abalada ou qualquer indicio de nervosismo, como quem sabe o que está fazendo.

Como se não bastasse, Liu Hang como num passo de mágica já os aguardava, acompanhado de dois senhores, os quais um deles era presidido por sua fama e reputação, e outro recordavam-se de tê-lo visto em algumas festas e ocasiões que estiveram presentes, antes mesmo do aparecimento do Sexta-Feira no platô.

As autoridades permitiram que John e Malone fossem direcionados para as celas, ambos encarcerados em uma única saleta, a qual foi cautelosamente escolhida e separada dos demais detentos daquele dia, enquanto os outros foram conduzidos para o gabinete do chefe do departamento, o Doutor Locard Garson.

Garson - Lady Roxton, o que me conta é uma história e tanto, tão boa como uma manchete de jornal, contudo preciso perguntar, a senhora possui provas cabais aos fatos?

Swanson - Doutor Garson, com sua permissão.

... Eu tive conhecimento referente ao caso e posso afirmar com propriedade que não só existem provas, como também indícios concretos de estarem relacionados a um certo incêndio ocorrido há exatos 30 anos atrás, no ano de 1.892.

Ambos os policias eram considerados veteranos, Donald já era um senhor de aproximadamente 74 anos, mas que mantinha toda sua vitalidade em dia e prezava por sua reputação, ele foi o homem encarregado das investigações dos assassinatos de Whitechapel no dia 07 de setembro de 1.888 e posteriormente tornou-se o segundo oficial mais graduado com responsabilidade direta pelo caso de Jack estripador, obviamente teve acesso a muitas facetas do ocorrido e contribuiu de forma massiva nas investigações sigilosas, além de ter trabalhado em conjunto com alguns outros inspetores também conhecidos por seus méritos.

Enquanto Locard Garson desde o ano de 1901 acompanhava de perto o desenvolvimento da datiloscopia, o que mesmo após 21 anos era uma metodologia inovadora, a de identificar pessoas por meio de suas digitais, ele era um dos chefes coordenadores pelo aperfeiçoamento do projeto, que, portanto, resultava ao homem uma fama louvável.

Garson - Está sugerindo que estes relatos e tantos chamados que recebi na data de hoje estejam ligados ao caso Krux?

Swanson - Sim, mais precisamente a herdeira da família.

Garson - A criança você diz, o corpo dela foi localizado junto aos pais, eu mesmo a via, pobre menina, carbonizada viva.

Swanson - O que viu foi o corpo de uma menina sim, mas não o de Marguerite Krux.

Garson - Donald, tem certeza do que está sugerindo?

Swanson - Sim, como quando presenciei um dos assassinado de Jack em 1.888. Agora, Doutor Hang, acredito que o senhor seja o mais indicado a relatar o que descobriu, você e o detetive Hugo foram os responsáveis pelas investigações do caso em comendo.

 

Hang - Muito bem senhores, milady.

... Como sabem o Doutor Archie Krux foi um oficial britânico acima da média para a sua época, o qual fez parte desde sua juventude a um grupo de operações especiais, uma repartição do exército que atuava diretamente a serviços da coroa, nomeada de PIC, ou seja, Polícia Investigativa Coorporativa, que buscava por todo e qualquer ato ilícito de seus militares, como desvios de munições e armamentos ou crimes de ordem da administração governamental.

... Mas muito além disto ele atuava em operações sigilosos como um agente duplo, envolvia-se junto de outros poderes e países, sendo um deles a China, em uma de suas missões aparentemente esbarrou com a máfia oriental e à partir de então aprofundou-se demais no caso, ao ponto de descobrir toda a rede de mafiosos no país.

... Não obstante, depois de determinado tempo envolveu a sua amada esposa, a senhora Evelyn Blanc Krux, que pelo que sei possuía vasto conhecimento em linguística, formou-se com mérito pela Universidade de Cambridge e prestava serviços no setor de ciências humanas também do exército, ele mesmo a treinou e a inseriu no meio da espionagem, a qual diferente do que imaginávamos voluntariou-se de bom-grado, contudo ambos traçaram um caminho perigoso, vez que tinham como objetivo a captura de Shangai Xan.

... Infelizmente o mestre do crime foi mais perspicaz, quando obteve conhecimento do casal, de seus reais planos, incendiou toda a propriedade da família, mas este não seria o destino da criança, a menina sendo filha de seus pais, tornaria-se mais uma dentre os seus mercenários e pupilos, a queria viva e ao seu lado. Porém algo aconteceu de errado, não foi Xan que causou todo o ocorrido, mas sim um de seus homens, que mais tarde foi considerado como desertor, ele não teve coragem de matá-la.

... Na mesma época os índices de criminalidade e marginais soltos pelas ruas estavam elevados, acredita-se que por conta das novas industrias que surgiam e também a proximidade de um novo século que iniciaria, este “desertor” deixou Marguerite Krux à algumas ruas de um convento de freiras, e a menina de fato que o senhor viu Doutor Garson era uma criança que foi morta em meio ao tumulto, cujo o tamanho e a idade eram semelhantes ao da outra, mas que seria acobertado qualquer evidência, já que como descreveu há pouco, o corpo foi carbonizado.

 

Liu Hang tomou um pouco de fôlego, ele mesmo lembrava-se da primeira vez que viu o caso e tudo parecia muito confuso, um verdadeiro quebra-cabeça, sem peças apropriadas e as que tinha não pareciam encaixar. Também pensou que seria oportuno observar a expressão de homem à sua frente enquanto o mesmo examinava alguns registros e retratos pertinentes.

Garson teve participação nas investigações, mas as poucas informações que restaram e que foram localizadas sobre a família Krux eram confidenciais, nem mesmo oficiais de alta patente possuíam acesso facilmente e na época o homem era um novato naquele departamento de investigação criminal, talvez essa fosse uma das justificativas dele não ter encontrado quase nada a respeito, e claro que, Xan também faria o que fosse necessário para dificultar.

Garson - Prossiga Doutor Hang, acredito que estou começando a entender onde deseja chegar, mas como sabe, não sou um homem de tirar conclusões precipitadas e quero saber o que tudo isto tem a ver com a Lady Roxton.

Hang - A menina Krux cresceu de acordo a ordem natural da vida, mas sem saber quem de fato ela era, o que de certo modo a fez se envolver em algumas situações inadequadas e com pessoas inescrupulosas, tendo também feito parte do quadro de militares do exército britânico como os pais, e inclusive conhecendo através de seus contatos duvidosos o próprio Xan, novamente.

... Em 1917 ela o conheceu e eles realizaram uma espécie de acordo, algo relacionado a sua certidão de nascimento e um medalhão místico, o Oroboros, que por mais loucura que possa parecer ele existe e suas lendas são verídicas, fogem da compreensão cientifica.

... Ocorre que a localização deste medalhão seria um remoto platô na América do Sul, mesmo lugar que em 1919 o professor Challenger perante a Sociedade de Zoologia de Londres, propôs uma expedição para novas descobertas.

Garson - Eu me recordo disso, a benfeitora que financiou a expedição, foi ela?

Hang - A própria e que por acaso do destino, utilizou o seu verdadeiro nome, sem sequer imaginar isso.

... Durante este período ela e Lord John Richard Roxton tiveram a oportunidade de se conhecerem e se envolverem, digo, uma relação amorosa, que deve entende, não acredito que nesse quesito possa detalhar sobre.

... Enquanto isso, eu e o Detetive Hugo tivemos nossos serviços contratados por Lady Roxton, que como o senhor sabe, julgava que o filho estava morto, afinal foram anos de desaparecido e sem nenhuma noticia de qualquer um dos integrantes da expedição, é plausível pensar o pior.

... Tendo isso em vista, afirmo que foi o sucesso dessas investigações paralelas, o auxilio do Doutor Donald, seus conselhos e dicas valiosíssimas que obtivemos êxito.

... Veja, as ameaças foram constantes, além das ações predispostas de Xan e seus homens, Marguerite foi atingida por uma lâmina com substancias venosas dentro da propriedade da família Roxton em Avebury, o seu animal de estimação foi morto de forma duvidosa aqui mesmo em sua atual residência, o motorista da família, Sr. James foi cruelmente assassinato mais cedo, e caso não tivéssemos planejado o ato de hoje, a situação teria se agravado.

... O que fizemos Dr. Garson, conheço que infringe algumas de nossas legislações vigentes, mas foi mais que necessário, foi vital, para o bem de pessoas inocentes, ainda que tenhamos cometido homicídio, foi resultante de legitima defesa, sendo o próprio Lord Roxton, um homem considerado corajoso, ele quem disparou a arma responsável pela morte do mestre do crime, que há tanto procurávamos também.

Lady Roxton e Leopold observavam Liu Hang, ele tinha habilidade com as palavras, os argumentos eram os seus únicos instrumentos e ele os fazia jus, e o detetive Hugo escolheu a dedo cada documento que foi apresentado, sendo que todos correspondiam piamente ao que o outro alegava, tornando o discurso convincente demais para ser questionado.

Locard Garson os media meticulosamente, comparando os fatos com os atos e com aquelas provas que tinham em mãos, era evidente que conversavam entre si, além disto o inspetor mais jovem não estava de todo errado quando citou os embasamentos jurídicos, e Shangai Xan tê-lo finalmente morto depois de todos esses anos de busca incansável, era como se um alivio, lhe tirassem um fardo das mãos.

Garson - Me diga Donald, o inspetor Liu Hang em meio de seus relatos citou que você auxiliou e forneceu conselhos e dicas, esteve envolvido nessas investigações nos últimos tempos.

... Devo acreditar neles como você faz?

Swanson - Se isso implica em acreditar na verdade, notória e clara a sua frente, então eu lhe digo, sim, deve acreditar nestes cavalheiros e na dama como eu faço, desde a primeira evidência que repousei os meus olhos.

Garson - Sendo assim.

... Lady Roxton pode fazer a gentileza de me acompanhar?

L.R - Claro, se souber exatamente aonde iremos.

Garson - Não seja por isso Milady, irei leva-la até as celas de caráter preventivo.

... Agora, por favor, me acompanhe, odiaria pedir novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sexta Feira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.