Hope escrita por Beah


Capítulo 10
Chapter Eight




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797641/chapter/10

 

 Mesmo dia, 23h35 da noite
Forks, Washington

 

As coisas continuavam as mesmas na casa dos Swan. Bella continuava trancada em seu quarto negando qualquer tipo de comunicação com aqueles que ela chamava de família. Apesar de Damon ter contado como a tentativa de diálogo com a garota acontecera, Charlie ainda tentou bater na porta do quarto da filha algumas vezes e chamá-la para jantar.

Uma vez que não obteu resultados nem negativos, muito menos positivos todos desanimaram e jantaram em silêncio na mesa da cozinha, Damon apenas com seu copo de whisky, Caroline com uma bolsa de sangue. Então foram para a cama.

Fora somente horas depois, quando teve certeza de que era seguro, que Bella resolveu sair do quarto. Silenciosamente ela levantou-se da cama e prendeu os cabelos em um coque, colocou um roupão por cima do pijama, calçou seus chinelos, desceu as escadas e foi até a cozinha. A Swan só não contava com a presença de Liz no ambiente na mesma hora que ela.

"Liz!" soltou, arregalando os olhos levemente e a analisando de cima a baixo.

Assustada e sem saber exatamente o que fazer, ela manteve-se estática em frente a mulher. Se quisesse, Liz poderia chamar a todos naquele instante e acabar com a paz e isolamento que Isabella estava tentando manter, contudo o sorriso que se abriu no rosto da mesma demonstrou que não era bem isso que pretendia fazer.

"Fique tranquila, Bella. Se seu receio é de que eu acabe chamando o resto do pessoal, saiba que não o farei." assentiu, entrelaçando as mãos a frente do corpo. "E, se por acaso algum deles estiver escutando, espero que respeite seu espaço pessoal e não se atreva a descer essa escada agora em hipótese alguma." ameaçou, por fim, fazendo a Swan soltar uma leve risada nasal.

"Obrigada." agradeceu rapidamente, passando pela madrasta e indo em direção a geladeira. Porém, a mulher a parou no meio do caminho, segurando em seu ombro com delicadeza e virando apenas a cabeça para o lado, afim de encará-la.

"Mas isso não significa que eu não irei falar algumas coisas." explicou, respirando fundo e virando o corpo totalmente na direção da adolescente, que fez o mesmo. "Bella, eu sei que o que eles fizeram te magou. Sei bem." sorriu compreensiva, tentando mostrar que ela entendia o lado da garota. "E eu não defendo nem um pouco do que fizeram, mas... Você melhor do que ninguém sabe que foi apenas para lhe proteger, certo?" ergueu uma sobrancelha, questionando.

Bella tomou fôlego e estava prestes a respondê-la, quando Liz tornou a falar e a Swan entendeu que deveria apenas ouvir. "Eles, Charlie principalmente, só quiseram a ajuda daqueles outros por que sabiam que assim acabaria mais rápido com o motivo pelo qual seu pai veio... os ataques. Eu não sei se sabe, mas eles são de criaturas sobrenaturais e quem melhor do que eles para ajudá-lo com algo?" deu de ombros. "Não espero que os perdoe imediatamente, mas apenas pense nisso, ok?" sorriu abertamente quando viu a garota suspirar e assentir levemente, então depositou um beijo em sua testa e subiu as escadas, voltando para seu quarto.

Assim que viu a madrasta subir as escadas, Isabella respirou fundo. Não sabia ao certo o que dizer então apenas respirou fundo, meneando a cabeça. Andou até a mesa da cozinha, puxou uma cadeira e ali se sentou, pensando no que ira acontecer. Somente quando ela conseguiu chegar a algum consenso próprio, tornou a abrir os olhos castanhos e encarou a parede da sala. Já sabia o que iria fazer.

(...)

Dia seguinte, 10h55 da manhã
Forks, Washington

Quando Damon acordou naquela manhã, a primeira coisa que se lembrou de fazer ao acordar foi agradecer por ser um vampiro. Do contrário, ter dormido em um dos sofás do sótão teria sido uma das piores experiências de sua imortalidade.

Rapidamente o Salvatore se levantou do sofá, respirando fundo e esticando as costas que estavam levemente doloridas. Esfregou os olhos, bocejou e saiu do cômodo, indo para o banheiro. Fazendo uma nota mental de agradecer por encontrá-lo vazio.

Trancou a porta atrás de si e despiu-se, pendurando a calça de moletom em um gancho próximo a parede. Ligou o chuveiro e entrou embaixo do mesmo, procurando relaxar ao fazê-lo, por mais que tivesse plena consciência de que não iria conseguir e o motivo tinha olhos chocolate, pele branca e cabelos castanho-escuros. Meneou a cabeça, tentando afastá-la de seus pensamentos ao menos durante o banho.

Após cerca de dez minutos ele desligou o registro e enrolou uma toalha na cintura, pegando sua roupa enquanto saia do corredor e retornava ao sótão. Uma careta formou-se em seu rosto ao lembrar-se de que poderia ter passado aquela noite confortavelmente deitado no colchão da cama de Isabella, com a mesma ao seu lado. Contudo, não queria ser hipócrita e dizer que arrependia-se do que fizera. Não, não mesmo, nem um pouco.

Quer dizer, com certeza da forma com a qual as coisas acabaram e de Charlie ter escondido aquilo da filha, mas não do que ele fizera. Em sua visão topara aquilo unicamente para proteger a garota e nunca iria se arrepender de tal gesto. Só queria que a mesma entendesse aquilo.

Revirou os olhos e umedeceu os lábios, vestindo a única muda de roupas que dera um jeito de colocar em cima de uma das caixas que estavam em seu "quarto improvisado". Passou as mãos pelo cabelo, bagunçando os fios pretos e finalmente saiu do ambiente, respirando fundo ao fazê-lo. Tentou escutar algo dos outros quartos, mas tudo estava estranhamente quieto, não é possível que todos ainda estivessem dormindo. Alarmou-se um pouco sobre o que poderia estar acontecendo e desceu as escadas cauteloso. Atravessou a sala e finalmente chegou a cozinha, tomando um susto com a cena que se sucedia.

"Bom dia, meu amor." a voz cínica e aveludada de Bella o chamou, um sorriso em seu rosto. "Fico feliz que tenha acordado."

Damon piscou algumas vezes, tentando entender o que se passava. Vagou os olhos pelo cômodo e na mesa de jantar pôde ver, junto de uma linda mesa de café com direito a jarras de suco, cesta com pães, potes com patês e xícaras enfeitadas, Charlie e Liz em cadeiras uma ao lado da outra e, em sua frente, Caroline e Tyler da mesma forma.

Os quatro permaneciam estáticos, como se tivessem sido tão pegos de surpresa quanto o moreno. O fato de Charlie ter uma caneca de café a sua frente, Tyler estar com um copo de suco e tanto Caroline quanto Liz terem fatias de pão a sua frente, com o pote de margarina aberto, dava a entender que, provavelmente, eles estavam tomando café tranquilamente quando Bella desceu, criando toda aquela cena.

Por falar nela, a Swan parecia perfeitamente confortável em um vestido verde que ia até um pouco acima de seu joelho. O mesmo não possuía nenhum detalhe, era simples, porém colado ao seu corpo. Era de alças e sem nenhum decote, porém ainda assim o Salvatore se viu passando os olhos por cada curva e, de certa forma, apreciando a forma com a qual o tecido as destacava. Ajudava ainda mais a posição em que a morena se encontrava: apoiada com uma mão em cada extremidade da cadeira da ponta da mesa, erguendo levemente seu corpo para frente. Empinando-se um pouco. O que deixava-o sem saber se odiava ou amava o vestido.

"Venha, não seja tímido, estávamos esperando por você." o tom cínico permanecia na voz enquanto apontava com a cabeça para a cadeira ao lado de Charlie. "Sente-se."

Ainda um tanto quanto pasmo, ele fez o que a namorada disse. Sentou-se ao lado do sogro, trocando olhares com o mesmo por instantes, antes de voltar a atenção para a garota, que agora havia arrumado a postura e cruzava os braços em frente ao corpo, encarando um a um naquela mesa.

"Vocês precisam ver a cara de vocês. Está impagável." riu fraco, derrubando por alguns instantes toda a frieza, porém ela se recompôs, logo após. "Eu decidi sair do quarto e vir falar com vocês... não foi uma decisão cem por cento minha, deveriam agradecer a Liz por isso." encarou a mulher, sorrindo ligeiramente para ela, antes de voltar a olhar para os outros. "Quero ouvir a versão de vocês disso tudo. Bem, na verdade, eu já escutei Caroline e como Tyler fora o primeiro a descer, eu aproveitei para ouví-lo também." deu de ombros. "O que significa que eu quero apenas ouvir dois de vocês." e então ela fixou o olhar em Damon e Charlie.

Ambos arregalaram os olhos e engoliram em seco. Sabiam no que haviam se metido. Mais uma troca de olhares e Charlie, respirando fundo, mostrou que ele seria o primeiro a falar.

"Bella, eu..." fechou os olhos e tomou fôlego novamente, pensando no que falar. "Me perdoe." tornou a abrir os olhos e ergueu as sobrancelhas. "Eu fiz isso por você. Quando John me contou a respeito das mortes, eu não gastei tempo em deduzir que elas eram provocadas por seres sobrenaturais..." encarou fixamente a filha, cruzando as mãos embaixo da mesa. "E quem melhor para me contar a respeito disso tudo e dos seres sobrenaturais daqui do que eles, meu bem? Então eu fiz, os chamei no casamento e marquei a data e o horário, contudo eu sabia que você não os queria ver nem pintado de ouro, por isso pedi para que Caroline te tirasse de casa e então chamei Damon e expliquei tudo para ele." deu de ombros "Eu sabia que ele toparia, afinal, se tratava da sua segurança também."

Bella comprimiu os lábios e fechou os olhos por alguns instantes. Após respirar fundo, assentiu, virou-se para o namorado e o encarou, esperando suas explicações.

"Escute, Bella, eu sinto muito, tá legal?" ergueu as sobrancelhas, uma leve onda de irritação o atingiu, por mais que ele soubesse que a garota estava certa de estar com toda aquela raiva. "Charlie me contou a respeito dos ataques, sobre seu plano e eu aceitei. Eu só pensei em acabar com isso logo para sairmos daqui, entende? Sim, eu pensei que poderíamos ter te contado, comentei com Tyler sobre isso, mas tanto ele quanto Charlie e até mesmo eu, depois, percebemos que poderia ser pior para você." respirou fundo. "Eu não estou dizendo que o que fizemos é justificável, mas ao mesmo tempo você sabe que é. Charlie está completamente certo, no momento em que ele disse que se tratava da sua segurança eu não pensei duas vezes e aceitei, isso é fato." foi sua vez de fechar os olhos e pensar um pouco no que falaria. Ao perceber que não tinha mais nada, apenas deu seu famigerado sorriso de lado a encarou. "Eu fiz uma vez e nós dois sabemos que, caso seja necessário, eu farei de novo, se isso significa te tirar do perigo. É assim que eu sou e você sabe perfeitamente disto."

Após encarar a todos por um bom tempo, Isabella finalmente decidiu se pronunciar, puxou a cadeira da ponta e se sentou, colocando as mãos sobre a mesa e fixou seu olhar em algum ponto da parede, mordendo o lábio inferior; estava nervosa, mas aquilo já não era novidade.

"O que mais me surpreendeu, dessa situação por completo foi que, de todas as pessoas que souberam do que houve aqui em Forks... Vocês dois foram quem mais me viram no auge disso tudo." virou-se para o Chefe Swan. "Pai, você me viu chorar por Edward dias a fio e ficar até mesmo sem comer, sem sair do quarto... sem poder sequer mencionar o nome dele sem voltar a chorar como se fosse a única coisa que eu soubesse fazer!" seu tom de voz subiu algumas oitavas, assustando um pouco a todos. "E você, Damon, não está muito atrás." procurou os olhos azuis do rapaz e encarou-o sem hesitar. "As noites que passamos conversando a respeito do que houve. Você me viu mal, me viu chorar por isso tudo, inclusive me ajudou! Eu entendo que quiseram me proteger, mas podiam ter falado comigo antes." usou as mãos de apoio e levantou-se novamente. "Não posso garantir que teria aceitado, mas teria sido muito melhor se tivessem me contado tudo. Isso eu garanto." encarou-os, sorrindo fraco.

Mais uma vez, o silêncio se fez presente no cômodo enquanto a Swan arrumava a cadeira e voltava a posição inicial, desta vez sem inclinar o corpo, apenas colocando as mãos na cadeira e encarando a mesa.

"Então, sim..." respirou fundo e mordeu o lábio inferior, pensando por alguns segundos antes de erguer o olhar. "Eu desculpo vocês." naquele instante todos, sem uma mísera exceção, se viram mais aliviados, os ombros relaxaram e respirações que nem sabiam que haviam sido prendidas, foram soltas. "Mas isso não quer dizer que eu esqueci."

Com isso, ela se afastou da cadeira de vez. Deu uma última olhada pelo ambiente, passou a língua pelos lábios e então saiu da cozinha, cruzando a sala até todos ouvirem o barulho da porta se fechar, deixando-os sozinhos para digerir tudo o que havia acabado de acontecer.

(...)

"Vocês o que?" Layla se viu exclamando. Os olhos arregalados enquanto levantava-se do sofá da casa do namorado e erguia os braços, encarando-o pasma.

"Nós estávamos na casa do Charlie, amor." Sett sorriu de um canto ao outro do rosto, ele sabia que o resultado da reunião não havia sido dos melhores, mas precisava contar para a namorada o quão feliz ele estava por ter visto Bella novamente após tanto tempo. "Nós vimos Isabella novamente!"

A garota piscou algumas vezes, obviamente descrente do que o maior dizia e então se viu rindo um pouco, tentando se acalmar. "E como foi?" os braços cruzados e a postura um pouco mais relaxada.

"Foi um pouco tenso..." o garoto respirou fundo, mordendo o lábio inferior e se levantando. "Não era para ela ter aparecido, aparentemente Charlie tirou-a de casa para não se encontrar conosco, porém não deu muito certo." deixou uma risada fraca escapar de seus lábios, mas ela não soou exatamente verdadeira. "Isabella apareceu lá e, por um bom tempo, todos apenas conseguimos encará-la, enquanto ela dizia estar magoada com seu pai pelo que ele fizera. Então ela subiu as escadas e Alice sugeriu que fôssemos embora." deu de ombros, terminando sua história.

"Céus!" a menor soltou, um tanto quanto exasperada, levou uma mão para o coração e outra para a cintura. Seus pensamentos corriam em cem por hora dentro do cérebro da menina de apenas dezessete anos, até que finalmente parou de frente para o amado. Podia ver que seus olhos brilhavam um pouco e ele parecia um tanto quanto... aliviado, talvez. Infelizmente, haviam duas pessoas as quais ela tinha certeza de que não estavam assim. "Jacob e Edward devem estar um caco." constatou, comprimindo os lábios.

E, para o seu desagrado, Sett fechou os olhos e assentiu. Respirando fundo, lembrou-se da cara dos dois num misto de alegria e melancolia. O Clearwater sabia que, assim que a viram, um brilho de esperança irrompeu dentro dos mesmos e se antes de tudo ainda estavam dispostos a reconquistar Isabella, quem dirá agora, que a viram.

"Eu vou falar com eles." Layla pronunciou-se após todo aquele silêncio. "Quero saber como estão, preciso conversar com os dois." sorriu fraco e andou até o namorado, o abraçando. "Depois nós vamos conversar mais e você vai me explicar melhor essa história dessas mortes." semicerrou os olhos e apertou o nariz do garoto, rindo um pouco e depositando um selinho em seus lábios logo após. "Eu te amo."

"Também te amo, Lay." devolveu o sorriso e roubou outro selinho. "Quanto as mortes, conversamos sobre isso quando você voltar. Está bem?" ergueu as sobrancelhas, enquanto a soltava. "Só tenho medo de te envolver nisso, sei que Sam não iria gostar."

"Tudo bem, amor, eu entendo, mas preciso saber por que quero ter conhecimento do que você está se metendo." foi a vez dela de erguer as sobrancelhas enquanto o garoto revirava os olhos, sabendo que não adiantaria discutir. Então ela apenas riu e, aproveitando o momento, acenou e saiu da casa. Sabia que a conversa com Edward e Jacob não seria fácil, também não estava esperando que fosse. Só torcia para que, no fim das contas, acabasse bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai lindões, como estamos? Espero que todos estejam ótimos, de verdade e estejam tendo um ótimo início de ano.
Antes de qualquer coisa eu queria agradecer de coração a LariSalvatore pela recomendação que ela deixou, de verdade, eu fiquei ultra feliz quando li, muito obrigada pelo carinho!! Não sei nem o que dizer, só agradecer.
Enfim, falando sobre esse capítulo, parece que nossa querida Isabella decidiu botar para fora tudo o que ficou entalado e desculpar sua família... ou quase isso, afinal, desculpar não é esquecer e algo me diz que eles vão ter que se esforçar um pouco para recuperar a confiança da nossa querida Bella. Como cereja do bolo, ainda temos nossa queridíssima Layla e a promessa de uma conversa com nossos... amadíssimos Edward e Jacob. No que isso vai dar, huh? Só nó próximo capítulo.
Enfim, espero que tenham gostado, eu estou bem animada, confesso.
Ok, acho que é isso, comentem, recomendem, me deixem saber o que acharam! Um enorme beijo a todos e vejo vocês semana que vem, em mais um capítulo!