Ferigatos escrita por Lettyks


Capítulo 2
Páscoa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797637/chapter/2

— Oi Sara - Gil disse ao entrar na sala de convivência onde só estava a morena.
— Oi, sabe quando a gente torce pra ver alguém? - colocou a caneca na mesa.
— Sim - sorriu animadamente.
— Hoje eu torci pra não te ver - sorriu de volta e tomou um gole de seu café.
— Seu café tá amargo? - perguntou.
— Não, ele tá ótimo porque?
— Ata então é você que está assim achei que tinha tomado algo ruim pra estar com esse mau humor.
— Ah, não não esse é meu humor natural.
— Haha. - sentou ao lado dela — Hoje está de pé?
— Hoje?? - tentando se fazer de desentendida.
— Depois do turno vão oferecer um almoço de Páscoa, você vai comigo? - fez uma carinha de cachorro sem dono.
— Ah deixa eu pensar .... NÃO - saiu da sala sem dizer mais nada, não podia e não queria ter a tentação ao seu lado não naquele dia não naquela ocasião.
— "o que eu fiz ? Bom depois converso com ela" - pensou Grissom enquanto terminava seu café.
O turno começou com divisão nada fora do comum, Greg e Nick, Warrick em caso solo e Cat e Sara, ele decidiu que dessa vez ele ficaria em seu "trono " organizando as papeladas e pensando em como chamar Sara pra ir pela segunda vez.

**
— É Minha impressão ou o Gil estava olhando pra você ‐ Catherine perguntou a Sara enquanto iam até a cena do crime.
— impressão, ele olhou pra todos - falou na velocidade da luz para que não houvesse mais perguntas.
A loira não ficou convencida pois de uns 3 dias pra cá ela tem visto troca de olhares, sorrisos e quase sempre eles saem juntos pra os casos da noite até que estranhou não ser assim hoje, se bem que Sara poderia ter razão e ser apenas coisas da sua cabeça.
— Tripla jornada está acabando com meu cérebro e acabo vendo coisas onde não tem.
— Também acho - sorriu para dar mais credibilidade no que a loira falou.
Os casos eram complicados mas nada que a melhor equipe de Vegas não pudessem resolver, a noite foi chegando e coração de Sara palpitava sabia o quão errado era aquilo, amava aquele homem mas não queria que fosse assim, não queria que ele usasse esse sentimento para usá-la para que o "povo" parecessem de irrita-lo no escritório e fora dele.

— Esta pronta? - Gil apareceu no lado de fora do vestiário, ele estava de terno bem arrumado, até parecia outra pessoa completamente diferente da que viu mais cedo.
— Sim, mas volto a te perguntar, está certo dessa decisão? - Sara por sua vez estava com um vestido cor de vinho até o joelhos com alças finas e bem justo dando destaque ao seu corpo.
— Nunca estive tão certo - sorriu ao observar aquela mulher, que sorte tinha de tê-la do lado dele.
— Ok, depois não quero ter que dizer que te avisei.
— Não terá .
Então os dois saíram do vestiário de mãos dadas, parte do acordo estava se cumprindo, não ligavam para os olhares que tinham sobre si, a única coisa que importava era que no final do dia ambos estariam em suas casas e felizes por não terem que aturar investidas de outras pessoas já que estariam "se assumindo" naquela noite de Páscoa.

***
Horas mais tarde....
Chegaram no salão onde foi combinado que a equipe da noite junto com Jim, Sofia e Ecklie almoçariam, todos até mesmo os 3 apostavam que Sara daria desculpas para não vir e Gil viria apenas para fazer presença, mas ao verem eles entrando juntos e sorrindo foi um choque para todos inclusive para Ecklie que sempre odiou Gil e Sara pelo fato de se protegerem.
— Gente vocês estão vendo o mesmo que eu? - Greg disse ao balançar a cabeça para desfazer a miragem .
— Acho que sim - Nick disse.
— Sara e Gil? ‐ Warrick disse sorrindo — Sempre soube que ali tinha alguma coisa, eles são muito ruins em disfarçar.
— O que? - Catherine não poupou expressão de susto ao ver seu chefe e Sara juntos, apesar de já meio que saber não podia deixar de ficar assustada, eram loucos de fazer isso na frente de Ecklie.
— Concordo com Warrick, era só questão de tempo para que se assumissem - Jim falou olhando para o moreno .
Enquanto a equipe discutia quem já sabia ou desconfiava, Ecklie e Sofia não tinham fala e isso causava também um certo tom de ironia pois sabiam que eles estavam escutando só que o choque foi maior pois sempre souberam que Sofia foi mandada por Ecklie para observar tudo e que ela era louca pelo Gil, isso fazia Catherine vibrar pois ninguém melhor que Sara Sidle para ajudar aquele coração de gelo a derreter.

— Boa noite gente! - Gil os cumprimentou e sorriu ao por uma de suas mãos na cintura de Sara.
— E aí chefe - Greg apenas acenou de longe .
— Gil ‐ Warrick e Catherine disseram juntos e foram até ele para abraça-lo já que os mesmos eram os únicos que tinham tal intimidade pra isso
— Grissom tudo bem? - Nick olhou os dois mais de perto.
— Sim crianças estou bem - sorriu.
— E ai estão gostando da festa? - foi a vez de Sara falar.
— ela acaba de ficar melhor - Catherine falou num tom que só ela pudesse ouvir e riu.
Os amigos deram lugar aos dois, mil perguntas por minuto não audível mas sim pelos olhares trocados, o que fez com que Gil respondesse todos sem que dissessem uma se quer palavra.

— vocês sabem que isso é arriscado não é? - Cat comentou.
— Sim mas pelo amor que tenho por Sara vale Apena ‐ mentiu mais uma vez como todas as outras naquela noite e depositou um beijo na bochecha da mesma. — Não é querida?
— Sim - aquilo era desconfortável, para ela que o amava queria que aqueles beijos aquelas palavras queria que ele fosse verdadeiro com ela e não só uma mentira.
A conversa fluiu, os dois dançaram muitas vezes mesmo que não fossem seguidas dançaram, os corpos de ambos tinham tido já se acostumado com as carícias, aquilo era torturante para Sara que até então se mostrava super na dela.

— Bom gostaria de uma atenção de todos - Ecklie ergueu a taça de champanhe.
— Ferrou - Greg disse baixinho, para que Warrick e Nick escutasse.
— Hoje quero propror um brinde diferente - ergueu a taça — Ao amor ! - direcionou para Grissom e Sara que estavam agora sentados numa extremidade da mesa.
— Ao amor - todos levantaram as taças.
— Isso não tá me cheirando bem - Cat disse a Warrick.
— Nem a mim, Grissom não deveria se expor assim, e perigoso para ele pra Sara- Warrick rebateu.
— Sim tomarás que não de merda para os dois depois de hoje.
— Também espero por isso Cat.
Os dois pareciam não ligar para as caras dos colegas, pareciam ligar menos ainda para o possível surto de Ecklie.

— olha tenho que admitir você tinha razão - Sara disse enquanto tomava um gole do champanhe que tinha em suas mãos.
— Sobre ? - Gil que estava de olho na multidão voltou seu olhar para a morena ao seu lado.
— ser divertido tudo isso... - sorriu — a cara da Sofia já valeu apena.
— Sim, a do Ecklie também.
— Sim, porque ele não pode falar nada pois desde que Varttan e Catherine casaram ele meio que teve que aceitar.
— com a gente não vai ser diferente.
— Gil você fala como se realmente tivéssemos algo - revira os olhos.
— E não temos?
— Não - levantou se da cadeira e foi em direção a Cat, Varttan e Nick deixando novamente Grissom sem entender nada.
— O que eu fiz dessa vez? - a cara dele foi de surpreso a confuso em questão de segundos

A noite correu bem, todos se divertiram, Grissom e Sara não ficavam muito tempo sentados pois sabiam que os amigos iriam enche-los de pergunta sobre o relacionamento, isso ainda tinham que decidir pois não queriam que ninguém desconfiasse que era tudo uma farsa.

— Bom gente, nos estamos indo - Gil disse se aproximando da mesa.
— É Sim, até amanhã pessoas. - Sara deu tchau geral.
— Bom proveito chefinho... - Greg brincou mas foi repreendido na mesma hora por Warrick e Catherine.
Eles não responderam mas o olhar que Gil deixou no ar deu a entender que faria isso mesmo.

Já no carro....
— Gil - olhou para os lados — caso perguntarem diga que estamos juntos desde quando cheguei, não tem segredo mas se contar algo a mais me avise pois as histórias tem que bater ok? Principalmente pro Ecklie. - disse tudo sem nem respirar.
— Pode deixar Honey! - sorriu.
Ele então a deixou em seu apartamento e partiu para o seu, sem dúvidas aquela noite tinha sido a melhor, queria que fosse assim todas elas não só as comemorativas.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_201205_134119_307.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

São mini capítulos, como não quis misturar todos assuntos em um só fiz por datas. Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ferigatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.