Ferigatos escrita por Lettyks


Capítulo 3
Dia dos Namorados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797637/chapter/3

Entre todos os feriados vindos esse era o que Gil e Sara mais estavam ansiosos, seus amigos que não eram bobos percebiam as coisas muito bem logo sacaram a jogada deles mas decidiram ser cúmplices e ajudarem pois sabiam que de 100% de mentira 80% era real,aqueles dois acabariam se entregando.

— Oi Sara! - Gil entrou no laboratório e vou que ela estava sozinha então decidiu falar com ela sobre o combinado daquele dia.
— Oi - sorriu e não entendeu o comportamento do seu "Ferigato". — O que houve? Porque tá Assim?
— Aconteceu um problema - olhou para os lados como se tivesse fugindo de alguém.
— Que problema?
— Lembra da Heather?
— Sim, como me esquecer - revirou novamente os olhos.
— Então, acontece que hoje não vou poder ir com você, Varttan e Catherine no cinema, ela me chamou pra ajudá-la. - sorriu.
— Ah tranquilo, sabe que eu não queria ir, isso seria uma boa desculpa. - mentiu pois desde que começaram essa brincadeira ela sabia que isso ia acontecer mas não imaginou que seria no dia em que ela pediria para ele jantar com ela.
— Tudo bem mesmo?
— Sim.
— Ok - deu um beijo na testa dela e saiu do laboratório tão rápido quanto a luz.
— É acho que a primeira regra foi quebrada com sucesso.
Algumas horas mais tarde estava passando pelo corredor que ia em direção à sala onde seu companheiro de caso a esperava com as caixas de DNA quando Nick a chamou, ela pensou em não parar em ir reto pois tinham muitas coisas que fazer mas decidiu entrar e ver o que ele queria talvez fosse sobre o caso.
— Sim, o que aconteceu? - se fez de desentendida.
— Sar, eu quero dizer que pode contar comigo pra tudo tá, sei que essa relação com Grissom não é real não vou dizer como descobri mas eu sei, então quiser eu estarei aqui. - Nick não conseguia esconder de Sara as coisas e isso não seria diferente, queria que a amiga soubesse que não está sozinha.
— Não sei do que tá falando! - se fez desentendida
— tudo bem , só quero que saiba que eu estou aqui tá - tocando o ombro da amiga.
— Obrigada! - sorriu e saiu da sala desnorteada com a revelação que Nick tinha acabado de fazer.
Os casos foram sendo resolvidos, Nick encarava Sara de longe a mesma se sentia mal com aquele jeito do texano, tinha que arrumar um jeito de falar para Grissom e faria isso assim que saísse dali mesmo que ele tivesse ajudado a Hearther ele teria que atender aquele telefone pois não podia ser pego desprevido.

***

Após o turno ela decidiu dar um perdido em Catherine e Varttan, foi até um restaurante poucas quadrada dali o que não esperava era encontrar o Gil lá "ajudando" Heather.
— Essa era a ajuda? Porque não foi sincero? - olhou para mesa e os dois estavam super animados.
Pegou os seus pedidos e saiu, deixaria pra surta no dia seguinte que seria folga dos dois e com certeza iria no apto dela para planejarem o próximo fim de semana pois apesar de não ser feriado seria o aniversário de Allie, filha de Catherine e Varttan, ali seria a hora pra dizer não e acabar com a graça dele.


****

Ela chegou em casa umas horas depois decidiu que abriria o vinho, ligaria a banheira, faria uma comidinha bem leve e assistiria um filme, só não se desligaria da vida pois poderiam precisar mas o que Gil fez com ela foi a gota da água, ela estava sim se arriscando porque amava ele sabia que ia se machucar quando ele decidisse acabar com a farsa, mas podia pelo menos ter sido mais sincero com ela.
Foi tirada então dos teus pensamentos com o interfone tocando.

— Boa noite... diga que não quero vê-lo.... que deixe para depois de amanhã no trabalho... Obrigada - desligou um pouco depois.
Não podia acreditar que era ele, que cara de pau, ele que fique com a dominatrix dele e esquecesse esse endereço, número e que ela existe.
Quando menos esperou o telefone começou a tocar constantemente.
— Sidle - ela atendeu pois apesar de tudo ele quem procurava eles quando o laboratório precisava, podia ser uma emergência.
— Até que enfim, o que foi esse recado que deixou pra mim na portaria? - o tom da voz declarava que ele estava bravo.
— Apenas quero curti minha folga, passar bem! - desligou não deixando nem ele formular a próxima frase, era demais.
Gil iria ligar de novo quando percebeu que Sara estava certa, ela estava cansada com raiva de sabe se lá o que preferiu deixar ela parada quieta dormir e tranquila no outro dia depois do almoço iria vê-la aí sim poderia resolver alguma coisa.


****


A manhã em si passou como uma luva, Grissom tinha em mente em levar ela para almoçar já que era feriado e folga dos dois, pois desde que começaram a "sair" pegavam folgas juntos para dar mais credibilidade a mentira.
O supervisor já estava na portaria pronto pra subir e que a pedido do mesmo o porteiro não avisou já que disse que seria uma surpresa para sua "namorada".


— Já vai - gritou ao ouvir a campainhia — quem será? O porteiro não avisou. - ao abrir a porta seus olhos murcharam — Ah é você.
— Sim, tava esperando outra pessoa? - foi entrando após a permissão dela .
— Nick , talvez Greg não sei... qualquer um menos você. - responder em um tom seco.
— Porque está assim comigo?
— Você ainda pergunta? - colocou as mãos no rosto, sorrindo sarcástica. — Olha refaça seus passos que você vai descobrir.
— Que você tá falando Sara? - Gil se aproximou dela fazendo seus corpos ficarem bem próximos.
— De ontem, você disse que ia ajudar a Hearther, e te vi com ela no bar.
—Mas eu estava ajudando - sorriu e resolveu sentar no sofá.
— Ata - cruzou os braços e sentou numa poltrona logo mais a frente — bom a primeira regra foi quebrada...
— Qual ?
— Nunca abandonar seu ferigato!
— Mas você disse que tava tudo bem!
— E estava quer dizer está- já furiosa — deixa Grissom não precisa nem dizer mais nada ok? Tá livre desse "compromisso "ok! - já ia caminhando para porta quando sentiu os braços dele envolver os seus. — O que você quer ?
— Isso - então em um rápido movimento a beijou, calmo para que ela sentisse o que ele sentia toda vez que tinham que estar perto mas sem total demonstração de carinho ao público, ele demonstrou da maneira dele que aquela brincadeira a mais 2 semanas não era mais brincadeira era algo real.
A regra número 2 era nunca se envolver mas ambos estavam mega envolvidos, tinham medo dos sentimentos até aquele momento.
— Gil .... - olhando nos olhos dele .
— O que? - passando a mão direita sobre a maçã do rosto dela fazendo ela sorrir com o toque .
— Isso não era para acontecer? - abaixou a cabeça.
— Não, mas aconteceu – sorriu.
— Mas não devia – saindo de perto — Isso é apenas um acordo.
— Certo. - ele sem entender nada apenas concordou .
— É melhor você ir.
— Ok, sobre a festa da Allie pode ficar tranquila que eu não vou, nunca fui de participar e agora não será diferente até porque o aniversário dela é na segunda dou meus parabéns e pronto. - disse antes de sair.
— certo, até porque não é um feriado! - deu um leve sorriso.
— Ok!
Então ela fechou a porta e ele desceu, aquilo acabou com ambos, o beijo significou e muito. O assunto de não irem na festa juntos mexeu com Sara, o fato dela ter recuado ao beijo dele mexeu com Grissom, ambos pensando que não havia sentimentos quando na verdade tudo isso só tinha acontecido por conta do medo deles de demonstra-los um para o outro.

Do lado de dentro do apartamento Sara queria apenas esquecer tudo que rolou, já do lado de fora já em seu carro Grissom queria era só provar pra Sara que de alguma forma amava ela que aquele beijo foi a única coisa totalmente sincera entre eles nesses meses todos que estavam regando esse acordo.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_201206_125254_117.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Bjins



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ferigatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.