beyond death | the originals escrita por majestyas


Capítulo 6
> 05




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797448/chapter/6

— N...

— Não ouse tentar mentir para mim — interrompo Gianna, estreitando os olhos para ela — eu te conheço.

— OK, estávamos falando sobre você — a loira levanta as mãos como quem se rende.

— Eu nem sei se quero saber o que — murmuro. Se tratando de Gianna, poderia ser qualquer coisa. Provavelmente a mais vergonhosa das opções.

— Surpreendentemente, Gianna só estava te elogiando — Hayley diz e parece sincera — e fazendo insinuações que te deixariam envergonhada, então é melhor pouparmos palavras.

Evito o olhar dos Mikaelson, que eu sei que estão em mim agora.

— Não me dê todo o crédito, lobinha — a loira revira os olhos — Hayley é a fã número dois do fã clube de Ellenora Claire.

— E com isso eu tenho no total dois fãs — sorrio falsamente animada, balançando pompoms invisíveis, como uma líder de torcida.

— Três. Não esqueça de Abac — Gianna sorri.

— Abac — repito, sorrindo sugestiva.

— Abac! — e então Gianna bate palmas três vezes rapidamente, causando um momentâneo apagão na casa.

— Quem é Abac? — questiona Niklaus.

— Por que eu fui invocado? — ouço a voz atrás de mim, claramente irritada. Me viro e desta vez Abaccus está completamente vestido, graças aos céus. Da última vez interrompemos ele no banho...

— O quê? — ouço Elijah, provavelmente surpreso.

— Você é um demônio? — Niklaus questiona a Abaccus, parecendo impressionado.

Gianna ri, eu e Hayley sorrimos. Já Abaccus se aproxima, ficando ao meu lado.

— Bom, não — responde — um bruxo. Mas essas pestinhas aqui são minhas amigas. Então temos um plano de emergência. — Ele se vira para Gianna — Você ainda não aprendeu o que é uma emergência?

— Elle te chamou também! — ela aponta para mim, então eu rapidamente agarro o braço dele, apoiando meu queixo em seu ombro e atraindo sua atenção. Ele se vira para mim, nossos rostos há centímetros de distância. Seus olhos escuros me fazem estremecer.

— Gostaria que conhecesse nossos novos companheiros — sussurro — os Mikaelson.

O brilho curioso em seus olhos me faz ficar satisfeita. Me separo dele.

— Esses são Elijah e Klaus — Hayley aponta para os dois.

— Abaccus — o bruxo acena com a cabeça para eles.

— É um prazer — Elijah diz, educado.

— Veremos isso — Niklaus comenta, seus olhos avaliadores sob o bruxo. Abaccus não recua ou fica abalado. Apenas sustenta o olhar do loiro, impassível.

— Vamos comer — anuncio e lidero o caminho.

Todos me seguem até a sala de jantar, onde a comida já está nos esperando. Me sento na ponta. Niklaus se senta ao meu lado direito, ao lado dele Elijah. Abaccus se senta ao meu lado esquerdo, como sempre, e então Hayley ao seu lado e Gianna logo depois.

— Então, como vocês morreram? – Abaccus é direto, sua voz suave.

— Um sacrifício para salvar minha sobrinha — Elijah responde.

— Nobre — Abaccus olha para eles solidário.

— E você? — Niklaus questiona.

— Derrame — Elijah parece surpreso — eu já tinha oitenta e dois. Está tudo bem.

— Velhote — brinca Gianna.

— Ah, por favor, vampira — ele revira os olhos, brincando também.

— Como estão as coisas com as vadias do mal? — a loira pergunta, mudando de assunto.

— Elas estão estranhamente agitadas desde ontem. Sussurros para lá e para cá — ele suspira dramaticamente — um saco.

— Quem são as vadias do mal? — Niklaus pergunta.

— Bruxas — respondo, sem tirar os olhos da minha comida.

— Especialmente as chefonas — completa Gianna.

— Elas são tão agradáveis como as vivas? — pergunta Elijah.

— Eu acho que vadias do mal diz tudo, irmão — Niklaus lança um olhar irônico para ele.

— Elas são bem piores do que as vivas. Elas são O Círculo — murmuro, causando um breve silêncio — um grupo dentro do grupo Os Ancestrais. Completas odiadoras! — esfaqueio a comida.

— É claro — Niklaus diz, seu tom amargo — eu esqueci que eles estão aqui.

— A ignorância é uma benção — Elijah bebe um grande gole do seu vinho — uma benção perigosa, no entanto.

— Sim, elas odeiam a família Mikaelson —  Hayley diz — eu quase fui presa quando cheguei aqui. Se não fosse por eles — ela aponto para mim, Gianna e Abac — eu provavelmente estaria apodrecendo no calabouço daquelas vadias.

— Tivemos que apelar para o bom senso dos outros Ancestrais. Afinal, Hayley nasceu loba, morreu híbrida, mas não bruxa. Ela não pertencia a jurisdição dos bruxos — explica Gianna — eu tive até que chamar Jackson — ela estremece dramaticamente — e assim HayHay foi libertada das garras daquelas literalmente bruxas.

— Só de pensar em todos que estão aqui... — Elijah balança a cabeça. Eu não gostaria de estar em sua pele.

— Oh, sim — Hayley faz uma careta — vários aqui foram mortos por um Mikaelson, outros prejudicados...

— Provavelmente deve haver um culto anti-Mikaelson em algum lugar ao sul — comenta Abac.

— E é por isso que a morte de vocês é a coisa mais emocionante daqui desde... De...

— A morte de Ellenora — Abac ajuda Gianna.

Respiro fundo.

— Então, Elijah, você tem algum hobby? — mudo bruscamente de assunto em busca de alguma paz.

— Suave — ironiza a loira, mas não insiste.

— Creio que devo pensar em algumas opções, certo? Agora que estou aqui, tenho tempo — Elijah me responde.

— Certamente — dou um sorriso educado — e você, Niklaus?

— Pintura — responde secamente, provavelmente pensando no assunto anterior.

— Elle pinta também! — Gianna quase pula na cadeira, animada — vocês poderiam pintar juntos!

— Não é assim que funciona — forço um sorriso para ela, espero que deixando bem claro que está sendo inconveniente.

— Aposto que podem achar inspiração um no outro — ela me provoca e eu a faço engasgar com um aceno de mão. Hayley bate em suas costas.

— Meu hobby é organizar festas — comenta Abac em meu socorro — apesar de eu levar isso a sério. É um dom.

— Realmente — Hayley concorda — ele faz festas incríveis.

— Todos amam — sorrio para o meu amigo.

— Sabe o quê? — Abac tem um brilho no olhar que me dá um pouco de medo — vocês deveriam dar uma festa aqui.

— E por que eu deveria dar uma festa na minha casa? — levanto uma sobrancelha, confusa.

Niklaus tosse falsamente.

Minha casa — murmura. Lanço um olhar desagradável para ele. Mal chegou e já quer sentar na janela?

— Isso parece perfeito! — Gianna diz, já recuperada do engasgo — qual tema? Selva? Praia de nudismo? Oh — ela faz uma pequena pausa — por favor, me diz que finalmente vamos ter a Festa da Lingerie!

A festa dos sonhos de Gianna, em que todo mundo só veste lingerie, é algo que conseguimos adiar até agora. E, honestamente, eu nem me importo mais com isso. Só não quero festa nenhuma na minha casa.

— Não estamos fazendo uma festa — largo os talheres, olhando séria para os meus amigos. Eles enlouqueceram de vez?

— Oh, não — Abac sorri — estamos fazendo um baile.

Eles enlouqueceram de vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

há! e vocês achando que eles estavam falando mal dela... kkkkk não! gianna estava empurrar klaus pra elle

abac = tudo pra mim

eu sei que os ancestrais vivem em um plano só deles, mas essa fic é pura viagem na maionese, então vão aceitando as loucuras e desvios da série que eu vou escrevendo que vai ficar tudo bem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "beyond death | the originals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.