Emma & Jake escrita por Almofadinhas


Capítulo 5
Capítulo 5 ❄ Emma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797291/chapter/5

Depois do incidente do elevador, minha treinadora veio conversar comigo e me agradeceu várias vezes por ter ajudado Jake naquela noite, embora eu ache que só tenha feito o mínimo naquele momento. 

Não contei nem mesmo para Julie o que aconteceu no dia do jantar. Por mais irritante que Jake fosse, não tinha a menor necessidade de ficar contando para outras pessoas que ele quase deu uma surtada quando o elevador parou. Eu não o vi depois daquele dia, mas sabia que estava bem porque acabei ouvindo uma conversa da minha treinadora com ele no telefone enquanto eu fazia uma pausa para beber água.

Agora estou sentada no quarto da minha irmã, enquanto ela esfrega um pincel com sombra no meu olho esquerdo. Lily sempre gostou de maquiar os outros, por isso deixo ela fazer minha maquiagem algumas vezes, como é o caso de hoje. É o primeiro dia de apresentações no Especial de Natal, então procuramos várias referências de maquiagem na internet até encontrar algo que ficasse bom com meu figurino.

— Certo, já estou acabando. Falta o delineado, então não se mexa – Lily me avisa, abrindo uma embalagem de delineador.

Quando ela termina, eu busco meu figurino e peço sua ajuda para ajeitá-lo. Como minha música é do filme de Cinderela, uso um vestido azul claro, com pedrarias pratas em todo o decote do colo e descendo para a cintura, com mangas compridas mais transparentes prendendo no meu dedo médio. O tule cor da pele que sobe acima do decote se prende no meu pescoço numa faixa mais escura de azul, como se fosse o colar que Cinderela usa. A manga bufante que a personagem também usa ficou de fora do figurino por motivos de: ficou muito cafona.

Minha legging ainda está embolada no tornozelo, esperando para ser ajeitada quando calçar meus patins. Talvez você nunca tenha reparado (ou já), mas algumas vezes na patinação usamos uma legging que parece uma meia calça e que, quando ela não está por cima dos patins, a maioria das pessoas nem repara na sua existência. Eu gosto de cobrir meus patins com ela, pois ajuda a proteger a bota e também segura melhor os cadarços.

Visto o casaco do Centro e pego tudo o que preciso, descendo para a sala, onde minha família está me esperando para irmos.

Quando chegamos ao Centro, encontramos a família da Julie e vamos nos sentar com eles. Por debaixo do casaco de Julie, vejo uma típica saia preta de o Cisne Negro saindo – tema do programa que eles vão apresentar no Especial de Natal este ano. Peter chega alguns minutos depois e vem se sentar com sua família próximo de nós também.

Assistimos juntos a apresentação dos outros patinadores. Como sempre, o Especial inicia com as crianças; eles são muito fofos e o público todo se diverte com um garotinho que patina vestido de rena.

Faltando algumas apresentações para a deles, Julie e Peter deixam a arquibancada e vão para o vestiário se preparar. Eu ainda tenho um bom tempo até me apresentar, então continuo sentada ao lado da minha irmã.

— Espere até ver a apresentação deles – digo à Lily – Eu vi os ensaios e está incrível, tem uma parte que...

— Não me dê spoiler, Emma – minha irmã me interrompe.

Quando Vladmir Stepanova anuncia o nome dos dois, eu aplaudo com todo meu entusiasmo. Os dois patinam de mãos dadas até o centro do rinque, onde assumem suas respectivas posições.

Quando eles começam seu programa, é impossível não sorrir assistindo, os dois são perfeitos juntos. Confesso que tenho um pouco de pena de quem tentar namorar algum deles; a química entre os dois é inegável. A música termina e ambos exibem um sorriso enorme no rosto. Enquanto eles cumprimentam a plateia, eu aviso minha família que está na minha hora de ir e me levanto, deixando a arquibancada e seguindo meu caminho para os vestiários. 

Assim que entro, vejo Julie sentada no banco tirando seus patins. Paro atrás dela e a envolvo num abraço desajeitado.

— Parabéns! Vocês foram lindos, como sempre – parabenizo.

— Foi bom mesmo?

— Foi incrível, Julie!

Passo pelo banco em que ela está e paro em frente ao meu armário, digitando a senha do segredo.

— Ah, que bom – escuto ela respirar aliviada – Uma hora eu jurava que ia escorregar. Deu para perceber?

— Eu não reparei.

— Ai, ainda bem.

Pego os patins que deixei mais cedo no armário e sento no banco, ao lado da minha amiga. Enquanto eu ajusto minhas meias, Julie se levanta e termina de fechar o zíper de seu casaco.

— Vou voltar para arquibancada – ela me avisa – Boa sorte, Emma. 

Eu sorrio.

— Obrigada.

— E pode deixar que eu vou aplaudir bastante!

Ela deixa o vestiário e eu calço minhas botas brancas, apertando bem os cadarços. Eu criei o hábito de passar fita em volta deles antes das apresentações, por isso enrolo a fita bem apertada por cima dos patins, antes de cobrir tudo com a minha legging.

Levanto e tiro o casaco, devolvendo tudo para o armário. Dou uma última olhada no espelho, conferindo se tudo está sob controle com meu figurino, cabelo e maquiagem. Vejo que tudo está exatamente do jeito que deveria estar, então sigo pelos corredores até chegar no rinque, onde aguardo minha vez.

Minha treinadora está sentada perto da entrada, anunciando os patinadores com seu marido. Ela me vê chegando e acena para eu me aproximar.

— Emma, você está linda, como sempre – ela diz – Esse figurino realmente ficou espetacular em você. 

— Obrigada, treinadora.

— Sei que sou suspeita para falar, mas seu programa está ótimo. Tenho certeza de que as pessoas vão amar.

— É o que eu espero.

Ela segura minha mão e dá um aperto, mostrando sua confiança em mim.  É algo que ela costuma fazer toda vez antes de eu entrar no gelo, desde sempre. Balanço minhas pernas e dou alguns soquinhos nela, para ativar a musculatura. O público aplaude quando Eliott termina sua apresentação. Espero ele sair do gelo e recebo o sinal de que posso entrar. Deixo os protetores de patins na borda e respiro fundo.

— Você está ótima – Maggie diz pela última vez – Agora arrasa, garota.

As luzes do rinque ainda estão apagadas, então começo a dar minhas voltas pelo gelo no escuro. Tiro um pouco do gelo que está nas minhas lâminas e espero o Sr. Stepanova anunciar meu nome.

— E agora, apresentando A Dream Is a Wish Your Heart Makes, de Cinderela, Emma Wright!

A luz me ilumina e me acompanha enquanto patino para o centro do rinque, sorrindo para a plateia. Uso o pé direito para frear e encontro minha família e amigos acenando para mim quando olho para eles. Coloco minhas mãos em posição e aguardo o início da música.

Quando a primeira nota toca, patino para trás e elevo meus braços. Os braços são muito usados na patinação, tanto para auxiliar os movimentos, quanto para dar mais expressão a coreografia. Faço todos os movimentos da apresentação colocando a emoção que devo passar ao público em cada um deles. Já vi alguns patinadores se manterem inexpressivos e totalmente concentrados durante seus programas, mas eu não consigo patinar assim. Nossas expressões faciais podem transmitir várias mensagens e, desde pequena, me ensinaram que eu posso usar meu rosto para demonstrar a emoção que tal programa precisa passar ao público: seriedade, drama, alegria...

Minha parte favorita dessa apresentação de Natal é depois da metade, quando a música parece ficar mais agitada e a coreografia fica mais emocionante, incluindo uma combinação de saltos que nós treinamos para ser sincronizada com a música. Meu último elemento é uma sequência de giros, terminando em um Biellmann (quando o patinador puxa sua perna para trás da cabeça, a segurando com os dois braços), que finalizo soltando minha perna e abrindo os braços para o público.

As pessoas aplaudem, entusiasmadas, e tenho certeza que escuto minha irmã ou Julie gritando meu nome. Eu sorrio, muito feliz com meu desempenho de hoje, e me curvo para a plateia, agradecendo. Mesmo com pouca luz, vejo minha família sorrindo para mim. Já nas últimas fileiras, localizo Jake sentado com alguns de seus amigos, aplaudindo. Seu olhar encontra o meu e eu o desvio rapidamente, patinando para a saída do gelo, onde Maggie me entrega meus protetores de patins e segura a porta aberta para mim.

— Obrigada – agradeço.

— Você foi maravilhosa, Emma!

Assim que deixo o gelo, recebo um abraço dela. Eu sorrio ainda mais, com meu rosto encostado em seu ombro.

— Me espere antes de ir embora, ok? – ela fala, me soltando do abraço maternal – Quero cumprimentar sua família.

— Ah sim. Pode deixar.

— Parabéns, Emma – o marido da minha treinadora me diz, antes de eu voltar para o vestiário.

— Obrigada, Sr. Stepanova.

Assim que guardo minhas coisas de volta no armário e visto meu casaco, volto para a arquibancada. Recebo alguns "parabéns" orgulhosos de minha família e amigos pela minha apresentação.

— Quem é agora? – pergunto.

— Kevin e Elena – Julie sussurra no meu ouvido.

— Ah.

— Eles vão dançar All I Want For Christmas Is You.

— Meu Deus, o próprio clássico de Natal. Tomara que seja bom.

Como combinado, minha família vai conversar com o casal Stepanova ao final do primeiro dia de Especial. Fico sem graça quando eles me elogiam, porque mesmo treinando com Maggie há quase 10 anos, acho que nunca vou me acostumar com dois campeões olímpicos dizendo que eu sou muito boa no gelo. Os dois sempre fazem eu me sentir especial. Minha família também está orgulhosa de mim – eles ficam assim em qualquer apresentação que eu faça, mesmo que eu caia dez vezes e fique em último lugar.

Como comemoração pela noite de hoje, nós vamos jantar no restaurante favorito da família. Definitivamente era tudo o que eu precisava para encerrar o dia com chave de ouro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inspiração Julie & Peter (Lago dos Cisnes de Elena Ilinykh & Nikita Katsalapov nas Olimpíadas de Sochi, 2014): https://www.youtube.com/watch?v=iDZC1vSs-ps



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emma & Jake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.