Emma & Jake escrita por Almofadinhas


Capítulo 20
Capítulo 20 ❄ Emma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797291/chapter/20

Três chamadas perdidas de Jake.

Não foi de propósito, eu não atendi porque estava no banho. Desbloqueio o celular e encaro o nome “Jake” na tela. E pensar que essas quatro letras são as responsáveis por eu estar confusa, irritada e magoada.

Eu juro que entenderia se ele quisesse agir como se aquele beijo nunca tivesse existido. Foi bom, mas foi um erro. Nós seguiríamos em frente com a nossa amizade e tudo bem.

Nunca imaginei que ele fosse me ignorar. Seu objetivo era só ficar comigo e sumir? Nosso beijo foi tão ruim que ele precisava me apagar de sua memória? Minha vontade é de retornar a ligação e descobrir o que ele quer, mas não faço isso. Se ele quisesse mesmo falar comigo, teria mandado mensagem ou deixado algo no correio de voz.

Deito na minha cama e encaro o teto, remoendo tudo o que aconteceu até aqui. A frase que minha irmã disse mais cedo ainda ecoa na minha cabeça: “pense bem em todas as atitudes dele”. Talvez ela esteja certa e alguma coisa tenha acontecido para ele agir assim; pelo menos é o que meu coração bobo deseja acreditar. Quer dizer, nós construímos uma boa relação apesar de todos esses anos. O Jake que é meu amigo, que me faz rir, que ficou preocupado quando eu machuquei o pé e que me fez companhia quando estava sozinha em casa, não parece combinar com o Jake babaca que eu costumava conhecer.

No meio da minha confusão de sentimentos e pensamentos, eu acabo pegando no sono. Quando acordo e olho as horas, percebo que o voo de Jake rumo à Rússia já está quase na hora. Penso um pouco sobre o assunto e decido que se ele quiser continuar me ignorando, tudo bem, mas eu não vou ser a mal educada da história. Pego meu celular e envio um simples “Boa viagem”, sem esperar nenhuma mensagem em troca.

✦✦✦

Na manhã seguinte, chego bem cedo ao Centro. Vou direto ao vestiário e encontro com Julie guardando suas coisas no armário.

— E aí? – ela pergunta ao me ver – Como você está?

— Bem.

— Sem mentir, Emma.

Julie é minha melhor e única amiga. Obviamente ela sabe de tudo o que aconteceu nesses últimos dias.

— É sério, estou melhor – respondo, colocando a senha do cadeado – Não vou ficar me desgastando com coisas que não posso controlar.

Ao abrir a porta do meu armário, me deparo com um envelope do Centro dentro dele. Os funcionários sempre entregam as cartas em mãos, por isso acho estranho. Talvez seja algum aviso ou algo assim. Pego o envelope com meu nome e enfio na mochila, guardando todas as minhas coisas para poder ir me aquecer antes de entrar no gelo.

— Sei... Vou fingir que acredito em você, ok? – Julie me diz, fechando a porta do próprio armário e me esperando para irmos aquecer.

— Ok.

— Ah, outra coisa – ela comenta, baixando o tom de voz – Peter cortou o cabelo ontem, ficou horrível. Sinta-se à vontade para zoar a cara dele.

— Coitado, Julie – eu digo com um riso – Você é maldosa com ele.

— Maldosa nada, foi ele quem me provocou na semana passada. Depois de tantos anos patinando comigo, deveria saber que não se mexe com quem está quieto.

✦✦✦

Chego em casa à noite, exausta. Tudo o que quero fazer é jantar, tomar um bom banho e dormir.

Enquanto seco o meu cabelo, me lembro de uma coisa: o envelope do Stepanova Ice Center na minha mochila. Termino de secar o cabelo e saio do banheiro, indo até a minha mochila e tirando o envelope amassado de lá. Sento na cama e removo o lacre. Eu esperava encontrar algo impresso, como as folhas que o Centro usa para recados, não folhas de papel que foram claramente arrancadas de algum caderno.

Desdobro as folhas e encontro meu nome escrito à caneta no início da página. Ainda no início, reconheço a quem pertence esses garranchos que ele chama de letra.

Emma,

 

Antes de tudo, quero começar essa carta me desculpando.

 

Juro que vou explicar tudo, mas já quero deixar aqui o meu sincero pedido de desculpas por ter agido feito um babaca com você. Você não merecia e não merece isso. Espero que possa me perdoar.

 

Eu não sabia o que fazer para falar com você. Tentei te ligar algumas vezes, mas você não atendeu (o que é bem compresível compreensível). Neste momento eu provavelmente estou em algum lugar bem longe de casa, então te encontrar pessoalmente é complicado. Eu poderia mandar mensagens, mas não me parece certo. A coisa mais pessoal que encontrei foi escrever uma carta.

 

Ok, vamos lá.

 

Aquele dia da festa você me perguntou porque eu saí e fui embora com você. Eu fui sincero, Emma, gosto da sua companhia. Não me impot importei de ir embora porque sabia que o resto da minha noite seria infinitamente melhor com você. Eu gosto da nossa amizade; dos nossos momentos divertidos e da implicância; de como posso conversar sobre qualquer assunto com você e nunca ser entediante; de como posso ser eu mesmo, sem me sentir julgado... poderia citar mais cem outras coisas que aprecio na nossa relação (só não faço isso pq seria chato e ocuparia muito espaço).

 

Enfim, acho que você já entendeu o que eu quis dizer. Eu gosto de você, de nós.

 

Emma, você é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Você é extremamente forte, determinada e luta por aquilo que deseja, sem se deixar abater. Eu acompanho sua vida pública pelos bastidores há anos, sei o quão admirável você é. Para minha sorte, nos últimos meses, tive a chance de conhecer a Emma de fora dos rinques. Deveria ter imaginado que a Emma “pessoa” seria tão foda quanto a Emma “atleta”. Foi inevitável me ap gostar de você.

 

Voltando para aquele dia da festa, eu tive um dos melhores aniversários que poderia ter, graças a você. Você não só se lembrou do dia, como me arranjou uma sobremesa grátis!

 

Lógico que eu adorei essa surpresa, mas confesso que a maior supresa surpresa para mim veio algum tempo depois. Quando você me abraçou, antes de eu ir embora, foi como se eu me sentisse completo. Isso faz algum sentido? (provavelmente não). Ter você nos meus braços pareceu a coisa mais certa do mundo, naquele momento. E então, enquanto eu me preparava para finalmente ir, você me beijou.

 

Eu fui pego desprevenido e fiquei completamente sem reação. O que aquele beijo significava? Tinha sido de propósito ou foi sem querer, um mero erro?

 

Talvez eu devesse ter me controlado, mas não vou dizer que me arrependo do que fiz. Eu tenho os meus limites, mas naquele momento os ignorei. Te beijar de novo, decentemente, foi a única coisa que eu consegui fazer. Era a única coisa que eu queria fazer. E quando você correspondeu, sem me afastar ou perguntar o que diabos eu estava fazendo, eu juro que fui o homem mais feliz do mundo.

 

Pelo menos até Lily abrir a porta e a realidade me atingir em cheio. 

 

Eu voltei para casa e mal consegui dormir, relembrando tudo o que tinha acontecido. Não vou tentar justificar minhas atitudes, mas eu fiquei com medo. Aproveitei que estava tão ocupado que decidi ignorar meu celular, com medo de falar com você e acabar, de alguma maneira, estragando tudo. Agi como um covarde e achei que te ignorar, pelo menos por um dia, seria a maneira mais fácil de lidar com tudo até compreender o que aconteceu e descobrir como nós dois ficaríamos nessa história.

 

Fui burro e imaturo. O que eu achei que seria a solução, talvez seja o que colocou em risco a nossa amizade. Eu devia ter agido como um adulto e conversado com você, independentemente do assunto. Ao invés disso, eu sumi do mapa, estraguei tudo e agora estou aqui, escrevendo uma carta para tentar achar um jeito de me comunicar com você. Fui um estúpido, me perdoe.

 

A real é que eu não quero te perder, Emma. Não quero perder a nossa amizade. Se você quiser, nós podemos seguir em frente e fingir que isso nunca aconteceu. Sei que as coisas não funcionam assim, mas... não sei o que  pensar ou fazer.

 

Por outro lado, sendo extremamente sincero comigo e com você, não acho que aquele beijo tenha sido um erro. Pelo menos, eu não senti como se fosse um.

 

Sei que uma carta não é o melhor jeito de fazer isso, mas preciso te dizer mais algumas coisas antes que perca a coragem. Eu sou um covarde cagão, eu sei – pode me xingar o quanto quiser.

 

Começando do início, eu já havia pensado muito sobre o assunto “nós” e, analisando todas as hipóteses possíveis de acontecer, cheguei à conclusão de que isso nunca seria recíproco. Logo, era melhor manter minha boca fechada e ser realista. E tudo bem, eu superaria e nós continuarím continuaríamos sendo amigos. Como deveria ser.

 

Agora eu já não tenho tanta certeza disso. Eu não contava com o elemento “beijo” nos meus planos. Muito menos com a iniciativa vindo de você. Meus planos já não fazem mais sentido e, como posso ter estragado tudo, acho que você merece ouvir/ler a verdade sobre como eu me sinto em relação a isso.

 

Sei que tenho meus defeitos, que talvez não seja o príncipe no cavalo branco com quem você sonha e que inúmeros obstáculos estão no nosso caminho, mas estou aqui sendo sincero. Estou disposto a superar cada empecilho e fazer isso dar certo.

 

Se por um acaso você também estiver disposta, acho que, então, teremos uma chance. Não será nada fácil, já que estamos falando de Emma Wright e Jake Stepanova, mas também não será impossível. Acredito que nós podemos fazer isso funcionar.

 

Enfim, não quero te fazer perder tempo numa carta de 2 metros, por isso vou resumir tudo em tópicos:

 

1 – Me desculpa, eu fui um otário.

2 – Não quero perder sua amizade, ela é importante para mim.

3 – Se você achar que podemos dar certo como algo a mais, nós podemos tentar.

4 – Caso contrário, podemos queimar essa carta e fingir que tudo isso nunca aconteceu. Eu posso superar.

5 – Me perdoe (de novo).

 

Acredito que já tenha enchido sua paciência o suficiente só nesses últimos dias, por isso vou te deixar em paz enquanto estiver fora. Acho que 30 dias é um bom tempo para pensarmos com calma em tudo o que aconteceu e como vamos escolher seguir.

 

Acho que era isso o que eu queria dizer.

 

Acabei de descobrir que sou péssimo em concluir cartas. Não faço ideia do que devo fazer agora. 

 

Jake

 

P.S: acabei de reler e percebi que também sou péssimo escrevendo a carta como um todo. Na minha cabeça estava ficando bem melhor, mas agora relendo... que horror. Espero que minhas habilidades como escritor não arruínem o que quero dizer.

 

P.S.S: não dá tempo de reescrever, então terei que colocar no seu armário assim mesmo (inclusive espero que isso passe pelas frestas do armário, pq não planejei outra coisa).

 

O que significa isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emma & Jake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.