Um Guia de Amassos por James Sirius escrita por Isa G


Capítulo 3
Estudo de Caso — Conceito Básico


Notas iniciais do capítulo

Olarrrr!! Enjoy ❥

*Acredito todos os da Nova Geração devem ter um celular pra ser usado fora do mundo bruxo. E vamos considerar que os Potter tenham uma casa na parte trouxa pra passar as férias. E o Scorpius tá sei-lá-onde UIAHSUHAU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797269/chapter/3

— Oi, Jay. O que está fazendo?

Ele estava virado de costas quando Rose adentrou na cozinha da casa de veraneio dos Potter, após perder novamente uma partida de xadrez-bruxo para Albus. Agora, seu melhor amigo encararia Roxanne. Sendo sincera, ás vezes podia ser bem chato ajuda-lo a treinar para os campeonatos.

James sorriu.

— Meu famoso sanduíche com molho secreto.

— Vai fazer um para mim, não vai?

— Mas é claro.

Satisfeita, Rose debruçou-se na bancada, acompanhando-o na preparação.

Mesmo com quase dois anos de diferença, e seu tio resmungando pelos cantos sobre a fase rebelde do garoto, Rose o achava muito maneiro. Sempre a tratando bem, até mesmo em Hogwarts, onde era popular e ocupado.

Na metade do sanduíche, ouvindo atentamente ele contar da sua última ida a Londres, o aparelho trouxa que Rose ganhara recentemente apitou.

— Que foi? — Perguntou James enquanto lambia os dedos sujos, levantando uma sobrancelha ao ver o sorriso de Rose.

— Vai inaugurar outra cafeteria semana que vem, você soube? Scorpius acabou de avisar.

Após o segundo ano, ela e Scorpius tornaram-se mais próximos, por intermédio de Albus e pela paixão por cafés.

— Acho que ouvi Lorcan falando disso outro dia. Terá uma banda acústica, né?

— Está falando sério? Melhor ainda! Quer ir junto?

— Claro! — Ele fez uma pausa. — Espera. Mas ele te convidou, não convidou, Rosie?

Assentiu.

— E eu estou te convidando.

— Não é isso que eu... Posso ver a mensagem? — Entregou o aparelho, olhando-o curiosa. Assim que terminou, James devolveu lentamente, coçando a cabeça. — Rose, acho que ele te chamou para sair. Sabe, um encontro.

— Não, não é nada disso. É só...

— Quando um garoto chama uma garota para sair sempre é um encontro, minha cara.

O olhar assustado adicionado ao pão completamente esmagado na mão dela o deixou sem alternativas, a não ser ajudá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz o Albus ser um jogador profissional de xadrez-bruxo por causa da série da Netflix? Magina... ;)

ps: O Pinterest destruiu a qualidade do print, meu pai amaaaado!

❥❥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Guia de Amassos por James Sirius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.