Um Guia de Amassos por James Sirius escrita por Isa G


Capítulo 4
Estudo de Caso — Pormenores


Notas iniciais do capítulo

OBRIGADA a todo mundo que está acreditando nessa história (principalmente à Nathyy Weasley por seu comentário fofíssimo no último capítulo), que eu tinha zero pretensões e agora penso em estender para 10 partes. *morrendo de amor* ❥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797269/chapter/4

James Sirius esfregou a nuca, desconfortável.

— Olha, não é nada demais. Vocês vão, conversam, ele conta alguma piada, e mesmo sendo sem graça você ri — explicava agitado. — Pode ser que ele queira pagar a conta e pegue sua mão no caminho para casa — continuou. — Muito provável, aliás.

Encontravam-se no terraço e Rose estava inquieta.

— Isso é tudo?

Assentiu.

— Deve ser. Não acho que o Malfoy tenha coragem de ir mais longe que isso, agora, no segundo encontro...

— Tem segundo encontro? — Interrompeu.

Surpreso, James a encarou.

— Você não quer que tenha?

Ela parou para refletir. Nunca imaginou sair com um garoto desse jeito, ao menos, não em um futuro próximo. Sentia um pouco de vergonha, pois, os únicos rapazes que queria por companhia continuavam sendo os personagens dos livros que lia no tempo livre.

— N-não sei...

— É bom descobrir, Rosie.

— E você?

Levantou uma sobrancelha.

— O que tem eu?

— Como é com você? — Sussurrou, tímida. Estavam lado a lado assistindo o vizinho trouxa podar um arbusto.

James soltou um riso anasalado, prestes a responder, quando seu celular apitou no bolso das calças e seu irmão Albus os encontrou.

— Aí está você, Rosie. Joguei mais três partidas e nada de você vir fazer as anotações táticas para mim — choramingou. — Ficou esse tempo todo de papo aqui? — Albus franziu o cenho.

Rose olhou-o culpada, mas não sem antes observar James imerso em seu telefone, com um brilho diferente no olhar.

— Desculpa! Me distraí e perdi a hora.

— Não se preocupe, maninho, você ainda é o preferido. — Para a surpresa dela, James acompanhava tudo, piscando para Rose, mas logo voltando a digitar.

Albus revirou os olhos e pôs as mãos nos ombros da garota, a conduzindo.

— Vamos, antes que seu pai venha te buscar.

Assentindo, ela quis dizer mais alguma coisa para o primo mais velho, porém, ele parecia entretido agora.

Suspirou encarando o chão, marchando para dentro.

Passaram pelo tio Harry no corredor, que anunciou animadamente um amistoso. George e Percy estavam a caminho.

— Preciso mexer o esqueleto ou vou subir pelas paredes, crianças! — Declarou ele, segurando uma caixa e dividindo os berros entre pedir para sua esposa lançar os feitiços protetores e mandar James Sirius se aprontar.

Albus inclinou-se para cochichar.

— Papai odeia férias.

Rose Weasley chegou a mencionar o quanto seu apreço por Quadribol aumentara? Ademais, ninguém conseguia jogar e mexer no celular ao mesmo tempo, não é?

Sorria consigo mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Harry odeia férias porque detesta ficar sem nada para fazer, como, por exemplo, chutar umas bundas como auror :D

Espero de todoooo o coração que esteja sendo divertido ler! ❥❥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Guia de Amassos por James Sirius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.