Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o momento da despedida chegou. Um capítulo cheio de emoções saindo do forno pra vocês! ❤

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/5

O relógio marcava 21h quando Stella estaciona em frente ao Sullivan's, para a surpresa de Mac. 

— Sullivan's? Não disse que íamos pra casa? - Indaga Mac com uma sobrancelha arqueada e um sorriso travesso nos lábios. 

— Em casa não tem aquele drink maravilhoso de morango. - Diz Stella retribuindo o sorriso. - Sem contar que esse bar faz parte do nosso dia a dia, e você vai sentir falta. Nada mais justo do que encerrar o dia nele. - Mac suspira enquanto a olha nos olhos. Ele só queria passar o maior tempo que pudesse ao lado de Stella. De qualquer forma, encerrar a noite ainda não estava em seus planos, então ir ao Sullivan's seria perfeito. 

— Tem razão! Vamos? - Ambos sorriem e saem do carro, seguindo para o bar. - Aonde quer sentar? - Pergunta Mac olhando em volta. Stella sorri e aponta para uma mesa mais a frente. 

— Que tal ali? - Ao olhar, Mac fica surpreso. Toda a equipe estava reunida apenas os esperando. 

— Eu devia imaginar que armaria algo assim, Bonasera! - Stella ri enquanto caminha com ele até a mesa. 

— Dessa vez eu só fiquei encarregada de te trazer. Eles armaram o resto. - O casal chega a mesa e logo é recebido com entusiasmo pelos amigos. 

— Big Mac! Achou mesmo que ia se livrar da gente tão fácil? - Indaga Danny enquanto se levanta e puxa Mac para um rápido abraço. 

— Nem passou pela minha cabeça, Messer. - Debocha Mac. 

— Foi difícil trazê-lo? - Pergunta Lindsay para Stella. 

— Foi moleza. - Responde Stella olhando para Mac com um sorriso. Eles se sentam lado a lado e a equipe logo os inclui em sua conversa animada. 

Stella olhava para Mac de vez em quando e o via rindo das palhaçadas de Don e Danny, ou das trapalhadas de Adam. Ele estava feliz e aquilo encheu o coração dela de alegria. 

A equipe estava curiosa em saber sobre algumas das histórias de Mac já que não era algo que ele falava muito, então ele contou algumas de suas experiências como fuzileiro. Os olhos dele brilhavam mais a cada frase dita. Stella o olhava com admiração. Ela sabia que apesar de ter sido uma época difícil para ele, Mac se orgulhava. Ele deu tudo de si para ajudar seu país como um fuzileiro no passado, e agora como um detetive honesto e dedicado que se transformou em um herói pra cidade. 

Apesar de não gostar da idéia de estar longe do laboratório por tempo indeterminado, Mac sabia que tinha uma missão a cumprir, seja lá qual fosse ela. Ele daria o seu melhor, assim como deu por todos os dias da sua vida até hoje. 

*** 

Depois de uma longa e divertida conversa, Mac propõe um brinde a equipe. Ele se levanta com sua taça em mãos e observa cada um de seus amigos, principalmente Stella. 

— Eu queria agradecer a todos por terem preparado esse momento. É muito importante pra mim saber que tenho amigos tão incríveis e em quem posso confiar. Prometo soar o menos formal possível. - Todos riem. Quando se tratava de Mac, ser informal não era uma tarefa tão simples. - Eu não sei o que me espera em Santorini, e se eu dissesse que não estou com medo estaria mentindo. Mas eu tenho pessoas ao meu lado que me dão forças, e me fazem acreditar que tudo dará certo no final. - Seus olhos vão de encontro aos de Stella que sorri levemente. Ela estava se segurando para não chorar na frente da equipe. - Eu sei que eu não sou muito de demonstrar isso, mas vocês são especiais pra mim e eu amo cada um de vocês. Até mesmo o Danny que me tira do sério constantemente. - As risadas ecoam pelo bar junto com as palmas pelas palavras de Mac. 

— Magoou chefe! - Diz Danny fingindo estar ofendido. Mac simplesmente sorri e estende a taça pra frente. 

— Um brinde aos melhores amigos que alguém poderia ter. - Todos brindam e logo voltam a conversar. 

Alguns minutos depois... 

— Bom, pessoal.. Preciso ir! Susan e eu viajaremos cedo amanhã. - Diz Sid já se levantando. 

— Mande lembranças a Susan, Sid. Estamos com saudades! - Diz Stella com um sorriso. 

— Com certeza. - Sid sorri e se volta para Mac. - Mac, vê se volta inteiro, ok? - Mac sorri e da um abraço em Sid. 

— Pode deixar. 

— Se cuida! - Sid diz em voz baixa e depois olha para a equipe. - Vejo vocês em dois dias. - A equipe se despede de Sid e logo voltam a conversar, até que.. 

— Ai meu Deus! - Diz Lindsay com uma leve indignação em seu rosto. 

— O que foi? - Indaga Danny preocupado. 

— Stella?! - Lindsay diz seu nome e Stella a olha. Ao entender, Stella abre um enorme sorriso. 

— É a nossa música, garota. Vamos nessa! - Stella termina rapidamente seu drink e se levanta com Lindsay, indo para a pista de dança. Os amigos que ficaram à mesa riem da animação das duas. 

— Uma hora ela me mata do coração. - Diz Danny pondo uma mão sobre o peito enquanto termina sua bebida. - Preciso de mais. Alguém vai querer? - Pergunta se levantando. 

— Pode ser o mesmo que o seu pra mim. E Dan, peça para que caprixem. - Don pede com certa seriedade, fazendo Danny rir. 

— Pode deixar! - Ao ver Danny saindo, Adam repara em duas mulheres no bar olhando em sua direção. 

— Hawkes?! - Adam o chama. Hawkes olha para Adam e depois na direção em que ele estava olhando. Ambas as mulheres sorriem. - Podemos? - Indaga Adam as encarando. 

— Devemos! - Hawkes diz com entusiasmo e se levanta, sendo acompanhado por Adam. Don ri dos dois e olha para Mac. 

— Esses dois não têm jeito. - Mac simplesmente sorri de canto e continua encarando seu copo vazio. - Ei, no que está pensando? - Mac finalmente levanta seu olhar e suspira. Sua atenção é levada até Stella que dançava animadamente com Lindsay na pista de dança. O sorriso dela iluminava todo o lugar, assim como o brilho em seus olhos. 

— Don, eu preciso de um favor seu.. - O tom baixo e aparentemente triste na voz de Mac preocupa Don. 

— Tem a ver com sua viagem? 

— Olha, se eu não... - Ele suspira. - Seu eu não voltar.. Eu.. 

— Opa, opa! Do que você está falando? - Interrompe Don. - É claro que você vai voltar, Mac. 

— Don, você sabe tanto quanto eu que quando saímos em missão a nossa volta nem sempre é garantida, ainda mais quando não sabemos com o que vamos lidar. 

— Você vai voltar. Tudo vai ficar bem! - Don diz com firmeza olhando nos olhos de Mac que os desvia novamente para Stella. - Qual é o favor? - Mac respira fundo e cruza os braços sobre a mesa. 

— Preciso que cuide da Stella.. Eu preciso ter certeza que ela estará bem, que estará em segurança custe o que custar! 

— Eu cuido dela enquanto você estiver fora, porque sei que você vai voltar e cuidará dela, como fez até hoje. 

— Don... 

— Mac, você precisa ser confiante, por você e principalmente pela Stel. Ela precisa de você e é por isso que tem que voltar, de preferência inteiro porque caso contrário ela te mata. - Mac sorri com o comentário de Flack e suspira mais uma vez. 

— Eu vou fazer o possível.. Por ela. - Don sorri.  

— Eu também farei o possível para mantê-la longe de encrenca, porque você sabe o quanto isso é difícil. - Don olha na direção de Stella e ambos riem. 

— Ela pode ser bem teimosa quando quer. E ah, se for ligar pra ela antes das 5h da manhã por causa de um caso, é melhor que tenha um bom café em mãos.. - Aconselha Mac com diversão na voz. 

— Experiência própria? - Indaga Don rindo. 

— Sem comentários. - Mac suspira antes de acompanhar o amigo na risada. 

— Acho que eu nunca mais consigo dançar assim. - Diz Lindsay chegando à mesa junto de Stella e Danny. 

— Nem me fale.. Não tenho mais idade pra isso. - Stella põe a mão nas costas. 

— Parece que tem alguém cansada.. - Diz Mac se levantando. 

— Cansada é pouco.. - Ela ri de si mesma. 

— Vem, eu te levo pra casa. - Stella simplesmente consente e pega sua bolsa. - Pessoal, obrigado novamente por tudo. 

— Não precisa agradecer, chefe. - Diz Danny com um sorriso. 

— Que horas sai o seu vôo? - Indaga Lindsay. 

— Às 7h. 

— Estaremos lá. - Ela sorri. Hawkes e Adam se aproximam e logo todos os encaram. 

— O quê? - Perguntam juntos. 

— Pegaram os números pelo menos? - Pergunta Mac com diversão, levando uma cutucada de Stella. 

— Chefinho, assim você me magoa. - Diz Adam fingindo estar chocado. Todos riem e Hawkes revira os olhos. 

— Bom, estamos indo. Vejo vocês amanhã. - Todos se despedem. Mac põe a mão nas costas de Stella guiando-a gentilmente para fora do bar. 

*** 

— Foi muito lindo o que disse para a equipe. Esse é um lado seu que eles não conheciam. - Diz Stella entrando no carro. 

— Eu fiquei feliz em dizer aquilo. Parecia o certo, sabe? - Stella sorri e o observa ligar o carro. 

— Ei, que tal irmos ao parque? - Pergunta Stella de repente com entusiasmo. Mac a olha surpreso. 

— Stel, você não disse que está cansada? 

— Eu tô, mas aguento.. - Ela sorri, sua empolgação faz Mac rir. 

— Mas já está tarde e nós acordamos cedo amanhã, sem contar que.. 

— Por favor.. - Ela recosta a cabeça no banco enquanto o olha e faz beicinho. Mac suspira e ri mais uma vez. Como resistir a isso? 

— Tudo bem, Bonasera. - Mac da meia volta com o carro e segue para o central Park, que ficava a poucos quarteirões dali. Stella sorria vitoriosa. Apesar do cansaço, ela estava relutante em encerrar aquela noite. 

Eu não fazia idéia de quando Mac e eu nos veríamos novamente, então aproveitar cada segundo ao seu lado era de extrema importância pra mim. O vôo dele sairía em poucas horas e eu queria adiar ao máximo o inevitável: a despedida. 

*** 

Mac estaciona em frente ao parque e sai do carro com Stella. A noite estava agradável, o céu estrelado e com uma linda lua clareando o parque. Como já passavam das 23h não havia muitas pessoas ali, somente aquelas que usavam a rota do parque para cortar caminho. 

Stella caminha ao lado de Mac até um banco e ambos sentam lado a lado. O silêncio era completamente confortável. Enquanto a brisa suave soprava em seus rostos, um breve momento de reflexão pairou sobre a mente dos dois. 

— Vai ser difícil sem você aqui.. - Sua voz sai baixa, quase como um sussurro. Mac a olha e percebe seu olhar distante olhando o movimento a frente. 

— Vai ser difícil sem você também.. - Mac põe sua mão sobre a de Stella, atraindo seu olhar. 

— Vamos passar por isso, não vamos? - Indaga Stella com receio da resposta. Mac a olha nos olhos e leva sua outra mão até seu rosto. 

— Eu prometo que vamos. 

Mac
Talvez eu tivesse que ter dito que não sabia, ou não ter prometido. Mas naquele momento, com ela me olhando daquela forma.. Não dava. Don tinha razão quando me disse que precisava ser confiante, e eu serei por ela. Não importa o que aconteça, eu vou voltar. Eu vou cumprir minha promessa! 

*** 

— Acho melhor nós irmos. - Diz Mac carinhosamente enquanto acaricia gentilmente o braço de Stella, que estava deitada em seu ombro. Ela suspira e levanta um pouco a cabeça, ficando bem próxima a ele. 

Stella da um longo beijo na bochecha de Mac e sorri, levantando-se em seguida. 

— O que eu fiz pra merecer isso? - Pergunta com um sorriso encantador nos lábios. 

— Bom, você me trouxe ao central Park às 23h30 mesmo não gostando de sair comigo nesse horário por ser perigoso. - Ela diz com tom de provocação. 

— Sabe que não resisto a esse rostinho.. - Diz Mac um pouco envergonhado por não conseguir ser mais "pulso firme" quando o assunto é Stella. 

— Hum, parece que eu sou o seu ponto fraco, detetive Taylor! - Ela o provoca com um sorriso, fazendo-o rir. 

— E você saber disso me preocupa. - Ele caminha até ela e deposita um beijo em sua testa. - Vamos? 

*** 

Em poucos minutos Mac estaciona em frente ao seu apartamento. Apesar de não quererem que a noite termine, já estava tarde e ambos precisavam descansar. O dia seguinte traria consigo muitas emoções. 

Mac e Stella saem do carro e param em frente ao apartamento. 

— Eu passo aqui às 5h30 pra te buscar, tá bem? 

— Tudo bem. - O silêncio se instala brevemente antes de Mac puxá-la para um abraço. - Tente descansar um pouco, ok? - Ele sabia que Stella provavelmente passaria parte daquela madrugada acordada pensando em tudo. 

— Se você também tentar.. - Mac consente contra seu pescoço antes de suspirar e se afastar um pouco. 

— Nos vemos daqui a pouco. - Ele lhe dá um sorriso reconfortante antes de entregar a chave do carro à ela. Stella encara as chaves em sua mão por alguns segundos, respirando fundo. 

— Eu não vou chorar.. - Ela ri de si mesma e olha pra cima, tentando controlar as lágrimas que se formavam. Mac se aproxima e da um beijo longo em sua testa. 

— Vai dar tudo certo. - Ele sussurra. Stella respira fundo e retribui aquele sorriso reconfortante. 

— Durma bem.. - Ela se afasta de Mac e volta para o carro, dando um último sorriso a Mac antes de entrar. 

*** 

No caminho de volta para seu apartamento algumas lágrimas teimosas rolaram pelo seu rosto. Stella estava tentando ser o mais forte que conseguia naquele momento, mas toda aquela situação não era fácil. Apesar disso, ao contrário do que pensava, o cansaço a tomou antes mesmo de todos os pensamentos inundarem sua mente. Tanto ela quanto Mac dormiram rapidamente, torcendo para que o dia seguinte não fosse tão ruim quanto o esperado. 

*** 

No dia seguinte... 

A campainha de Mac toca às 5h30 em ponto. Ao vê-lo abrir a porta, Stella rapidamente leva as mãos a boca e sente seus olhos lacrimejarem automaticamente. 

— Mac.. - Ela sussurra. 

— Ei, você disse que não ia chorar. - Diz com um sorriso. Mac estava impecável com sua roupa de marine, e aquilo a emocionou completamente. 

— Você está lindo.. - Algumas lágrimas escorrem pelo seu rosto juntamente com um belo sorriso que se forma. - Eu tô tão orgulhosa de você, Mac! - Mac sente seus olhos marejarem e então a puxa para um abraço. 

— Isso significa muito pra mim. 

— Você vai arrasar nessa missão. - Diz ela se afastando um pouco para olhá-lo nos olhos. - Você é o meu herói, Mac Taylor. - Mac sente uma lágrima escorrer pelo seu rosto e Stella a seca com o polegar. - Não importa o que aconteça, isso jamais vai mudar. - Mac a abraça com força antes de se afastar por completo. 

— Temos que ir.. - Stella olha de relance para as malas atrás de Mac e aquilo trás um imenso aperto em seu coração. 

— Vamos.. - Ela suspira e pega uma das malas, puxando-a para o corredor enquanto Mac carrega a outra. 

Mac da uma última olhada em seu apartamento e o tranca, entregando as chaves à Stella. Ao chegarem no carro Mac guarda as malas no porta malas e depois entra no carro. O JFK ficava a uns 25 minutos do apartamento de Mac, e nesse meio tempo eles focaram em lembrar de alguns dos vários momentos alegres que passaram juntos, tanto a sós quanto com a equipe. 

— Nunca vou me esquecer da cara que Adam fez quando percebeu que eu estava lá o tempo todo. - Diz Mac rindo. Stella chorava de tanto que ria das lembranças. 

— Chega de me fazer chorar, Taylor. Chegamos! - Diz ela parando o carro, secando as lágrimas em seguida, com uma última risada. 

— Isso me fez lembrar de te pedir para deixar Danny longe daquela sala. Já viu a mesa dele? - Mac diz com indignação e Stella ri. 

— Digamos que organização não é o forte dele. - Ambos saem do carro e pegam as malas, indo diretamente para o check-in. Após alguns minutos Mac termina e segue com Stella para próximo a área de embarque, onde a haviam marcado com a equipe. 

— Como você está? - Pergunta Stella à Mac, que respira fundo antes de responder. 

— Nervoso, com um pouco de medo e já sentindo sua falta. - Stella sorri. Antes que ela pudesse dizer algo, a equipe surge. 

Todos se cumprimentam com sorrisos genuínos, apesar da tristeza em estar vendo um de seus amigos indo, possivelmente, arriscar sua vida em outro continente. Stella estava tentando se segurar ao máximo para não chorar, mas no momento em que viu um por um começar a abraça-lo, as lágrimas começaram a inundar seus olhos. 

Faltavam apenas 15 minutos para a decolagem. O embarque já havia começado a ser anunciado. O momento que eles mais tentaram adiar, finalmente chegou. Toda a equipe, menos Stella, já havia se despedido de Mac, e estavam apenas esperando o embarque. 

— Ei, pessoal, por que não esperamos ali atrás, hein? - Indaga Danny alternando seu olhar entre Mac e Stella que pareciam querer um momento a sós. A equipe rapidamente se afasta dando um último adeus a Mac. 

— Então é isso.. - Mac diz com tristeza a olhando. Stella se entrega as lágrimas que começavam a cair desesperadamente. 

— Mac, eu.. Eu.. - Mac a puxa para um forte abraço. Era como se aquele abraço os transformasse em um só. Stella soluçava contra o pescoço de Mac enquanto as lágrimas começavam a rolar lentamente pelo seu rosto dele. A equipe observava tudo de longe emocionados. Esse momento os mostrou como seus chefes eram extremamente próximos, mais do que eles pensavam. 

— Por favor, toma cuidado. - Pede Stella com carinho enquanto se afasta para olhá-lo. 

— Eu prometo que vou, contanto que você também prometa que não vai fazer nenhuma loucura. - Stella sorri levemente. 

— Eu prometo. 

"Última chamada para o vôo 828 com destino a Santorini" 

Eles ouvem a última chamada e se olham com tristeza. 

— Eu vou estar pensando em você a cada minuto. - Mac diz olhando em seus olhos enquanto segura suas mãos com firmeza. - Prometo que estarei com você o tempo todo.. - Ele põe sua mão levemente sobre o coração de Stella que sorri enquanto uma lágrima rola. 

— Eu te amo, Mac. - Ela sussurra. 

— Tem algo que eu quero te dar. - Ele diz enquanto se aproxima ainda mais de Stella. 

— O que é? - Indaga Stella. Mac põe uma mão em seu rosto e a puxa gentilmente para um beijo longo e apaixonado. Nem mesmo a equipe fez questão de segurar as lágrimas. Todo aquele momento era simplesmente emocionante. 

Após alguns segundos que mais pareceram horas, Mac afasta seus lábios dos de Stella


— Quando eu voltar, você me devolve.. - Ele sussurra contra seus lábios enquanto sorri. - Eu te amo, Stella. 

— Eu também te amo.. - Stella sussurra lutando contra as novas lágrimas que se formavam. Um último selinho é dado antes de Mac se afastar com suas malas, indo em direção ao embarque. 

Antes de Mac entrar no avião ele a olha uma última vez. Um sussurro sai de ambos os lábios professando mais uma vez o seu amor um pelo outro. Mac então entra de vez no avião e Stella sente um vazio enorme se formar dentro de si. 

Mac havia ido embora, e junto à ele uma parte dela também se foi. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.