Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Demorei horrores, eu sei! Me desculpem kkkkk.. Prometo que o próximo sairá bem mais rápido!

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/4

— Está entregue, senhorita. - Mac diz enquanto para o carro em frente ao laboratório. Stella esboça um leve sorriso e o olha.

— Tem mais um lugar que eu quero te levar.. - Ela diz com calma enquanto observa a expressão serena no rosto de Mac.

— Bom, eu posso te buscar depois do seu turno.

— Combinado! - Ela sorri mais uma vez e abre a porta, debruçando sobre a janela após fechá-la. - Não vai nem perguntar onde eu vou te levar? - Pergunta com diversão na voz. Mac solta uma leve risada e põe sua mão sobre a marcha.

— Eu já desisti de fazer isso faz tempo.. - Stella ri e se afasta do carro.

— Vai com cuidado.. - Mac simplesmente sorri e acelera o carro. Stella respira fundo e segue para o laboratório.

Ao entrar no laboratório, Stella logo é abordada por Danny.

— Ei Stella! Tem um minuto?

— Claro! O que houve? - Indaga Stella enquanto caminham em direção ao seu escritório.

— Então, queríamos fazer uma pequena despedida para o Mac hoje no Sullivan's, por volta das 21h. É uma pequena surpresa, por isso não dissemos nada. O que você acha?

— Acho uma ótima idéia, Danny. Mac com certeza vai adorar! - Diz com um sorriso. - Vocês precisam de ajuda com alguma coisa?

— Na verdade sim. - Danny abre a porta para que Stella entre em seu escritório e depois fecha atrás de si. - Você pode levá-lo até lá? Levantaria menos suspeitas do que se fosse qualquer um de nós. - Ele sorri com certa timidez e cruza os braços sobre o peito. Stella põe seu casaco sobre o cabideiro e senta em sua cadeira.

— Claro! Estaremos lá às 21h. - Danny suspira aliviado e sorri com entusiasmo.

— Ótimo! Obrigado, Stella! - Ao abrir a porta para sair, Danny para por um momento e se vira novamente. - Como você está com isso tudo? - Stella o olha um pouco surpresa pela sua pergunta.

— Eu.. É.. - Ela coça a garganta e se ajeita na cadeira. - Eu acho que ainda não tenho a resposta certa pra isso. - Danny balança a cabeça compreendendo o que ela havia dito. Ele então fecha a porta novamente e se volta para Stella.

— A uns dois anos atrás você, Mac e eu estávamos analisando uma cena próxima ao Brooklyn. Eu não me lembro exatamente como chegamos ao assunto porque faz tempo, mas me lembro que nesse dia eu estava meio pra baixo. Em algum ponto da conversa Mac me perguntou quem ou o quê me dava forças pra continuar, e então a Lindsay veio imediatamente à minha cabeça. Eu nunca vou me esquecer do que ele me disse naquele dia. Ele olhou nos meus olhos e disse: "Se você realmente a ama, valerá a pena todo esforço e no final tudo dará certo." Lindsay tinha acabado de descobrir a gravidez e estávamos numa fase difícil, então aquele conselho me trouxe um incentivo inexplicável. - Danny sorri com a lembrança. Stella ouvia cada palavra atentamente com um leve sorriso. Mac sempre sabia o que dizer. - Mas teve mais uma coisa que eu jamais esqueci. Depois do que ele falou eu olhei pra ele e perguntei: "E você, hein Mac? Quem é sua força?" - Ele da uma leve risadinha e suspira. - Ele não disse nada, apenas olhou na sua direção e sorriu. Naquele momento tanta coisa fez sentido na minha cabeça que você não faz ideia. - Stella ri e desvia o olhar com certa timidez. - Stella, eu não sei o que há entre vocês. Mas seja lá o que for, vocês são a força um do outro e distância nenhuma pode mudar isso. - Danny lança um último sorriso na direção de Stella e sai da sala, a deixando para trás perdida em pensamentos..


Antes mesmo de poder digerir as palavras que Danny dissera, algumas batidas na porta atraem novamente a atenção de Stella. Tentando disfarçar um suspiro pesado, ela esboça um leve sorriso o cumprimentando.

— Chefe Sinclair!

— Stella! Atrapalho?

— Não, na verdade acabei de voltar. Aconteceu alguma coisa? - Indaga Stella ajeitando-se na cadeira. Sinclair caminha pela sala observando os quadros e porta-retratos que Stella tinha.

— Eu só vim pra dizer que você ficará no comando enquanto Mac estiver fora. Sei que sabe disso mas precisava fazer um comunicado oficial. - Stella simplesmente consente enquanto ele para de caminhar e a olha, pondo as mãos nos bolsos da calça. - Eu também queria saber como você está.. Sei que você e Mac são próximos, deve estar preocupada. - Segurando-se ao máximo para não bufar, Stella respira fundo e entrelaça as mãos sobre a mesa.

Aquela parte do dia foi particularmente a mais difícil. Eu finalmente estava bem e tranquila com toda aquela situação, tentando por um momento esquecer e focar no meu trabalho. Mas as pessoas a minha volta viam em mim uma fragilidade que eu odiava demonstrar, até mesmo para o Mac. O tempo todo me perguntavam se eu estava bem e aquilo, sinceramente, não ajudava.

— Mac é o melhor! Ele vai ficar bem. - Stella tenta esboçar o mais genuíno e natural sorriso. Sinclair balança a cabeça confirmando e sorri levemente.

— Sim, ele vai! - Ele da meia volta e caminha até a porta, abrindo-a. Antes de sair.. - Ah, Stella, mais uma coisa.. Se Mac não voltar até a festa do prefeito, preciso que vá representando o laboratório. - Sem ao menos esperar por uma resposta, Sinclair sai da sala. Stella permite-se bufar e fechar os olhos por alguns segundos, mas logo é interrompida quando Hawkes entra como um furacão na sala.

— Stella! Pegamos o cara. - Stella se levanta rapidamente e pega seu casaco, acompanhando Hawkes para fora da sala.

— Onde ele está?

— Don está com ele sob custódia. A namorada o entregou, disse que ele já planejava o ataque a algum tempo. - Diz Hawkes parando em frente ao elevador com Stella.

— Stella! - Adam corre em direção a eles com seu IPod em mãos. - Os resultados do DNA batem com o de Jake Garcia. Ele é o nosso cara. - Stella pega o IPod e analisa o DNA.

Dois casos diferentes. Duas acusações em menos de meia hora. Stella suspira e devolve o IPod a Adam.

— Hawkes, vá até a delegacia e interrogue Logan. Leve Lindsay com você. - Hawkes consente e entra no elevador. - Adam, preciso que encontre Jake e me mande o endereço o mais rápido possível. - Adam consente e corre pelo corredor. Stella pega seu celular e disca o número de Danny. - Danny, me encontre no estacionamento.

***

Stella põe sua mão sobre o coldre retirando a arma rapidamente enquanto Danny da algumas batidas na porta. Alguns segundos se passam e o silêncio permanece. Um dos policiais se aproxima e arromba a porta. 


A passos lentos, Stella caminha até o quarto que ficava aos fundos. Como na casa não havia segundo andar, Danny e os outros dois policiais espalharam-se pelos pequenos cômodos que tinha.

O quarto estava limpo, como se estivesse vazio a um tempo. Stella abre o armário com hesitação, seus dedos seguravam a arma com firmeza e seus olhos buscavam freneticamente algo incriminador. Um tapete médio posto ao lado do armário chama sua atenção. Não era um lugar muito comum para coloca-lo.

O tapete estava preso a uma pequena porta que levava ao porão. Stella clareava o caminho com sua lanterna. Ela sabia que Jake provavelmente estaria escondido ali, mas também sabia que teria problemas se não esperasse reforços. Um longo suspiro é ecoado pela sala. Não havia tempo para espera. Ela então posiciona sua lanterna perto da arma e começa a descer as escadas com cuidado. Seus olhos rondavam cada milímetro do pequeno quarto em busca de Jake. A única luz que havia, vinha de sua lanterna. Um pequeno descuido de Jake causa um leve barulho, atraindo a atenção de Stella para trás de si.

Ao se virar, Stella da de cara com Jake que estava com uma faca na mão. Antes mesmo de conseguir reagir, Jake ataca Stella e ambos começam uma luta.

Uma sequência de socos e chutes são dados por Stella na tentativa de se defender. Jake consegue derruba-la no chão, mas não sem antes cortá-la com a faca. Ao cair, Stella pega sua arma e atira contra Jake que cai no chão na mesma hora. O barulho do tiro atrai a atenção dos policiais e de Danny, que em poucos segundos chegam ao porão.

— Stella! Você está bem? - Pergunta Danny aproximando-se e ajudando-a a se levantar.

— Sim, tá tudo bem.. - Ela põe sua outra mão sobre seu pulso pressionando o longo, porém superficial, corte que Jake havia feito. Danny a olha com preocupação. Não esperar reforços poderia ter lhe custado sua vida.

— A ambulância está a caminho. - Diz um dos policiais agachado ao lado de Jake que perdera a consciência. Stella respira fundo e põe sua arma de volta no coldre.

— Vamos lá pra cima, eles já devem estar chegando. Precisamos cuidar desse braço. - Stella simplesmente consente e acompanha Danny até a escada, voltando para o quarto.

Poucos minutos depois...

Assim que a ambulância chegou, um dos paramédicos fez um curativo no corte de Stella.

— Você deu sorte. Mais um pouco e esse corte poderia ter te levado ao hospital. - Diz o paramédico enquanto guarda o seu kit. Stella suspira e agradece com um leve sorriso. Ao vê-lo se afastando, Danny se aproxima de Stella.

— Pode deixar que eu termino aqui. Não tem muito o que fazer. Jake já está indo para o hospital e assim que estiver um pouco melhor será levado para a cadeia.

— Obrigada, Danny. - Antes de ir para o carro, Stella olha novamente para Danny com uma expressão culposa em seu rosto. - E desculpe por não ter esperado, é que..

— Você fez o que achou que seria certo. O importante é que você está bem. - O sorriso de Danny passava tranquilidade, e aquilo fez Stella se sentir aliviada. Ela então entra em seu carro e respira fundo mais uma vez, só aí sentindo as dores que aquela pequena luta lhe causou.

No caminho até o laboratório Stella recebeu um telefonema de Hawkes dizendo que Logan havia confessado e sido preso. Mais uma vez o alívio a tomou. Finalmente os dois casos haviam sido resolvidos, claro que não da forma que ela imaginava.

***

Já passava um pouco das 18h quando Stella finalmente chega. O laboratório estava um pouco mais movimentado que o de costume graças a troca de turnos.

Ao invés de ir para sua sala, Stella caminha até o vestiário. Sua camisa estava um pouco manchada de sangue e aquilo com certeza não ajudaria na sua conversa com Mac.

Após a troca de roupas ela põe sua jaqueta por cima e guarda suas coisas, seguindo para o seu escritório em seguida.

— Parece que alguém precisa de um café. - Stella redireciona seu olhar para a porta, encontrando Mac encostado no batente segurando um copo de café. Ela sorri e se levanta, dando a volta na mesa e recostando nela.

— Sempre! - Mac se aproxima e entrega o café a ela.

— Você parece tensa.. Aconteceu alguma coisa? - Seu olhar de preocupação faz Stella suspirar.

— As vezes irrita a forma como você consegue me ler facilmente. - Mac sorri levemente e põe as mãos nos bolsos do casaco.

— Eu já ouvi isso antes.

— Foi só uma prisão que não deu muito certo. - Mac a analisa por um momento. Ele a conhecia muito bem e sabia que não se tratava só disso.

— Por que algo me diz que tem mais...? - Ele indaga com certo deboche. Stella suspira e arregaça um pouco a manga, deixando a mostra seu curativo.

— Eu acabei me cortando numa pequena briga com o suspeito. Ele tinha uma faca e me pegou desprevenida. Não foi nada demais.. - Mac segura o braço de Stella gentilmente com aparente preocupação em seus olhos.

— Desprevenida? Os policiais não viram nada? - Pergunta enquanto uma leve confusão se forma em seu rosto. Stella simplesmente desvia o olhar e abaixa a cabeça. Mac respira fundo e cruza os braços sobre o peito. - Foi atrás do suspeito sozinha, não foi?

— Sou tão previsível assim? - O deboche na voz de Stella faz Mac olhá-la com repreensão.

— Stella, no que você estava pensando?

— Eu não podia arriscar que ele fugisse..

— Mas sua vida você pode arriscar?! - Sua pergunta retórica faz Stella suspirar.

— Realmente vai brigar comigo à 12h de entrar num vôo para outro continente? - Stella cruza os braços assim como Mac e lança um olhar desafiador para ele. Mac simplesmente suspira e vai até o sofá, sentando-se e apoiando os cotovelos sobre as pernas.

— Eu não quero brigar, só quero que tome cuidado. - O carinho e a preocupação em sua voz fazem Stella se sentir culpada.

— Eu sei.. - Ela caminha até ele, sentando ao seu lado. - Me desculpe, eu não deveria ter feito aquilo. É que foi um dia estressante, eu não estava pensando direito.. - Mac a olha e observa o leve sorriso se formar em seu rosto.

— Preciso saber que estará segura, senão eu não vou conseguir.

Quando Mac me disse aquilo eu soube exatamente como ele estava se sentindo, porque era daquela forma que eu me sentia constantemente. Havia poucas situações em que não íamos juntos à operações perigosas. São casos raros, mas acontece.

Em dias assim eu só consigo ir pra casa depois de ter certeza que Mac está em segurança e que está bem. Com ele é a mesma coisa. Sempre foi assim!

Mas apesar de ser sempre assim, o peso que aquelas palavras tiveram sobre mim foi diferente, mais intenso. Eu soube naquele momento que teria que redobrar meus cuidados, porque no fundo Mac saberia se algo estivesse errado. E foi aí que eu dei a minha palavra de que tudo ficaria bem..

— Eu prometo que estarei em segurança. Não vou fazer nada louco que possa arriscar minha vida, a não ser que seja para salvar a vida de alguém. Fechado? - Stella fecha seu punho e o estende para Mac. O sorriso encantador em seu rosto faz os olhos de Mac brilharem. Ele então esboça um pequeno sorriso e se ajeita no sofá, levando seu punho de encontro ao dela.


— Fechado. - Ambos sorriem alheios ao clima confortável que o momento proporcionara. Aquele fora mais um dos momentos que Stella queria eternizar. Lembrar que daqui a poucas horas Mac irá embora trouxe parte daquela dor de volta, mas o dia ainda não havia acabado e ela tinha a missão de torná-lo ainda mais especial.

***

Stella pôs uma música que Mac gostava para tocar em seu carro enquanto dirigia pelas ruas de Nova York. Mac olhava em volta o tempo todo tentando descobrir aonde iriam.

— Alguma dica? - Ele indaga após um tempo em silêncio, fazendo Stella rir.

— Ok, vamos ver.. - Ela pensa por alguns segundos e logo um sorriso volta aos seus lábios. - Você adora ir lá, apesar de não arranjar tanto tempo quanto gostaria. Ah, e você ama a calmaria que aquele lugar tem. Se você pudesse provavelmente iria lá toda semana..

— Vamos à praia? - Pergunta Mac com uma sobrancelha arqueada. Stella o olha por um momento e sorri, vendo o brilho se formar nos olhos de Mac.

— Não me olhe assim.. Parece estranho mas vai fazer sentido depois. - O som da sua risada faz automaticamente um sorriso nascer nos lábio de Mac.

— Tenho certeza que vai.

— Chegamos! - Stella estaciona em frente a praia. Dessa vez é Mac quem corre para abrir a porta para ela. - Obrigada. - Ela agradece com um sorriso.

Enquanto caminhavam pela areia da praia, suas mãos procuravam uma a outra. A falta de contato havia se transformado em algo que os incomodava, mesmo que inconscientemente. Mac logo entrelaça sua mão à de Stella, acariciando com seu polegar.

— Uma vez eu ouvi dizerem que quando as mãos se encaixam perfeitamente é porque as duas pessoas são almas gêmeas. - Stella diz com diversão em sua voz enquanto levanta sua mão unida à de Mac, admirando.

— Então quer dizer que você é minha alma gêmea? - Mac pergunta com um sorriso. Os dois param em frente aquela linda imensidão azul e se olham.

— Parece que sim. - Mac leva sua mão ao rosto de Stella e afasta a mexa que a leve brisa havia colocado em seu rosto. - Tem uma coisa meio brega que eu quero fazer agora.. Por favor, não me odeie! - Ela implora, fazendo Mac rir.

— Te odiar? Eu te amo demais pra isso. - Stella simplesmente sorri e se afasta do toque de Mac, caminhando até a beira do mar e agachando. Mac a observa com seu tipico brilho nos olhos, aquele que somente ela provocava.

Stella volta carregando duas pequenas conchas em suas mãos. Ela para novamente à frente de Mac e entrega uma concha a ele. Antes mesmo de Mac perguntar, Stella começa a explicar.

— Papakota teve que fazer uma viagem um dia. Era uma dessas conferências organizadas pelas grandes universidades. Ele teria que ficar fora por duas semanas. Eu tinha onze anos e nunca tinha ficado tanto tempo longe dele. Eu estava com medo de que ele não voltasse. - Ela sorri com a lembrança e olha para concha em sua mão. - Dois dias antes dele viajar ele me deu uma pequena concha de presente, como essa. Ele disse que enquanto tivéssemos aquelas conchas significava que estaríamos juntos, e que ele voltaria. - Ela olha nos olhos de Mac e observa o pequeno sorriso em seu rosto, numa expressão completamente serena. - Eu disse que era brega. - Ambos riem.

— Não, não é. E pode ter certeza que eu não vou desgrudar dessa concha um minuto sequer. - Stella sorri na tentativa de segurar as lágrimas que se formavam. Mac leva novamente sua mão ao rosto de Stella e acaricia. - Quando você menos esperar, eu estarei de volta. - Stella o abraça, deitando a cabeça em seu peito.

— Promete? - Pergunta com os olhos fechados.

— Eu prometo!

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201124_221720_300.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.