Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá, caros leitores! Aí vai mais um capítulo dessa fic repleta de amor e drama. Espero que gostem!

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/3

Na manhã seguinte o meu turno começaria às 7h, um pouco antes do que o de costume visto que Mac teria o dia de folga para resolver suas coisas.

A maneira como toda aquela situação me atingiu naquela manhã fez meu coração acelerar. Meu coração gritava por causa do medo em perder o homem que eu mais amava no mundo. Mas apesar disso, eu sabia que tinha uma missão especial naquele dia. A missão de transformar aquele simples dia em um dia memorável, em um dia que acompanharia os pensamentos de Mac enquanto ele estivesse longe.

***

Um barulho familiar invade os sonhos de Stella, a fazendo acordar. Já era a terceira vez que o despertador tocara naquela amanhã. Após um longo suspiro ela se levanta e vai até o banheiro. Ao apoiar suas mãos sobre a pia, Stella observa seu reflexo no espelho. Havia indícios de cansaço, além de uma leve dor de cabeça que a tomara logo cedo.

Após alguns minutos ela vai até a cozinha. Surpreendentemente a cafeteira já estava ligada, e o café praticamente pronto. Ao caminhar até o balcão um pequeno bilhete chama a atenção de Stella.

"Fui correr, volto antes de você sair.
Aproveite seu café da manhã!

Mac."

Stella esboça um leve sorriso e da a volta no balcão, colocando o café na caneca. Antes mesmo de seu primeiro gole, o barulho da porta abrindo atrai sua atenção.

— Bom dia! - Mac a cumprimenta com um sorriso encantador. - Trouxe aqueles pãezinhos que você gosta. - Stella sorri e o vê se aproximando.

— Bom dia.. Obrigada pelo café, mas os pãezinhos terão que ficar pra viagem. Preciso passar no meu apartamento antes de ir para o laboratório. - Diz Stella com tristeza. Mac põe a sacola sobre o balcão e da a volta, ficando próximo a ela.

— Tudo bem. Você dormiu bem? - Pergunta de forma meiga.

— Melhor impossível. - Ela sorri. - Seu dia está cheio?

— Na verdade não, consegui resolver algumas coisas ontem pra dar uma adiantada. Só preciso fazer as malas.

— Humm.. Isso é bom! - Diz com um pouco de entusiasmo. - Eu passo aqui mais tarde e te levo pra almoçar, pode ser?

— Claro! Vou estar te esperando. - Ambos sorriem.

— Te vejo mais tarde então! - Stella se afasta mas Mac logo a chama novamente.

— Ei, e o meu abraço? - Pergunta Mac enquanto ergue um pouco os braços. Havia um sorriso desafiador em seus lábios.

— Mac, você está todo soado. - Diz Stella em meio a uma risada.

— Ah, então é assim? - Ele lançou um olhar provocante enquanto se aproximava dela. Sua voz carregava um tom divertido.

— Não faça isso, Taylor! - A tentativa de emitir uma voz firme falhou por causa do riso que ela não aguentara segurar.

— Ahhh, vai, é só um abraço. - Mac tentava se manter sério, mas sua voz se mantinha divertida. Ele para próximo a ela com seus braços erguidos enquanto seus lábios formavam um leve beicinho. Stella ri e revira os olhos.

— Tudo bem, tudo bem! Só um abraço e rápido! - Mac sorri e a puxa para um abraço apertado. Stella recosta sua cabeça no peito dele e fecha os olhos.

Aquele abraço trouxe tantas lembranças, tantas emoções.. Enquanto Mac enrolava meus cachos em seus dedos, eu acompanhava o ritmo em que seu coração batia. Aquilo me acalmou de uma forma que até hoje eu não sei explicar, só sei que por mim eu ficaria ali pelo resto da minha vida. Aquele abraço sempre foi o meu porto seguro..

— Eu não quero sair.. - Stella sussurra. Mac solta uma leve risada e a aperta mais contra seu peito, dando um beijo carinhoso em sua cabeça.

— Eu também não..

— Eu não quero e não consigo ficar sem esse abraço, Mac.. - Ela levanta sua cabeça para olhá-lo e Mac pôde observar o brilho que se formava por causa de algumas lágrimas teimosas que nasciam em seus olhos. - Eu não quero ficar longe de você. - Mac leva sua mão ao rosto de Stella e põe uma mecha atrás de sua orelha.

— E você não vai. Eu vou estar sempre com você, não importa o que aconteça. - Stella esboça um pequeno sorriso enquanto Mac planta um leve beijo em cima de uma lágrima que rolara.

— Eu preciso ir.. - Mac consente com um pequeno sorriso.

— Tenha um ótimo dia de trabalho. Vou estar aqui contando as horas para o nosso almoço. - Stella sorri e se afasta, pegando sua bolsa sobre o balcão e indo até a porta.

— Até.. - Mac acena com um pequeno sorriso e a vê saindo por aquela porta. Ele caminha até o sofá e se senta, afundando o rosto em suas mãos após um longo suspiro. Assim como Stella, Mac também sabia que uma parte dele, a parte mais importante e a parte que ele mais amava, ficaria em Nova York quando ele fosse. Após um último suspiro, ele vai até o quarto e começa a fazer suas malas.

No caminho até o laboratório uma enxurrada de lembranças vieram à minha mente. Momentos que vivi ao lado de Mac desde o primeiro dia que eu o vi. Muitos desses momentos foram felizes, mas também tiveram momentos em que a única alternativa parecia ser desistir de tudo. O que nos manteve firmes em todos esses momentos foi o simples fato de sermos a rocha um do outro.

Tem uns dias que nada parece dar certo. É como se tudo conspirasse contra. Daí ele vem e me dá aquele abraço apertado que junta todos os caquinhos dentro de mim. Ele olha pra mim com aqueles olhos brilhantes e diz que tudo vai ficar bem, e a verdade é que no final sempre fica.

Naquele dia eu entrei no laboratório de cabeça erguida, repetindo para mim mesma que tudo ficaria bem no final. Mac ficaria bem.. Ele precisava ficar!

***

Stella entra no laboratório pouco antes das 7h e vai direto para o seu escritório. Havia alguns relatórios espalhados sobre a mesa, mas nada que merecesse sua atenção no momento. Ela caminha até o sofá e senta, respirando fundo e fechando os olhos brevemente. Uma onda de paz a invade, junto com uma lembrança que ela amava..

Flashback on
A semana de Mac não estava sendo uma das melhores. Sinclair estava no seu pé por causa de um caso envolvendo pessoas "importantes", havia pelo menos 3 casos não resolvidos em suas mãos e ele não dormia direito a pelo menos 5 dias. Ele estava esgotado tanto física quanto mentalmente.

Ele analisava alguns documentos atentamente enquanto caminhava até sua sala. Ao abrir a porta ainda distraído, um perfume familiar chega até ele atraindo sua atenção.

— Mac! A quanto tempo você não sai desse laboratório? Parece que você não dorme a dias.. - Sua voz saiu em um tom de reprovação.

— Stella.. - Mac a olha ainda desacreditado por ela estar bem à sua frente. Stella sorri e logo é surpreendida pelos braços de Mac que a envolvem com força e carinho. - Você voltou.. - Ele sussurra.

— Decidi adiantar um pouquinho a minha volta. - Diz com diversão. Mac a afasta um pouco para poder olhá-la nos olhos.

— Eu senti tanto a sua falta. Você não faz ideia.. - Ele solta uma risada meio tímida e Stella sorri.

— Eu também senti sua falta, e muita. - Ela esboça um pequeno sorriso e suspira, antes de segurar a mão de Mac e o puxar gentilmente até o sofá.

— O que foi? - Indaga Mac ao ver a expressão de preocupação no rosto de Stella.

— Por que não me contou o que estava acontecendo?

— Do que está falando? - Mac se faz de desentendido.

— Mac.. Já passamos dessa fase. - Havia carinho e também firmeza em sua voz. Mac respira fundo e recosta no sofá, olhando para frente.

— Eu não queria que isso acontecesse, por isso não falei nada..

— Isso o que? - Stella pergunta confusa. Mac a olha e suspira.

— Sei que só voltou mais cedo por minha causa.. E além do mais, toda essa situação não é nada que eu já não tenha passado antes milhares de vezes. - Mac apoia os cotovelos sobre as pernas e afunda o rosto nas mãos, suspirando levemente irritado.

— Mac, eu te amo.. Mas as vezes você é extremamente teimoso. - Stella o olha indignada. Mac levanta o rosto para olhá-la mas permanece na mesma posição.

— Olha quem fala.. - Sua voz sai baixa e em tom de provocação.

— Ei! - Stella da um leve tapa em seu braço arrancando um sorriso de Mac. - Mac, você é o meu melhor amigo. E diga-se de passagem que muito mais importante do que uma simples viagem. - Mac sorri e se ajeita no sofá. - Nós não nos falamos a, o quê? Três dias? E a última vez que nos falamos você me disse que estava tudo bem. Não somos assim. Não mentimos um pro outro. - A decepção em seu olhar faz o sentimento de culpa brotar em Mac.

— Você tem razão, me desculpe. É que.. Essas férias eram importantes. Você tem trabalhado sem parar nos últimos meses e merecia um descanso. Não queria que se preocupasse comigo.. - Mac respira fundo e desvia o olhar. Stella põe sua mão sobre a dele atraindo seu olhar novamente. - Eu não deveria ter mentido pra você. E apesar de não querer que você voltasse mais cedo, eu tô tão feliz que está aqui. - Stella ri e o puxa para mais um abraço.

— Eu acho que de qualquer forma eu não iria conseguir ficar longe nem mais um minuto. Caramba, Mac! Eu não sabia que era tão difícil ficar longe de você.. - Mac ri e se afasta, a olhando nos olhos.

— Acho que é a primeira vez em uns dez anos que ficamos longe tanto tempo.

— É, e se depender de mim isso vai demorar bastante a acontecer novamente. - Ambos riem e Stella se levanta. - Vem! Vamos sair daqui.. - Ela estende sua mão e Mac a pega, mesmo confuso.

— Pra onde vamos?

— Primeiro vamos passar em algum restaurante porque eu estou morrendo de fome. Depois eu vou te levar pra casa e você vai descansar. - Mac abre a boca para falar mas Stella o interrompe. - Eu me atualizo sobre os casos com Danny e tomo conta de tudo enquanto estiver fora. - Ambos param em frente ao elevador. Mac põe as mãos no quadril e suspira. Ele era realmente teimoso! - Deixa eu te ajudar.. Somos parceiros, é isso que fazemos. - Sua voz meiga e seus olhos brilhantes fizeram Mac ceder. Ele finalmente teria um tempo para descansar.

***

Isso havia acontecido a mais ou menos um ano. Eu tinha decidido tirar umas férias acumuladas e fiquei fora por aproximadamente dois meses. Mac e eu nos falávamos praticamente todos os dias por chamada de vídeo. Ele me contava sobre como estava sendo seu dia, casos complicados entre outras várias coisas. Eu me sentia próxima a ele mesmo estando relativamente longe. Mas, mesmo com essa proximidade, eu sentia falta de estar perto dele..

O abraço que ele me deu no dia em que eu voltei valeu por todos que não demos nesses dois meses. A verdade é que sempre fomos apegados um ao outro, sempre estivemos próximos. Essa lembrança me trouxe uma pergunta que marterala em minha cabeça pelas horas que se sucederam. Como seriam os próximos dias sem tê-lo por perto?

***

Stella abre seus olhos e respira fundo. Tentar manter todos aqueles pensamentos longe não estava sendo nada fácil. Para sua felicidade, Danny aparece em sua sala anunciando um novo caso. Algumas horas de distração a ajudariam.

Já eram 11h30 quando Stella voltara para o laboratório. O caso era complicado, não havia muitas testemunhas e a vítima não era do tipo que criava inimizades. Enquanto Stella analisava a cena com Danny, outro caso surgira. Como era a folga de Hawkes e Mac, ela teve que se desdobrar entre os dois casos. O cansaço já estava presente antes mesmo do meio dia.

Ao chegar em seu escritório, uma surpresa agradável a faz sorrir.

— Oi.. Eu imaginei que você estivesse atolada então vim te buscar. - Mac esboça um leve sorriso e se aproxima um pouco. - Também trouxe seus pãezinhos pra você lanchar mais tarde. - Ele ergue um pouco a sacola para mostrá-la. Stella não diz nada e simplesmente o abraça. - Caso difícil? - Ela balança a cabeça contra seu peito confirmando.

— Obrigada por vir até aqui.. - Stella ergue a cabeça e o olha nos olhos. - Eu precisava disso. - Mac sorri e deposita um beijo em sua testa.

— Não há de quê. Quer almoçar agora?

— Com certeza! - Eles sorriem e Mac abre a porta para Stella, saindo logo em seguida.

— Ei, chefe! Não esperava te ver por aqui hoje. - Diz Danny chegando com um sorriso.

— Precisava me certificar de que um certo alguém se alimentasse direito. - Mac olha para Stella de relance fazendo Danny rir.

— Fez bem! Não é por nada não, mas a barriga dela tava gritando dentro do carro. - Sua expressão era de reprovação.

— Danny! - Stella o repreende e Mac ri. - E aquelas digitais, hein? - Indaga Stella com um sorriso.

— Não está mais aqui quem falou. - Ele joga suas mãos pra cima se rendendo e sorri. - Vou trabalhar. Bom te ver, chefe! - Danny sai dali e Mac segue com Stella para o elevador.

— E então, onde quer ir? - Mac pergunta entrando no elevador com Stella.

— Humm.. Isso é surpresa! - Ela sorri com entusiasmo.

— O que está aprontando, Bonasera? - Stella simplesmente sorri.

No caminho até o restaurante Mac e Stella relembraram alguns momentos do passado, seguindo parte do pequeno plano de Stella para aquele dia.

— Ok, estamos chegando! Preciso que feche os olhos. - Stella pede com um sorriso e Mac arquea uma das sobrancelhas. - Anda, Mac. Por favor! - Ela insiste com carinho e Mac suspira, fechando os olhos enquanto solta uma leve risada. Stella sorri vitoriosa e estaciona o carro, saindo logo em seguida. - Vem, eu te ajudo a sair. Não espie! - Sua voz era firme.

— Sim, senhora! - Mac sai do carro com uma pequena ajuda de Stella. Ela o posiciona em frente ao restaurante e segura sua mão.

— Pode olhar agora. - Mac abre os olhos e logo sente um sorriso se formar em seus olhos. - Surpresinha! - Ela diz em um tom baixo com entusiasmo. Mac a olha por um momento e depois volta sua atenção ao restaurante.

— Esse foi o primeiro restaurante que eu te trouxe pra jantar. Isso tem uns.. 12 anos? - Ele pergunta.

— Por aí.. - Stella responde com uma pequena risada.

— Nossa, tenho tantas lembranças daqui.

— Agora podemos fazer novas lembranças. - Sua voz suave atrai o olhar de Mac. Eles estavam próximos a com suas mãos unidas. - Quando você me trouxe aqui pela primeira vez ainda estávamos nos conhecendo. Foi tão bom passar aquele tempo com você. Nós rimos e nos divertimos tanto que comemos aqui pelas próximas semanas. - Mac ri com a lembrança e olha para as suas mãos unidas. - Eu pensei em criarmos novas lembranças hoje pra te acompanharem na sua viagem. E então podemos criar outras quando você voltar.. - Mac sente seus olhos lacrimejarem. - Eu só quero que enquanto estiver longe, você se lembre de que tem alguém aqui esperando ansiosamente pela sua volta. - Stella sorri e sente uma lágrima rolar pelo seu rosto. - E essa pessoa vai estar pensando em você todos os dias e se lembrando de todos os momentos que passaram juntos, só esperando você voltar para poderem revivê-los. - Mac sente uma lágrima rolar e a seca rapidamente.

— Eu.. - Ele respira fundo tentando controlar as lágrimas, mas logo vê que é inútil. Mac simplesmente puxa Stella para um abraço e afunda o rosto em seu pescoço, permitindo que as lágrimas desçam livremente. - Eu te amo.. - Stella sorri levemente e o abraça mais forte.

— Eu também te amo..

Mac e eu permanecemos naquele abraço pelo quê pareceram horas, e mesmo assim não foi o suficiente. Aquele almoço por mais que pudesse parecer simples aos olhos das outras pessoas, pra nós foi o momento mais importante e único dentro de meses. Mac unia sua mão à minha sempre que surgia uma oportunidade. Daí ele olhava e dizia que jamais soltaria minha mão, não importava aonde ele estivesse. E foi assim que aquele almoçou seguiu, entre lágrimas de alegria e algumas que já antecediam a saudade. Entre abraços demorados e conversas animadas. Nós estávamos juntos naquele momento, e nada mais importava.

Continue...
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201116_133806_743.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.