Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oieee ❤

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/2

18h - Duas horas após a conversa..

Stella
Depois que Mac e eu conversamos voltei para a minha sala com a intenção de terminar o relatório do caso do Danny, o que acabou sendo em vão. Não conseguia me concentrar em nada a não ser no meu parceiro indo arriscar a vida em algo que eu nem sei o que é. Sair dali parecia ser a melhor opção.

Me levantei e peguei meu casaco. Faltavam apenas 30 minutos para o meu turno acabar, então não me dei ao trabalho de avisar Mac. Saí da minha sala e fui direto para o elevador. Ao chegar no estacionamento entro no meu carro e começo a dirigir pelas ruas de Nova York.

Minha cabeça estava um turbilhão enquanto meu coração apresentava um misto de sentimentos. Meus olhos queimavam por causa das lágrimas que novamente começavam a se acumular. Eu estaciono no acostamento de uma rua qualquer e encosto minha testa no volante, deixando as lágrimas rolarem sem eu me dar ao trabalho de secá-las. Uns minutos se passam e meu telefone começa a tocar. "Taylor" aparece no visor. Eu realmente não consigo atendê-lo agora. Ligo novamente meu carro e sigo para o Central Park. Mac e eu sempre vamos pra lá quando precisamos espairecer. Caminhamos tranquilamente entre aquelas enormes árvores, ele com seu típico café e eu com meu chá. É impressionante o bem que aquilo nos faz.

Ao chegar no parque caminho até um banco próximo e me sento. Uma brisa suave bate em meu rosto e eu sinto que as lágrimas secaram. Observo alguns casais caminhando de mãos dadas, grupos de amigos sentados jogando conversa fora, pessoas voltando de seus trabalhos cortando caminho pelo parque.. Fecho meus olhos e apenas respiro fundo.

No laboratório..

Mac estava em seu escritório assinando seu último documento. Ele então se levanta, pega seu casaco e vai rumo a sala de Stella. Ao entrar ele vê que o sobretudo dela não está, mas que o coldre está em cima da mesa. Estranhando, ele se aproxima mais da mesa e abre a pequena gaveta que tem ali, encontrando a arma de Stella. "Ela não é de sair sem a arma.." Ele pensa. Por estar de noite e Stella não estar com a arma, uma pequena preocupação brota em Mac, fazendo ele sair dali e ir ao encontro dos amigos que ainda estavam no Laboratório.

 O primeiro que ele encontra é Hawkes, que na mesma hora diz que não vê Stella a um tempinho. Logo depois ele encontra Adam, que diz que viu Stella saindo do laboratório a mais ou menos meia hora. "Obrigado, Adam!" Ele agradece e pega o celular, discando o número de Stel. Depois de três tentativas ele decide deixar uma mensagem na caixa postal. "Oi Stel, você está bem? Você não costuma sair do laboratório sem sua arma.. Fiquei preocupado. Bom.. Me liga quando você puder.." Ele então desliga e segue para o estacionamento.

Central Park - 18h45
Ouço meu celular tocando novamente e então abro meus olhos. Deixo cair na caixa postal e percebo que há uma mensagem de voz. "Droga!" Digo baixinho depois de ouvir a mensagem, lembrando que eu havia deixado a arma no escritório. Realmente não saio de lá sem ela, mas eu estava tão atordoada que nem me dei conta. Respiro fundo novamente e ligo para Mac. Apesar de não estar tão bem para falar com ele agora, não quero deixa-lo preocupado..

***

Mac havia acabado de entrar em seu carro quando o celular toca. Ao olhar o nome no visor uma sensação de alívio chega. Ele suspira e então atende.

— Ei.. Como você está?

— Mac.. Eu.. Estou bem.. - Ela diz pausadamente. - Desculpe se te preocupei, acabei esquecendo a arma.

— Tudo bem, eu só achei estranho.. - Stella fecha os olhos e encosta a cabeça do banco. Alguns segundos de silêncio e um suspiro é ouvido. - Você quer conversar?

— Não... Agora não, eu só preciso descansar um pouco.

— Tudo bem.. Se precisar de alguma coisa me liga. - Antes que Stella pudesse responder, sua garganta começa a doer devido ao choro que está preso e novamente o silêncio se instala. - Até amanhã, Stel..

— Até, Mac.. - Ela desliga o celular e o guarda no bolso. Mac fecha os olhos rapidamente e respira fundo. No fundo ele também estava com medo, o mesmo medo que Stella estava tendo que enfrentar. Mac estava com medo de perdê-la.. O que ele poderia fazer para que isso não acontecesse?

Eu não gostava de agir daquela forma com Mac. Eu sabia que no fundo ele estava chateado, mas eu não podia fazer nada a respeito, pelo menos não naquele momento.

30 minutos depois..
Mac havia acabado de chegar em seu apartamento. Ele ainda estava preocupado com Stella mas queria dar um espaço a ela. Sabia que estava sendo difícil lidar com toda aquela situação e que ela já estava sendo forte por ele.

Ele então decide tomar um banho para relaxar, colocando uma roupa confortável assim que termina. Ao ir para a cozinha ele começa a preparar uma comida rápida para não dormir de barriga vazia.

Stella assim que chegou no seu apartamento também tomou um banho e foi direto para a cama tentar descansar, oque não foi uma tarefa fácil.

Stella
Eu com certeza não vou conseguir descansar agora. Lindsay tinha razão, eu preciso passar esses últimos dois dias com Mac, fazê-lo se sentir bem e mostrar que ele não precisa ficar com medo. Mas como fazer isso se eu estou morrendo de medo? Somos parceiros, e se for pra sentir medo, que sintamos juntos!

Naquela hora o óbvio veio na minha cabeça. No fundo eu sentia que não estava sendo uma boa amiga e Mac precisava de mim. Então, sem nem pensar duas vezes eu fiz o que tinha que fazer..

Me levantei da cama e olhei no relógio. Ainda eram 19h30. Troquei de roupa, peguei as chaves e fui para o estacionamento. Mais ou menos 20 minutos depois chego em frente ao apartamento de Mac. O porteiro já me conhecia então deixou que eu entrasse sem avisá-lo. Ao chegar, fico parada em frente a porta dele e respiro fundo. "Preciso ser forte, preciso ser forte.. " Ficava falando isso repetidas vezes na minha cabeça, até que criei coragem e bati na porta.

***

Mac estava terminando o jantar quando ouve algumas batidas, um tanto hesitantes, na porta. Ele já sabia quem era pelo fato do porteiro não avisar. Um pouco surpreso, ele vai até a porta e da de cara com Stella com as mãos no bolso do casaco olhando para o chão.

— Stel.. Está tudo bem? - Ela olha para ele. Quando seus olhos se encontram há um choque de preocupação e medo.

— Eu tenho medo de te perder, Mac.. Me desculpe por não ser forte o suficiente. - Sua voz saiu baixa, mais do que ela gostaria. Mac sem pensar a puxa para um abraço. Stella afunda seu rosto no pescoço dele e sente as lágrimas voltarem. Mac fecha seus olhos e aperta, gentilmente, Stella em seus braços.

— Eu te prometo que você nunca vai me perder. - Ao ouvir isso Stella se afasta um pouco, de maneira que consiga olhar em seus olhos, mas ainda abraçada a ele. - Eu também tenho muito medo de te perder, Stella. - Ele diz e leva uma das mãos até o rosto dela, acariciando com o polegar. Ao sentir o toque, Stella fecha os olhos e sorri levemente.

— Acho que nunca falamos isso um para o outro.. - Ela abre os olhos e Mac tira a mão do rosto dela, colocando de volta em sua cintura.

— Tem tanta coisa que eu ainda não te disse. - Sua voz era baixa. Os olhos de Stella brilhavam, ela esperava mais e ele sabia disso. Então continuou.. - Eu nunca te disse que meu dia só começa de fato depois que te vejo. Nunca disse que a sua voz me acalma. Que seu sorriso é lindo.. - Mac sabia que o rumo que aquela conversa tomara era um caminho sem volta. Ele não podia parar.. Ele da um passo a frente e coloca novamente a mão no rosto de Stella que na mesma hora fecha os olhos. - Eu nunca te disse que em toda operação que fazemos eu peço a Deus, a cada segundo, que te proteja porque eu não aguentaria te perder. - Stella abre os olhos e então percebe a proximidade que ambos estavam. Ela sorri e ele continua. - Eu nunca disse que.. - Antes que Mac pudesse terminar, um cheiro forte vem da cozinha.

— Tinha algo no fogo antes de eu chegar? - Mac fecha os olhos rapidamente e sussurra "Droga". Stella da uma risada e Mac vai até a cozinha. Logo em seguida ela aparece no balcão e senta em uma cadeira. Havia um pouco de fumaça e uma panela cheia de arroz queimado. Ele então a pega e coloca dentro da pia. - Podemos pedir comida. - Ele a olha e ela começa a rir.

— Dessa vez a culpa não foi minha. - Diz Mac se defendendo.

— Ah então foi minha? Foi você quem se distraiu.

— Não é justo, eu estava abrindo meu coração pra você. - Stella sorri e Mac cora levemente. Ele passa a mão no cabelo e respira fundo. - Eu vou pedir comida então. Italiana?

— Perfeito. - Ela da um último sorriso e Mac vai até a sala fazer a ligação. Stella permanece sentada ali pensando em tudo que Mac havia dito e depois se levanta seguindo para a sala, sentando-se no sofá. Mac termina a ligação e senta ao lado dela.

— O que mais você nunca me disse? - Ele a olha e sorri, ajeitando-se no sofá e ficando de frente para ela.

— Por que você não me conta agora? - Stella respira fundo e sorri.

— Ok, vamos lá. Deixa eu pensar.. - Ela entrelaça as mãos em cima de uma almofada que estava em seu colo e olha fixamente nos olhos de Mac. - Quando a Peyton te mandou aquela carta eu quase liguei pra ela. - Mac ergue uma das sobrancelhas.

— E o que você ia dizer?

— Eu não sei bem, eu nem estava pensando direito. Quando me dei conta já havia discado o número dela. - Ela solta uma risada e Mac sorri. - Eu ficava perguntando pra mim mesma "Por que alguém faria isso com o Mac? Ele é o tipo de homem perfeito. Não faz sentido!" - Mac ri Stella o acompanha.

— Então você acha que eu sou o tipo de homem perfeito? - Stella desvia o olhar e concorda com a cabeça. Um pequeno sorriso surge em seus lábios seguido de uma risada.

— Continuando.. - Mac sorri. - Eu sabia que ela havia te magoado e isso me deixou.. - Antes que ela pudesse terminar..

— irritada? - Stella o olha e se ajeita no sofá.

— Também, mas mais chateada. Peyton e eu nunca fomos "melhores amigas", mas nunca pensei que ela fosse fazer algo do tipo. - Mac suspirou e desviou o olhar rapidamente.

— Por que nunca me contou isso? - Ela desvia o olhar como ele e Respira fundo.

— Acho que não queria que você ficasse remoendo isso.

— E por que não ligou pra ela? - Stella sorri de canto e o olha nos olhos.

— Estar com você naquele momento era mais importante. - Mac sorri levemente.

— Lembro que quando te vi sentada lá, uma onda de paz entrou no meu coração. Eu não sei explicar, só sei que foi totalmente reconfortante. - Ele cora levemente e olha para baixo. - Apesar de ter ficado magoado pela carta, eu sabia que iria superar, ainda mais com a sua ajuda. - Stella sorri.

— Eu odiei te ver daquela forma. Se Peyton voltasse pra Nova York eu com certeza diria umas poucas e boas pra ela. - Ambos riem e ouvem a campainha tocar. Mac se levanta e vai até lá pegar a comida. Stella se ajeita no sofá e recosta a cabeça no encosto do mesmo. Mac volta para a sala com a comida em mãos e senta-se novamente ao lado de Stella. Eles começam a comer num clima confortável.

Aquele foi o primeiro momento em dois dias que eu realmente me senti em paz. Eu tentava não pensar na viagem que Mac teria que fazer, e sim no fato dele ainda estar lá comigo. Eu só queria prolongar aquilo o máximo que eu pudesse..

— E então, o que mais você não me disse nesses 15 anos de amizade? - Stella estava com um sorriso descontraído. Mac pega os recipientes e os coloca em cima da mesinha. Ele se aproxima e pega as mãos de Stella gentilmente.

— Acho que nunca te agradeci por ter sido minha parceira por todos esses anos. Em cada momento da minha vida que parecia que eu não tinha mais chão, você foi minha base. - Stella sorri timidamente enquanto desvia seu olhar para suas mãos unidas às dele. - Você não é só minha parceira no trabalho, Stella, mas também é minha parceira na vida. Não há ninguém que eu confie mais que você. - Ela volta a olhá-lo e sente seus olhos novamente encherem d'água. - Eu não faço idéia do que me espera em Santorini, mas sei que se tivermos um ao outro sempre, mesmo que em pensamento, tudo dará certo. - Stella sente algumas lágrimas rolarem e aperta as mãos de Mac, as olhando novamente.

— Eu prometo que vou estar com você em cada segundo dessa operação. E prometo que se alguém tentar te machucar eu vou rodar meio mundo pra acabar com essa pessoa. - Eles riem e Mac a puxa para os seus braços. Ela descansa a cabeça em seu peito enquanto uma das mãos dele faz carinho em seus cachos.

Eu não sabia quanto tempo havia passado desde que iniciamos aquele abraço, eu só sabia que não queria que acabasse..

Mac ainda estava acariciando os cachos de Stella quando uma idéia vem à sua cabeça.

— Ei! - Ele diz baixinho chamando a atenção de Stella para si. Ela levanta um pouco a cabeça e o olha. - Que tal você dormir aqui? Podemos assistir um filme, jogar conversa fora.. - Stella sorri.

— Querendo passar mais tempo comigo, Taylor? - Mac solta uma risada suave.

— Bom, eu vou embora depois de amanhã então... - Stella rapidamente se ajeita no sofá e o interrompe, fazendo com que as mãos de Mac que antes estavam acariciando seus cachos caíssem sobre seu colo.

— Nada de falarmos sobre sua viagem pelas próximas 24hrs, ok? Preciso de mais tempo pra me acostumar com essa idéia..

— Stella..

— Por favor, Mac! Só não quero que isso se torne mais difícil do que já está sendo. - Stella estava visivelmente nervosa. Mac suspira e leva a mão até seus cachos novamente.

— Tudo bem! Nada de falarmos sobre isso, prometo! - Stella sorri. - E então, você topa?

— Eu topo!

Nas horas que sucederam eu consegui manter o pensamento de que Mac partiria em dois dias longe da minha mente. Ele me fez rir o tempo todo com suas palhaçadas, me fez várias promessas sobre me levar a vários lugares diferentes, além é claro de me preparar um dos seus famosos machiattos.

 Quando eu estava ali deitada no sofá assistindo a um filme qualquer com ele, ouvindo suas piadas sem graças e recebendo seu carinho, eu sabia que não queria que aquele momento terminasse nunca. Esse foi um dos momentos que permaneceram em minha mente e passaram como um filme na minha cabeça quando o vi entrando naquele avião. Naquele momento, ali bem naquele sofá, eu soube que quando ele viajasse, independente do tempo que fosse, uma parte de mim iria com ele.

***

Stella abre os olhos lentamente e olha em volta afim de situar-se. O relógio marcava 3h52. Mac estava com a cabeça recostada no sofá, as pernas esticadas sobre a mesinha de centro e uma das mãos sobre os pés de Stella, que antes encontravam-se sobre suas pernas. Um sorriso se forma em seu rosto ao vê-lo dormindo tão tranquilamente. E apesar de tamanha relutância, se ela não o acordasse uma bela dor nas costas o esperava ao amanhecer.

— Mac?! - Ela o chama com carinho. Mac resmunga alguma coisa inaudível e continua dormindo. Stella sorri levemente e leva uma mão ao rosto dele, acariciando com cuidado. - Dormindo assim que nem um anjo nem parece aquele chefe durão. - Ela diz baixinho e solta uma leve risada. Seus olhos brilham ao observá-lo. Aquela cena aquecia seu coração. Somente Mac fazia isso.. - Mac.. - Ela o chama novamente, dessa voz com um pouco mais de firmeza. Mac abre os olhos lentamente e a olha.

— Nossa, acho que estava mais cansado do que imaginava. - Ele diz enquanto passa a mão no rosto.

— Você sempre está mais cansado do que realmente acha que está. - Ela o provoca. Mac a olha e solta uma leve risada.

— Isso provavelmente é verdade. - Ele se levanta e estende a mão para ela. - Vamos? - O sorriso em seu rosto faz Stella derreter por dentro. Ela pega sua mão e o acompanha até o quarto. - Pode ficar aqui, eu durmo no quarto de hóspedes. - Stella pensa por um momento e logo sorri.

— Tudo bem.. Eu vou ao banheiro rapidinho. Me espera antes de ir pro quarto? - Ela pede com sua voz meiga. Mac simplesmente sorri e se joga na cama. Stella entra no banheiro e em menos de 5 minutos sai, encontrando Mac dormindo profundamente na cama. Ela sorri vitoriosa e vai até ele, depositando um beijo terno e carinhoso em sua cabeça.

— Boa noite.. - Ela sussurra em seu ouvido e vai até a porta, dando uma última olhada nele antes de ir para o seu quarto.

Naquela noite eu dormi de uma forma que a muito tempo eu não dormia. Eu estava em paz, feliz e com meu coração quentinho. Aquele sorriso continuou em minha mente até eu finalmente pegar no sono, mas com isso eu já estou acostumada.

Eu não sabia o que iria acontecer nas próximas horas, mas o mais importante era que naquele momento eu tinha tudo o que mais precisava. Mac estava bem, em segurança, e o seu sorriso... Bom, o seu sorriso continuava me derretendo a cada segundo.

Continue...
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201115_015548_026.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.