Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!
Aí vai mais uma fic! Espero de corações que vocês gostem ❤

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/1

Stella (Setembro, 25)

A cinco meses atrás, Mac foi chamado para ajudar em uma missão na Europa. Eles queriam pessoas que tinham experiência como fuzileiro, então contataram o Corpo de fuzileiros navais dos EUA. Eles viram em Mac o potencial que eles procuravam. Ex fuzileiro, CSI, sabia comandar e era/é um homem respeitável. A princípio não sabiam quanto tempo levaria a missão, mas menos de um mês depois disseram que ele teria que ficar até no mínimo três meses. No final das contas, passaram-se 5 meses.

Quando Mac recebeu a carta estávamos em seu escritório..

Flashback on
Mac estava sentado em sua cadeira checando alguns e-mails em seu computador enquanto Stella estava sentada na cadeira à sua frente assinando um documento.

— Recebi um e-mail da prefeitura. - Diz Mac.

— Deixe-me adivinhar.. Algo como "Um evento importante e sua presença é indispensável"? — Mac a olha e levanta uma das sobrancelhas.

— Impressionante! - Stella sorri. - É exatamente isso.

— Boa sorte! - Ela diz terminando de assinar o documento e pondo-o em uma pasta. Mac sorri e se levanta.

— Sabe que vai comigo, né? - Stella suspira e se levanta também. - Você é a minha parceira e amiga, não pensaria em outra pessoa para ir comigo.

— Oh, me sinto lisonjeada. - Ela faz uma voz de deboche e Mac ri. - Eu vou com uma condição. - Mac arquea as sobrancelhas. - Achou que eu ia aceitar ficar ouvindo o discurso do prefeito de como Nova York se transformou nos últimos 3 anos, numa boa?

— E não é pra isso que os amigos servem? - Stella revira os olhos e Mac sorri. - Qual condição?

— Hum..Vou pensar.. - Ambos sorriem e um técnico bate na porta.

— Detetive Taylor, é para o senhor. - Ele entrega uma carta a Mac que consente e agradece, e depois sai. Mac olha para a carta e depois olha para Stella que estava de braços cruzados na sua frente.

— O que foi?

— Aqui diz "Corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos". - Stella ergue as sobrancelhas e se aproxima. Mac mostra a carta mas sem abri-la ainda. - Da última vez que eu recebi uma carta assim... Eu... - Ele da uma pausa e Stella coloca uma das mãos em seu ombro.

— Ei, seja lá o que for, estamos juntos nessa. - Mac respira fundo e então abre a carta..

Eu pude sentir a confusão que havia dentro dele ao ler aquelas palavras. Sabia que era difícil para Mac ter que deixar o laboratório, mesmo que fosse só por um tempo. A expressão dele naquele dia foi de total preocupação e até medo. Eu não sabia o que dizer ou o que pensar, mas me fiz de forte porque sabia que ele precisava.

Mac teria três dias para se organizar e depois viajaria para Santorini. Fizemos uma breve reunião para comunicar a equipe juntamente a Sinclair. Todos estavam aflitos pois não sabiam do que se tratava a tal missão, porém, estavam confiantes. Eles deram força e até brincaram dizendo que não destruiriam o laboratório. Eu por outro lado, bem..

No dia seguinte ao comunicado..

Stella estava em seu escritório quando Lindsay bate na porta e entra.

— Ei, estou te atrapalhando?

— Claro que não Linds. - Stella da um sorriso e larga os papéis, ajeitando-se na cadeira enquanto Lindsay se senta na cadeira a sua frente. - Aconteceu alguma coisa?

— Quando estávamos na reunião ontem, vi que você estava um pouco diferente, talvez chateada. - Stella olha para baixo e da um sorriso de canto. - É por causa do Mac, não é? Você está preocupada? - Stella da um suspiro e volta a olha-la.

— Quando estou com ele, faço de tudo pra parecer forte, confiante.. Nas últimas horas eu tenho tentado evita-lo, justamente porque não consigo ser forte o suficiente. - Ela sorri meio tímida. - Eu só não quero que ele perceba.

— Stel, Mac é seu amigo e parceiro a anos, é normal que esteja preocupada..

Lindsay estava certa ao dizer aquilo. Mac é meu parceiro e amigo a mais de dez anos. Nossa amizade é como uma rocha e é essa rocha que nos mantém firmes. O que ela não sabia, bem, nem eu sabia direito, é que meu coração vinha nutrindo novos sentimentos por ele. Talvez o fato de sermos tão próximos tenha feito uma pequena confusão dentro de mim.

— É uma preocupação boba. Sei que ele vai ficar bem. Se tem alguém que pode fazer isso com certeza é o Mac. - Elas sorriem.

— É assim que se fala! - Ela se levanta.. - Ele só tem dois dias antes de viajar. Esteja ao lado dele, não se afaste, mesmo que não esteja com tanta força. Tenho certeza que será mais fácil lidar com isso se estiverem unidos. - Lindsay mostra um último sorriso e sai da sala. Stella suspira e joga a cabeça para trás com os olhos fechados refletindo no que ela havia dito.

A verdade é que eu não estava só preocupada com Mac. Eu também estava com medo, um medo que a muito tempo eu não sentia. Naquele dia o medo que tomou conta de mim foi de perdê-lo. Eu já havia sentido isso antes mas dessa vez foi diferente, mais intenso. Talvez eu estivesse exagerando.. Talvez fosse somente um caso onde ele tivesse que trabalhar disfarçado. Talvez fosse algo maior e mais perigoso. Independentemente do que fosse, aquele medo não me deixava.

Depois de quase meia hora naquela mesma posição, Stella cria coragem e vai em direção a sala de Mac. Ele estava sentado em sua cadeira olhando pela janela. Stella da um pequeno sorriso de canto ao ver aquela cena e entra calmamente na sala.

— Eu sempre adorei essa vista, você sabe. Se demorar muito a voltar vou ficar com a sala. - Mac se vira e da um pequeno sorriso, Stella retribui na mesma intensidade.

— Essa poderia ser sua condição para ir ao evento do prefeito comigo. - Ele diz se levantando e indo em sua direção, ficando a sua frente.

— Na verdade, minha condição é outra..

— E qual é?

— Que você esteja aqui para ir comigo. - As expressões de ambos, que antes eram divertidas, tornaram-se sérias e um pouco tristes. - Eu sei que isso pode durar uma semana como também pode durar meses, sei que pode ser o caso mais simples como também pode ser algo extremamente perigoso, então a única coisa que eu quero é que você esteja aqui, Mac. Você sabe mais do que ninguém que não gosto de demonstrar fraqueza e apesar de estar tentando muito desde ontem quando você recebeu a carta, simplesmente não consigo mais. - Os olhos de Stella brilhavam por causa das lágrimas que se acumulavam mas se recusavam a rolar. Mac a olhava com uma enorme dor em seus olhos, o que não passara despercebido por ela. - Se você estiver aqui.. - Ela da uma breve pausa e continua. - Podemos passar antes do evento naquele restaurante que você adora, porque eu sei que você não gosta da comida que servem nessas festas. - Mac sorri. - mesmo o restaurante ficando perto do Brooklyn, o que significa que teremos que estacionar a vários quarteirões de distância porque você insisti em dizer que é perigoso, eu prometo não reclamar enquanto estivermos andando esses vários quarteirões. - Ela da ênfase às últimas palavras e mais uma vez Mac sorri. - Nunca discumprimos as promessas que fazemos um ao outro, então.. Me prometa que vai estar aqui comigo! - Uma única lágrima rola em seu rosto e Mac a puxa para um abraço.

— Eu prometo que estarei aqui. Não vai se livrar de mim tão fácil, Bonasera. - Stella fecha os olhos permitindo que mais algumas lágrimas rolem. Depois de alguns segundos ela se afasta um pouco, olhando nos olhos dele.

— E é bom você voltar inteiro, porque eu prometi não reclamar e você sabe o quanto isso é difícil. - Seu tom era divertido, o que deixou Mac aliviado e permitiu que um riso fosse ouvido de ambos. Mac passa uma das mãos no rosto de Stella secando algumas lágrimas.

— Vou sentir sua falta, Stel.. - Ela o olhava fixamente com um leve sorriso em seus lábios. - Sentir falta do seu sorriso, da sua companhia, das nossas conversas.. - E então ela o interrompe.

— Assim eu vou voltar a chorar, Taylor. - Ambos riem. - Também vou sentir sua falta. Então vê se não demora, tá bom? - Mac balança a cabeça concordando e Stella permite que uma última lágrima role..

— Me promete uma coisa? - Stella acena positivamente. - Promete que sempre teremos um ao outro? - Nesse momento era como se nada mais importasse, os olhos de Stella encaravam os de Mac sem parar enquanto as mãos de ambos estavam unidas, mesmo que sem perceberem.

— Eu prometo!

E foi depois dessa conversa que a fixa finalmente caiu. Mac iria viajar em dois dias e eu não fazia a mínima idéia de quando ele voltaria. Não estava sendo nada fácil para ele, dava pra ver em seus olhos. Eu precisava fazer alguma coisa, precisava ser o mais forte que eu pudesse ser naquele momento. Eu precisava mostrar que o apoiava, que confiava nele e que nada mudaria. E foi aí que ele me pediu para fazer a promessa..

Apesar de Mac e eu termos uma grande proximidade a anos, ele nunca foi do tipo "sentimental", na verdade ele era sentimental da maneira dele. Acho que o fato de eu entender isso influenciou na nossa proximidade, enquanto algumas mulheres cobravam dele algo que ele não era. Eu também não era tão diferente. Tinha a minha maneira de lidar com sentimentos e Mac entendeu isso. Não só entendeu como também aprendeu a lidar comigo da melhor forma possível. Foi no meio de tanta complexidade que surgiu uma amizade única e incomparável.

"Promete que sempre teremos um ao outro?"

Essa frase continuou na minha cabeça durante horas e horas. Meu coração estava a ponto de sair pela boca. Eu precisava de um tempo para assimilar tudo que estava acontecendo, não porque eu estava com dúvidas em relação a resposta que dei a ele. Prometi com meu coração e cumpriria até o fim. Mas aquele medo que eu tinha de perdê-lo só aumentou.

As vezes só nos damos conta do quanto alguém é importante em nossas vidas, quando parece que estamos a ponto de perdê-lo.

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201115_013352_627.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.