Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 7
Nara Shikamaru II


Notas iniciais do capítulo

Arco dos times: 5/12



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/7

O Gênio Estrategista de MRH

Meu nome é Shikamaru, de Konoha um gênio e estrategista do clã Nara

— Outro rap desse cara. Isso é sério?  — Temari reclamou e Kiba fez um beicinho chateado. Era injusto Shikamaru ter dois raps e até agora nenhum dele aparecer.

— Isso é inveja que estou sentindo vindo de você, Sabaku-san? — Shikamaru provocou e Temari cruzou os braços não parecendo nem um pouco afetada.

— Nos seus sonhos Nara. Quando eu sentir inveja de um bebê chorão como você eu me visto de bailarina e saio dançando pela vila.

— Devo preparar o tutu então. Faço questão que seja bem rosa e brilhante. — Temari estalou a língua irritada e Shikamaru comemorou internamente por ter tido a última palavra. Ino sorriu conspiratória junto de Sakura. Tinham o nome perfeito para esse casal, Shikatema seria o nome. Até imaginava dando uma de cupido para os dois enquanto espionava o primeiro encontro deles.

Kankuro se divertia vendo as interações e trocas de farpas que sua irmã dava com o Gênio Nara. Ver Temari tão motivada a encher o saco de alguém era algo inédito e por mais que não gostasse da ideia, sabia que isso acabaria em algo como um namoro ou um dos dois caidinhos de encantos.

Eu queria ser um ninja, mas eu não sabia da responsabilidade que me aguardava

— Ninguém tem real noção da responsabilidade que é escolher a carreira de ninja até vivência-la garoto — O Tsuchikage disse carrancudo baseado nas experiências que ele viveu na carreira desde novo até a idade de hoje.

— Iii. Né que o velhote Tsuchikage consegue dizer uma coisa que vale a pena escutar. — Naruto disse surpreso e uma veia saltou na testa de Onoki. Tsunade e Jiraya seguraram o riso ao ver a cena. Não é que essa falta de respeito do Uzumaki com os apelidos veio a calhar?

— Mais respeito comigo fedelho! Tenho muito mais experiência que você e tem muitas coisas que eu digo que valem a pena.. — O Tsuchikage levantou a bengala enfurecido e o loirinho apenas deu de ombros.

— Você só falou besteira até agora velhote.

— Ora seu... — Onoki estava pronto para dar uma lição no garoto quando se surpreendeu ao ouvir uma gargalhada vinda de Deidara que estava observando toda a cena. Ver Onoki ser repreendido por uma criança de treze anos era impagável, tinha passado a gostar do Uzumaki depois dessa cena

— Ai ai. Essa foi ótima.— o renegado amador de bombas secou uma lágrima enquanto recuperava o fôlego. Onoki resmungou algo como "onde estava o respeito dessa geração" que foi ignorado com louvor. Deidara olhou para Naruto com um olhar divertido — Gostei de tu pirralho.

— Hah... obrigado? — Naruto respondeu incerto, também tinha achado a discussão do loiro com Onoki a minutos atrás quando foram trazidos para a sala bem divertida. Mas não sabia se devia ser sentir lisonjeado ou com receio. Mesmo sendo divertido o loiro ainda era um dos membros da Akatsuki e um Nukenin classe S bastante perigoso.

Independente da estratégia, estarei constantemente 200 passos à mais de cada batalha
QI extraordinário, supero expectativas, assim depondo xeque mate na sua jogada

Asuma lembrou de todas as vezes que jogou Shōgi com Shikamaru. Dificilmente conseguia ganhar do garoto, o que o deixava com o ego machucado mas com muito orgulho do Nara mais jovem. Shikamaru era incrível e ninguém da geração dele e da sua prconseguiria o superar no quesito de inteligência tática e QI. Ver a cara dos seus oponentes depois de perderem para um garoto que parecia despreocupado com tudo e que por qualquer motivo já dizia que era problemático era simplesmente impagável. Quando Shikamaru decide levar uma coisa a sério e com total concentração ninguém consegue vencê-lo, Asuma deu isso como um fato para si mesmo.

A genialidade me fez o primeiro chunin da minha geração
O destaque fez com que Tsunade me colocasse em uma missão

— Olha, vai falar sobre a tal missão que os meninos foram e que o Sasuke e o Naruto acabaram se enfrentando no final. — Tentem apontou e tanto Sakura como Ino se ajeitaram para ouvir mais atentamente — Qual era o nome do lugar mesmo?

— Vale do fim Tenten. — Hinata respondeu curiosa e com o peito batucando de ansiedade para saber o que realmente houve para Tsunade mandar os garotos para aquela missão.

— Ah. Sim, sim. Esse mesmo. Meu pai me contou que foi onde o Shodaime e Uchiha Madara lutaram pela última vez, por isso o nome vale do fim. Eu acho. — Tenten disse envergonhada, com medo de errar na informação — Construíram estátuas dos dois anos depois que a luta terminou.

Liderar um pelotão, em busca de um companheiro que ficou completamente cego pela ira

Os integrantes do time sete se entreolharam sabendo que era de Sasuke que a música se referia. Desde o fim trágico que o Chūnin Shiken teve Sasuke andava estranho e mais distante que o normal. Sakura e Naruto estavam preocupados com esse fato e sabiam que o Uchiha não lhes diria nada mesmo se perguntassem com delicadeza, a situação só pioraria se forçassem o moreno a contar o que tanto o aflingia. Sabiam que graças a marca ele iria procurar o tal Sanin das cobras atrás de poder, mas mesmo assim rezavam que ele tivesse mudado de ideia no meio do caminho.

Operação de resgate, junto de Naruto, Neji, Chouji e Kiba

Shino ficou um tanto chateado ao notar que não estava no meio dos garotos. Talvez ele já estivesse em missão e por isso não o chamaram. Shino pensou nutrindo esperanças nessa ideia.

Olho pro meu rosto, me acho um preguiçoso
Nunca estive pronto para um time liderar

Shikamaru concordou com a música. Não se achava pronto para liderar e arcar com a consequências, como havia dito no seu primeiro rap para a Hokage, não tinha estômago suficiente para ver aqueles que ama e que se importa morrer em missões e apenas aceitar que foi um triste acidente para o bem da missão e da vila. Não era forte o suficiente para lidar com essa parte da vida e carreira ninja. Shikamaru coçou a nuca e estalou a língua murmurando seu Medōkuse

Não quero desgosto, eu não to disposto
O jeito sempre foi fazer as coisas devagar

— As vezes penso em você como um velho, Shika. — Chouji disse e Ino soltou uma risadinha sabendo bem o que o Akimichi diria porque pensava exatamente igual a ele. — Você observa tudo com atenção e quando vai agir decide fazer devagar e com uma calma de dar inveja.

— E numa vi ninguém gostar de jogar Shōgi como você. Qual a graça e o propósito de jogar aquele jogo antigo e chato?

— Hã.. trabalhar a mente e pensar em estratégias é uma das coisas. Mas como você não gosta da parte tática não entenderia mesmo se tentasse, Ino.

— Ainda bem. Não quero parecer uma velhota como você toda vez que falo sobre isso.

O meu pelotão eu não sacrifico
De mim pode até desconsiderar
Mas acredito na competência da minha equipe
E se insultá-los na minha frente, vai pagar

Os garotos sorriram para isso, felizes por saberem que Shikamaru os considerava tanto e que acreditava nas suas habilidades, visto que ele já era um gênio reconhecido e eles ainda eram crianças que estavam ganhando reconhecimento a pouco tempo. Shikamaru coçou a nuca envergonhado por ver os sorrisos nós rostos dos garotos.

Queria ser uma nuvem que paira no alto
Assim estaria perto de quem sempre amei

Então esse era o motivo para o Nara querer ser uma nuvem. Os gennins pensaram e Shikamaru suspirou sabendo que isso não seria possível. Agora tinha coisas mais importantes a se fazer, como impedir a morte de Asuma e mudar a todo o custo esse futuro atual.

Queria, mas infelizmente eu não posso
Pois carrego comigo o legado de proteger o rei

— Fico feliz em ver que seu eu futuro está empenhado em proteger o rei de que falei. Com certeza minha versão desse futuro deve estar orgulhoso do homem que você irá se tornar — Asuma olhou para Ino e Chouji e sorriu completando a frase, se lembrando de como Chouji parecia confiante na letra do rap dedicado ao Akimichi e de que Ino aperfeiçoou um dos jutsus de seu clã, de acordo com a versão mais velha de Temari. — Orgulhoso de todos os três.

— Então acompanhe nosso crescimento, Sensei. — Ino se pronunciou com as mãos na cintura. — Observe a gente se tornar mais forte que você pessoalmente.

— Vão fazer você comer poeira, Asuma-san — Kurenai disse divertida ao ver o bico que queria se formar no lábios do Sarutobi. A Yuhi conteve sua vontade de desfazê-lo com um pequeno e rápido beijo.

Quando a possessão da sombra for executada, o inimigo não verá saída
Me subestime e verá você mesmo provando da sua própria armadilha

Shikamaru sorriu presunçoso e Sasuke mais velho o acompanhou. Todos os oponentes do Shikamaru acabavam perdendo graças a esse incrível QI e mente estratégica, o Nara conseguia fazer um novo plano em questão de segundos para poder se adaptar depois de uma falha ou uma mudança que não ia de acordo com o seu anterior. Não tinha se surpreendido de fato quando descobriu a partir de Sakura que Shikamaru derrotou sozinho o tal adorador de Jashin com uma estratégia genial envolvendo o sangue de Kakuzu. Quando a ficha do imortal finalmente havia caído ele já havia sido pego na armadilha. Achava que se fosse até o lugar que Hidan estava soterrado ainda conseguiria ouvir os gritos e xingamentos do grisalho em direção ao Nara.

Não irei mais falhar, o encargo de cada shinobi sempre foi proteger o rei
Mesmo representando um peão me honrarei e do sacrifício eu não hesitarei

O sorriso enorme que se formou nós lábios de Asuma parecia que a qualquer momento rasgaria o rosto do Sarutobi se aumentasse um só centímetro. Estava extremamente feliz por ver que Shikamaru havia entendido o significado de proteger o rei. Ino por outro lado sentia seu peito apertar ao ouvir que o preguiçoso do seu colega de equipe não pensaria duas vezes antes de se sacrificar, sabia que na carreira ninja isso poderia ser inevitável mas viver uma vida sem Shikamaru reclamando de tudo ao seu lado era algo que a herdeira Yamanaka não conseguia pensar em nenhuma hipótese.

Movendo as peças, destruo completamente a sua jogada
É melhor jogar a toalha, estou passos à frente de qualquer batalha

Temari estalou a língua irritada se lembrando da sua luta com o Nara no Chūnin Shiken, claramente o bebê chorão estava a passos a frente dela, ele estava apenas a estudando enquanto a levava direto para sua armadilha. Foi humilhante ganhar por causa de uma desistência, teve vontade de espancar aquele garoto até a cara dele ficar deformada, mas tinha planos a cumprir com a invasão em Konoha prestes a acontecer. Sabia que havia algo errado nisso, não havia sentido em atacar Konoha quando Suna mantia uma aliança tão bem estruturada com a vila. Ficou triste ao descobrir que seu pai na verdade estava morto e que em seu lugar era o Sanin das cobras, Orochimaru. Seu luto não durou por muito tempo já que, de qualquer forma, não era tão próxima do pai como realmente gostaria.

A estratégia que ninguém para
Minha dedução não é falha, inteligência que não se compara
O gênio estrategista, eu sou Shikamaru Nara!

— Esse é o nosso Gênio! Dá-lhe Shika. Shannarō! — Sakura exclamou enquanto dava um soquinho no ar animada. Hinata e Naruto sorriram ao olharem para a rosada, Sakura ficava fofa de certo modo sempre que se animava assim e gritava seu "Shannarō". Um pequeno rubor tomou as bochechas de Shikamaru, mas se foram tão rápido como vieram. Temari apertou os olhos com uma pontada de raiva inflamando seu peito ao observar aquilo, a Sabaku balançou a cabeça rapidamente jogando para longe aquele sentimento. Por que diabos estava irritada? Definitivamente essa história de ouvir sobre o futuro estava mechendo com a sua cabeça...

A estratégia tem que ser imposta, antes mesmo que a Akatsuki se mova

Os renegados em questão passaram a prestar mais atenção a música quando o nome da organização foi citado. Finalmente alguma coisa interessante apareceria nessas músicas, muitos dos membros pensaram. Estavam quase dormindo de tão tedioso que aquilo estava se tornando, okay que as músicas era importantes e tals mas apenas para os ninjas de Konoha. Não havia nenhuma informação relevante. Até mesmo Itachi não prestava atenção, preferia observar o loirinho que estava ao lado de seu irmãozinho tolo. Havia algo que puxava seu olhar para ele e isso o deixava intrigado. O que poderia haver de tão especial naquele garoto escandaloso?

Sasuke notou o olhar do irmão sobre Naruto e fechou a cara desconfiado e com um sentimento de medo tomando seu peito. Itachi já havia lhe tomado tudo de importante, não deixaria que tocasse em um fio de cabelo loiro do Uzumaki, o mesmo valia para Sakura e Kakashi.

Precisamos de mais tempo para impedir que capturem o Naruto em Konoha

— Por que iriam querer capturar o Naruto-baka? — Sakura perguntou e Naruto endureceu no lugar que estava. Sabia que hora ou outra teria que falar a verdade para seus amigos, se é que já não sabiam...

Kakashi notando a tensão do aluno colocou a mão em seu ombro tentando passar conforto para acalmá-lo. O loirinho olhou para Kakashi surpreso por aquele ato, já que não era acostumado com toques calorosos como aquele, e sorriu numa mistura de tristeza e medo de perder os amigos que tanto demorou para conseguir. Suspirou fundo juntando coragem sem saber bem como diria aquilo.

— Eu.. Eu sou... — Naruto apertou os olhos e Sasuke mostrou um pequeno sorriso de canto numa forma de encorajá-lo a continuar, seguido de Sakura - que mesmo não sabendo o motivo do loiro estar tão hesitante decidiu fazer o mesmo que o Uchiha - que segurou a mão áspera do Uzumaki. — Sou o Jinchuuriki da Kyuubi.

Ino abriu a boca chocada. Muitos dos amigos de Naruto também tiveram reações parecidas, apesar que Shikamaru, Neji, Sasuke e o restante dos adultos já sabiam desse fato. Ainda era bastante chocante.

— Eu tenho um... A Kyuubi selada em mim — esclareceu evitando a palavra monstro para se referir a tão temida Bijuu. Não gostava quando o chamavam por essa palavra e tinha certeza que se ele que era o carcereiro, a própria prisioneira devia desgostar muito mais do nome.

— Desde quando você tem isso... Sabe, dento de você? — Sakura perguntou sentindo um frio na espinha a percorrer se lembrando de todas as histórias que ouviu de seu pai sobre a grande raposa que atacou a vila e que matou milhares de pessoas no ataque. E que inclusive foi a responsável pela morte do Yondaime, o pai do seu colega loiro.

— Desde sempre... Eu acho. — disse temeroso, a sala estava com um silêncio agonizante com a revelação — Mas nunca soube que a tinha selada em mim, vim descobrir quando Mizuki-sensei tentou me matar.

— Por que você só soube nesse dia? — Lee perguntou confuso e Guy foi o que decidiu responder.

— O Sandaime criou uma lei que impedia que qualquer Shinobi e Civil revelasse a condição de Jinchuuriki ao Naruto, Lee.

— Mas que besteira. — Ino cruzou os braços indignada e bem irritada por aquilo. Se lembrava bem das vezes que via o loirinho ser xingado e desprezado sem motivo específico. — Isso não impediu dos civis imbecis de machucar e desprezar o cabeça oca ali.

— Se forem fazer uma lei que façam uma que tenha sentido. — Tenten acompanhou Ino com indignação e Naruto sentiu seus olhos molharem com aquilo.

— Vocês... Não tem medo de mim? — O Uzumaki pareia um animal indefeso quando fez a pergunta que Sasuke não se conteve e o puxou pelos ombros, num pequeno abraço desajeitado. Quando a ficha do que tinha feito caiu ele decidiu se fazer de bobo e colocar um sorriso zombateiro no rosto.

— Só por que a Kyuubi está selada em você não significa que deixou de ser um perdedor, Usuratonkachi.

— Como é Teme!?

— Sasuke-kun tem razão. — Sakura socou o topo da cabeça do de laranja que reclamou acariciando o local com um biquinho — Você continua sendo o idiota da Academia, com ou sem Kyuubi.

— Por falar nisso... Oe, Uzumaki — Kiba chamou e Naruto o olhou emburrado — Sua vitória contra mim está cancelada!

— O que!? Isso não é justo, 'ttebayo! — Naruto se revoltou e Sakura riu daquilo.

— Calado! Já me decidi.

Enquanto Naruto e Kiba continuavam a discussão, os Jonnis-senseis observaram tudo com estremo orgulho no peito. A próxima geração com certeza era melhor que a anterior, libere daqueles preconceitos ridículos que eles tiveram. Os adultos se sentiam até envergonhados ao verem aquela evolução. Gaara observava a situação ao longe com um sorriso no rosto, feliz por nenhum dos amigos do Uzumaki ficar assustado com aquele fato ou se afastar. Temari e Kankuro pensaram que deviam seguir o exemplo dos gennis de Konoha deixar aquele medo bobo de lado e tentarem conhecer Gaara verdadeiramente sem a intervenção de Shukaku.

Contra Hidan, o Asuma é atingido, detalhe por detalhe, analiso com cautela

O imortal parou de afiar a foice e ouviu a música intrigado. Ho, então fora ele que matou o tal do Asuma?

A sua boca grande provou mais uma vez que a minha dedução se manteve correta

— O arrombado descobriu sobre meu jutsu apena com isso!? — Hidan exclamou indignado. Ele mataria aquele Nara por isso.

— Tem ninjas muito interessantes nessa nova geração — Itachi comentou e Pain nem se preocupou com isso. Aqueles pirralhos não poderiam derrotar um Deus. Ledo engano da sua parte...

— Ara, ra, ra. Vamos ter que ficar de olhos neles chefinho? — Obito perguntou com aquela voz irritante, mantendo a farsa do Tobi.

— Por enquanto não Tobi.

O plano era poupar o meu pelotão, posicionando cada um na retaguarda

— Esperto da parte dele. — elogiou Kisame. Desse jeito nenhum dos companheiros dele se feriria gravemente, mas infelizmente eles estavam lidado com Kakuzu e Hidan. Uma posição dessa não seria suficiente para evitar mortes.

Como estrategista, não verei meus amigos morrerem, toda a estratégia não será falha
Me recordo das palavras do Asuma, agora compreendo completamente a sua convicção
Porque estamos lutando, o rei que tanto protegemos são as crianças da próxima geração

— Sem querer te ofender Asuma-sensei, mas esse papo de rei já está ficando chato — Ino disse e Asuma disse para ela não se preocupar. Sabia que assunto já estava repetitivo a essa altura do campeonato.

Pela primeira vez, o medo me domina, sem forças, não havia um resquício de esperança
Do chão eu vi o meu mestre ajoelhado sendo executado friamente por uma lança

Shikamaru tratou de anexar as informações que estava tendo nesse rap para usar na batalha futura que teria contra eles. O grisalho usava uma lança e carrega uma foice, o que significa que aquelas armas eram para média e longa distância. Tinha algo relacionado com a boca que ficou muito confuso. Talvez tivesse ligado com a saliva? Não era muito difícil conseguir isso no meio de uma luta. Sangue, talvez? Era uma possibilidade a ser olhada.

Asuma observou Shikamaru fazer aquele sinal de mão que tantas vezes o viu fazer na partidas de Shōgi. Sorriu presunçoso. Aquilo significava uma coisa: sua mente estava a todo vapor repassando as informações que foram jogadas ao vento.

O meu anseio por vingança resultou na estratégia perfeita, Hidan, por mim você será julgado

— Mas que filho da puta ousado! Ninguém além de Jashin-sama pode decidir o meu julgamento. — o imortal exclamou olhando mortalmente para o Nara. Kakuzu apenas suspirou, os papos de religioso dele já iriam começar.

Asuma prometo que portarei e cumprirei cada promessa juntamente de todo seu legado

— Me sinto lisonjeado com essa informação — brincou acendendo um de seus cigarros dando uma tragada longa para soltar a fumaça logo depois.

Te manipulei, tornei o seu ataque nulo
Com o sangue de Kakuzu, não verão o amanhã
Quem amaldiçoa, cava seu próprio túmulo
Adeus Hidan

— Não acredito.... — Deidara disse pasmo. O garoto usou o sangue de Kakuzu contra Hidan? E ainda conseguiu dá um fim no adorador de Jashin? Era, literalmente, dois coelhos contra uma cajadada só. Definitivamente esses ninjas de Konoha não deviam ser superestimados.

Quando a possessão da sombra for executada, o inimigo não verá saída
Me subestime e verá você mesmo provando da sua própria armadilha
Não irei mais falhar, o encargo de cada shinobi sempre foi proteger o rei
Mesmo representando um peão me honrarei e do sacrifício eu não hesitarei

— Esses pirralhos não param de surpreender. — Onoki disse surpreso. Aquele garoto havia dado fim em dois membros da organização de renegados rank S mais perigosa do momento?

— Precisamos ficar de olhos, Onoki. — A disse para Onoki e Meu suspirou cansada. Homens — Essas crianças podem vir a ser uma ameaça as nossas vilas.

— Pelo amor. São apena crianças no momento. Esperem elas crescerem para darem motivo a essa preocupação tola.

Movendo as peças, destruo completamente a sua jogada
É melhor jogar a toalha, estou passos à frente de qualquer batalha
A estratégia que ninguém para
Minha dedução não é falha, inteligência que não se compara
O gênio estrategista, eu sou Shikamaru Nara!

— Bom. — Sasuke mais velho se pronunciou. Por um momento tinham até a esquecido que ele ainda estava aí — Foram muitas revelações. Por isso vamos a pausa. Se acalmem um pouco, assimilem elas direito, que meia hora voltamos.

— Anō... Teme mais velho. — Naruto chamou e Sasuke deixou um sorriso escapar da sua boca — E a outra pessoa que você disse que viria? Ela não vem mais?

— Vem sim. Mas só quando os raps voltarem a tocar. — o Uzumaki soltou um "aaa" e Sasuke sentiu falta do seu Naruto. Balançou cabeça e voltou a falar com todos na sala — Se estiverem com fome tem uma mesa de comida ali nos fundos que sempre vai aparecer durante as pausas. Tem todo tipo de petisco e doce que Hinata e Chouji fizeram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie, oie Mon amours. Mais um capítulo prontinho para vocês aqui.
Tem algo que quero muito perguntar. Como vocês acham que devo fazer as interações de Nejiten e Sakuhina? Não tenho muita certeza de como fazê-los, já que no momento da história Sakura e Hinata ainda são perdidamente apaixonadas pelos garotos.
E aliás sei que estão muito curiosos com o próximo viajante mas só posso dizer que é um homem ( com essa informação já devem saber quem é certo?)
Tenho certeza que vão gostar das interações que preparei para a pausa. Estão bem divertidas e com um toquezinho de garota apaixonada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.