Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 6
Pelo destino


Notas iniciais do capítulo

Arco dos times: 4/12



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/6

Pelo Destino, De Asuma para Shikamaru  de MRH (Minhas ultimas palavras 03)

 

Um toque meio diferente pairou sobre a sala, todos olharam para o Sasuke mais velho que retirou o tal do celular do bolso. Todos ficaram curiosos com o que ele estava fazendo com aquele aparelho e o único que teve a coragem de perguntar foi o Ninja cabeça oca número um.

— Nē, nē. O que você está fazendo com esse telepone? Por que que ele fez aquele barulho estranho?

— O certo é telefone Dobe. — O Uzumaki se surpreendeu. Quer dizer que Sasuke ainda o chamava por aquele apelido? Isso o fazia se sentir estranhamente feliz. — Ele fez esse barulho porque recebi uma mensagem.

— Aaaa. De quem?

— Da Temari, ela está me avisando quem é que vai vir no lugar dela. — Sasuke olhou para a tela do celular e fez uma careta ao ler aquele nome de novo. Nunca foi muito amigável com a pessoa e depois que ficou sabendo que Naruto teve um relacionamento rápido com ela seu nível de inimizade havia subido.

— Você não parece muito satisfeito com isso. — Gaara notou e Sasuke segurou o revirar de olhos.

— É alguém que você não gosta Sasuke-kun? — Ino perguntou desejando que não fosse que ela. Podia ter descoberto que não ficaria com o Sasuke e sim com o garoto estranho que estava calado no canto da sala, mas ainda era uma fãn-girl do Uchiha. Nem mesmo sabia os motivos do seu eu futuro para ter desistido do moreno e ficado com o tal do Sai.

— Tá mais pra desgostar. Não viu a careta que ele fez quando leu a tal mensagem? Vou até deixar uma pipoca pronta, ‘tô sentindo que vai rolar treta da boa. — Kiba comentou e Hidan fez um ok na direção do Inuzuka, doido pra rolar algo que não fosse recheado de chatisse.

— Ao menos algo legal né porra. Essa bagaça tá chata que só o caralho. Quero ver a putaria rolar solta.

— Hidan. Tem crianças na sala, manera nos palavrões. — Konan brigou e o imortal levantou a sobrancelha. Só não mandava a mulher lamber a porra do seu saco porque não queria ativar a fúria do chefe. Pain e Konan não se desgrudavam, tinha serias dúvidas que eles andavam se pegando as escondidas. Mesmo sendo imortal sabia que Pain conseguiria o matar com um daqueles jutsus malucos que aquele olho tinha. Não é como se tivesse medo né, mas... O chefe era o chefe.

— Aí Konan tirando todos os palavrões que esse maluco do sangue disse tenho que concordar. As coisas estão chatas para nós, até agora só falaram sobre os cara de Konoha e um pouquinho sobre o massacre que o Itachi fez com o clã. Fora isso nada mais interessante — Sasori respondeu olhando de esguelha para Itachi, ninguém na Akatsuki, além do próprio Tobi, sabiam sobre o que realmente aconteceu por trás de todo o massacre. Kisame era o único com quem Itachi conversava sobre aquela noite e apesar do Uchiha desejar que continuasse assim sabia que seus apelos não seriam atendidos, todos que estavam naquela sala iriam descobrir a verdade. Itachi começou a nutrir um pouco de esperança de que pudesse voltar para Konoha e voltasse e ter uma vida ao lado do irmão, longe de toda a matança que presenciava na Akatsuki e da máscara de vilão que usava para fazer Sasuke o odiar e ficar mais forte para conseguir matá-lo.

A linha de raciocínio foi cortada com a melodia melancólica e triste. Kiba suspirou, será que não iria ter nenhum rap com um início animado ou contagiante? Tinha certeza que em uma hora ou outra as coisas acabariam em lágrimas, até ele que era muito durão tinha seus limites.

Vivi a minha vida toda com um objetivo
Mas eu tive que deixar tudo e todos pra trás

— É de novo sobre alguém que morreu? — Kurenai perguntou, mas notou que ninguém realmente havia morrido além de Asuma, os raps dos garotos apenas fizeram menções que se feriram gravemente e que iriam se sacrificar.

E talvez um dia entenderá o real motivo
Eu só quero que você encontre a verdadeira paz
Observo você

— Parece que é um idealista sonhador que nem você Jiraya. — Tsunade cutucou o grisalho que nem ligou para a provocação.

— Primeiramente: Não sou um sonhador, eu VOU achar um modo de conseguir a paz. — respondeu, dando ênfase no “vou” — Segundamente: essa pessoa quer que outra encontre a própria paz, não a paz do nosso mundo como eu quero.

Com um futuro brilhante
E com importante papel em todo mundo ninja
De resto, não há com quem se preocupar
Porque no fim, todos nossos problemas sempre viram cinzas

Os Jonnis se entreolharam já tendo uma ideia de quem esse rap falava. Assuma era o único na sala que mexia com cinzas e esse verso do rap os dava uma referência de um dos jutsus que o Sarutobi usava. KatonHaisekishō era o nome da técnica. Kurenai sentiu o peito apertar ao lembrar que Asuma estava morto nesse futuro, eles mal tinham começado a sair e já se via completamente perdida aos encantos do Sarutobi. Não era justo com ela descobrir isso depois de admitir pra si mesma que estava se apaixonando, Kurenai mudaria isso. Desde que eram gennis Asuma já havia criado sentimentos pela Yuhi. A de olhos vermelhos ainda queria viver muitos e muitos momentos com Asuma, criar memórias divertidas e talvez criar um futuro ao lado dele.

Shikamaru

Shikamaru levantou a cabeça prestando mais atenção na música. Será que era algum recado para si? Se fosse de quem seria?

Eu te devo desculpas
Sei que não gostava do cheiro forte

Asuma. Shikamaru pensou e Ino e Chouji deram um sorriso triste para isso, o Nara realmente não gostava quando seu Sensei fumava perto de si, o cheiro forte o desagradava. Shikamaru encarou o Sarutobi e sorriu de lado.

— Não precisa se desculpar, apesar de eu odiar o cheiro desse seu maldito cigarro, se você fumar longe de mim já estamos quites. — Asuma sorriu e disse que se lembraria disso.

Shikamaru
Não fui sua culpa
Não consegui evitar minha minha morte

Shikamaru abaixou a cabeça não gostando da música o lembrar esse fato. Ino vendo como ele estava foi se sentar mais perto dele tocando no ombro dele com delicadeza chamando Chouji para fazer o mesmo. A morte de Asuma com certeza foi difícil para suas versão futuras, mas agora que sabiam impediriam e fariam Asuma ter uma família com Kurenai do jeito que deveria ter sido. O Sarutobi podia até tentar disfarçar mas todos sabiam que ele a Kunoichi andavam tendo certos encontros pela vila, não seria uma das maiores fofoqueiras de Konoha se não soubesse de uma coisa simples dessa.

Sasuke observou a interação dos integrantes do time 10 e se lembrou de algo que Naruto comentou consigo sobre o próprio Shikamaru na época que Asuma havia falecido. Naruto disse que depois do velório acabar ele decidiu ir ver como o amigo estava já que o mesmo tinha faltado na cerimonia, qual foi a surpresa do loirinho ao ver Shikamaru em cima do telhado fumando um dos cigarros de Asuma? Pelo o que ouvia de Ino e Chouji e do próprio Shikamaru, o de rabo de cavalo odiava cigarros. A morte de Asuma afetou Shikamaru em um nível que Naruto e todos seus amigos não conseguiam definir. Ele parou de ser o ninja preguiçoso que sempre foi para tornar-se mais parecido com seu Sensei.

Eu escolhi o meu destino
E como pião
Me sacrifiquei

— Ouviu só Neji? Essa daí vai pra você. Da pra lutar contra o próprio destino se quiser. — Naruto cruzou os braços se lembrando de toda baboseira de destino que Neji o disse durante sua luta no exame chunin.

— Eu entendi Naruto, não se preocupe. — o Hyuuga respondeu apenas isso. Neji não tinha mais o mesmo pensamento de antes depois de perder para o Uzumaki e ler a carta que o seu pai o deixou antes de sua morte. O destino poderia ser mudado, mas havia algo em si que o fazia achar aquelas palavras ditas pelo Uzumaki loiro uma completa hipocrisia e ele não entendia bem isso. Talvez um dos raps que viriam explicariam esse sentimento estranho dentro de si.

E o real motivo
Sempre foi proteger o rei!

Shikamaru se sentia estúpido ao se lembrar da resposta para o enigma que Asuma o deixou. Sem as crianças e as futuras gerações que viriam, Konoha e todas as outras nações ninjas não seriam nada, mesmo que uma geração se acabasse em mortes e lágrimas ainda teriam a próxima para colocar suas esperanças de que algo melhoraria. O futuro estaria seguro se as crianças estivessem seguras.

Como a brasa que queima e no fim sempre apaga
E no fim nossos problemas sempre viram fumaça
Pela futura geração, me sacrifiquei

Shikamaru, as crianças são o rei!

— Eu entendi isso desde o meu rap. — Shikamaru olhou para seu sensei que riu divertido e o Nara pensou em uma questão que vinha em sua mente no momento — Asuma-sensei como você descobriu a resposta para o enigma?

— Bom, quando meu velho meu passou esse enigma eu respondi sem hesitar que era o Senhor do fogo, como você. Então, sem mais nem menos ele me colocou como um Jonnin sensei. — Asuma coçou a barba, se lembrando daquele dia e em como havia ficado confuso e até mesmo irritado — Eu não entendi o por que daquilo, mas depois que passei um tempo com vocês eu finalmente compreendi. As crianças são a esperança e o futuro de Konoha. Os ninjas existem para protegê-las e garantir que elas terão um futuro e que também protegerão outras crianças como nós estamos fazendo agora.

Mesmo estando morto
Sobejou seus limites
Assuma os seus deveres e lembre-se de antes
Ser preguiçoso é o defeito que te torna bom
Na elaboração de táticas brilhantes

— Shikamaru sempre foi incrível na parte tática. — admitiu Sasuke mais novo e sua versão mais velha concordou. Não gostava de admitir isso mas era mais pura verdade, nem mesmo se tentasse conseguiria chegar no nível de inteligência e perspicácia do Nara. Isso o deixava com uma pontada de riava, precisava ser bom em tudo se quisesse matar Itachi com louvor e não ser morto no processo.

Todo mundo ninja irá conhecer seu nome
Intelecto afiado, não deixe que se apague
Em você reside o instinto de um grande shinobi
E merece de verdade se tornar hokage

— Aí, qual é. Ser Hokage já é meu sonho, vem querer roubar ele não. — Naruto reclamou e Shikamaru soltou uma risada fraca.

— Fica tranquilo aí loirinho. Ser Hokage dá muito trabalho e tem muitas coisas problemáticas pra se lidar, não é pra mim.

Diga isso pra sua versão mais velha, Sasuke mais velho pensou divertido ao se lembrar do, agora, conselheiro do hokage. Kakashi ainda estava treinando Naruto para ser o Nanadaime e Shikamaru deixou bem claro que continuaria sendo conselheiro, principalmente quando o Uzumaki assumisse a liderança. Pra alguém que reclamava e achava as coisas um saco, esse cargo que ele tinha no atual futuro seria uma surpresa e tanto para o pequeno Shikamaru a sua frente.

Shikamaru
Esse é o único jeito
E me prometa que não irá chorar?

— Você já está pedindo de mais dele sensei e de nós também. Você se tornou muito importante para a gente, não tem não chorarmos com a sua morte. — Ino brigou e Chouji concordou.

— Ainda mais que possivelmente nós a assistimos junto do Shikamaru.

— Seus alunos tem razão Asuma. Pedir que eles não chorem com a sua morte é algo que dificilmente eles cumprirão — Kakashi cruzou os braços e Asuma riu nervoso e envergonhado.

Shikamaru
Meu papel aqui foi feito
Pai, agora eu posso te encontrar

Assuma sorriu ao pensar nisso. Finalmente diria ao seu velho que entendia o motivo de ser colocado em um time e o real motivo por trás da proteção do rei do enigma, e que havia passado essa lição a seu aluno. Ao menos sua versão futura estaria observando seus alunos e colegas de profissão de onde estivesse no plano depois da morte.

Eu escolhi o meu destino
E como pião
Me sacrifiquei
E o real motivo
Sempre foi proteger o rei!

Ino deixou algumas lagrimas escaparem. Não queria chorar porque sabia que esse futuro não seria mais possível, mas a morte de alguém importante para ela, como Asuma, sempre mexeria consigo, não importava quanto tempo passasse.

Como a brasa que queima e no fim sempre apaga
E no fim nossos problemas sempre viram fumaça
Pela futura geração, me sacrifiquei
Shikamaru, as crianças são o rei!

— Sabe de uma coisa. Já que esse futuro não é mais possível você deveria passar mais tempo com a Kurenai-sensei. — Kiba cruzou os braços e depois apontou um dedo para o sensei do Time 10 — Ela fica toda avoada e sorridente depois que volta de um encontro com você.

— Kiba!! — Kurenai brigou corando fortemente e Kakashi juntos de Asuma riram enquanto os gennins se olhavam de forma conspiratória.

— É verdade. Eu acho tão fofo o modo bobo que o Asuma-sensei fica nos treinos quando isso acontece. Eu e o Chouji nem precisamos perguntar o que houve que já sabemos que tem haver com a Kurenai-sensei. — Ino disse zombateira e divertida, balançando a cabeça enquanto entrelaçava os dedos suspirando falsamente apaixonada.

A risada de Asuma cessou e ele ficou tão vermelho e envergonhado quanto Kurenai estava. 

Eu escolhi o meu destino
E como pião
Me sacrifiquei
E o real motivo
Sempre foi proteger o rei!

— Essa parte é viciante! — Naruto exclamou enquanto cantava junto o refrão, sendo acompanhado por Kiba, Lee e, por incrível que pareça, Neji.

Como a brasa que queima e no fim sempre apaga
E no fim nossos problemas sempre viram fumaça
Pela futura geração, me sacrifiquei
Shikamaru, as crianças são o rei!

— Seria rude eu querer saber como e por quem o Asuma-sensei morreu? — Sakura perguntou indecisa e Kakashi balançou a cabeça negando. Todos na sala queriam saber como um dos Shugonin Jūnishi - Doze Cavalheiros Guardiões Ninja acabou morrendo. O oponente devia ser incrivelmente forte.

As crianças são o rei
E você deverá protegê-las á qualquer custo!
Porque elas são o futuro do mundo ninja!
Eu conto com você Shikamaru
Porque em você... Habita
A vontade do fogo!

— Em nenhuma geração de Konoha eu vi mais ninjas com a força da vontade do fogo que essa. — Kurenai disse, a força de vontades que essas crianças tinham a surpreendia cada vez mais.

— Elas tem a força da Juventude minha cara colega! Logo logo eles superam a anterior com mais rapidez do que nós poderíamos esperar.

— É como Gai disse. Essa geração é forte e um pouco mais madura que a anterior. — Kakashi concordou lembrando do discurso que Naruto fez enquanto conversava com os Kages. A melodia da próxima musica começou a tocar interrompendo a conversa dos Jonnins.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi oii Mon amours. aqui está mais um cap prontinhos pra vocês apreciarem.
Desculpe pela confusão de ontem, pra vcs que também leem a fic no Wattpad, acabou que publiquei o capitulo sem querer e ele não estava terminado por isso que tirei ele do ar rapidamente. Mas aqui está ele prontinho, terminado e sem nenhum erro.
Coloquei o rap “De Asuma para Shikamaru” por que gosto bastante dele, quando menos percebo já estou cantando o refrão dele pra lá e pra ca.

Mas me digam. O que acham do Asuma? E da relação dele com a Kurenai?
Acho o casal bem fofo, uma pena que não mostraram muito ele no anime e nem foi de fato oficializado, com namoro e tudo. Adoraria ter visto o Asuma acompanhando o crescimento da Mirai.
Pelo menos a morte dele foi bem feita e com algum sentido, nem um pouco como a do Neji...

Só eu fiquei revoltada com o modo que o cara morreu na Guerra? Sério Kishimoto? Um galho? Um GALHO!?
O Neji podia ter usado algum jutsu pra ter desviado, podia ter empurrado os dois pro lado. Sei lá. Morte desnecessária e muito merda pro personagem incrível e maravilhoso que é o Neji, tá bom.
Kishimoto devia estar louco pra matar um personagem que não fosse figurante, eu hein.

Enfim vou deixar as notas finais aqui por que se não vai ficar grande. Se leram ate aqui, nossa parabéns, fico feliz. Seriao. Escreve a palavra Shōgi nos comentários, era o jogo preferido de Asuma e tem um significado importante para ele e o Shikamaru, graças a isso do enigma do rei.

Rap usado no capítulo: https://youtu.be/gi8zSGHXttQ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.