Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 8
Pausa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/8

Naruto se desvilenciou do Time 7 com rapidez, pensativo como nunca era de costume. Cara ele era filho do Yondaime, o Hokage que mais admirava entre todos os outros. Se lembrou de quando Jiraya o ensinou o Rasengan dizendo que era o jutsu que o Yondaime criou e que o grisalho aprendeu com o próprio. Era o jutsu do seu pai. Naruto sorriu triste, pelo menos agora sabia que seus pais não tinham o abandonado como achou que fosse. Andou com a cabeça entre as nuvens e o loirinho, incrivelmente decidiu optar por doces em vez do seu tão amado Lámen. Observou todos os doces que haviam na mesa e decidiu ficar com o prato de Dangos, mas assim que tocou no prato dos doces outra pessoa segurou ao menos tempo. Um bico irritado se formou na boca do Uzumaki e se virou para reclamar com a pessoa. Mas suas palavras se perderam ao ver quem segurava o prato com ele. Itachi. Naruto não entendia muito bem o que estava acontecendo entre ele e Sasuke, mas era bem obvio que esse era a certa pessoa que Sasuke disse que mataria na apresentação dos integrantes quando a equipe sete tinha acabado de ser formada.

— Hey. Eu peguei primeiro! Na mesa tem muitos outros doces pra você comer. — Itachi levantou a sobrancelha divertido.

— O problema, Sr.Uzumaki, é que eu também quero eles. — Itachi suspiro fingindo desânimo — Desde pequeno sou viciado em doces. Principalmente Dangos. E não há nenhum outro prato deles sobre a mesa.

 

— Acontece que eu também quero os Dangos, Itachi-san — Naruto tentou dizer no mesmo tom que o Uchiha mais velho. Então o loirinho fez uma expressão pensativa sem largar o prato, Itachi se divertiu vendo aquilo — Podemos dividir!

Itachi riu e Naruto inclinou a cabeça para o lado, confuso com a reação do Uchiha renegado.

— Você sabe que sou um um nukenin, certo? — Naruto confirmou ainda confuso com o divertimento dele — Então por que está brigando comigo por um prato de Dangos? Eu sou perigoso sabia.

 

— Eu não estou brigando pelos Dangos, estou dizendo pra gente dividir. E você não está me fazendo mal algum. E mesmo que fizesse o Teme do futuro disse que não podemos brigar aqui. — o loirinho deu de ombros e novamente o sorriso divertido adornou o rosto de Itachi. Estava começando a entender por que achava aquele garoto interessante, ele era bem diferente de certa forma. Imprudente era a palavra certa, mas sabia que havia bem mais por trás dessa imprudência.

 

— Okay. Eu divido os Dangos com você...

 

O loirinho comemorou e pegou um dos doces sobre o prato com alegria infantil. Itachi fez o mesmo, soltando um gemidinho de satisfação ao comer o doce.

 

//.          //.          //.

 

 

 

Chouji pulou do puff e saiu apressado em direção a mesa para pegar um prato, colocando de tudo um pouco. Ino e Shikamaru  o seguiram logo atrás conversando sobre o que o Nara havia descoberto. A Yamanaka também havia visto ele fazer aquele sinal de mão tão conhecido por ela. 

— O que descobriu?

— As armas daquele cara são para média e longa distância, provavelmente porque ele precisa ficar longe do oponente. Pensei em possibilidades em relação com a boca e a mais coerente é que tem algo haver com sangue da pessoa que ele enfrenta. Isso liga o fato dele precisar da foice. — Shikamaru deu uma mordida no Oniguiri que havia pego da mesa. Esses caras da Akatsuki seriam muito problemáticos de lidar — O jutsu pode ser como uma paralisação ou efeito parecido já que o rap disse que Asuma foi morto por uma lança, o que é estranho já que com a posição dos Doze Cavalheiros que ele teve poderia desviar facilmente. O que fortalece a ideia de ter algo relacionado a paralisação ou controle do corpo.

— Você descobriu tudo isso só com aquelas coisinhas que a música disse? — Lee perguntou surpreso ao se aproximar do grupo.

— Esse é o nosso Shika. — Ino respondeu dando de ombros, nem se dando ao trabalho de esconder o orgulho na voz.

— Não é atoa que te chamam de gênio. — elogiou Lee com um assobio.

— O Shikamaru é o gênio tático; você é um Gênio no taijutsu Lee. — Tenten disse se aproximando do grupinho arrastando Neji pelo pulso.

— Tenten está certa. Não gosto de admitir, mas nem mesmo eu sou páreo pro seu Taijutsu — Neji disse despreocupadamente pegando uma tigela de soba que havia sobre a mesa — Gai-sensei te treina mais do que nós por isso. Seria hipocrisia da minha parte se me recusasse a ver que você é o favorito dele.

— Isso não é verdade Gai-sensei só me treina mais que vocês porque sou incapaz de fazer jutsus, como ele.

— É apenas um dos motivos que fazem você o queridinho. — Tenten deu de ombros e pegou um dos Baozi (pãozinho chinês) que estava perto dos rolinhos de canela, os favoritos de Hinata. A Mitashi não ligava pra esse fato, Lee passou metade da vida sendo subestimado e desprezado por não poder usar Genjutsu e Ninjutsu que ver como a relação dele com Gai era a deixava feliz pelo colega. Lee se deu por vencido ao ver que nada que dissesse adiantaria para mudar o pensamento do de popas.

— De quem acham que é o próximo rap? — Chouji perguntou mudando de assunto.

— Não tenho a mínima ideia, Chouji. Tem tantas pessoas na sala que pode ser qualquer um — Ino disse passando o olhar rapidamente por todos que estavam na sala e parando um pouco no grupo dos renegados, mais especificamente no loiro com franjão que brigada com um cara de máscara laranja.  Aquele estilo era bem parecido com o seu. Humph, quem não sabe copia mesmo né amore, pensou um tanto emburrada.

— Se ninguém morrer já estou feliz. — Tenten deu de ombros pegando outro dos pãozinhos chineses. Seu peito estava estranhamente apertado depois de dizer essa fala.

 

 

//.          //.          //.

 

 

Sasuke notou que Naruto não estava mais sentado no puff. Provavelmente já devia te ido até a mesa pegar alguma tigela de lámen.

— Nē, Sasuke-kun. Vamos pegar algo para comer também.

 

O Uchiha acenou com a cabeça e deixou Sakura ir na frente. Olhou para a parte da mesa que os lámebs ficavam, mas não viu sinal de Naruto por lá. Onde diabos o Uzumaki estava!?  Sasuke foi até o lado de Sakura e pegou um prato de Omusubi de lá, o moreno passou a se perguntar por que diabos estava pensando tanto no  loiro desde que chegaram a sala. Ele ainda era o mesmo idiota que o irritava. Se bem que quando Naruto disse aquelas coisas para os Kages ele é muitos outros se surpreenderam pela demonstração de inteligência do Uzumaki, Sasuke nunca pensaria que muitas Guerras poderiam ser evitadas se os Kages deixassem as diferenças e teimosia de lado e fizessem um tratado para impedir de muitas outras guerras estouraram.

O moreno foi tirado de seu estupor quando Sakura bateu de leve em seu ombro com uma cara temerosa.

— O que? — perguntou indiferente e a rosada levantou o indicador em certa direção da sala. Sasuke arregalhou os olhos e o Omusubi que estava em sua mão caiu no chão. Sentiu a raiva preencher seu peito ao ver Naruto dividindo Dangos com o desgraçado do Itachi, como se fossem bons amigos.

Sasuke estendeu o prato que segurava para Sakura e marchou até onde os dois estavam com raiva borbulhando em seu olhar.

— Naruto. — o loirinho estremeceu ao ouvir a voz gélida de Sasuke chamando seu nome. Forçou um sorriso e encarou o amigo.

 

— T-teme, oi. Precisa de algo, 'ttebayo?

 

— O que faz aqui? Com ele? — O ele saiu com tanto ódio que Naruto jurava que ele pularia a qualquer momento no mais velho. Itachi levantou uma das sobrancelhas para aquilo e continuou a comer os doces.

 

— Estou comendo ora. — Naruto olhou para o prato e viu que este já estava vazio, apertou os olhos com um pouco de raiva. O último Dango estava na mão de Itachi — Hey! O último era meu.

 

— Tem mais no outro lado da mesa. Vá pegar. — ordenou com um tom firme.

 

— Mas...

 

— Agora — cortou a falar do outro quase rosnando e Naruto se apressou para sair dali, não querendo contrariar o moreno. Sasuke encarou o rosto  do irmão com desgosto.

 

— Tinha mesmo que mandá-lo embora? — Itachi fingiu um tom de magoado — A companhia dele é estranhamente agradável.

 

— Ele é um idiota, mas eu não sou. Não caio nos seus malditos jogos. — Sasuke o deu as costas e Itachi decidiu provocar um pouco.

 

— Ele é interessante, me faz querer o conhecer mais. — Itachi colocou o prato vazio na mesa e como quem não queria nada murmurou sabendo que Sasuke o ouvia — Talvez eu o faça.

 

— Você não vai chegar perto dele! — rosnou e instintivamente Sasuke ativou seu Sharingan — Naruto não vai chegar a um passo perto de você.

 

— Não? Ele não parecia tão contra minha presença enquanto dividiamos os Dangos. Parecia estar gostando da minha companhia na verdade.

 

— Isso por que ele não sabe o monstro que você é. — Sasuke finalizou a conversa indo até o loiro desferido um soco nnão ttopo de sua cabeça. Itachi suspirou para aquilo e sentiu que estava sendo observado. Olhou para trás de si e viu a versão mais velha de seu otouto o observando. Havia algo diferente do olhar do Sasuke de 13 anos, havia tristeza e saudade misturadas ao divertimento.

 

— Por que está tentando fazer ele te odiar mais do que já odeia? — Deidara perguntou curioso e intrigado com o passado dele. Se não fosse por essa sala nunca saberia que Itachi tinha um irmão, ele não havia massacrado todo o Clã dele? Por que diabos ele poupou o cábula?

 

— Por que quer saber? Achei que odiasse Uchihas.

 

— E odeio, mas tem algo muito mal contada na sua história, hm.

 

— Eu arruinei a vida daquele garoto loirinha. — Itachi suspirou e Deidara se segurou para não explodir a cara dele com isso de "loirinha" — Sasuke precisa temer que eu faça mal aqueles que são importantes para ele. E há algo naquele loirinho estridente que me puxa a atenção.

 

— E o que você ganha com isso, hm? — Deidara cruzou os braços. Itachi não sabia porque estava contando aquilo para o terrorista, mas algo em si queria dividir parte dos seus temores com ele. Sorriu melancólico olhando para as esferas azuis dele.

 

— A morte.

 

Os olhos de Deidara se arregalaram, não esperando por aquela resposta vinda dele. O que Uchiha Itachi escondia? Se perguntou, estranhamente motivado a descobrir aquele mistério.

 

//.          //.          //.

 

 

— Nē, vocês notaram que o Sasule mais velho não tem um dos braços? — Kiba comentou encarando o adulto encostado na parede.

 

Hinata olhou para o Uchiha com preocupação. Estavam tão focados com as músicas que nem notaram esse fato importante.

 

— O que sera que aconteceu?

 

— Vamos perguntar ora — Kiba deu de ombros e Akamaru latiu em concordância — Oe. Uchiha! — os três Uchihas presentes olharam para o Inuzuka e Kiba se xingou mentalmente por ter esquecido que agora haviam três Uchihas na sala — O Sasuke do futuro.

 

— O que quer Inuzuka?

 

— Por que você não tem um dos braços?

 

Os que não haviam percebido esse detalhe ficaram surpresos ao constatar que realmente faltava um braço dele. Sasuke mais velho encarou onde era para seu braço estar e suspirou se lembrando da luta que teve contra Naruto que foi como o perdeu.

 

— Perdi em uma luta. — respondeu simplesmente

 

— Foi em uma luta com o Shinobi que você disse que é mais forte que você? — Shikamaru perguntou se lembrando que ele havia dito sobre alguém mais forte que ele.

 

— Exatamente. Apesar de que ele não lutou na intenção de me matar, diferente de mim que fui com tudo.

 

— Caraca. Esse cara deve ser forte mesmo. — Naruto comentou surpreso e com uma louca vontade de o enfrentar — Espero poder lutar com esse cara.

 

— Não seria possível, mesmo se quisesse. — Sasuke disse num tom mais baixo mas o Uzumaki ouviu do mesmo jeito e ficou confuso com isso. Por que não poderia enfrentar o cara que tirou um dos braços do Teme? — Bom, a meia hora está quase no fim. Querem voltar a ouvir os raps ou precisam de mais tempo pra dissolverem as informações?

 

— Estamos bem, podemos voltar a ouvir sim. — Kurenai respondeu e todos se ajeitaram nos lugares de antes.

 

 

— Como eu disse antes. Só espero que não tenha nenhuma morte... — Tenten disse e novamente o aperto se instalou no peito.

— Já que é assim... — Sasuke deu de ombros e estralou os dedos, fazendo outra melodia ecoar no ambiente. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii Mon amours. Mais um capítulo prontinho para vocês. Admito que não sabia muito como fazer essa pausa, então me inspirei na parte sua Sakura e do Itachi conversando na fic da Ingrid pra começar já divertido. Tenho um pouco de pena da Tenten por que a morte do Neji vai ser esfregada na cara dela.
Aliás algum de vocês tem um Amv para indicar pra fic? Quero muito colocar alguns para os personagens reagirem mas não tenho ideia de qual colocar. Adoraria indicações .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.