Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 13
Pausa II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/13

Ino puxou Sasuke para o outro canto da sala, perto do telão de luz enorme. O Uchiha tratou de fazer a loira largar seu braço. O que diabos ela queria falar consigo?

— O que quer conversar Yamanaka? — Sasuke perguntou enquanto ajeitava a roupa que ela amassou.

— O Naruto vai vir.

— Nh- O quê!?— Sasuke se surpreendeu — Tínhamos combinado que ele não deveria vir tão cedo. Onde vocês estão com a cabeça!?

— Eu sei Uchiha, eu sei. — Ino apertou o nariz estressada — Conseguimos fazer ele mudar de ideia um pouco. Nós dissemos que como é ele que está suportando o jutsu e dando suporte com o Chakra gigantesco dele, trazendo e mandando os viajantes, mandá-lo agora não seria uma boa idéia. Foi um dos motivos do Gaara ter ficado e eu vir no lugar dele, além de você e da testada o único que toma as rédeas daquele Uzumaki idiota é o ruivinho.

— Aquele teimoso de merda...

Sasuke mordeu o lábio inferior e estalou a língua. Não gostando de Gaara perto do seu loiro de novo. Estava certo que o Sabaku tinha assumido um relacionamento com Lee, mas o desgosto não diminuiu nem um pouco. Sasuke encarou Ino pensativo.

— Tem como eu falar com ele daqui?

— Eu posso tentar usar o Shintenshin gente, não garanto que vai funcionar. — Ino colocou a a mão no queixo, não era 100% certeiro a probabilidade do Jutsu funcionar — Se bem que... O seu celular não funciona aqui? O meu não funciona, mas a Temari disse que te mandou mensagem e você recebeu. Tenta ligar pro loirinho.

Sasuke tirou o celular do bolso do blazer que usava. A foto do moreno e do Uzumaki apareceu na tela inicial, os dois com os dedos entrelaçados de modo carinhoso com o desenho do sol e da lua bem aparentes na mão um do outro, indicando que mesmo sem ter todo aquele poder que ganharam de Hagoromo para selar Kaguya com o Chibaku Tensei a marca do selo Yin Yang ainda continuava cravado em suas peles. O Sasuke da foto sorria enquanto encostava a testa na do loiro. Suas roupas mostravam com muito orgulho o símbolo do clã de cada um. O Uchiha esperava que um dia pudessem ser só um, sentia-se bobo por pensar nisso mas toda vez que olhava para Naruto era quase impossível não pensar. Sua mente e coração estavam decididos em passar o resto da sua vida ao lado daquele cabeça oca.

— Hoo. Quem diria... — Ino sorriu divertida ao ver o papel de parede do celular do moreno — Uchiha Sasuke é esse tipo de pessoa. Um verdadeiro romântico incubado. Aí que orgulho. — a Yamanaka fingiu enxugar uma lágrima.

— Calada. — Sasuke rosnou envergonhado e Ino levantou as mãos em sinal de redenção. O moreno desbloqueou a tela e discou rapidamente o número do Uzumaki.

Ficou ouvindo chamando por alguns segundos até ver que caiu na caixa de mensagens. O Uchiha suspirou e Ino disse para ele tentar o número da Sakura, já que era bem possível que o loiro tenha esquecido o celular no apartamento como as vezes era de costume.

— Sasuke? O que houve? — A voz  confusa de Sakura foi ouvida do outro lado da linha.

— Está perto do Naruto?

 Ah, estou... Porque?

— Passa pra ele. — Sasuke conseguiu ouvir Sakura chamar o loiro e dizer que ele queria falar consigo.

— Teme o que quer?

— Que História é essa que você viria, Usaratonkachi!? — Sasuke ouviu o estalar de língua dele e de algum modo sabia que o Jinchuuriki estava com uma careta.

— Aquela fofoqueira de araque... — Naruto resmungou baixinho mas Sasuke conseguiu ouvir pelo telefone. — Isso que você ouviu, Sasuke. Eu ia aparecer por aí também.

— Você não pode idiota. Quem sustentaria o Jutsu? O Kakashi não reuniu Ninjas suficientes para substituir você, não seja imprudente.

— Não precisa vir me dar sermão não. Sakura já fez isso e Gaara me convenceu a ir mais pra frente. — Sasuke teve certeza que ouviu um resmungo satisfeito que chutou ser de Sakura. — E não quero ser o responsável por estragar toda a missão por causa da minha "infantilidade".

— Quem é você e o que fez com o Dobe. — Sasuke disse, Naruto pensando de modo maduro e inteligente era algo que não esperava vindo dele.

—  Ei! Não sou tão idiota assim pra não perceber isso, tá!

— Eu duvido disso aí.  — ouviu um risadinha vinda de Sakura e sabia que Naruto muito provavelmente tinha revirado os olhos para sua fala. — A pausa tá pra acabar. Não faça nenhuma besteira.

— Hai, Hai.

— Pode ficar despreocupado Sasuke. Se ele pensar em fazer besteira eu cuido dele. —Sakura disse ao pegar o celular da mão do loiro.

— O seu cuidar é dar porrada em mim Sakura-chan— Naruto choramingou no outro lado da linha.

— Claro. Você não escuta ninguém idiota.

— Hidoiii Sakura-chan .

O Uchiha finalizou a chamada e viu Ino o encarando ansiosa por saber o que houve. A Yamanaka ficou surpresa com a maturidade que Naruto demonstrou ao admitir que aquele comportamento era um tanto infantil da parte dele. Sakura devia tê-lo enchido os ouvidos até fazer ele entender que aquela decisão era estúpida.

//.          //.          //.

— O que será que eles estão conversando? — Kiba perguntou observando os dois adultos no canto da sala.

— Vai saber. — Shino ajeitou os óculos sobre o rosto.

— Ah, vai dizer que não está curioso. — o Inuzuka deu uma cotovelada no Aburame numa forma de instiga- lo — Vamos só dar um espiadinha, nada demais.

— I-isso é falta de educação, Kiba-kun. — Hinata adverteu.

— Sobre o que estão falando? — Naruto perguntou chegando perto do time 8 com Sasuke e Sakura atrás dele.

— Kiba quer ir ouvir a conversa do Sasuke e da Ino. Hinata brigou com ele dizendo que não é educado da parte dele. — Shino disse pegando um prato com melões fatiados da mesa.

— Serio? Eu tava falando isso pra Sakura-chan e pro Teme. — Naruto cruzou os braços inconformado — Mas esse dois são chatos e também disseram que era falta de educação e era melhor eu esquecer dessa ideia.

— Ah. Qual é Uchiha, tenho certeza que quer saber o que sua versão mais velha tanto fala com a chata da Ino. — Kiba chegou por trás de Sasuke e passou o braço pelos ombros dele. Ino gritou de onde estava dizendo que tinha ouvido ele dizer que ela era chata. Que audição essa garota tinha pra ter ouvido o que disse daquela distância?, pensou o Inuzuka com uma gota escorrendo da sua testa.

Sasuke suspirou, Kiba tinha acertado no ponto exato. Estava mais do que curioso em saber o que eles falavam, principalmente depois de ver que ele mesmo arregalou os olhos por alguns momentos.

— Estou um pouco intrigado. — admitiu e Naruto e Kiba comemoraram internamente.

— Então tá resolvido. — Kiba se afastou de Sasuke e sorriu travesso. — Vamo dar uma espiada.

O grupinho andou até perto de onde os viajantes estavam, numa distancia boa o bastante para escutar o que eles conversavam. O Uzumaki e o Inuzuka tomaram a frente sendo os mais animados, enquanto Sakura e Hinata ficavam mais atrás, ainda pensando que aquilo de espiar a conversa dos dois adultos não era uma boa ideia. Viram Sasuke tirar o tal celular do bolso do blazer e Ino provocar o moreno dizendo que ele era alguma coisa encubado.

— O que é encubado? Ele é uma galinha pra ser encubado? As galinhas tem isso né? — Naruto coçou a cabeça e olhou para o Sasuke que estava do lado de Shino desconfiado. — Aaaa. VOCÊ É UMA GALINHA!??

— Claro que não idiota! Ser encubado é alguém que se esconde ou que se omite. — Sakura deu um soco na cabeça do Uzumaki irritada pela estupidez do loiro. Ela olhou para a direção em que o Sasuke mais velho estava e viu que ele estava falando algo naquele objeto estranho. Tinha alguém lá dentro?, pensou Sakura — Olha. O Sasuke-kun está falando alguma coisa naquele tal de telefone.

— Hugh. Não dá pra ouvir direito. — Kiba disse desanimado ao notar que não conseguiu ouvir direito o que o moreno falava — Vamos chegar mais perto.

— Eles vão nos notar Kiba. — Sakura avisou, mas foi ignorada com sucesso.

— Que história é essa que você iria vir ...kachi!? — Sasuke perguntou parecendo bravo e os gennins não escutaram direito quem ele chamou no final. O que os deixou um tanto chateado já que ficaram ainda mais curiosos em saber quem tinha tirado o sério do Uchiha. Seria o Shinobi que o mais velho disse que não conseguia derrotar? O mistério envolvendo essa pessoa apenas aumentava na cabeça das crianças. Não eram tão inteligentes quanto Shikamaru para já ligar os pontos só com o pouco de informações que Sasuke deu. — Você não pode idiota. Quem sustentaria o jutsu? O Kakashi não reuniu ninjas suficientes pra substituir você.

— O que o Kakashi-sensei tem haver nessa conversa? — Naruto perguntou e inconscientemente olhou para o Uchiha mais novo.

— Nem olha pra mim Dobe. Se vocês não sabem muito menos eu.

— V-você tem alguma ideia de quem pode ser, Sasuke-san? — Hinata perguntou se rendendo a curiosidade que sentia enquanto seu famoso gesto com os indicadores. — Já que ele é você mais velho talvez dê algum sinal de quem é.

Sasuke parou um pouco mas não veio ninguém em sua mente.

— Não, nenhuma. Mas deve ser alguém problemático pra me tirar do sério nessa facilidade.

— Então deve ser o idiota do Naruto. — Kiba provocou e uma veia apareceu na testa do Uzumaki.

— Hey! Eu não sou problemático. Você que é!

— Estamos roubando o bordão do Shikamaru. — Sakura disse com uma gota escorrendo pela testa, Hinata riu ao observar aquilo e ver o constrangimento da rosada.

Em meio a distração deles os gennins não notaram que o Sasuke mais velho já tinha terminado de falar ao celular e estava vindo na direção deles. Shino interrompeu a briguinha dos garotos e apontou para Sasuke e Ino. Naruto murmurou um merda e se atrapalhou quando tentou voltar para trás tropeçando nos próprios pés e caindo sobre o Uchiha mais novo. Deixando seus rostos a centímetros de distância, os dois garotos coraram fortemente e Sakura apertou os punhos pronta para tirar o Uzumaki de cima do seu homem.

Itachi que notou a comoção daquele grupinho e sorriu malicioso ao se deparar com a cena de Naruto sobre seu irmãozinho. Olhou de esguelha para Kakashi que tinha o mesmo sorriu e acenou cumplice. O Hatake estava se segurando para não rir e revirar os olhos, já prevendo que passar horas e horas naquela sala iria aproximar muito aqueles dois e de quebra fazer eles pararem de cu doce e se pegarem logo. Desde a primeira missão que fizera com aquele time tinha notado a atração que o loiro e o moreno tinham, Sakura só não notou por que estava cega demais alimentando seu amor pelo Uchiha.

— Ainda não sei porque aqueles dois não se pegaram, hm. — Deidara comentou ao ver os garotos se afastarem constrangidos e observar a rosada ir brigar com o de laranja — Se fosse eu já tinha parado de viadagem e tascava logo aquele beijo.

— E por que não me beijou ainda? — Itachi perguntou com uma sobrancelha arqueada e um brilho divertido apareceu em seus olhos ao ver o vermelho tomar conta das bochechas de Deidara.

— T-tá maluco, hm!? — o terrorista se afastou do renegado Uchiha mais nervoso do que queria aparentar — Por que eu iria te beijar, hm!? E-eu odeio você, hm.

Itachi lançou um olhar de " vou fingir que acredito" para o loiro e desviou a atenção para o irmão de 8 anos á frente, querendo saber como ele estava ao presenciar aquele quase beijo dos garotos. Se divertiu ainda mais quando viu a Yamanaka que o acompanhava tirar sarro e um sorriso satisfeito mas discreto nascer nos lábios de seu otouto.

— Hum- hum — Sasuke pigarreou chamando a atenção de todos na sala novamente — Já tiverem tempo suficiente para acalmarem as mente, vamos voltar para os raps.

— Affe Emo. Não podia deixar aqueles dois aproveitarem o clima? — Ino perguntou zombateira enquanto cruzava os braços e os adultos se perguntarem se ela estava se referindo a cena de Naruto e Sasuke ao a outra coisa que não notaram, que no caso seria o óbvio clima e atração que Deidara e Itachi mostraram a pouco e que apenas os viajantes notaram. Bando de povo cego, eu hein. Espero que minha versão mais nova já tenha notado que é inútil perseguir o Uchiha revoltado aqui. A loira pensou, dividindo seu olhar entre ela mesma, que discutia com Shikamaru, e a versão mais nova de seu marido que estava afastado no canto da sala. Talvez eu possa dar uma mãozinha mais cedo do que planejei para ele se enturmar. Não quero ver o Sai assim. A imprudência do Naruto vai ser útil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii gente. E aí, curtiram essa pausa? Eu amei escreve-la, foi divertido e bem leve. Perceberam que mudei a capa da fic? Fui eu mesma que fiz, achei tãoooo fofinha ❤. Toda vez que olho pra ela sinto vontade apertar a bochechinha dos dois.

Tenho uma novidade para vocês. Decidi escrever uma fic Sasusaku e logo logo vou postar o primeiro capitulo, tanto aqui, no Wattpad quanto no Spirit. Apesar de não shippar muito Sasusaku, decidi inovar e escrever com esse casal. É claro que meu maravilhoso e divino Sasunaru não vai ficar pra trás, estou pensando em algumas ideias para uma fic só deles e garanto que vão se apaixonar e endoidar pedindo por mais, mas enquanto ela não vem se deliciem na "Entre Bares e Mojitos". Escrevi com muito carinho, pensando nos meus leitores que são cadelinhas desse casal (sinceramente se eu não fosse a Fujoshi que sou também seria cadelinha do casal Sasusaku, mas vida que segue. Sasunaru é um shipp que nunca vou parar de shippar independente se gostam disso ou não).

Caso queiram dar uma olhada no meu perfil do Spirit ou o do Wattpad ( vocês que leem em uma dessas plataformas), vou deixar os meus users aqui embaixo.

User no Wattpad: @Sukays

User no Spirit: @Mutno



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.