What makes you beautiful escrita por juuh godoy


Capítulo 8
Eu não gosto da sua namorada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796936/chapter/8

31 de outubro de 2017.

James.

     -Eu posso tocar? Por favor? –implorei a Marlene mais uma vez.

     -Potter, eu já te falei que NÃO! –ela bufou, continuando a descarregar os instrumentos do carro.

     -Mas por que não? Nós tínhamos feito às pazes, mas vocês passaram a me ignorar do nada há duas semanas. Isso já está ridículo! –briguei, perdendo a paciência.

     Faz 15 dias aproximadamente que meus amigos decidiram parar de falar comigo. Eles não respondem mais nenhuma mensagem, não atendem quando passo para visitá-los, e simplesmente viram a cara quando eu tento me aproximar na escola.

     E eu nem sei a droga do motivo!

     -Isso já está ficando cansativo –Padfoot resmungou, quando voltou junto a Moony para pegar os instrumentos que Lene descarregou e levar para o palco.

     -Conta para ele, pelo menos. –Remus acrescentou.

     -Aí quem sabe a memória dele retorna, né? –Alice disse, cruzando os braços para mim.

     -Eu juro que eu não sei o que está acontecendo, ok? Alguém pode me fazer o favor de explicar o que eu fiz de errado dessa vez?

     Marlene parou para me analisar, provavelmente tentando descobrir se eu estava mentindo ou não.

     -Ok –suspirou –você nos prometeu que não faltaria mais um ensaio, porém, nos fez esperar um tempão duas semanas atrás.

     -Duas semanas? –arregalei os olhos –mas vocês disseram que íamos ter uma semana de folga!

     -O quê? –Sirius me olhou confuso –Você bateu a cabeça, Prongs?

     -Quando abrimos o Instagram, a primeira coisa que vimos foi o story da Vance com você –Lene continuou –então dessa vez, não iremos te perdoar.

     -Você fez merda mais de uma vez. Lide com isso –Alice completou, sorrindo falsamente para mim.

     -Mas vocês mandaram uma mensagem dizendo que não tinha ensaio, porra! –falei, puxando os cabelos com força.

     -Ninguém fez isso, James –Moony disse com calma.

      -Então vocês estão dizendo que eu sou louco? Que eu inventei essa mensagem? Por que diabos eu faria isso?

     -Para não ter que assumir as consequências, Potter –Marlene falou secamente –Não venha colocar a culpa na gente. Nós não enviamos mensagem nenhuma, ainda mais para te sabotar.

     -Eu juro que essa mensagem existe. –eles me olharam, balançando a cabeça. –Espera aí!

     Pesquei meu celular no bolso da calça jeans rapidamente, procurando a prova.

     E...nada.

     A mensagem simplesmente não estava aqui, e pior, no lugar dela, havia o calendário que mostrava exatamente os dias de ensaio. E o dia de ensaio em que eu faltei.

     Merda.

     Eu realmente enlouqueci?

     -Não está aqui –murmurei, mais para mim mesmo.

     -Justamente –dessa vez foi Lene que me dirigiu um sorriso falso –Ela não existe. Agora, Potter, se nos der licença, precisamos terminar de organizar os instrumentos e nos preparar para o show.

     -Cadê a Lily? –perguntei, suspirando pesadamente, em derrota.

     -Não te interessa –Alice respondeu rapidamente.

     -Não precisa disso também, né gente –interviu Pads –Lily está se arrumando, na casa dela.

     -Obrigado –assenti para ele –Bom, eu já vou indo.

     -Já vai tarde –sussurrou Marlene, contudo, em tom audível.

     -Lene—repreendeu Moony –Até mais, Prongs.

31 de outubro de 2017.

Lily.

 

     -Amiga, não some, pelo amor dos meus futuros filhinhos Longbottom –Alice implorou, antes de eu sair para aproveitar a festa.

     -Eu não vou –ri –Temos 15 minutos antes de começar o show, então eu quero aproveitar o máximo possível.

     -Esteja de volta no horário.

     -Estarei –ri mais uma vez –Já volto.

     Comecei a passear pelo castelo de Hogwarts aos poucos. Primeiro no Jardim, refletindo a respeito da minha situação com James, e depois para o Salão Principal, onde acontecia a festa.

     Peguei um refrigerante e um salgado, me sentando em uma das poltronas que ficavam isoladas. Comecei a observar aos poucos o comportamento de todos.

     Grupo reunidos, rindo. Outros sozinhos, perdidos em seu alimento ou no celular. Casais saindo de mãos dadas para o jardim. E espera...

     Uma garota puxando com força outra pelo braço, em direção a um corredor escuro.

     Observei mais atentamente. Era Emmeline Vance, com seus cabelos deslumbrantemente loiros (ela não podia ser feia, não?), puxando uma garota mais nova, assustada consigo.

      Quando percebi, eu já as tinha seguido e estava longe demais para voltar atrás sem ser notada.

     -Eu já te falei que não é para dizer isso perto de outras pessoas, sua imbecil! –vociferou Vance para a garotinha, que estava com os olhos arregalados.

     -Desculpa, mas é que você nunca tem tempo para falar comigo. Já tentei te chamar para uma conversa particular várias vezes, mas você...

     -Não venha colocar a culpa em mim, sua infeliz! Eu sou popular, e muito ocupada, não tenho tempo para suas bobagens.

     -Mas meu irmão está me cobrando. Você precisa me pagar –a garotinha disse, pelo visto, com uma coragem que nem sabia que tinha.

     -Eu já falei que vou pagar! Só preciso de dois dias! –ela deu um passo para frente, parecendo milhões de vezes mais ameaçadora, por ser uns 20cm mais alta que a menina amedrontada –E eu não quero que você me procure mais, entendeu?

     -Tudo bem –a menina assentiu rapidamente –Mas se você não pagar, meu irmão vai falar diretamente com James Potter e contar a ele o que você fez. E claro, para a escola e seus pais também.

     Senti um arrepio propagando por todo o meu corpo, junto a uma vontade quase incontrolável de gritar para aquela VACA que ela não podia mexer com o MEU James!

     -Ele não ousaria. –Vance sussurrou.

     -Ousaria, sim –a criança bateu o pé –Você acha que ele não tem todos os registros? Pois ele tem sim, todas as provas que você contratou um racker para entrar no celular do seu namorado e o fazer perder todos os ensaios da banda!

     -E eu posso provar que seu irmão é racker e ele será preso. O que acha disso, pirralha? Quer ver seu irmão por trás das grades? –o olhar de fúria da garotinha não passou despercebido.

     -Você acha mesmo que ele seria tão estúpido? Olhe agora mesmo, vê se você acha qualquer registro de um trabalho dele no seu celular.

     Vance tirou o objeto da bolsa e se propôs a ir atrás dessas provas, e por sua feição irritada, não deve ter encontrado nada.

     -Ok, menina, eu vou pagar, ok? E para de me perturbar perto dos meus amigos.

     A resposta da garotinha, entretanto, eu não ouvi. Por sorte meu celular estava no modo vibratório...Alice estava me ligando sem parar.

     Saí rapidamente e o mais silenciosamente possível do corredor isolado.

     Voltei ao salão principal, passando atordoada por rostos conhecidos sem me dar ao trabalho de cumprimentá-los.

     Meus pensamentos estavam a mil.

     Então James não fez de propósito? Ele realmente recebeu uma mensagem errada e por isso, furou conosco? Emmeline realmente desceu tanto o nível ao ponto de contratar um racker para afastá-lo da gente?

     O atordoamento foi sendo deixado de lado, e a raiva tomou o seu lugar. Me vi fervendo por dentro, criando diversos planos para espancar a Vaca Vance e não ser pega.

     Como eu diria isso a James? Ele acreditaria em mim?

     -Lily, aleluia! –Amos se materializou em minha frente –Está todo mundo te procurando.

     Respirei fundo, tentando organizar meus pensamentos confusos.

     Decidi então, que faria uma loucura.

     Talvez meus pensamentos não estivessem tão bem organizados assim, mas dane-se. Precisava extravasar, e sabia a maneira perfeita de o fazer.

     -Amos –murmurei –eu quero ser impulsiva de novo.

     Ele riu alto, me puxando para o camarim.

     -Fique à vontade, desde que não se atrase para as apresentações.

     -Eu estou falando sério –olhei fixamente para ele –Preciso escrever uma música.

     -Quando? –entramos no camarim.

     -Agora. –ele me olhou perplexo.

     -Lily, mas...

     -Amém! –Alice pulou em meus braços –Lily Evans, você está proibida de sair do camarim antes do show terminar, tá bom? Você só some! Anda, está na hora de ir para o palco.

     -Não –falei com firmeza e todos os meus amigos, que estavam preparados para começar a apresentação, me olharam atônicos –Eu não posso.

     -Lils, do que você está falando? –Remus se aproximou com cautela –É claro que você pode. Você já fez isso antes, lembra?

     -Não é disso que eu estou falando –fiz um gesto de descaso com a mão –Preciso escrever uma música agora. Agora mesmo.

     -Você não pode esperar o show acabar? –Sirius perguntou, preocupado com a minha sanidade mental, provavelmente.

     -Não posso –neguei rapidamente –Alice –chamei a minha amiga –você canta. Sua voz é linda e afinadinha, todo mundo vai gostar. E você sabe todas as letras.

     -Mas eu preciso ajudar o Frank. –ela reclamou.

     -Eu não posso fazer isso sozinho –ele completou.

     -O Amos te ajuda –puxei meu amigo pelo braço –eu só preciso de um tempo, ok? Juro que eu vou tocar hoje, mas eu preciso mesmo que vocês me deem cobertura. Por favor?

     -Lily, você tem certeza do que está dizendo? –Marlene me olhou com seriedade.

     -Tenho. Absoluta. Confiem em mim, por favor –mordi o lábio inferior enquanto esperava a resposta.

     -Ok –Sirius assentiu –Mas seja rápida, ruivinha.

     Nem me dei ao trabalho de dizer a ele para não me chamar assim.

     -Obrigada –o abracei apertado –Boa sorte, gente.

     Eles anuíram, indo em direção ao palco. Alice respirou fundo, várias vezes.

     -Não consigo –disse, arregalando os olhos –Não dá.

     -Alice –Frank foi na direção dela a puxando para um abraço.

     Para não invadir a privacidade do casal, me afastei e peguei um violão que estava no canto junto a um caderno, começando então, a escrever aquela canção que não saía da minha cabeça desde que ouvi a conversa de Emmeline.

31 de outubro de 2017.

James.

 

     -Eu paro. Você tem dois dias. –a garotinha atrevida disse à Emmeline.

     -Ótimo. Agora, saia daqui antes que me vejam com você –Emme a dispensou.

     Quando a menina não ficou mais visível aos meus olhos, saí de trás do meu esconderijo para enfrentar a minha querida namorada.

     Eu sabia que não tinha ficado louco, mas nem em milhares de anos eu pensaria que Emmeline pudesse jogar tão sujo, apenas para me ter só para ela.

     Se eu tinha alguma dúvida que ela não bate bem da cabeça, esta acabou de ser retirada.

     -Emmeline –falei, me colocando em sua frente, de braços cruzados.

     Ela arregalou os olhos para mim, e vi sua respiração aumentar de ritmo em segundos.

     -Rockstar? Amor, o que você está fazendo aqui? –me lançou um sorrisinho amarelo.

    -Não me chame assim nunca mais –cortei-a –Agora não é um bom momento para que você se finja de boba, Emmeline. Quero saber o motivo de você ter contratado um racker para invadir a minha privacidade e mudar os dias dos meus ensaios com os meus amigos.

     Ela engoliu em seco.

     -Jamie...não é assim também. Não precisa exagerar.

     -Exagerar? –meu tom de voz aumentou e ela ficou com o corpo rígido –Vance, você me fez perder as pessoas mais importantes do mundo para mim, porra!

     -Eu sou a pessoa mais importante do seu mundo! –ela gritou de volta.

     -Você realmente teve a cara de pau de dizer isso? Depois de tudo que você fez para que eu me afastasse dos meus melhores amigos? –a olhei sem acreditar.

     -Jamie, eles não são bons o bastante para você...

     -Quem decide isso a respeito da minha vida sou eu, Vance. Sempre eu. Nunca você.

     -Amor, não seja rude. Eu só estava tentando te fazer enxergar que aqueles lá não valiam a pena. E não valem mesmo, né? Você faltou uns ensaios de nada e eles te excluíram de forma definitiva –riu baixinho. –Eu nunca faria isso com você.

     -Claro que não –ironizei –Você faz pior, né?

     -Poxa, James, eu não pensei que você reagiria dessa forma, tão sensível. É por causa daquela ruiva sem sal, né? –fez uma careta de desgosto.

     Até aquele momento, eu juro que estava me controlando. A minha raiva estava sob controle, assim como o meu corpo.

     Mas falar mal da minha ruiva...é demais para mim.

     -Nunca mais fale dela dessa forma, você me ouviu? –coloquei o meu rosto bem na frente do dela, fechando os punhos com raiva –Nunca mais abra a boca para dizer qualquer coisa de Lily.

     -Viu? –ela parecia intimidada, mas ainda assim, ousou continuar –Você está louco por ela! Tudo que você fala em todos os nossos encontros é: Lily, ruiva, Lils, Lil...você não sabe falar de outro assunto! É insuportável, James! Por isso, eu tive que tomar atitude, merda.

     -Eu falo dela o tempo inteiro porque eu sempre soube que você nunca chegaria aos pés da mulher que ela é –sibilei –Ela é minha garota, desde sempre, e isso nunca vai mudar. E se você não consegue aceitar a nossa amizade, realmente não merece um segundo do meu tempo.

     -Se fosse só amizade...-deixou no ar.

     -Olha, Emmeline –puxei meus cabelos com força –eu sinto muito por ter, de alguma forma, brincado com os seus sentimentos. Sinto muito mesmo! Porém, isso não te dá o direito de invadir a minha privacidade e me sabotar da forma que fez, ok?

     -Era para o seu bem. –reclamou.

     -Não, você fez para o seu bem. Mas isso não importa mais. Não quero te ver nem pintada de ouro!

     -O que você quer dizer com isso? –sua pele perdeu a cor.

     -O que você ouviu, Vance. Acabou. –travei o maxilar.

     Virei as costas para ela, antes que pudesse protestar.

     -Não me procure mais. –acrescentei, sem me dar ao trabalho de olhá-la –E nunca mais se envolva com os meus amigos, principalmente com a Lily. Senão, eu juro que uma conversa pacífica será a última coisa que você terá!

     -Jamie, não faz assim –ela me puxou pelo braço.

     -Não encosta em mim –me desvencilhei rapidamente.

     Respirei fundo, uma, duas, três vezes antes de continuar o caminho e ir ver o show.

    Por mais que eu não esperasse algo assim da minha própria namorada, não nego que me sentia aliviado ao não ter que vestir mais aquelas roupas engomadinhas, ir para shoppings todo santo dia e ser motorista particular de Emmeline.

     Chega! É hora de me concentrar em recuperar meus amigos.

     Quando me senti mais calmo, andei até onde a festa acontecia a todo vapor.     

     Percebi assim que cheguei ao salão principal que Lily não estava no palco. Ao invés dela, era Alice cantando. E porra, ela cantava bem.

     Claro, não chegava aos pés da ruiva, mas ainda assim...

    E afinal, onde Lily estava? Tinha acontecido alguma coisa com ela?

[31/10 21:27] James: Lils, por que não está no palco? Está tudo bem?

[31/10 21:36] James: Ruiva, fala comigo. O que está acontecendo?

[31/10 21:43] James: Lily, pelo amor de Deus. O que foi?

[31/10 21:58] James: Porra, ruiva. Tá tudo bem?

31 de outubro de 2017.

Lily.

 

     -Consegui –comemorei –Amos, corre aqui.

     Ele veio rapidamente, e eu o entreguei um papel com a partitura.

     –E aí? –questionei, ansiosa –Gostou? Dá para tocar agora?

     -Agora? –ele arregalou os olhos –Mas ninguém sabe tocar.

     -Sim, agora. Eu vou ser impulsiva hoje, Diggory, mas não posso ser sozinha. Preciso que você me apoie –ele me olhou em dúvida.

     -Está muito bom –elogiou –Bom para cacete. Perfeita, aliás. Porém, você confia tanto assim que eles vão pegar de primeira?

     -Confio, sério. –sorri animada e confiante.

     -Tudo bem –suspirou pesadamente –Vou falar com Frank para abrirmos um intervalo de cinco minutos e você passa para eles.

     -Obrigada –pulei em seus braços –Você é um amigo incrível, Amos Diggory –ele riu.

     -Ou louco demais para concordar com algo assim –bufou, indo em direção a Frank.

     Ouvi Sirius anunciar no microfone que eles fariam uma pequena pausa e fui rapidamente os recepcionar.

     -O que é tão urgente? –indagou Lene, me olhando desconfiada.

     -Tenho uma música nova e quero cantá-la agora –arregalaram os olhos quando joguei a bomba em cima deles.

     -Lily, você está bem? O que aconteceu? Desde quando você é impulsiva desse jeito? –Remus perguntou, me olhando como se eu tivesse dito que existe um jogo chamado quadribol em que as pessoas voam em vassouras.

     -Remmy, confia em mim, tá? Eu sei que não estou no meu estado normal hoje –falei para todos –e que estou sendo meio doidinha, mas eu preciso fazer isso. E de novo, confiem em mim! A música é rapidinha, repetitiva, dá para vocês pegaram facilmente.

     -Deixa eu ver –Sirius estendeu a mão.

     Entreguei-o e eles se reuniram para analisar.

     -Ok, é realmente fácil –Marlene suspirou em derrota –Mas ainda é arriscado para uma primeira vez.

     -Eu sei, mas vai dar certo. Só precisamos ser positivos! –abri um sorriso esperançoso.

     -Tudo bem –Sirius sorriu, balançando a cabeça, como se dissesse “não acredito que estou concordando com isso” –Quem sabe assim, você coloca um pouco de juízo naquela cabeça oca.

     Remus riu alto.

     -Isso sim, seria incrível.

     -Então, todos de acordo? –Alice perguntou e todos acenaram positivamente –Ótimo –ela me entregou o microfone –Eu gosto de cantar, mas prefiro mil vezes o trabalho daqui de trás –rimos –Boa sorte, Lils.

     -Obrigada –sorri, me dirigindo junto ao grupo ao palco.

     -Oi, gente –cumprimentei o público –Eu sei que não participei da maior parte desse show, mas espero que vocês me perdoem, tive um compromisso de última hora inadiável. Para recompensar vocês –olhei diretamente para James, que me encarava fixamente –vamos cantar uma música inédita. Espero que gostem! –Emmeline se aproximou dele e ficou ao seu lado, porém, ele parecia alheio ao fato.

     Olhei para os meus amigos, que anuíram para mim.

     -Cinco, quatro, três, dois...-Sirius indicou.

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

 

     Não tirei os olhos de James nem por um segundo, deixando claro para quem era a música.

 

You're so fine, I want you mine, you're so delicious
I think about you all the time, you're so addictive
Don't you know what I can do to make you feel alright? (Alright, aright)
Don't pretend, I think you know I'm damn precious
And hell, yeah, I'm a motherfucking princess
I can tell you like me too and you know I'm right (I'm right, I'm right)

 

She's, like, so whatever
You can do so much better
I think we should get together now
And that's what everyone's talking about

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

   

   Senti os olhos de Vaca Vance me fulminando e fiz questão de apontar para ela, mais de uma vez. Lene e Sirius gargalharam alto, dando um toque mais incrível ainda para a canção.

 

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

I can see the way, I see way you look at me
And even when you look away, I know you think of me
I know you talk about me all the time again and again (and again, and again)
(So come over here) So come over here and tell me what wanna hear
Better yet, make your girlfriend disappear
I don't wanna hear you say her name ever again
And again, and again, and again, 'cause

She's, like, so whatever
You can do so much better
I think we should get together now
And that's what everyone's talking about

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

 

     Um círculo foi formado em volta de Emmeline e James, e eu não consegui segurar a risada. Não acredito que eu estava realmente fazendo aquilo!

     Mas a sensação era incrível demais para parar!

 

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

(Ah) In a second you'll be wrapped around my finger
'Cause I can, 'cause I can do it better
There's no other, so when's it gonna sink in?
She's so stupid, what the hell were you thinking?

(Ah) In a second you'll be wrapped around my finger
'Cause I can, 'cause I can do it better
There's no other, so when's it gonna sink in?
She's so stupid, what the hell were you thinking?

 

     Apontei para Lene me acompanhar cantando e ela afirmou com a cabeça.

 

Hey, hey, you, you (hey, hey)
I don't like your girlfriend
No way, no way (no way)
I think you need a new one
Hey, hey, you, you (hey, hey)
I could be your girlfriend

No way, no way

Hey, hey, you, you (hey, hey)
I know that you like me
No way, no way (no way)
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you (hey, hey)
I want to be your girlfriend

No way, no way

(Hey, hey)
Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
(No way)
No way, no way
I think you need a new one
(Hey, hey)
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

(Hey, hey)
Hey, hey, you, you
I know that you like me
(No way)
No way, no way
No, it's not a secret
(Hey, hey)
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

No way, no way
Hey, hey

 

     As próximas músicas foram cantadas com igual animação, mas com um certo descaso. Minha mente e de todos da banda não saía de “Girlfriend” e do que aquilo significou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What makes you beautiful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.