What makes you beautiful escrita por juuh godoy


Capítulo 9
Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796936/chapter/9

31 de outubro de 2017.

James.

 

     Eu não podia acreditar nos meus olhos e muito menos nos meus ouvidos. Aquela no palco realmente era Lily Evans declarando que odiava a minha ex namorada (que ela ainda não sabia que era ex) e que queria namorar comigo?

     -Satisfeito? –Vance me tirou do devaneio, quando passaram a cantar outras músicas –Agora eu sou a piada do colégio!

     -Bom, é menos do que você merece –a lancei um sorriso sarcástico.

     -Vocês dois combinam. Dois grandes idiotas. –disse de forma ácida, buscando um jeito de me atingir e falhando miseravelmente.

     -Nossa, fiquei ofendido –revirei os olhos –Agora, me dá licença que eu quero ouvir a minha ruiva cantando sem você enchendo o saco.

     Ela me matou com o olhar, bateu o pé, e saiu.

     -Eu não sei porque raios ela gosta de você –uma voz me tirou novamente do show –Mas ela gosta. Então, não pise na bola dessa vez ou eu vou pessoalmente chutar a sua bunda.

     Olhei com seriedade para os olhos de Amos Diggory.

     -Não será necessário. Eu vou voltar para a vida dela e mostrar todos os dias que ainda sou o melhor amigo e que posso ser ainda mais. –falei com firmeza.

     -Assim espero –ele assentiu –Não foi só uma vez que eu a vi chorar por você –senti a pancada diretamente no meu peito. Merda, eu a tinha feito chorar? –Mas espero que a última já tenha acontecido. Não a decepcione, Potter.

     -Não vou, nunca mais –a olhei no palco, toda solta com os cabelos ruivos para todo lado –Eu terminei com Emmeline.

     -Eu ouvi –levantou a sobrancelha –Aleluia fez alguma coisa de útil.

     -Olha só, Diggory...

     -Potter, não me venha com essa agora. Você foi um melhor amigo babaca e por mim, você não é digno de um milésimo da atenção que ela te dá, mas ela está te dando outra chance, de novo, então não perca –e saiu.

     Suspirei pesadamente, assimilando as palavras dele. Acho que mereci, afinal.

     Quando o show acabou, resolvi que logo mais iria embora. Queria, e precisava urgentemente conversar com Lily, mas aqui não era o local. Não com toda essa gente.

     -Lene –chamei minha (ex) amiga, quando ela estava sozinha pegando bebida –Preciso da sua ajuda.

     -Eu já disse que não falo com idiotas. –nem olhou em meus olhos.

     Bufei, resolvendo então que teria que ser mais bruto.

     -Marlene Mckinnon, venha comigo agora ou eu juro que vou te carregar como um saco de batatas por todo esse salão –ela me olhou desacreditada.

     -Não.

     -Você que pediu –coloquei-a sobre o meu ombro, enquanto ela gritava (e não era ouvida, graças a música alta) e me batia.

     -JAMES POTTER, ME PONHA NO CHÃO AGORA!

     -Com prazer –a desci, no jardim –Por favor, me escute!

     Ela praguejou, mas sentou-se no banco.

     -Fala rápido.

     -Eu sei que estou agindo como um grande babaca e não é de hoje...

     -Grande novidade. –me interrompeu.

     -...E isso é inteiramente culpa minha...

     -Pelo menos você assume.

     -...Por ter confiado em alguém que não era digno de tal confiança –ela pareceu prestar atenção pela primeira vez –No início eu realmente agi como um idiota por vontade própria. Eu queria me afastar um pouco de vocês por ter percebido que estava sentindo coisas que um melhor amigo não deveria sentir pela melhor amiga. Porém, quando vocês me deram um gelo, eu notei a falta que vocês faziam em minha vida e resolvi me aproximar novamente. Todavia –ela arqueou a sobrancelha pelo meu vocabulário –Emmeline resolveu contratar um racker –acredita nisso? –para mudar a minha agenda e modificar as mensagens que vocês me mandavam. Por isso, perdi os últimos ensaios. Não estou me retirando da culpa, pois, como eu disse, eu confiei em alguém que não deveria e estou pagando por esse erro, mas pelo amor de Deus, me dá uma nova chance. Já terminei com a sua prima, então agora finalmente teremos paz.

     -Você terminou com ela? –me analisou minuciosamente –E ela sabe disso?

     -Claro que sabe, eu disse com todas as letras para não haver dúvida. –girei os olhos.

     -Ok –suspirou –posso te dar mais uma chance –cedeu –Mas eu juro que se você pisar na bola de novo ou fizer a Lily chorar, eu arranco as suas bolas.

     Estremeci.

     -Muito justo. –sorri –Agora me dê um abraço, estou carente de vocês.

     Ela riu divertida, e atendeu meu pedido.

     -Mas eu preciso de um favor –falei baixinho, com medo dela me espancar –Preciso namorar Lily Evans.

     -Eu achei que você não fosse pedir nunca! –a risada dela ficou mais alta –Aleluia você tomou juízo, garotão!

     -Preciso da casa da árvore emprestada –acrescentei.

     -Não poderia ser em um lugar melhor.

02 de novembro de 2017.

Lily.

 

     -Essa hora, amiga? –perguntei a Alice, confusa –Não dá para ser amanhã a tarde ou algo assim?

     -Lily, confia em mim, a Lene disse que é uma surpresa e que precisa ser hoje, agora.

     -Uma hora da manhã na casa da árvore –ri –Isso me parece familiar.

     -Deve ser para o clipe novo, mesmo. Mas sério, se arruma.

     -Não posso ir de pijama? –indaguei, colocando as pantufas.

     -Pode, claro. Só que não vai com o cabelo pra todo lado e cheia de olheiras que ninguém é obrigado.

     -Nossa, que delicadeza –ironizei –Estou saindo de fininho, preciso desligar.

     -Ok, boa sorte —e desligou.

     -Boa sorte? –murmurei para mim mesma, guardando o celular no bolso do pijama.

     Devagar e nas pontas dos pés, desci as escadas. Parei no último degrau, esperando algum movimento e nada. Continuei, abrindo a porta e recebendo uma ventada forte no meu rosto. Saí rapidamente, antes que aquele barulho alto incomodasse alguém.

     Chegando na casa da árvore, notei que ela estava mais escura que o normal e que dela saía uma melodia gostosa de ser ouvida.

     Subi os degraus com cuidado, para não escorregar.

     E nada no mundo teria me preparado para aquela cena...

     James Potter estava sentado no cantinho, com um violão, tocando baixinho e sorrindo largamente para mim. Todo o espaço estava coberto de almofadas aconchegantes, fotos nossas e velas perfumadas.

     Perdi o fôlego.

     -Oi, ruiva –ele me cumprimentou, esboçando um sorriso tímido.

     -James...o que...?

     -Não fale nada –ele colocou um dedo nos lábios, fazendo sinal para que eu ficasse em silêncio –Sente-se –sentei-me, atendendo seu pedido –Eu sei que estou agindo como um idiota nos últimos meses, e que não mereço o seu perdão, mas eu preciso pedir.

     -James, eu sei o que Vance fez. Eu ouvi uma conversa dela com uma menina mais nova, e ela contratou...

     -Um racker, eu sei –me olhou surpreso –Eu estava ouvindo a conversa, você também? –assenti –Por isso a música...

     Senti meu rosto corar ao lembrar do mico que passei, afirmando a todos que era apaixonada por James e que queria ser a namorada dele.

     Eu tinha que ser impulsiva logo com isso?

     -Sobre isso –fiz uma careta –Foi uma estupidez, não leva o que eu disse a sério.

      -Eu já levei a sério, por isso que estou fazendo isso aqui. –abri a boca para dizer algo, mas ele me pediu silêncio –Deixa só eu falar por enquanto. Eu estou agindo como um idiota há alguns meses e isso não tem desculpa, mas eu preciso pelo menos me explicar –respirou fundo, passando a mão pelos cabelos –Ruiva, eu fiz muita merda. Muita mesmo, e tudo só porque eu não soube lidar com o que eu estava sentindo. Eu me apaixonei por você –meu corpo paralisou, enquanto meu coração batia forte em meu peito –e na verdade, acho que estou apaixonado desde a primeira vez que te vi, só era muito novo para perceber qualquer coisa. E bom, agora esses sentimentos vieram com tudo e eu não consegui agir da mesma forma que antes. Então, quando te vi beijando Amos Diggory na festa do Frank –ele fez uma careta de desgosto –o ciúme me consumiu de uma forma que eu não consigo nem te dizer o tanto. Assim, comecei a me afastar, mas logo depois você me trouxe de volta. –ele respirou fundo novamente, abaixando os olhos –No nosso primeiro show, em Hogwarts, eu te segui para o jardim e te vi, de novo, beijando o Diggory. Pensei que você estivesse namorando escondido, fazendo tudo pelas minhas costas e...surtei. Não tem uma palavra melhor para descrever a minha reação. Eu realmente surtei! A Emme já estava dando em cima de mim, e eu estava recusando qualquer investida, porém, depois daquilo, eu fiz algo sem pensar racionalmente e fui atrás dela. Começamos a sair, nos conhecer e acabou virando namoro.

     Foi a minha vez de fazer uma careta.

     -James, eu realmente não quero detalhes do seu relacionamento com ela.

     Ele riu baixinho, levantando o olhar.

     -Desculpe. –pigarreou –Bom, acabou que eu comecei a faltar ensaios, tudo para me afastar de você e do que eu sentia, o que foi inútil. Eu pensava em você o tempo inteiro e não conseguia lidar com isso. Entretanto, quando vocês resolveram se afastar de mim, a dor foi ainda maior. Foi um choque, eu imagino. Então resolvi voltar a ser o ‘James melhor amigo de Lily Evans’ novamente. Não deu certo, como você sabe, principalmente porque foi quando Emmeline começou a se meter demais entre nós. E antes de ontem, quando eu a ouvi admitir o que tinha feito, enfrentei-a e terminei o namoro –arregalei os olhos –Ela não aceitou muito bem e ficou me perseguindo na festa, justamente na hora que você apareceu no palco e começou a cantar aquela música incrível –abaixei os olhos, envergonhada –Até aquele momento, eu queria retomar nossa amizade, e minha insegurança deixou que fosse só isso mesmo: amizade. Contudo, quando você cantou...porra, ruiva, era para me matar do coração? Eu só queria subir no palco e te beijar ali, na frente de todo mundo.

      -Poderia ter feito –mordi o lábio inferior, tímida.

     -Poderia –concordou, sorrindo –mas não seria justo com você. Não é o que você merece depois de tudo que eu te fiz passar –balançou a cabeça –Por isso, eu resolvi arrumar esse lugar –abriu os braços, mostrando a casa da árvore –e compor outra música para você.

     -Outra? –foi só o que eu consegui dizer, diante da minha tremedeira, do frio da barriga e do coração disparado.

     -Todas que eu já escrevi foram para você, ruiva. –ele limpou a garganta –“Lily, you light up my world like nobody else” e “Lily, say yeah yeah yeah, yeah yeah and let me kiss you”.

     -O quê? –perdi o fôlego –Todo esse tempo eu imaginei que era a Mary e depois Emmeline, para ter sido escrita para mim?

     -Acho que faltou muita comunicação entre a gente –ele riu e eu o acompanhei –Agora fica quietinha para eu cantar uma música que escrevi para a garota ruiva que eu amo.

     Não consegui nem disfarçar o sorriso bobo.

Well you done done me and you bet I felt it
I tried to be chill but you're so hot that I melted
I fell right through the cracks
And now I'm trying to get back
Before the cool done run out
I'll be giving it my best-est
And nothing's going to stop me but divine intervention
I reckon it's again my turn
To win some or learn some

But I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm yours

 

     Se meu coração já estava disparado, eu quase morri depois que ele me lançou um sorriso de lado, exibindo a covinha e piscou para mim.

 

Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find love love love love
Listen to the music of the moment people dance and sing
We are just one big family
And it's our God-forsaken right to be loved loved loved loved loved

So I won't hesitate no more, no more
It cannot wait I'm sure
There's no need to complicate
Our time is short
This is our fate, I'm yours

 

     Senti as lágrimas de felicidade descendo sem parar em meu rosto, fazendo com que meus olhos brilhassem junto ao meu sorriso.

 

I've been spending way too long checking my tongue in the mirror
And bending over backwards just to try to see it clearer
But my breath fogged up the glass
And so I drew a new face and I laughed
I guess what I been saying is there ain't no better reason
To rid yourself of vanity and just go with the seasons
It's what we aim to do
Our name is our virtue

But I won't hesitate no more, no more
It cannot wait I'm yours

Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find the sky is yours
So please don't please don't please don't
There's no need to complicate
'Cause our time is short
This, oh this, this is our fate, I'm yours

     -James…é linda. Meu Deus, eu amei! –exclamei, me jogando em seus braços, e sendo separada de seu corpo pelo violão –Eu não consigo parar de chorar –reclamei.

     -Ruiva, você está na TPM. O aplicativo me alertou hoje que virá uns dias mais cedo dessa vez –me afastou para pegar um chocolate e estender –Toda ajuda é válida na hora de te conquistar, sabe?

     -Você me conquistou quando o seu cachorro pulou em mim, pela primeira vez, Jay –sorri para ele, deixando o chocolate de lado.

     -Eu amo você, Lily Evans. E não só como amigo –declarou, me olhando com carinho.

     -Eu também amo você, James Potter. E nunca foi só como amigo –ele riu, e eu o acompanhei.

     Sentia que meu coração ia explodir.

     –Eu também preciso me desculpar. –murmurei.

     -Ei, o errado sou eu, lembra? –ele fez carinho em minha bochecha com as pontas dos dedos.

     -Não, eu também errei. Claro, em uma proporção menor –ergui as sobrancelhas para ele –Mas eu também não soube lidar com o que eu senti, e fui imatura mais de uma vez. Sem contar que eu não sentei para conversar com você sobre o que eu estava sentindo.

     -Muito menos eu. –dispensou minhas desculpas.

     -Então...eu te perdoo se você me perdoar. –estendi a mão para ele, em um trato.

     -Perdoada –ele abriu um largo sorriso.

     -Perdoado –sorri de volta.

     -Agora... “let me kiss you”? –me perguntou, cantando.

     -Sempre. –respondi com um fio de voz, encarando seus lábios.

     Ele tirou o violão de sua frente e se aproximou, me fazendo sentir sua respiração em meu rosto. Tirou uma mecha rebelde de meus cabelos de meu rosto, passando para trás da orelha e abriu um sorriso tímido, que retribuí, e fechou os olhos.

     -Espera –espalmei seu peito e ele abriu os olhos, se afastando.

     -O que foi? Fiz algo errado? –ficou preocupado.

     -Não –eu ri –Só estou lembrando que o nosso primeiro beijo foi juntos.

     -E o último também vai ser, ruiva. –piscou para mim.

     Bom, acho que depois dessa declaração, eu não sei exatamente o que aconteceu. Eu meio que o puxei para perto pela nuca e o beijei com intensidade.

     Ele demorou um pouco para assimilar o que estava acontecendo, mas logo após, me puxou pela cintura com firmeza e me beijou com uma intensidade ainda maior.

     Não demorou muito para que nós dois tenhamos perdido o fôlego e nos afastado, sorrindo como dois idiotas.

     Idiotas apaixonados.

     -Eu não sei como eu vivi sem poder fazer isso todos os dias –falei.

     -Muito menos eu, ruiva –ele riu baixinho –Agora vem aqui, não quero tirar as minhas mãos de você nunca mais.

     -Não vai precisar. –afirmei com veemência.

     E não precisaria mesmo.

03 de novembro de 2017.

James.

     -Lils, já marcou com todo mundo na casa da árvore daqui 10 minutos? –perguntei a minha namorada, pelo celular.

     Era tão bom me referir a ela desse modo. Namorada!

     -Já, James. Quantas vezes eu vou ter que repetir?

     -Ok, desculpa –ri –quero que eles saibam logo.

     -Vão saber—bufou –agora vem aqui me pegar como o cavalheiro que Euphemia criou.

     -Oh, Jesus –suspirei dramaticamente –O que seria de você sem a minha pessoa?

     -Nada, nada. —vi ela revirando os olhos na janela da frente –Agora, anda logo, senão chegaremos atrasados.

     -Você está sempre atrasada –apontei.   

     -Você quer mesmo terminar esse namoro no primeiro dia?

     —Não seja tão dramática, ruiva. Estou indo.

     —Anda logo —e desligou na minha cara, me fazendo ser obrigado a mostrar língua para ela antes de sair do meu quarto para chamar Padfoot.

     -Pads, anda logo que a Lily...-comecei, mas fui interrompido pelo choque.

     Sirius não estava sozinho no quarto dele. Novamente. E muito menos totalmente vestido! Ele estava sem camisa, com uma garota colada na boca dele...

     E essa garota não era ninguém mais, ninguém menos que Marlene Mckinnon!

     -Eu não acredito nisso! –exclamei.

     Eles se desvencilharam rapidamente e Pads foi logo vestir a camisa jogada no chão.

     -Oi, James –Lene me lançou um sorriso amarelo.

     -Há quanto tempo isso –apontei para os dois –está acontecendo?

     -Desde a festa de Frank? –Sirius respondeu mais como uma pergunta.

     -O quê? –arregalei os olhos –Vocês estão namorando escondido há quase três meses?!

     -Não estamos namorando –afirmaram rapidamente.

     -Não?

     -Não –Marlene respondeu, cruzando os braços –Estamos ficando.

     -Não é nada sério –Sirius concordou. –Já que ela não aceitou meu pedido –resmungou a última parte.

     -Ok –falei pausadamente –e são exclusivos?

     -Somos –responderam em uníssono.

     -Conversam ou só se beijam? –questionei.

     -Conversamos, mané –Padfoot revirou os olhos.

     -E se gostam? –eles fizeram a mesma careta, ao mesmo tempo.

     -Credo! –Lene exclamou –Eu? Gostar do Sirius? –ela riu alto.

     -Eu não sou cara de gostar, Prongs –Padfoot acrescentou, rindo com ela.

     -Eu não entendo vocês –ri pelo nariz –mas vamos logo senão a Lily vai me matar!

     -Falando nela...

     -JAMES POTTER! –ela entrou furiosa no quarto e eu estremeci, dando um passo para trás –Eu fiquei te esperando!

     -Desculpe, ruiva –deu um sorriso amarelo –Eu só vim chamar o Sirius, mas ele estava beijando a Lene e eu...

     -Beijando?—ela arregalou os olhos, olhando para o casal –Vocês estão juntos?

     -Não –disseram rapidamente.

     -Somos só ficantes –Pads falou com convicção. –Por enquanto –murmurou.

     -Desde quando? –ela cruzou os braços, sentando na cama de Padfoot.

     -Aniversário do Frank –respondi por eles, me sentando ao lado dela –Acredita que eles esconderam isso por tanto tempo?

     -Incrível –ela concordou –Não acredito que a minha melhor amiga me escondeu que estava namorando.

     -Não estamos namorando –Marlene interrompeu.

     -Pois é –concordei com Lily, ignorando o outro casal –Meu próprio irmão!

     -Do que vocês estão falando? –Alice nos interrompeu, saltitando ao entrar no recinto –Vocês demoraram muito, tivemos que buscá-los!

     Frank e Moony entraram atrás dela.

     -Opa, desculpa –Lils fez uma careta –Acabamos esquecendo com a notícia de que a Lene e o Sirius estão namorando escondido desde o aniversário de Frank.

     -Não estamos namorando! –os dois repetiram, bufando.

     -Ficando escondidos –revirei os olhos.

     -Sério? –Alice arregalou os olhos –Não acredito! Agora temos três casais no grupo!

     -Três? –Remus e Frank perguntaram juntos, sem entender.

     -Três –respondi, sorrindo de forma boba para a minha ruiva e dando um selinho nela.

     Ela sorriu de volta para mim, encostando a cabeça em meu ombro e entrelaçando nossos dedos.

     -Aleluia! –Moony exclamou, abrindo os braços –Não acredito que vocês finalmente se declararam!

     Nós rimos.

     -Era óbvio assim? –perguntei, constrangido.

     -Mais que óbvio –Frank respondeu –Dava para ver os olhares bobos, os sorrisos trocados, os toques muito carinhosos...

     -Vocês definitivamente são óbvios –Padfoot riu alto –James escreveu mais músicas com o nome da Lily do que eu possa contar.

     -Foram só duas –me defendi.

     -E a Lily com aquele caderninho secreto dela tinha tanta música de amor não correspondido –Marlene girou os olhos.

     -Epa, epa! Foram só algumas –Lily fez uma careta.

     -Sério? –perguntei –Não sabia que tinha alguma além de “Girlfriend”.

     -Que nós saibamos tem “Imagination” e “Complicated”. –disse Moony, pensativo.

     -“Imagination” é para mim? –abri um sorriso largo –Ela é linda, ruiva.

     -Obrigada –sorriu, corada.

     Não resisti e roubei mais um beijo.

     -Meu Deus, vocês são excessivamente fofos –Sirius bufou, nos tirando da nossa bolha.

     -Se acostumem –declarei –No que depender de mim, essa ruiva nunca mais vai beijar outra pessoa nessa vida.

     -Nunca mais. –ela abriu um sorriso largo em resposta, e dessa vez, foi ela quem me beijou.

     -Vocês são insuportáveis –ouvi outro resmungo, mas não me importei o suficiente para tirar os lábios dos de Lily.

     Afinal, eu demorei tempo demais para fazer isso, e o faria em todas as oportunidades, pelo resto das nossas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O último capítulo oficialmente! Ainda vem um epílogo por aí! Beijooos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What makes you beautiful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.