O que vem após o amor escrita por MidNight Chat


Capítulo 4
Capitulo 4 - Empresa Agreste (parte 1 )


Notas iniciais do capítulo

Finalmente a tao visada reunião de negócios ira começar, ocmo sera que os Acionistas da empresa iram reagir ao novo gerente? Hihihi

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796653/chapter/4

(Em frente a Empresa Agreste)

 

Adrien: Bom de qualquer forma eu voltarei aqui mais tarde, mas enfim, vai me dizer o porque que a Marinette estava aqui?

Nathaniel: A Marinette trabalha aqui Adrien, para as empresas Agreste.

Adrien: O que? Ela trabalha pro meu pai? E uma design da empresa?

Nathaniel: Digamos que sim, ela está em horário de almoço e se me der licença, eu também

Adrien: Ah claro...por isso o Nino e todos estavam estranhos em relação a essa empresa. Mas o jeito temeroso que o Nathaniel falou dela, talvez a posição dela não seja boa na empresa, ou o cargo dela...o que diabos aconteceu nos últimos 10 anos.

(Na Mansão Agreste)

 

Gabriel: Onde estava?

Adrian: Eu só sai por um momento, você disse que nos encontraríamos de manhã na empresa Agreste, mas o senhor saiu e não disse pra onde então....

Gabriel: Eu entendi Adrien, eu tive um compromisso, iremos depois do almoço, marquei uma reunião, não saia sem dizer nada da próxima vez.

Adrien: Estou sobre prisão domiciliar? tenho 27 anos pai eu não tenho que te dar satisfação, mas adoraria que me desse uma, “Marinette Dupain-Cheng “, quando ia me dizer que eu iria acabar sendo o chefe dela se eu começasse a trabalhar na nova empresa?

Gabriel: “Se”? não e uma decisão que será tomada Adrien, ela já foi tomada, você vai pra empresa...

Adrien: O que aconteceu nos últimos anos? Como a Marinette acabou trabalhando pra empresas Agreste?

Gabriel: Prove o seu profissionalismo e espera para descobrir sozinho

Adrien: Não se trata de ser profissional pai, se trata dos meus sentimentos, entende o que isso e pra mim?

Gabriel: Eu pretendo descobrir, e isso vai acontecer em poucas horas então sugiro que espere.

Adrien: Eu entendi..

(Mais Tarde/ Empresas Agreste)

 

Gabriel: Boa tarde senhores, parece que chegamos cedo.

Acionista 1: Boa tarde senhor Agreste, confesso que me surpreendi por nos reunir aqui, o senhor não convoca o conselho e os acionistas a um bom tempo, estou curioso pra descobrir o motivo pela qual nos chamou aqui.

Acionista 2: Se contenha Filipe, não vamos tratar de negócios até a diretora chegar

Filipe: Hum...só eu que estou curioso com o porque do jovem Agreste está aqui? É Adrien não e? o que faz numa reunião da empresa?

Adrien: Vai descobrir se esperar senhor...hum...Filipe certo?

Filipe: Hum....você e certamente um Agreste...

Acionista 2: Cuidado com as palavras, todos nós aqui somos ocupados e eu quero que essa reunião termine logo pra que eu volte ao trabalho...

Acionista 4: Que dedicado....

Acionista 3: Podem começar parando com essas provocações o que acha?

Acionista 4: Vocês são barulhentos, da pra ouvi-los la de fora, se supõe que essa reunião era pra ser privada não?

Filipe: Era sim mas já que um simples modelo está nela que mal á dos outros ouvirem?

Adrien: Eles sabem que estou ouvindo não sabem?

Nathaniel: Quando exatamente vão se dar conta de que o senhor Agreste pode despedir vocês?

Filipe: Se meu comentário fosse irrelevante talvez, mas meu questionamento e aceitável e qualquer um aqui está se perguntando o mesmo.

Nathaniel: O que há com esse sorriso sarcástico e voz cínica?

Gabriel: Ah...e os chamam de profissionais?

Acionista 3: Isso não e uma reunião escolar, somos uma empresa de prestigio, não podem ao menos fingir que temos respeito?

Acionista 4: Não e algo com que o Filipe esteja acostumado, podemos começar a reunião senhores?

Acionista 2: A diretora não chegou, pra ser honesto todos nós estamos adiantados

Filipe: Intrigante, esse geralmente não e meu feitio.

Marinette: Honestamente rapazes, sejam profissionais.

Adrien: Ahm? Marinette?

Marinette: Adrien? O que você...

Gabriel: Boa tarde senhorita Dupain-Cheng

Marinette: Imagino que a reunião de última hora seja pra tratar da presença do Adrien aqui.                                                                                                                 

Gabriel: Exato, então se todos puderem tomar seus lugares.

Marinette: Certamente, vamos falar de negócios senhores

Adrien: Você participa desse tipo de reunião?

Marinette: Está me dizendo que não sabe o porque eu estou nessa reunião?

Gabriel: A senhora Dupain-Cheng e a diretora e responsável pela empresa Adrien.

Adrien: O que?! Isso...

Marinette: Hum...

Acionista 2: Bom, Vamos direto ao assunto então.

Gabriel: Adrien ira assumir o cargo de gerente da empresa, quero que o Adrien assuma minhas ações nessa empresa.

Marinette: Ahm?!

Acionista 2: Com todo respeito senhor, Isso e ridículo!

Gabriel: Dizer “com todo respeito” antes de uma frase não a torna menos desrespeitosa.

Filipe: Não quero ser mal interpretado senhor, mas o que o Adrien entende sobre gerenciar uma empresa de desing desse porte?!

Acionista 2: Não acho prudente que um modelo que desconhece o mundo dos negócios assuma a empresa assim.

Gabriel: Eu entendo bem as implicações disso senhores, a inexperiência dele não será um grande problema.

Filipe: Bom eu preciso que a Empresa vá bem pra que eu tenha meu salário e acho que entregar o gerenciamento da empresa nas mãos de um adolescente não vai me garantir isso

Acionista 2: A questão não e a idade, a diretora tem quase metade da idade de muitos aqui, o problema e que não acredito na capacidade de um modelo pra gerenciar uma empresa.

Adrien: Eu gostaria que paracem de me definir pela minha carreira.

Filipe: Te definir pela sua carreira e exatamente o que fazemos aqui, gerenciar uma empresa e uma escolha de analise do seu potencial. E o seu potencial bem da sua carreira

Acionista 4: Não aprovo tal decisão

Acionista 3: Eu também discordo senhor, falando com uma visão de negócios isso pode não acabar da melhor maneira.

Adrien: Não posso discordar do modo que eles veem

Gabriel: Acontece que não necessito de aprovação de todos, juntos eu a diretora temos a maioria faz ações, portanto só preciso que ela aprove e tudo estará resolvido

Marinette: Eu não aprovo, sou contra o Adrien Agreste assumir esse cargo.

Gabriel: Achei que era profissional senhorita

Marinette: Sou perfeitamente professional, e isso que me faz analisar a imprudência do Adrien ter tantas ações da empresa senhor, achei que eu tinha sido clara anteriormente quando disse que eu escolheria com quem eu iria trabalhar, qualquer um aqui e mais capacitado pra ser gerente do que o Adrien, a vaga ainda ia ser decidida, mas certamente não iria pra alguém que não entende de negócios,

Adrien: Eu entendo de negócios, uma cara bonita não e o único critério pra se tornar modelo

Marinette: Você se quer entende o que significa ter as ações do seu pai

Acionista 2: Você teria uma grande maioridade nas decisões da empresa, isso iria interferir no que os outros pensam, se sua escolha for errada pesara nas consequências e considerando sua inexperiência em negócios, sua escolha sempre seria errada

Marinette: Entendo seu interesse em se envolver nos negócios da família, Mas isso aqui não e um passeio para a popularidade, todos aqui nessa sala e capacitado para estar aqui

Gabriel: Senhor Nathaniel, ainda nao disse sua o que pensa.

Nathaniel: Entendo a contradição de todos, mas penso que alguém como o senhor não pensaria em tal proposta apenas por uma visão familiar, imagino que tenha uma visão de negócios, e sua visão de negócios foi o que construiu o império das empresas Agreste, confio nessa visão, mas também confio na Marinette, por isso trabalho pra ela, so que mais importante do que isso, e que vocês confiam um no outro.

Gabriel:  Compreendo, meu objetivo não e criar uma lacuna em nossa parceria senhorita Dupain-Cheng, entendo sua relutância.

Marinette: Suponho que tenha um plano, um algo maior do que imagino, visou isso por vários ângulos, certo?

Gabriel: Veja com o olhar de negócio.

Acionista 4: Pensando agora, um modelo famoso, jovem e bem visado traria ainda mais popularidade para a empresa.

Filipe: O público pode ter interesse nisso, e pode ser divertido, vamos concordar que a empresa adora repercussões como essa...

Acionista 2: E...ele atrairia atenção....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Clima de tensão na reunião só aumenta, como sera que vai acabar? veja no próximo capitulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que vem após o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.