Contos Olimpianos escrita por Marquesita M


Capítulo 6
Verdades Secretas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796426/chapter/6

   Durante as provações de Apollo

Poseidon chegou em Atlântida depois de um dos longos conselhos Olimpianos e se surpreendeu ao encontrar Anfitrite na sala, o esperando. Ela estava com seu habitual vestido verde água e seus cabelos vermelhos caíam pelos ombros, olhava para ele com aquela expressão que deixava que teriam uma longa conversa.

— O que eu fiz dessa vez para estar me encarando assim?

— Me enganou por muitos anos, muitos mesmo e agora eu quero a verdade. - Ela falou em um tom sério e calmo, fazendo o Deus franzir a testa em confusão. Não parecia irritada, apenas curiosa demais. - Mas não estou brava, nós dois nunca nos amamos tanto assim mesmo e uma luta pelo seu coração seria algo bem desnecessário, visto que eu nunca nem estive nele. E nunca o quis, também.

— Em que eu te enganei? Sabe que não tenho mais casos com mortais há muito tempo.

— Não é de mortais que estou falando, Poseidon. Estou falando sobre a Deusa da Sabedoria, a que está em sua cabeça e em seu coração desde que saiu da cabeça de Zeus. - Ele ia protestar, mas ela o impediu. - Não comece com isso, não estou aqui para pedir para você parar com suas infidelidades ou coisa do tipo, até porque como eu sei de alguma parte da verdade agora, posso dizer que você foi mais infiel a ela do que a mim. O que eu realmente quero saber é como vocês dois conseguiram enganar uma Deusa tão antiga quanto Afrodite e como esconderam a natureza desse relacionamento por tanto tempo sem que ninguém descobrisse?

Poseidon se sentou e balançou a cabeça, não sabia nem o que dizer para isso ou como explicar, não queria falar a verdade e estava um tanto assustado com o fato dela saber sobre isso. Era arriscado demais contar essa história que não tinha fim.

— Eu não sei do que está falando. - Isso fez Anfitrite soltar uma risada e o olhar com desdenho.

— Posso não ser tão inteligente quanto a sua amada, mas também não sirvo para burra. Antes eu achava que era só desejo que você sentia por ela, depois dessas guerras recentes tudo mudou e pensei que aquilo tinha se tornado amor. O que eu não sabia era que esse relacionamento de vocês dois sempre foi amor e não apenas uma atração incontrolável. Quero saber o porquê de ter acabado, na verdade quero saber de tudo.

— Eu já disse que não sei do que está falando! Não vou mais falar sobre essa sua teoria ridícula! - Mesmo que as palavras tenham saído com raiva, também existia medo no tom dele e esse era um sentimento muito justificável.

— Ah, então quer dizer que o caso de Odisseu, aquele escândalo todo, foi simplesmente por terem furado o olho de seu filho ciclope? Sendo que esse mesmo ciclope ia o matar e já tinha matado muitos dos amigos dele? Que não foi porque o herói foi amado por Atena e teve o privilégio de ser o pai de sua primeira criança? Toda vez que escuta esse nome você pensa neles dois, não é mesmo? Do que eles faziam juntos por tanto tempo…tenho certeza que se sentiu assim com Diomedes também, ou com o pai daquela garota que namora seu filho, você simplesmente não consegue controlar. - Poseidon tremeu ao escutar aquelas palavras, aquilo tudo era muito real ao ponte de lhe fazer mal fisicamente. O ciúme que sentia da Olimpiana toda vez que a via perto de algum homem que demonstrava interesse demais era ardente, isso nunca tinha mudado. - E também tem a questão das suas mortais, que sempre se parecem com ela em algum aspecto. Ah, não podemos esquecer de seus filhos, eles adoram Atena e suas crianças!

A água em volta deles tremeu e ficou extremamente agitada, isso fez a nereida abrir um sorriso provocativo e ela jogou os cabelos vermelhos para o lado, observando a reação do homem com uma atenção de dar inveja.

— Vai me contar a verdade ou quer que eu continue? Posso permanecer por muito tempo nesse jogo e acho que sabe disso.

— O que você ganha sabendo a verdade?

— Não é o que eu ganho, e sim o que você ganha. Bom, você e Atena. - O Deus estreitou os olhos para a esposa e trincou o maxilar.

—Como assim?

— Se você não me falar a verdade, seu irmão e Afrodite ficarão sabendo dessa minha “teoria” e acho que isso não vai terminar tão bem assim, não é mesmo? Até onde eu sei, ele está sendo paranóico de novo e expor um relacionamento seu com a melhor estrategista e filha preferida dele não vai ser tão legal assim. Sem contar que Afrodite vai ficar extremamente irritada ao descobrir que vocês dois conseguiram enganá-la por tanto tempo.

— E o que me garante que você não vai espalhar para todo mundo se eu contar alguma coisa?

— Eu juro, pelo Rio Estige, que se você me contar a verdade, ninguém vai ficar sabendo dela por mim. - Eles escutaram o barulho e Poseidon suspirou, não queria lhe contar, mas não tinha outra opção. - Pode começar a abrir a boca.

— Eu não sei dizer ao certo quando começou, simplesmente aconteceu. Nós dois sempre tivemos nossos momentos, as vezes nos dávamos muito bem e outras vezes muito mal, brigamos por Atenas e por milhares de outras coisas, tinha dias que eu não suportava olhar para a cara dela. Isso foi mudando depois da carruagem e de toda a bagunça que nós organizamos no Olimpo para colocar algum senso na cabeça de Zeus, ao invés de termos alguns momentos, tínhamos vários. E aí ela disse que eu precisava de uma Rainha para Atlântida, mas que ela não queria ser essa mulher e que não desejava se casar nunca.

— Olha, ela realmente é esperta. E qual o motivo dela não querer casar? Isso prevalece até hoje em dia? - Essa pergunta era uma das que Anfitrite mais queria a resposta, deixou isso claro no modo em que se endireitou e o encarou, ansiosa.

— O motivo era que ela não queria ser conhecida como a esposa de alguém, não queria ser a segunda melhor, não queria abrir mão de seu poder por nada no mundo e disse que não via ponto em casamento, claro que tem algo mais pessoal nisso, já que nenhum matrimônio olimpiano realmente deu certo em termos de amor, fidelidade e Atena não queria terminar como a mãe dela. Um dia depois de me falar isso, ela fez o juramento de nunca se casar. E sim, ela nunca quer casar e já deixou isso claro mais de uma vez.

— E isso te magoa?

— Antes eu me senti extremamente traído e parei de procurá-la, nós dois começamos a brigar cada vez mais e aí eu me casei com você. Isso a magoou profundamente, sabe? Não o fato de eu ter casado e sim porque eu esfregava você na cara dela propositalmente e em qualquer chance. Hoje em dia essa questão do casamento não me incomoda em nada, nada mesmo. - E ele realmente não parecia estar incomodado, apenas envergonhado. - Naquela época eu não entendia as decisões dela como entendo hoje, pensava que era apenas uma desculpa para se livrar de algo permanente comigo.

Anfitrite soltou uma gargalhada alta e o olhou incrédula, como se pensasse que ele não poderia ser mais estúpido do que isso. E era isso mesmo, não entendia como o ego dele podia ser tão inflado para pensar que tudo se resumia a isso.

— Você é um completo idiota! Já reparou nos exemplos matrimonias que essa mulher tem? Eu também não iria querer me casar desse jeito e na verdade não queria, demorou um bom tempo para você me convencer. - A nereida suspirou e revirou os olhos, fazendo um vinho aparecer em sua mão. - Agora, você realmente é impulsivo, chega a ser assustador. Causar ciúmes em Atena, mesmo sabendo que ela te tem na palma da mão e que pode te fazer sofrer com isso mil vezes mais…ai, ai, Poseidon! E depois ainda teve toda aquela história com Hefesto, você tentando atirar ele para cima dela e tudo mais! Imagina se ela tivesse aceitado ele, ou se tornado uma das amantes que ele tem?

Isso era uma coisa que Poseidon não gostava nem de pensar, sabia muito bem que tinha agido de uma forma raivosa e vingativa contra Atena, não tinha nem considerado essa possibilidade na época em que fez isso e sentiu alívio ao lembrar que a Deusa não tinha feito nada para lhe dar o troco, ao menos nada grave.

— Ela não faria isso.

— Eu só vejo vantagens nessa situação, pois além de ter um amante, também teria alguém para criar todas as coisas que ela quisesse e até onde eu sei, Atena gosta de homens com um bom cérebro e que construam coisas grandiosas. - Sim, Anfitrite consegui enxergar Atena e Hefesto criando coisas juntos, coisas poderosas e bonitas, embora fosse improvável que ela realmente visse o Deus Ferreiro como algo além de um irmão. - Sua estupidez consegue me surpreender ainda, viu?

Poseidon não discutiu, apenas apertou a boca e tentou se lembrar de alguma coisa que indicasse que a Deusa da Sabedoria tivesse dormido com outro imortal além dele, porém não achou muito provável, pois assim seu juramento seria exposto e ela perderia toda a paz que preservou durante milênios. Ou se dormiu, talvez os tenha feito jurar pelo Estige que não contariam nada.

— Ela não dormiu com outros imortais. - Ele afirmou e sua esposa revirou os olhos, soltando um sorriso provocativo em sua direção.

— Você realmente tem muita fé nessa mulher, querido. Ela enganou todos os Deuses com esse juramento, o que te faz pensar que não teve outros amantes eternos? Ou que você também não foi feito de idiota? O pior de tudo é que você não tem nem o direito de ficar irritado. - Anfitrite disse enquanto bebia mais uma taça de vinho, que parecia não ter efeito nenhum sobre ela. - Você teve mais casos do que qualquer outro Deus que seja casado. Ninfas, Deusas e mortais, nenhuma te escapava. Acho mais do que justo ela ter diversão também. Ah, pela a cara que está fazendo, isso não tinha nem passado pela sua cabeça!

— E não passou! - O Deus falou, irritado com a possibilidade e ao mesmo tempo pensando que sim, poderia ter sido enganado. Não era burro ao ponto de achar que Atena nunca mais tinha se deitado com outro homem, porém nunca ficou sabendo de algum outro imortal que lhe tivesse chamado atenção. - Você está colocando coisas na minha cabeça!

— Claro que não, você fica irritado só de pensar nela com outro homem, que dirá se soubesse a quantidade e nomes deles. E eu não estou colocando nada na sua cabeça, apenas falo verdades. - Ela falou com naturalidade, como se já tivesse ponderado esse assunto por muito tempo. - Bom, não vamos nos distrair, eu quero saber o resto da história!

— O resto você já sabe! Nós paramos de nos ver na época em que me casei, fiquei louco de ciúmes de Odisseu, entrei em inúmeras brigas com Atena por causa desse maldito herói e nessa época eu realmente odiei cada segundo da minha vida, parecia que as parcas estavam me pregando uma peça. - Isso fez Anfitrite ficar um tanto triste, se lembrava das alterações de humor do marido e como que elas afetaram o mar, além de terem o afastado consideravelmente do reino. - Eu sabia que estava completamente apaixonado por ela, sabia que ela poderia fazer o que bem entendesse de mim. Tive outras das minhas crises de ciúmes, várias outras, uma vez a encontrei com um mortal e perdi a cabeça, a mãe de Percy, Sally, estava junto.

Ao se lembrar daquele dia, Poseidon soltou uma risada fraca. A briga que teve com Atena tinha sido extremamente raivosa e começou no mundo dos humanos e continuou no Olimpo. Ele estava passeando com Sally por Nova Iorque e ela decidiu parar em um café, pois estava com fome e Percy já estava em seu ventre, faltava alguns meses para ele nascer. E nesse café eles encontraram a Deusa da Sabedoria com um homem, que estava próximo demais dela e a fazia rir. Poseidon imediatamente ficou tenso e se aproximou dos dois, provocando Atena com perguntas que a irritaram o suficiente para ela sair do local, falando que precisava ter uma conversa com ele em particular. A conversa se transformou em uma mini guerra entre os Deuses.

— Você realmente não tem jeito, não é mesmo? Quis dar lição de moral sendo que também estava com uma namorada. E isso tudo porque vocês não tem nada concreto, imagina se tivessem.

— Nós temos algo concreto, sim! E Atena não é exatamente uma santa, já teve vários episódios de ciúmes incontroláveis também. Uma vez jogou todos os livros da biblioteca do Olimpo em mim, ela tem essa mania de jogar tudo que vê pela frente quando está com raiva. E eu não transformei ninguém em monstros por causa disso.

A nereida fechou os olhos e ele pode perceber que ela conseguia imaginar a cena dos objetos voando nele detalhadamente, pois sorriu no final como se estivesse assistindo um filme de comédia.

— Você não transforma ninguém em monstro, mas destrói cidades e mata um monte de humanos quando está com raiva.

— Infelizmente isso é algo que eu não posso controlar e de todas as formas, estou melhorando nessa questão do ciúmes. - Anfitrite fez um som sarcástico ao escutar isso e ele estalou os dedos, era verdade essa parte. - É sério, hoje em dia só me sinto assim quando sei que a pessoa demonstra interesse demais nela, antes eu ficava irritado por qualquer coisa.

— É claro que você está melhor agora, ela vive colada em você. Só um burro não perceberia que vocês dois estão ficando cada vez mais próximos e isso te faz bem. Ela te acalma, embora também tenha o poder de te tirar do sério em questão de segundos. - Poseidon começou a perceber que a nereida era observadora demais. - Tem algo constante nessa relação de vocês?

— Nós sempre voltamos um para o outro, não importa o que aconteça no caminho, eu sou dela e ela é minha. - A verdade e a força com que aquelas palavras foram ditas roubaram o ar de Anfitrite, pois ela o olhou surpresa e um tanto desconcertada, como se tivesse vendo o Sol pela primeira vez. E ela realmente estava surpresa, nunca iria imaginar que algo tão sincero fosse sair da boca do Deus do Mar.

— Então a rivalidade de vocês foi algo inventado para afastar suspeitas de um envolvimento amoroso?

— Não. Nós temos algumas desavenças, mas essa parte das brigas está mudando agora, embora ainda ocorra bastante de gritarmos um com o outro em alguns conselhos.

— E como vocês conseguem ser amantes e rivais ao mesmo tempo? Não me entra na cabeça essa parte.

— Boa pergunta, se um dia achar a resposta quero ser o primeiro a saber.

Eles ficaram um tempo em silêncio, se encarando, até que Anfitrite deixou a taça de lado e cruzou as pernas, indicando de que agora a questão era mais séria.

— Você a ama? Seja sincero comigo e com si mesmo.

Poseidon sabia a resposta para essa pergunta. Ele faria de tudo pela Deusa dos olhos cinzas, sentia falta dela em cada instante que passavam separados e por mais que tenha tentado, por muito tempo, enterrar esses sentimentos e deixá-los de lado, ele nunca conseguiu. E nunca iria conseguir.

— Sim. Incondicionalmente. - Era um alívio para ele poder dizer isso em voz alta, por mais que não para Atena.

— Nós dois nunca nos amamos, somos mais amigos do que casados, porém eu, assim como Atena, não quero abrir mão do meu poder. Eu não quero deixar de ser Rainha dos Mares.

— E você nunca vai deixar de ser. Como eu falei antes, ela nunca desejou se casar, nunca vai casar e de todas as formas, ela pertence aos ceús em questão de governar. Ela lidera todos nós ao lado de Zeus e manda no Olimpo tanto quanto ele ou Hera. E ela também tem Atenas. - O Deus olhou para a mulher ruiva e sorriu, mais leve. - Espero que não me culpe por isso, e nem Tritão. Não vou tirar nenhum dos seus títulos, mas não quero que pensem que não ligo mais para vocês dois.

— Eu não te culpo por nada disso, na verdade penso que só um completo idiota não ficaria encantado por ela ao menos uma vez durante a vida. E Tritão não é nenhum idiota, ele pedia permissão para ir ao Olimpo apenas para ver ela e Ares treinando. - Anfitrite falou isso revirando os olhos, como se tivesse lembrado de alguma ocasião específica em que o filho deles tenha feito isso. - E você, apesar de ter muitos defeitos, é um bom homem. Não podia ter me casado com alguém melhor nesse quesito.

— Está ficando sentimental, Trite? - Ele perguntou com um sorriso sarcástico e ela revirou os olhos em resposta, mas também sorriu.

— Não começa!

— E como você descobriu isso tudo? - Poseidon perguntou, curioso para saber como que ela tinha percebido isso tudo sendo que ele e Atena evitavam se comunicar perto de outros Deuses. - Nós conseguimos enganar tanta gente que alguns só foram perceber agora.

— Te conheço o suficiente para saber todas as suas reações. Eu já sabia que você desejava ela antes mesmo de nos casarmos, mas eu nunca acreditei que Odisseu tinha sofrido aquele tanto apenas por furar o olho de seu filho, então percebi seus ciúmes e como você olhava para ela, como se ela fosse a coisa mais irritante e ao mesmo tempo a mais maravilhosa do mundo, depois que a conheci pessoalmente eu vi que aquilo não era uma coisa só sua, ela também te olhava do mesmo jeito e com a mesma paixão. Isso tudo ficou mais evidente depois dos acontecimentos recentes no nosso mundo. Atena queria você somente para ela há muito tempo, eu só fui saber que ela já te tinha na palma da mão quando os romanos apareceram de novo e as personalidades entraram em conflito, quando ela sumiu do Olimpo. Você ficou completamente perdido, parecia que estava sem rumo e tão triste que até me comovi um pouco.

Ele realmente tinha ficado terrivelmente mal com aquilo tudo. A Deusa da Sabedoria vivia com dor e não sabia quem era, não se lembrava de nada que envolvesse gregos em alguns momentos e vivia pedindo para que alguém fizesse aquela dor passar, aparentava estar sendo destruída de dentro para fora e ninguém conseguia fazer aquilo passar.

— Bom, eu tenho que ir ao Olimpo de novo, parece que Zeus fez alguma coisa relacionada ao Apollo de novo e Ártemis interviu. Quer saber mais alguma coisa ou estou livre do interrogatório?

— Quero ter pedir uma coisa, na verdade. Quero que prometa que não vai trazer guerra para Atlântida por causa desse amor. 

— Eu prometo. Nosso povo e reino vão ficar fora disso.

— Muito bem. Diga para Atena que mandei um abraço e os meus pêsames também, e que ela pode ficar com você sem nenhum problema.

Eles riram e se despediram, ambos felizes e mais leves. Anfitrite pegou mais vinho e se sentou, rindo de suas próprias observações. Não entendia como que os Olimpianos nunca perceberam nada de estranho entre os dois antes, mas deixou isso para lá, era melhor que não soubessem mesmo ou as consequências seriam desastrosas, ainda mais no atual estado de espírito de Zeus, que voltava a desconfiar de tudo e todos. E tanto ela quanto Poseidon realmente esperavam que se ocorresse um desastre, ele não chegasse ao Mar. Não, nada de mal iria acontecer naquele reino.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Olimpianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.