Contos Olimpianos escrita por Marquesita M


Capítulo 12
Traição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796426/chapter/12

Durante as Provações de Apollo.

Atena e Poseidon voltaram para o Olimpo rapidamente, encontrando apenas algumas ninfas fora dos templos.

— Vá para o seu e eu vou para meu, tenho que encontrar Hermes antes de sairmos e fazer ele ficar de boca fechada.

— Certo. Ah, e nem pense em tentar me enganar, Atena. Nós vamos juntos procurar por ela.

A Deusa da Sabedoria fez uma careta e suspirou, sabia que se fizesse algo do tipo eles iriam brigar de novo e isso era o que ela menos queria.

— Não se preocupe, posso não estar feliz com isso, mas não vou te enganar.

Entrando em seu templo, Atena logo transformou o anel que vivia em sua mão direita em espada ao notar uma outra presença, relaxando ao perceber que era Hermes.

— Deuses, por que raios você entra na casa de outras pessoas sem permissão?!

— Estava aberta, querida irmãzinha e eu sou o Deus dos Ladrões, é meu dever entrar nos lugares sem ser visto.

— O que quer aqui?

— Direta como sempre, não é? Eu vim aqui para ajudar a procurar Ártemis, ora!

— De jeito nenhum! Vou procurá-la sozinha!

Hermes se aproximou de Atena com um sorriso travesso e pegou uma mecha do cabelo negro dela entre seus dedos, mas sua mão logo foi tirada de forma brusca.

— Está agressiva hoje, hein. E assim, posso não ser tão esperto quanto você, mas está mesmo indo sozinha? Ou um certo Deus do Mar vai te fazer companhia?

Atena sentiu o icor que corria em suas veias ficar tão gelado quanto Khione e fez sua melhor cara de indignada, tentando despistar seu irmão da melhor forma possível.

— O que está insinuando, Hermes? Não tenho tempo para joguinhos agora, então se quiser me falar algo que fale logo e seja direto!

Hermes se calou e respirou fundo, pegando a mão que Atena segurava a espada na sua e apertando-a. Ele parecia querer lhe dizer algo profundo, mas sacudiu a cabeça e mordeu os lábios, seus olhos azuis brilhavam intensamente.

— Me desculpe, só estou um pouco confuso com algumas coisas que estão acontecendo aqui.

— Todos estamos e mesmo assim você foi o único com a capacidade de me acusar de algo. 

— Eu sei, mas de todas as formas isso está me afetando muito. Me desculpe, de verdade.

— Certo, não vamos falar mais disso, temos uma Deusa bem astuta e corajosa para procurar. O que ela estava pensando, hein? Saindo justo agora...Ártemis vai me escutar por um bom tempo quando estiver de volta. - A Deusa falava, mas era mais para tentar disfarçar a supresa que sentia do que qualquer outra coisa. 

Atena ainda estava um pouco atordoada, mas não tão surpresa. Ela e Poseidon já não escondiam mais de ninguém isso, apenas de Zeus. Eles já não tinham mais forças para esconder nem da Deusa do Amor e o problema não era descobrirem que estavam juntos e sim saberem há quanto tempo isso estava acontecendo. Atena teria que explicar toda a questão de seu juramento e isso iria lhe render uma briga eterna com Afrodite, Ártemis e Zeus. Seu pai nunca mais confiaria nela para nada e não queria perdê-lo, era uma das poucas relações que ela realmente presava.

— Hermes, se quer mesmo ajudar, preciso que fique aqui e não deixe que ninguém dê por falta de nossa irmã. Muito menos meu pai.

— Ah, isso não vai ser muito difícil, parece que ele teve uma briga com Hera e está até agora tentado fazer as pazes.

— Outra briga? - Atena perguntou, já estava se tornando normal o Rei e a Rainha brigarem por qualquer coisa. - Eles não se cansam, não? Estão brigando até por decoração.

— Pois é, já está virando rotina.

Hermes estava claramente chateado com ela, não a olhava nos olhos e tinha se afastado um pouco, coisa que ele raramente fazia em sua presença. Na maioria das vezes tentava abraçá-la ou beijá-la no rosto e sempre acabava levando golpes ou sermões.

— Está magoado comigo, não está?

Ele assentiu e olhou para o chão, fazendo Atena suspirar. Sabia que tinha sido grossa com o irmão, porém ele já sabia que ela odiava que se metessem em seus assuntos pessoais e mesmo assim ainda o fazia. De todo o jeito, ele não aparentava estar chateado só por causa desse comentário.

— O que eu te fiz dessa vez? Não vou conseguir concertar nada se não me falar o problema. Se for pela minha resposta eu nem vou me desculpar, sabe que não gosto de intromissões.

— Por que ele, Atena? Vocês dois viviam em pé de guerra, ele falava coisas que te machucavam e fazia você perder a cabeça em segundos! Eu, ao contrário, sempre fiz de tudo para te agradar e nunca consegui sua atenção! Por que ele?!

Atena não escondeu o choque dessa vez, agora ela tinha certeza que Hermes sabia de algo e logo sua expressão fechou.

— Não se meta na minha vida! O que eu faço ou deixo de fazer com Poseidon não é da sua conta!

— Foi você que perguntou o que tinha feito, não foi?! Como é possível que você seja tão cega com certas coisas que estão bem na sua frente o tempo todo?!

— Já passou pela sua mente brilhante que eu simplesmente nunca tive nenhum interesse em você? Hermes, eu gosto de você como um irmão e sempre deixei isso mais do que claro! - Atena estava um tanto nervosa, o rumo da conversa ia de mal a pior. - Não sou obrigada a te corresponder!

Ambos estavam vermelhos de raiva, a Deusa da Sabedoria não conseguia compreender o que Hermes tinha visto para causar esse confronto. Eles tinham sido cuidadosos com outros Deuses, nenhum imortal os tinha visto juntos.

— Hermes, por quê está agindo assim?

— Eu gosto de você faz tempo, sempre tive um lado fraco por ti e hoje eu vi vocês quando estavam saindo, vi o jeito que se olharam e como você deixou que ele te tocasse. Esse privilégio poucas pessoas tem. - O loiro suspirou e riu, olhando para cima como se ainda estivesse desacreditado. - Se eu colocar o braço envolta de você, vejo a cabeça da Medusa na minha cara. Acho que devo ter tido alguma ilusão, eu realmente pensei que um dia você seria capaz de gostar de mim de outra forma.

A Olimpiana ia falar algo, porém mudou de ideia e se calou. Apesar de ter tido alguns amantes que conquistaram um grande espaço em seu coração, ela nunca havia amado ninguém como amou Poseidon. Nunca tinha tido outro homem para ela, alguém que se encaixasse de forma tão certeira quanto o Deus do Mar. Sempre tinha sido ele.

— Eu não vou te condenar por isso, Atena, só estou estressado e preciso de um descanso, me desculpe por ter te incomodado.

— Hermes, não fique bravo comigo.

— Sabe que não consigo ficar irritado com você por muito tempo e quem deve pedir isso sou eu. - Ele deu um sorriso de canto e se aproximou dela novamente, deixando para trás qualquer sinal de raiva. - Vou te ajudar com nosso pai. 

 - Obrigada, vou precisar de muita ajuda para tentar tirar a atenção dele das ilhas, se bobear ele já deve ter percebido. 

Antes de ir embora, o Deus dos Mensageiros se virou para ela novamente e lhe deu um beijo na testa, sorrindo de uma forma mais melancólica que a outra.

— Ainda bem que eu supero as coisas rápido, né irmãzinha?

— Desse jeito vai me fazer parecer a maior destruidora de corações do mundo e eu acho que Afrodite não vai ficar feliz com isso.

Os dois riram e ele foi embora, deixando Atena se preparar para encontrar a Deusa da Lua. Ela não ficou muito tempo sozinha, pois logo Poseidon entrou em seu templo com uma expressão confusa.

— O que aconteceu? Hermes saiu triste daqui, bem triste.

Atena olhou para o homem ao seu lado e respirou fundo, querendo sentir o cheiro de mar que ele exalava, precisava se acalmar um pouco antes de lhe contar o ocorrido.

— Vou te contar tudo no caminho, mas agora precisamos nos apressar e rezar para que Ártemis não tenha ido longe.

Atena conjurou sua lança e seu escudo, saindo do templo e sendo seguida por Poseidon, mas um raio estrondoso caiu na frente dos Deuses, fazendo com que os dois pulassem para trás com expressões assustadas e se encostassem nos pilares, ficando em posição de ataque.

Na frente deles estava Zeus, com o rosto tomado pelo ódio e olhava para os dois como se tivesse sido traído, ao seu lado estava Hermes, que olhava para baixo com uma cara de culpa. E ao lado deles, a Deusa da Caça segurava seu arco com força e mantinha uma expressão de raiva. Poseidon e Atena se aproximaram um do outro em forma de proteção e encararam o Rei dos Deuses.

— Podem me explicar o que raios estão fazendo juntos?!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Olimpianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.