A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 9
Capítulo 9 - Noite de Halloween Part. 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/9

Era o dia do Halloween e para o alívio de Caroline, tudo estava pronto para receber as pessoas. O Grill estava decorado por dentro e por fora, com luzes negras, abóboras, teias de aranha com aranhas falsas, esqueletos, cabine de fotos e o quadro do terror, para quem quisesse escrever uma história assustadora. Ela havia pensado em várias maneiras de entreter as pessoas durante todo o evento e mantê-las animadas, inclusive com os drinks especiais: bolsas de sangue com vodca e xarope de cereja, drinks com gelo seco e outro que brilhava no escuro.

O ambiente iluminado apenas com a luz negra criava um clima ainda mais misterioso e as músicas temáticas faziam todos entrarem em seus personagens, assustando uns aos outros e criando ficções entre si. Sua mãe, Liz Forbes estava com seu uniforme de trabalho como xerife, apenas com um pouco de sangue falso pelo rosto para dizer que estava fantasiada. Ela estava ali juntamente com outros colegas para assegurar a segurança da festa e garantir que ninguém morra como aconteceu ano passado, quando Damon estava com sua humanidade desligada.

—Essa saia está curta demais, Car. - A xerife comenta, lançando um olhar repressor para a roupa de colegial da filha.

—Mãe, não tenho mais dezessete anos. - Ela ri, revirando os olhos indignada.

—Quando eu usava uniforme da escola era apenas dois dedos acima do joelho, acho que essa moda deveria voltar. - Ela finaliza e avista um garoto aparentemente menor de idade com bebida em mãos e decide então repreender o barman - Já volto, vou trabalhar.

—Car! - Elena a assusta por trás, fazendo a loira gritar de susto. 

Elena e Bonnie caem na gargalhada com a reação da amiga, enquanto ela ainda se recupera do susto. Diferente do ano passado, ambas investiram mais em suas fantasias. Elena vestia uma versão de dançarina de cabaret para a surpresa de Caroline, com um detalhe para o sangue falso escorrendo de sua boca até seu decote, enquanto Bonnie estava fantasiada de Vandinha da família Addams, que a propósito combinou muito bem com ela.

—Não tá muito ousado? - Elena pergunta um tanto sem jeito, mostrando seu traje.

—Isso é pra conquistar alguém? - Caroline lança uma indireta, mas ela apenas revira os olhos.

—Caroline, - Alaric se aproxima do grupo apontando para Liv - trajes vulgares não deveriam ser aceitos.

—Qual é! - Liv ri, indignada com a teimosia de Alaric - Nem está tão curto e nem tão decotado, fala sério!

—Uau. - As meninas se impressionam com a fantasia de enfermeira sexy sangrenta de Liv.

—Mas tudo bem, eu tenho o meu taco de beisebol com arame farpado pra afastar os aproveitadores. - Alaric mostra seu taco e o coloca por cima do ombro, enquanto todos analisam a fantasia dele de Negan, da série The Walking Dead.

—Vandinha… - Damon aparece de repente, apoiando-se nos ombros de Bonnie e Alaric, colocando-se no meio dos dois - Combina com a sua esquisitice.

—E você está de…? - Ela o olha com um ponto de interrogação.

—Clyde! - Ele responde como se fosse óbvio, apontando para sua fantasia e vendo todos lançarem olhares confusos - Clyde e Bonnie foram os grandes criminosos dos anos 30… Esqueci que vocês não existiam. Aliás, estou à procura da minha Bonnie... Mas não a Bonnie.

—Damon… eu vou logo avisando… - Caroline o encara, fuzilando-o. - Eu não quero nenhuma morte hoje. Ok?

—Ele vai se comportar, não é Damon? - Stefan ouve a conversa e se intromete, dando leves tapinhas no ombro do irmão.

—Sério Stefan? - Damon o vê fantasiado de soldado dos anos 60 - Você realmente gosta de se torturar com o passado.

 

 

Caroline sobe ao palco pouco depois e dá início oficialmente à festa, contando uma história de terror fictícia sobre a cidade de Mystic Falls e dando uma pitada de realidade aproveitando as “lendas” sobre vampiros e lobisomens, deixando no ar a ideia de que eles poderiam estar rodeando durante a noite de hoje. E na verdade, estavam. 

A verdade, é que eles tinham um plano para que aquela noite não terminasse com uma tragédia. Por sorte ou ironia do destino, era noite de lua cheia e ela estava poderosamente perfeita para realizar novamente o feitiço em Silas e terminar com esse pesadelo. Alaric estava com seu carro carregado de armas paralisantes, verbena e mata-lobo caso precisasse agir abruptamente em alguma confusão que pudesse aparecer na noite. Enquanto isso, Caroline seria usada como isca caso precisasse chamar a atenção de Silas em algum momento, aproveitando o fato de que ela estava comandando e agitando a festa, atraindo naturalmente a atenção para ela. Elena, Stefan e Damon buscavam ficar de olho em qualquer coisa suspeita que pudesse acontecer e mesmo que Liv não soubesse, eles também estavam vigiando-a. Querendo ou não, ela ainda não compreendia direito tudo o que estava acontecendo e talvez não fazia ideia do show de horrores que a noite poderia se transformar.

—O+, aposto que vai gostar. - Damon aparece ao lado de Liv com uma bolsa de sangue, enquanto ela estava dançando sozinha.

—Não sei se você notou, mas a minha personagem não é uma vampira. - Liv ergue as sobrancelhas, divertindo-se e aceitando a bolsa de sangue mesmo assim.

—A sua personagem tira sangue das pessoas… pra mim isso soa meio vampiresco. - Ele sussurra próximo ao ouvido de Liv, provocando-a.

—E você pelo visto derramou tudo na… - Liv diz ao ver sua blusa agora com manchas vermelhas e imediatamente muda sua expressão. - Me diz que não é…

—Se você não beber eu bebo. - Ele desvia o assunto para a bolsa de sangue e Liv decide deixar o assunto para lá, afinal, ela estava se divertindo aquela noite.

Por muito tempo, ela não havia extravasado e aproveitado uma noite de diversão. Então, ela se deixa levar pela música e dança com Damon com pequenas coreografias vergonhosas e até se dando o luxo de lançar alguns passos provocantes, que pareciam deixá-lo um pouco desconfortável. Enquanto os dois dançavam e pulavam despreocupados, Alaric e Stefan se aproximam interrompendo a diversão dos dois com uma expressão séria.

—Bonnie encontrou Katherine com o feitiço de localização e achamos que o esconderijo dele possa ser lá.

—Alaric e eu vamos até lá para trazer Katherine, precisamos que alguém atraia Silas para outro lugar. - Stefan comenta, analisando a reação dos dois.

—Seria mais inteligente Ric ficar por aqui, ele quem tem as armas para o caso de dar tudo errado e retardá-lo. - Liv diz, fazendo-os se olharem, apreensivos - Eu posso ir até Katherine com… Damon ou Stefan…

—Com certeza não. - Damon rapidamente responde, olhando-a como se houvesse enlouquecido.

—Exatamente por causa dessa reação que eu deveria ir. Alguém me dá cobertura enquanto solto Katherine… Silas nunca iria achar que vocês me mandariam para lá.

—Liv… - Alaric nega com cabeça.

—Droga, ela tem razão. - Damon olha para Stefan, apreensivo - Você não pode ir e nem Elena, seriam alvo fácil e atrativo, ou seja, são melhores iscas ficando aqui. Eu vou com ela.

—Não, não… - Alaric ainda continua negando - Você não faz ideia do que está enfrentando!

—Liv, não é uma boa ideia. - Stefan a olha com convicção, pois sabia que era loucura demais.

—Eu vou. - Liv dá sua palavra final, erguendo as sobrancelhas, enfrentando-os.

—Então Damon, pelo amor de… - Alaric começa, mas nem consegue terminar.

—Eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.