A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 8
Capítulo 8 - Silas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/8

Não demora muito para Damon voltar para o Grill, enchendo o lugar com seu puro sarcasmo que não deixava-o passar despercebido. Bonnie havia acabado de ouvir o que Stefan contara a ela sobre alguém misterioso que parece ter ressuscitado por algum motivo. Eles estavam crentes que a saga de Silas havia terminado permanentemente depois que Bonnie o transformou em pedra, fundindo-o com as paredes dos túneis submersos da cidade, mas pelo visto algo não encaixava.

—O que é o que é, uma pedra que ganha vida quando deveria estar lá quietinha e imóvel? - Damon chega já se direcionando à Bonnie, com um enorme ponto de interrogação em sua testa.

—Eu realmente não sei o que… - Bonnie tenta se defender e então brevemente congela, lembrando de algo - Bom… Talvez eu saiba. Como não lembrei disso antes?!

—Não temos o dia todo, Bonnie. - Caroline dispara, tentando disfarçar sua grosseria continua - Afinal, ele com certeza vai voltar a ir atrás de Elena e Stefan… e Katherine, não que a gente se importe com ela.

—O feitiço que lancei em Silas estava ligado a mim, então quando eu morri para salvar Jeremy, a ligação se quebrou…. - Bonnie diz, atordoada e agora, sentindo-se terrivelmente culpada.

—Bonnie, a culpa não é sua. - Elena diz logo em seguida, confortando a amiga.

—Você consegue fazer o feitiço de novo? - Stefan pergunta, curioso.

—Eu precisaria de uma lua cheia, um eclipse ou… - Bonnie leva as mãos na cabeça, preocupada. - Desculpa Elena…

—Ótimo. - Damon apenas diz, indignado.

—Como sabe que ele está realmente vivo? - Stefan se volta para Damon, tentando entender.

—Ele quem revirou o carro de Liv.

—Mas por que ele estava revirando o meu carro? - Liv pergunta confusa e então se volta para Damon - E por que você investigou isso?

—Você é uma Petrova, talvez ele queria te usar de isca para atrair Katherine. - Stefan responde e então reflete sobre a mesma - Aliás, alguém a viu?



           Mais tarde, Alaric está saindo da escola depois de um dia cheio de aulas e provas, com seu estresse em nível alto por não ter notícias de Liv. Ele ligou para Damon durante o dia todo, sem retorno de mensagens ou ligações. Ligou para Elena e Stefan, mas ele sabia que estariam realmente ocupados com a decoração do Grill e restou apenas torcer para que estivessem com ela. E para tirar a dúvida, dirige até o Grill torcendo para que estivesse certo, e estava.

—Por que não atendeu minhas ligações?! - Alaric entra no Grill fuzilando Damon, depois de ver que Liv estava ali com eles.

—Achei que “Oi Ric, claro, ela está comigo não se preocupe” não iria fazer você ficar mais tranquilo. - Damon responde, brincalhão.

—Desculpa Ric, mas você estava me sufocando com sua superproteção e… pelo visto ainda está. - Liv diz, franzindo a testa de leve.

—Silas está na cidade. - Stefan diz, cortando o momento - Só pra te atualizar.

—O quê?! - Alaric fica boquiaberto.

—Longa história. - Caroline suspira - Eu nem quero mais terminar essa droga de decoração.

—Caroline, tá tudo bem, eu te ajudo. - Stefan pega as velas da mão de Caroline e lhe dá um leve sorriso - Não vamos deixar que ele estrague sua primeira festa sendo a organizadora oficial como Miss Mystic Falls.

—Nós vamos dar um jeito, sempre damos. - Elena tenta manter a energia mais positiva por ali.

—A doce Elena sempre querendo consertar tudo e todos… - Damon comenta revirando os olhos e continua enquanto se dirige a saída - Eu vou comprar minha fantasia.

Um momento de tensão e de troca de olhares ocorrem depois do comentário de Damon. Liv percebe nitidamente que os dois pareciam estar num término recente, atacando um ao outro o tempo inteiro e por tudo que ela observou da conversa entre os dois, podia tirar uma breve conclusão de que ela não parecia aceitar bem quem ele era. Preferiu não refletir muito sobre o assunto por não conhecer a verdadeira história, então apenas ela agiu como os outros e tentou disfarçar a tensão ajudando novamente na decoração.






Katherine estava amarrada e incapaz, enfraquecida com a verbena que estava sendo injetada diretamente pelas veias de seu braço, enquanto seu sangue era drenado pelo outro braço direto para um balde de metal. Ela estava sentindo a pior agonia da sua vida, a de ser capturada. Ela, que é aliada à liberdade e esteve fugindo havia séculos de Klaus, conseguiu ser capturada facilmente por Silas, que a pregou uma inteligente armadilha mental, fazendo com ela acreditasse que ele era realmente Stefan se declarando para ela. Se aproveitar do ponto fraco das pessoas era o que ele fazia de melhor.

—Tão previsível… - Silas sorri, cruzando os braços em frente a ela. - Tudo bem que na imagem eu nem precisei mexer porque… bom, somos cópias. Mas, foi bem difícil bancar o bonzinho e apaixonado por você. Por mais que você seja idêntica a minha…

—Cale a boca. - Katherine resmunga, encarando-o com tédio.

—Tem razão, melhor começarmos a desenvolver o meu plano mais rapidamente. - Ele se aproxima dela, encarando-a nos olhos - Onde eles estão?

—Stefan e Elena? Provavelmente curtindo um sol na praia, vivendo seu romance… - Ela usa toda a ironia que consegue transparecer.

—Sério que vai acobertar eles? Stefan te recusou como lixo e Elena, bom… nunca sequer foi com a sua cara. Ainda vale a pena?

—Eu gosto mais de pensar no tempo que você está perdendo… Eu posso não estar com Stefan ou gostar de Elena, mas se for para alguém um dia matá-los, que seja eu. - Ela sorri valentemente sem perder sua pose.

—Interessante… - Silas recua, andando pelo cômodo escuro e frio - E aquela… Liv. É Liv, não é? Sua descendente ou algo do gênero… está com eles? Porque facilitaria meu serviço.

—O que quer com ela?

—Eu? Nada em especial, é mais por vingança, sabe? - Ele dá de ombros e se encosta numa das paredes, olhando para Katherine - Eu sei de uma pessoa que gostaria muito de torturá-la e etc… E como eu tenho uma rivalidade pessoal com essa pessoa, adoraria acabar com o plano.

—Você está falando de Klaus?! - Ela franze a testa, agora mais interessada no assunto.

—Você não é só um rostinho bonito ao que parece, é bem esperta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.