A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 10
Capítulo 10 - Noite de Halloween Part. 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/10

Tudo começou a ser planejado com detalhes e a ação já estava sendo colocada em prática. Eles sabiam que a festa de Halloween era uma ótima forma de chamar a atenção de Silas e se aproveitando dessa oportunidade, Stefan e Elena ficavam entrando e saindo do bar na intenção de que fossem vistos em algum momento. Os olhos estavam atentos a cada segundo e a partir daquele momento, apenas fingiam estar aproveitando a festa, uma vez que só pensavam no que estava para acontecer.

—Nada ainda? - Elena sussurra enquanto eles olham em volta disfarçadamente no meio de sua atuação de conversa distraída com Stefan.

—Ali… - Stefan de repente fala olhando para Elena para disfarçar sua reação - Tem um cara suspeito com uma capa que ficou olhando pra cá um bom tempo… Agora ele tá indo para os fundos.

—Ai meu Deus… - Elena sente o coração acelerar - Vamos lá. Parece que fiquei com frio e preciso pegar um casaco no carro, não é?

—Espero que consigamos pegar seu casaco sem sermos mortos. - Ele sorri tentando descontrair, erguendo seu antebraço para que ela se entrelace enquanto caminham até o estacionamento.

Stefan tira rapidamente o celular do bolso e liga para Damon. Se Silas estava mesmo aqui, eles poderiam facilmente agir com mais tranquilidade. Enquanto chamava e andavam até o estacionamento, Elena avista o homem encapuzado que parece se dirigir para a parte mais escura do estacionamento, é claro.

—Damon, - Stefan diz quando ele finalmente atende - acho que encontramos ele, estamos seguindo-o.

Eu preciso de uma certeza, estamos quase entrando.— Ele diz sussurrando.

Eles se aproximam da parte escura do estacionamento e percebem que o homem estava de costas para eles, agora totalmente imóvel. Alaric já analisava tudo de longe, próximo ao seu carro caso precise agir com violência. E quando a tensão não podia ser maior, Elena apressa o passo e tira o capuz do homem, se deparando com um garoto comum. No mesmo instante, Stefan congela ao telefone.

—Damon… ele não está aqui.

Stefan sente a respiração pesar e ele olha ao redor em busca de encontrar realmente Silas por ali. Não era possível que ele ainda não havia aparecido na festa. Era a oportunidade perfeita para uma matança. 

 

 

 

Damon desliga rapidamente a ligação, apenas olhando para Elena com sua expressão completamente tensa. Eles já estavam no local onde Bonnie havia informado e ele até havia levado Liv como vulto para perto para que o ronco do carro não fosse notado e muito menos a aproximação deles. Era uma construção antiga, uma espécie de prisão abandonada longe de casas residenciais pelo mesmo motivo. 

Liv toma ar para falar algo, quando Damon num vulto a pressiona contra a parede dos fundos colocando seu dedo em seus lábios para que fizesse silêncio. Naquele momento ela realmente ficou sem ar e sem palavras, ao sentir ser encurralada tão repentinamente, fazendo com que sua atenção se desviasse naquele segundo para outra coisa. Mas a verdade é que ele havia escutado algo vindo de dentro e ele queria ter certeza que era seguro para entrarem. E após alguns minutos, o silêncio era quase ensurdecedor, então ele pôde recuar, involuntariamente olhando-a de cima a baixo e então desviando seu olhar ao notar ter sido pego.

—Eu vou na frente, - Ele sussurra - se esconda entre as paredes até eu ter certeza que a barra está limpa.

Liv apenas afirma com a cabeça, ainda sem reação sobre antes. E então Damon chega a porta dos fundos que obviamente estava trancada, então ele apenas quebra o trinco com a maior facilidade, resolvendo o problema. E claro, as luzes estavam desligadas, mas Damon parecia enxergar muito bem e adentrava cautelosamente, enquanto Liv se esquivava escondendo-se entre as paredes.

Havia apenas um corredor com a luz acesa, então Damon vai até ela, vendo as várias celas vazias e trancadas a não ser uma delas, no fim do corredor. Liv percebe que não havia ninguém então o segue também até a cela e eles se deparam com Katherine visivelmente desidratada.

O seu sangue que estava sendo drenado já havia enchido o balde quase por completo e provavelmente seu corpo no momento era mais composto por verbena do que de seu próprio sangue e isso a deixava fraca demais até para falar.

—Solta ela, eu fico aqui fora. - Damon faz sinal para Liv, enquanto permanece do lado de fora vigiando qualquer sombra suspeita.

—Katherine… - Liv se surpreende com o estado de fraqueza dela.

Então rapidamente arranca a verbena de seu braço e a seringa do dreno. Liv não fazia ideia de como prosseguir para ajudá-la, pois ela parecia melhorar aos poucos, mas não reagia a nada. Enquanto isso, Damon do lado de fora começou a juntar as peças. Tudo parecia conectado: o silêncio, o único corredor iluminado e a única cela totalmente aberta e sem vigias. Ele torcia para que fosse apenas paranóia. 

Liv então solta as últimas amarrações de seus braços e pernas, quando de repente sente alguém puxando-a bruscamente e rasgando seu pescoço, fazendo-o agora gritar. Damon vê Katherine se alimentando de Liv e então puxa-a para afastá-la, visivelmente irritado.

—Obrigada. - Katherine sorri e para seu olhar em Liv - Ah, fujam. Ele quer matar você.

Katherine foge no vulto enquanto Damon ainda está com Liv em seus braços tentando estancar o sangramento do pescoço com a própria mão. Ele então reage e se volta para fugir no vulto, mas alguém fecha a cela no mesmo segundo trancando-os do lado de dentro.

—Não! - Damon larga Liv para chutar a porta - Vadia!

—Já me chamaram de coisa pior. - Silas aparece pelas grades da porta, fazendo o sangue de Damon ferver ainda mais. - A ideia da festa de Halloween foi bem atraente e eu queria que acreditassem que era exatamente o que eu iria fazer. Não é diabólico?

—Você deixou Katherine escapar, não sei se percebeu. Parece que saiu perdendo. - Damon enfrenta-o.

—Eu tenho o sangue dela. - Ele sorri e aponta para o balde - E não adianta tentar se vingar derramando esse balde de sangue no chão porque eu tenho um igualzinho a esse comigo. Posso matá-la apenas com magia. Não é incrível?

—E o que você ganha com a gente aqui?! - Liv se aproxima da porta da cela, ainda com a mão sob o pescoço que não parava de sangrar.

—Tenho meus motivos. - Silas dá de ombros - Eu estava pensando numa morte rápida para você, mas morrer lentamente pela perda de sangue é bem interessante.

—Não se eu curá-la. - Damon transparece um ar vitorioso.

—Na verdade… sabe o barman que te deu a bolsa de sangue? - Ele pergunta e Damon rapidamente tira o sorriso do rosto - Era eu. E eu batizei a bebida dela com um feitiço muito interessante, bloqueando qualquer reação ao sangue sobrenatural. Legal né?

—Eu vou te matar. - Damon trinca os dentes.

—Ah, não gaste os últimos momentos dela fazendo-a ouvir suas ameaças. - Silas dá um sorriso maligno e se afasta da cela, enquanto Damon chutava-a com toda a sua força. Tentou inutilmente se agarrar às grades para arrancá-las, mas Silas as banhou com verbena e o deixou ainda mais irritado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.