A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 6
Capítulo 6 - Ouvi dizer...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/6

Alaric não podia faltar no trabalho, pois era dia de prova e adiar significaria prejudicar todo o seu planejamento do semestre. Ele já havia se prejudicado com os prazos semana passada quando teve que passar uns dias na casa de Elena tentando manter Jeremy sóbrio após a morte de Matt, seu melhor amigo. Por isso, naquela manhã, ele decidiu levar Liv junto para a escola e deixá-la frequentar suas aulas apenas para que ele possa estar ciente de sua segurança.

—Antes de irmos, - Alaric diz à Liv antes que ela abra a porta do carro para sair, tirando do bolso de sua calça a pulseira que sua mãe a havia dado – quero que use isso.

—Ric... – Ela olha para a pulseira um pouco receosa, porém, acaba aceitando e colocando-a novamente no pulso.

—Se a pulseira tiver mesmo verbena, te protegerá da hipnose de vampiros e caso não tenha... bom, acredito que você possa sentir sua mãe mais próxima de você usando-a.

—Obrigada, Ric. – Liv dá um sorriso leve enquanto analisa a pulseira novamente em seu pulso, de onde não deveria ter saído.

Durante o primeiro período de aulas acompanhando Alaric nas salas de aula, ela estava submersa no seu celular nos fundos da sala pesquisando sobre vampiros. Várias informações na verdade pareciam ser meio surreais, então percebeu que precisava saber mais sobre com quem estava lidando e iria fazer isso perguntando para um deles.

 

No intervalo de aula, Liv diz precisar muito ir no banheiro para conseguir escapar dos olhos de Alaric pelo menos por um tempo e assim, sai da escola para ir... bom, ela não conhecia a cidade ainda, então qualquer lado servia.

—Liv?

Era Stefan, que passava naquele momento por ali com sua moto e a reconheceu andando na calçada visivelmente perdida, então resolveu encostar. Liv toma um leve susto por estar imersa em seus pensamentos, mas se sente aliviada de ver pelo menos um rosto conhecido por ali.

—Achei que estaria com Ric. – Ele continua sem descer da moto, desconfiado.

—Não preciso de babá.

—Bom... considerando que pode estar sendo procurada por um assassino... – Stefan ergue as sobrancelhas e então lhe estende o capacete avulso que estava pendurado em seu guidão – Sobe aí.

—Você vai me levar de volta? – Ela estreita os olhos.

—Deveria.... mas não.

Ele parece realmente ser sincero, então acaba convencendo-a a subir na moto e pegar uma carona. Ela não tinha certeza ainda se podia confiar em algum deles por serem quem são, mas unindo o fato de que Alaric é amigo deles e de que ontem ela não se sentiu ameaçada – a não ser por Katherine –, fez com que deixasse sua mente aberta para que desse algum voto de confiança.

Ela se divertiu ao sentir o vento deslizar pela sua pele durante todo o trajeto fazendo-a se sentir mais leve pela primeira vez desde muito tempo. Aquela sensação foi breve, pois não demorou muito para chegarem e somente na hora de descer que ela percebeu que estava com seus braços ao redor de Stefan, fazendo-a corar e ficar tão sem graça que até para tirar o capacete acabou se enrolando.

—Obrigada. – Ela diz depois de ter a ajuda dele e só então ela pode perceber de fato onde estava – Você... me trouxe para um bar? Durante o dia?

—Aqui em Mystic Falls, esse é o lugar onde tudo acontece. – Ele dá um sorriso enquanto a acompanha até a entrada do Grill, abrindo a porta para que ela entrasse primeiro.

—Stefan, você... – Caroline dispara ao vê-lo, mas trava ao notar alguém com ele – Quem é ela?

—Sou a Liv. – Responde, ainda vendo o enorme ponto de interrogação no rosto da loira.

—Ela é uma Petrova... Sim, Katherine teve um filho na época... todos ficaram em choque. – Damon responde com desdém ao ver a cena de longe enquanto vira sua dose de uísque.

—O que a Caroline quis dizer, é “Seja bem-vinda”. – Elena dá uma leve cotovelada na amiga enquanto tenta disfarçar com um sorriso largo.

 Eles pareciam estar organizando algum tipo de festa, talvez a Fantasia, levando em conta que haviam algumas teias de aranha falsas, glitter, fitas, luz negra,... Todos pareciam estar encarregados com alguma função, comandados nitidamente por Caroline, que fiscaliza tudo e todos a cada minuto para que tudo fique de acordo com o seu esperado.

Stefan tira do bolso interno da jaqueta o corante que ele havia buscado na casa de Caroline para trazer e entrega a ela, que o recebe animada, voando até sua obra de decoração para despejá-lo sobre os tecidos. Ela logo lhe dá uma função para fazer pedindo para pendurar tudo pelas paredes, enquanto Liv permanecia no mesmo lugar observando tudo sem querer atrapalhar.

—Liv, quer ajudar? – Elena pergunta enquanto passava pela mesma carregando várias cartolinas desenhadas. – Caroline me mata se ver que eu não recortei isso ainda, então se pudesse me ajudar nessa eu iria me adiantar com as aranhas falsas.

—Ah, tudo bem... – Liv aceita as cartolinas, mesmo ainda sem entender direito o que estava acontecendo por ali.

—Damon irá te ajudar, ele pode recortar os assassinos. – Elena lança um olhar duro para ele, que apenas revira os olhos.

—Elena, eu trouxe... – Bonnie chega no local com pequenos sacos de papel em mãos e dá de cara com a garota nova, deixando-a um pouco confusa - ... comida pra nós.

—Bonnie, Liv Petrova. Liv, Bonnie Bennett. – Elena a apresenta rapidamente – E me diz que trouxe comida de verdade.

—Petrova? Liv Petrova? – Bonnie fica ainda mais perdida ao fazer rapidamente a assimilação, olhando para Elena em busca de respostas. – Ouvi a xerife Forbes comentar com outro policial quando fui buscar comida, que haviam encontrado um carro abandonado no nome de Liv Petrova, perto do apartamento do Ric.

—Como assim revirado? – Elena olha em volta vendo se mais alguém prestava atenção na conversa.

—Por que alguém... – Liv fica abismada, até que se dá conta e sua expressão dá lugar a um mini pânico, fazendo-a olhar em volta.

—Alguém parecia procurar alguma coisa, porque não levaram o carro. – Bonnie conclui.

—Ele sabe que eu estou aqui. – Liv congela, sentindo o coração acelerar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.