A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 4
Capítulo 4 - Parente distante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/4

Aquilo não faz sentido algum. Ambas se encaravam perplexas diante daquele acaso tão improvável, fazendo Liv tentar lembrar de algo que mencione sobre a história da família, mas nada chegava nem perto de alguma Katerina. Levando em consideração seu porte físico não aparentava ter mais de trinta anos, o que indicava ser provavelmente alguma prima de segundo grau, mas sua mãe sempre contava histórias de parentes distantes - e a família não era grande - ela teria ouvido falar algo sobre alguém com esse nome.

—Na verdade agora sou Katherine Pierce, mudei meu nome por que... – Ela então desiste de continuar a frase e volta a tomar uma postura mais desconfiada, cruzando os braços e observando-a em cada detalhe - ... longa história.

—Isso deve ser algum tipo de surto. – Liv esfrega as mãos no rosto na tentativa de tentar esquecer, então dá meia volta e volta para o carro – Eu vou embora ainda hoje.

—Espera. – Katherine aparece na frente de Liv antes mesmo que ela possa tocar a maçaneta do carro para abrir a porta, o que a faz questionar sobre o quão rápido ela chegou – Você não vai sair da cidade até me contar tudo o que sabe sobre sua família.

—Não tem muito o que contar, lamento te decepcionar. – Liv responde com desdém, tentando desviar de Katherine para entrar no carro, mas ela novamente a impede.

—Isso não é um pedido.

Em milésimos, Katherine joga Liv contra o próprio carro fazendo com que ela bata a cabeça na latoaria e desmaie no mesmo instante com o impacto. Ela realmente não queria ter que apelar para um rápido sequestro a essa hora da noite. Seus planos eram receber massagens de Hugo, - um massagista hipnotizado por ela para atende-la a qualquer hora do dia ou noite – e depois talvez organizar um ménage, por isso, sequestro não estava na lista hoje. Por outro lado, ela não podia deixar a oportunidade de descobrir sobre sua linhagem passar pelos seus dedos, até porque acreditava fielmente que o nome não havia sido levado adiante há séculos.

Katherine usa o carro de Liv para leva-la até a casa dos meninos Salvatore, o que a fazia pensar que tudo no fim, acabava neles de alguma forma, como um ímã. Porém, ela estava morando na casa com eles e o eles estavam sempre por dentro das coisas mais absurdas sobrenaturais, então o interrogatório teria de ser lá.

 

 

—Você fez o quê?!

Stefan olha incrédulo para Katherine depois de ouvir o que havia feito. Liv agora estava deitada sobre o sofá da sala, ainda inconsciente, enquanto Katherine contava a história para ele sobre a conversa das duas. Elena aparece na sala no mesmo instante depois de ouvir a conversa e analisa a garota por um tempo, perplexa tanto quanto Katherine havia ficado.

—Eu meio que sequestrei ela. – Katherine responde Stefan com desdém, olhando para ver se ela acordava – A gente faz ela falar, eu apago a memória dela e pronto... vida que segue.

—E você ao menos tentou dar a ela a opção de conversar com você? – Elena fica indignada vendo Katherine olhar para ela incrédula como se não a conhecessem, então Elena revira os olhos – Claro que não.

—Eu vou chamar Ric, ele a conhece. – Stefan tira o celular rapidamente do bolso e se afasta para conversar com o amigo.

—Só pode ser brincadeira... – Damon chega pela porta da frente se deparando com Liv desacordada – O que ela faz aqui?!

—Ela é uma P...

Katherine começa a responde-lo, mas então Liv parece despertar por fim, deixando-a atenta para qualquer reação de fuga que ela possa tentar. A cabeça doía demais e provavelmente estava com um corte pois sentia o sangue seco colado em sua pele próximo aos olhos, que lutavam agora para abrirem como se estivesse tendo a pior das ressacas e quando vê Katherine a sua frente, lembra da cena. Assustada e irritada, ela olha em volta vendo outros desconhecidos ali e tenta se levantar para ir embora, mas a tontura a faz cambalear e quase cair. Por sorte, Elena dispara na direção dela e a segura antes mesmo que pudesse cair sobre a mesa de vidro que estava para ser estraçalhada. Liv se volta para Elena para agradecê-la, até ver que era idêntica a Katherine, então recua assustada achando ser a própria.

—Espera, eu sou a Elena. Não sou a Katherine. – Elas se olham por um tempo, então Stefan desliga o celular e participa da conversa.

—Ric está vindo.

—Ric? – Liv rapidamente ouve pelo menos um nome conhecido em meio ao turbilhão de informações.

—Ótimo, mas não vamos espera-lo. – Katherine toma a frente se aproximando de Liv – Pode começar com a sua interessante história, aposto que não é tão boa quanto a minha, mas mesmo assim preciso saber.

—Eu não vou contar nada, sinto muito. Não confio em nenhum de vocês – Liv olha fixamente para os olhos de Katherine – Muito menos em você.

—Não me obrigue a usar a força de novo. – Katherine estreita os olhos, desafiando-a.

—Ei, ei, ... Não é assim que damos as boas-vindas por aqui. Não que eu saiba muito sobre. – Damon se intromete, mas logo lembra de sua recepção e prefere não continuar o assunto.

—Você me pegou desprevenida antes, tenta agora sem seus truques vampíricos. – Liv a encara, desafiando-a.

Damon rapidamente pareceu interessado, cruzando os braços para assistir a cena que estava por vir desejando uma pipoca, enquanto Stefan e Elena se mantinham apreensivos diante daquela tensão. Katherine com toda sua pose debochada aceita o convite e parte para cima de Liv, sem usar seus truques. Só não contavam nos anos de defesa pessoal que sua mãe havia ensinado à Liv, surpreendendo Katherine com seus bloqueios e a técnica de sempre atingir os pontos mais fracos do oponente. Só havia a desvantagem de sua força ser incontavelmente muito superior a de qualquer outro humano e apesar de Liv ter sido golpeada diversas vezes, é ela quem acaba atingindo a têmpora em cheio de Katherine, a deixando totalmente desnorteada.

Elena olha tudo boquiaberta sem acreditar, enquanto Stefan e Damon trocam olhares impressionados e curiosos a respeito de Liv.

—Tudo bem... – Katherine se recupera do último golpe, erguendo as mãos como sinal de paz – eu só queria ver se você era uma Petrova mesmo, agora eu sei.

—Petrova? – Damon fica confuso, esperando que alguém esclarecesse.

—É exatamente por isso que eu quero que ela fale. – Katherine cruza os braços, esperando que Liv começasse a falar.

—E você descobriu isso antes ou depois de ataca-la? – Elena pergunta usando seu tom de julgamento referindo-se as marcas de dente no pescoço de Liv.

—Eu não...

—Ric chegou! – Damon corta o assunto e um segundo depois, Alaric aparece pela porta, um tanto transtornado.

—O que vocês fizeram com ela?! – Ele vai direto até Liv, analisando o corte na cabeça e seu nariz levemente ensanguentado pela briga. – Vocês perderam a cabeça?!

—Ela é uma Petrova, vai sobreviver. – Katherine revira os olhos – E falando nisso....

—Por que raios você quer tanto saber sobre mim?! – Liv se exalta, sendo acalmada no mesmo instante por Ric.

—Liv, tá tudo bem se não quiser falar. Eu posso...

—Então vamos ver se a história fica mais interessante pra você sabendo que provavelmente você é a última da linhagem dos Petrova e que pode estar correndo perigo por causa de... deixa eu ver, ah sim, de mim. – Katherine responde com deboche, vendo que naquele instante havia ganhado a atenção dela. – Pois bem, então trate de falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.