A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 23
Capítulo 23 - Mudança de planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/23

Caroline vai até a casa dos Salvatores novamente, visivelmente perturbada depois da conversa e dos acordos com Klaus. Seus pés voaram para verificar novamente como Stefan estaria depois de deixá-lo por algumas horas, temendo que ele já pudesse estar delirando sozinho, capaz de cometer alguma loucura. Mas se depara com Elena curvada sobre ele no sofá entregando uma bolsa de sangue para que ele recupere um pouco de força e retarde sua regressão.

—Oh, Elena… - Caroline diminui o passo e chega na sala baixa um pouco mais aliviada - Não sabia que estava aqui… Como ele está?

—Ele está… - Elena olha Stefan, que no momento encarava-a para que ocultasse o que havia acontecido antes, mas ela acaba não concordando - … ele tossiu sangue. Acho que a infecção está piorando muito….

—Não… - Caroline suspira.

—E como foi com Klaus? - Stefan é quem pergunta, depois de ter acabado com sua bolsa de sangue.

—Foi… - ela procura palavras certas para dizer - Nós vamos conseguir… em breve.

—Como assim? - Stefan franze a testa, confuso.

—Caroline, o que ele pediu em troca? - Elena a olha um tanto receosa pelo que poderia ter prometido.

—Então… - Ela fica sem jeito de contar, até porque aquilo envolvia mais pessoas - Eu pedi a cura e que libertasse Tyler, então é claro, ele pediu a localização de Liv para terminar seu plano.

—E você deu?! - Elena começa a ficar preocupada, pensando já na possibilidade de que ele poderia estar chegando por lá nesse momento.

—Eu não sabia o que fazer! Nós precisamos curar Stefan e… - Ela entra num pico de agonia e então desaba, sentindo-se culpada por toda a confusão.

—Eu vou avisar Damon… - Elena tira o celular do bolso e dispara, ligando para ele.

—Car… - Stefan a chama e ela se aproxima, ainda cabisbaixa - Você fez o que precisava ser feito. Nós vamos dar um jeito, você sabe.

—Mas… - Ela suspira e senta-se na borda do sofá, analisando Stefan por um tempo - Não é só isso.

—Não? - Ele agora fica preocupado, tentando decifrar o olhar de Caroline enquanto ela parecia não se sentir confortável.

—Ele pediu para que eu fosse com ele para Nova Orleans. - Ela simplesmente diz de uma vez.

Stefan por sua vez não faz a mínima ideia do que falar ou como reagir, então apenas desvia o olhar como se ela fosse descobrir o que ele estava pensando naquele momento. O que o perturbava era o fato de que iria perdê-la talvez pra sempre, levando em consideração que estaria com Klaus e que não podia prever o que aconteceria. Por sorte ou não, para distrair o momento de tensão, a tosse de Stefan retorna com força e Caroline o ajuda a se virar. Ela ajeita o lenço que estava no braço do sofá para que ele pudesse expelir o sangue sem sujar todo o chão da sala.

Ela o observava enquanto Stefan se recuperava aos poucos e tomava ar novamente, relaxando no sofá como seus olhos fechados e completamente coberto de suor. Ele estava visivelmente cansado e fraco, o que preocupava Caroline em questão do tempo estar passando rápido demais. Ela não podia perder ele e Stefan pensava o mesmo sobre Caroline.

—Feito. - Elena volta para a sala ainda com seu celular na mão, ligando agora para outro número - Avisei Damon… Vou ligar para Alaric para irmos pra lá.

—Então eu vou ficar… - Caroline diz, apertando os lábios.

—Você disse para o Damon sobre mim? - Stefan pergunta, ainda de olhos fechados por sentir seu corpo extremamente exausto.

—Ele me perguntou por que Klaus tinha a localização de Liv, então eu não poderia dizer que nós demos a localização sem que tivéssemos algo em troca…

—Ele vai surtar. - Stefan murmura, desanimado.







—Ele o quê?! - Damon pergunta ao telefone com Elena, incrédulo com a notícia, sentindo seu corpo petrificar no mesmo instante. - Como?!

Os híbridos de Klaus… Mas a questão é que ele está indo aí e vocês…

—Por que ninguém me contou isso antes?! - Damon surta enquanto pega sua camisa que estava ainda jogada no chão, extremamente irritado.

Você conhece Stefan…

—Tudo bem, qual é o plano?! Porque ele não vai ter Liv. - Ele pergunta interessado enquanto ele vai até o armário do quarto.

Estamos trabalhando nisso…

—Pois trabalhem mais rápido! Liguem para o Ric e a Bonnie agora e venham! - Ele vai para desligar, mas volta para terminar - Ah, e… obrigado Elena por me contar.

Damon abre o armário e vai direto para o compartimento secreto dos fundos, onde seus pais guardavam armadilhas para lobos e vampiros, em caso de emergência e um possível ataque. E enquanto separava tudo cuidando para que não se queime com a verbena, ouve uma vibração vindo do lado de fora e um estrondo.

—Merda! - Ele diz imediatamente.

Ele veste sua camisa e num vulto, chega até a razão do estrondo. Klaus havia arrombado a porta de entrada e estava com Liv em seus braços, prendendo-a com o braço num mata-leão enquanto ela se debatia. Por cima dos ombros de Klaus, Damon vê um homem ao longe murmurando alguma coisa em latim, então ele percebe como conseguiu ultrapassar a barreira de bloqueio.

Então num segundo, Liv aplica uma manobra de defesa em Klaus aproveitando seu período de prática com defesa pessoal e consegue por um tempo se livrar dos braços dele. Ela corre para dentro, próximo a Damon, enquanto massageia seu pescoço para aliviar a angústia e os dois agora estavam encarando Klaus como forma de desafio.

—Ele não pode entrar, não é? - Liv pergunta, lembrando de quando também tentou entrar na casa.

—Não. Ele não foi convidado. - Damon diz em seu tom superior como forma de deboche.

—Vocês tem razão…. mas é por isso que eu tenho ele. - Klaus diz, referindo-se ao bruxo que havia quebrado o feitiço.

No mesmo momento, Damon retira o sorriso irônico do rosto, apreensivo com o que aconteceria. Liv o vê dando o primeiro passo para dentro da casa e então recua mais alguns passos involuntariamente. Ela não estava mais segura ali, então seguindo seu instinto, ela decide fugir. Num vulto, aproveitando a brecha do bloqueio ter se dissipado, parte para qualquer direção apenas para se ver longe dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.