A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 16
Capítulo 16 - Sede de sangue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/16

—Isso não adianta nada agora! Você… - Liv leva as mãos ao rosto, completamente confusa e desesperada.

—Liv, eu estou bem. Está tudo bem. - Alaric tenta convencê-la, na intenção de tranquilizá-la.

—Suas emoções estão amplificadas, Liv. Você precisa se acalmar e focar apenas no que te mantém sã… - Elena tenta conversar com Liv, mesmo que ela não esteja ouvindo ninguém ao seu redor.

—Eu não posso ficar aqui!

Liv sente o desespero a dominar por ver que não conseguiria controlar sua sede de sangue ao ainda sentir ainda o cheiro de sangue fresco no ar. E naquele momento sentia tanta raiva de Damon que jurava poder atacá-lo também, sentindo algo dentro de si ansiar pelo sangue e pela morte. Por isso, ao sentir suas veias saltarem debaixo dos olhos, Liv desaparece do prédio num vulto, sem que alguém tivesse tempo de impedi-la, fazendo todos se entreolharem preocupados.

—Isso não é bom… - Damon apenas diz um segundo após o sumiço de Liv.

—Está de noite, ela pode estar em qualquer lugar. - Stefan impulsivamente pega seu celular para ligar para Liv na esperança de que ela realmente fosse atender a sua ligação.

—Isso é culpa sua! De novo! - Elena se levanta e empurra Damon bruscamente contra a parede, encarando-o com fúria - Você só sabe estragar as coisas mesmo…

—Eu?! - Damon fica indignado, agora aproximando-se de Elena para afrontá-la - Não vamos esquecer de que Klaus é o vilão aqui! Eu tentei salvá-la!

—Você tem uma percepção muito errada de salvar as pessoas…. Pergunte ao Matt… Ah, espera ele não pode responder porque está morto. - Ela o olha com desprezo, vendo-o desistir da briga e recuar.

—Eu não vou discutir esse assunto de novo.

—Gente…. Liv. - Alaric chama a atenção dos dois para que voltem a tentar solucionar o problema do momento. - Eu até iria atrás dela, mas… estou sangrando. Então, o que vai ser?

—Ela não atende. - Stefan desliga depois da terceira tentativa, guardando seu celular no bolso enquanto volta para a conversa. - Eu vou até a escola. Está fechada, então pode ser um bom lugar pra ela se esconder.

—Eu vou ficar com Ric, para o caso dela voltar para cá. - Caroline diz, olhando para Stefan que acaba sutilmente confirmando com a cabeça.

—Eu vou para o Grill. - Damon apenas diz, ajeitando sua jaqueta de couro.

—Ela não vai estar lá, o Grill está cheio a essa hora. - Elena diz incrédula.

—Não estou indo lá para procurá-la. Vou beber. - Ele encara todos ali e antes de sair apenas diz - Parece que já causei danos demais.

Elena decide trocar de lugar com Caroline para ficar com Alaric, pois a discussão com Damon a deixou incomodada ao ponto de querer apenas ficar por ali e beber algumas doses de uísque, já que se recusava a aparecer pelo Grill. Então, Caroline e Stefan vão juntos até a escola, enquanto ligam para Bonnie durante o caminho avisando do que havia acontecido. Ela garante que fará um anel do sol para Liv e de que falaria com Damon sobre o que ele havia descoberto, já que o assunto acabou morrendo. Os dois não se amavam, mas também não se odiavam; era uma relação instável, porém ambos acabavam sempre se tornando cúmplices em alguma coisa, por isso, a chance de Damon revelar à Bonnie o que descobrira era considerável.






Liv não estava mais sob o controle de nada. Suas emoções vieram com tanta força e desequilibradamente que nem sabia mais dizer o que de fato estava sentindo. Suas ações consequentemente eram baseadas nas emoções e por isso, primeiro agia para depois perceber o que havia feito. A pulseira herdada de sua mãe de repente começou a arder em seu pulso e foi obrigada a jogá-la ao chão, foi quando reparou que ao olhar para suas mãos, via somente sangue. Sangue inocente. Na sua frente, um corpo de um desconhecido imóvel ao chão, totalmente drenado e sem vida. Ela estava petrificada, não conseguia sequer chorar, gritar ou suplicar por ajuda, apenas olhava para o corpo.

—Liv? - Katherine a vê naquela situação e se aproxima enquanto olha para os lados, se assegurando de que ninguém as estavam vendo. - Liv… Transformaram você?

—Eu matei ele. - Ela apenas diz, sem tirar os olhos do corpo.

—Só ele? - Katherine dá um sorriso nervoso, agora tendo a atenção de Liv.

Sem entender, Liv olha para a direção que Katherine havia desviado o olhar e então entendeu. Não havia somente o corpo daquele homem drenado, mas sim vários corpos ao redor do galpão de estoque do mercado. Ela havia atacado e matado todos que apareceram por lá na tentativa de saciar sua fome, mas não havia se dado conta até então. Liv analisa todos os corpos sem acreditar no monstro que havia se tornado e por um momento percebeu que não se lembrava de nada, como se parte de si tivesse se desligado. Ela para seu olhar em Katherine que a olha, apreensiva, sem saber ao certo como agir diante daquele massacre.

—Tá tudo bem, eu vou te ajudar a se controlar… Não precisa ser assim.

—Todo mundo fala que está tudo bem… - Liv dá uma leve risada nervosa, sentindo a raiva consumi-la instantaneamente. - Não está! Eu ataquei Ric… essas pessoas! São inocentes!

—Katerina?

Klaus é quem de repente aparece, abismado ao dar de cara com toda aquela cena. Ele não imaginava que Katherine ainda estava viva depois de tantos séculos atrás dela, mas agora estava bem a sua frente. Ela estava fugindo dele todo esse tempo e estava fazendo isso muito bem, até então. E naquela ocasião, não sabia o que mais o chocava; o fato de Katherine estar viva ou da chacina que havia ocorrido por ali.

—Parece que temos um discípulo de Stefan. - Klaus brinca diante da situação.

—Seu senso de humor permanece ácido, notei. - Katherine estreita os olhos, incomodada pela sua presença - Mas isso não é um showzinho.

—Na verdade… - Klaus analisa Liv por um instante, vendo-a com o sangue nos olhos em busca de vingança. - Poderá ser. Já ouviu falar na maldição do sangue? E não estou falando em vampiros…

—Me poupe de suas histórias. E com certeza, Liv não está aqui para ouvir isso também. - Katherine vira as costas para ele, se aproximando de Liv - Vem, vou te levar pra outro lugar mais… leve. Vamos dar um jeito nisso...

—Antes, preciso testar. E nada mais justo, do que usar minha primeira cobaia, como cobaia novamente….

Klaus atinge a coluna de Katherine para que ela tenha dificuldade para se mexer, enquanto bruscamente esfrega o braço dela num prego mal colocado da porta dos fundos do galpão, fazendo com que imediatamente rasgue sua pele e faça o sangue escorrer pelo seu braço. Liv desvia seu olhar de Klaus agora para encarar fixamente o sangue que escorria de Katherine, como se o seu cheiro fosse ainda mais tentador que qualquer sangue humano. Katherine se rebate como consegue, enquanto Liv se aproxima, vidrada. 

—O que você está fazendo?! - Katherine tenta escapar dos braços de Klaus, mas a dor em sua coluna a impossibilita de fugir.

—Isso era o que deveria ter acontecido com você, há séculos atrás… Você poderia ter evitado a linhagem de sofrimento das Petrovas e claro, ter poupado Liv. - Ele sussurra no ouvido de Katherine, se deliciando com o momento, vendo seu plano em ação. - Como não pensei em tentar isso antes?

Em poucos segundos Liv a ataca, drenando seu sangue pela veia exposta com ferocidade, enquanto Klaus assiste a tudo com um sorriso no rosto. A primeira fase de seu teste estava concretizada e agora, bastava focar na construção do seu tão sonhado exército de híbridos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.