A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 13
Capítulo 13 - Passagem só de ida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/13

Há um grande momento de silêncio e tensão. Silas apenas diz sentir muito pela perda de Klaus e então, se dá início a uma briga brutal no corredor. Klaus em milésimos atinge o rosto de Silas em cheio pegando-o desprevenido, mas não demora muito para revidar e lançar um feitiço que o faria se sentir queimando por dentro. De início, o feitiço o atinge, mas segundos depois, Klaus apenas dá um sorriso diabólico.

—Isso fez cócegas... - Diz debochadamente, enquanto lança um olhar mortal. Não demora muitos segundos para que os dois voltem a se atracar.

Aproveitando a distração dos dois, Bonnie, Alaric e Caroline entram na construção para resgatar todos. Alaric decide ir de cela em cela para soltá-los e por instinto, tenta abrir a grade com toda sua força, mas falha ao notar o peso daqueles ferros. Caroline também tenta, acreditando ter força suficiente para arrebentá-la, mas é pega de surpresa pela verbena. Então, Bonnie é quem lança sua magia para abrir todas as celas de uma só vez, chamando a atenção de Klaus e Silas.

—Não! - Silas lança Bonnie ao longe com sua magia, fazendo com que ela se choque contra a parede de pedras e caia brutalmente no chão.

Klaus aproveita a distração de Silas e crava sua mão no peito dele, pressionando-o a fazer o que ele quer: que interrompa o feitiço posto em Liv. E enquanto a agonia parecia interminável ali, Alaric imediatamente havia entrado nas celas para soltar Stefan e Elena, que estavam sendo drenados, literalmente. Stefan estava enfraquecido, mas se recusou a aceitar a oferta de  beber do sangue de Alaric para curá-lo mais rapidamente, enquanto Elena acabou aceitando, pois acreditava que talvez precisasse lutar.

Bonnie se ergue do chão, destemida. Olha rapidamente para a lua pela fresta de uma pequena janela no alto da parede; era a última chance, a lua estava começando a perder seu pico de energia. Enquanto Klaus ainda o tem literalmente em suas mãos, Bonnie inicia o feitiço que o transformaria em pedra novamente e dessa vez, não estava conectando o feitiço nela mesma e sim, no poder da lua que é constante e infinito para não dar a chance de ter a magia quebrada. O único porém, era de que o feitiço era forte demais para Bonnie, por isso, canalizava todo seu poder com o colar que era de sua poderosa avó e isso lhe deu forças para continuar.

—O que está acontecendo lá fora?! - Damon pergunta impaciente com a demora.

—Bonnie está lançando a magia. - Caroline comenta, apreensiva olhando tudo da porta da cela - Eu devia fazer algo….

—Liv! - Alaric entra correndo pela cela e voa até a direção dela, que se encontrava quase totalmente desacordada. - Mas que merda! Damon, faça alguma coisa!

—Eu não posso! Silas precisa retirar o feitiço… ele não quer que ela sobreviva.

—Stefan, está tudo bem? - Elena pergunta a ele, preocupada com seu estado pálido enquanto encarava Liv - Vem… é melhor irmos ficar lá fora.

—Não. - Alaric dispara - Não fiquem à vista de Silas… Fiquem aqui, eu mesmo vou acabar com esse merda….

Alaric levanta extremamente irritado, mas quando sai da cela, vê Silas petrificado rente a parede do corredor. Caroline o segue e grita ao ver Bonnie ao chão, desacordada e com seu pulso totalmente fraco. Elena corre logo em seguida, ajudando a amiga a se levantar do chão enquanto ela limpava o sangue que havia escorrido por seu nariz. Isso sempre acabava acontecendo com Bonnie quando canalizava energia demais para um feitiço, sempre deixando-as preocupadas. A culpa parecia recair sobre Caroline, mesmo ela sabendo que não poderia ter ajudado-a de alguma forma relevante. Klaus ouve Caroline desesperada sob a amiga e naquele momento, ele realmente tentou não se importar, enquanto via ela dando seu sangue para ajudar a amiga enquanto tremia, nervosa. Ele então engole a seco, determinado a continuar com seu plano, desviando sua atenção para a cela em que Damon estava com Liv.

Damon no mesmo segundo que soube de Silas, já havia dado seu sangue à Liv, torcendo para que não fosse tarde demais ao vê-la desmaiada. Passaram longos segundos, até que sua pele voltasse a ficar rosada ganhando vida, e Alaric pôde enfim conseguir respirar de novo aliviado por não tê-la perdido.

—Que alívio... - Alaric esfrega as mãos no rosto e agradece o amigo através de seu olhar brilhando, repleto de gratidão.

—O que Silas queria com ela afinal? - Elena pergunta, depois da tensão toda ter diminuído pelo ambiente.

—Eu o traí. - Klaus responde com todo seu charme e seu sorriso cínico, enquanto analisa Liv, vendo-a satisfatoriamente viva.

—E o que isso tem a ver com Liv? - Alaric o encara, colocando-se a sua frente de braços cruzados, preparado para ouvir o que tinha a dizer e se preciso, pronto para enfrentá-lo.

—Tudo bem… Eu roubei uma certa.. magia de Silas. Ele havia criado magicamente um “acionador”, que poderia transformar uma pessoa completamente normal em… alguém com um maravilhoso desejo por sangue.

—Dãar, isso já existe e se chama "vampiro". - Damon o olha indignado, enfim se levantando do chão junto com Liv.

—Pior. - Ele apenas diz, atraindo a atenção de todos. - E, eu usei tal maldição em Katherine para ver se ela surtia efeito, mas foi decepcionante… então sim, até hoje procuro manter a linhagem Petrova ativa até conseguir desencadear o que eu quero. Por isso, preciso dela viva, agora se me dão licença…

—Eu não acredito…. - Liv comenta perplexa, sentindo seus olhos marejarem - Você é um monstro!!

—Calminha aí… - Damon recua ao ver Klaus se aproximando, trazendo junto consigo Liv pelo braço para afastá-la também. - Você não vai levá-la.

—Mas quem garante que Liv dará sequência a linhagem? - Stefan questiona, atraindo a atenção de Klaus, que o olha seriamente.

—Eu garanto.

—Você não vai levá-la! - Alaric novamente esbraveja.

—Ah, vou...

—Liv, desculpa por isso. - Damon sussurra no ouvido da garota, que o olha confusa. Então Damon se volta novamente para Klaus - Pode dar adeus ao seu plano.

No mesmo segundo, Klaus entende a intenção de Damon e tenta reagir, mas bastou um milésimo para que ele quebrasse o pescoço da garota enquanto ecoava um estrondoso “NÃO!” vindo de todos que ali presenciavam aquela cena.

Agora o corpo de Liv estava totalmente imóvel ao chão e todos se entreolhavam horrorizados enquanto Damon e Klaus se encaravam por longos segundos, provavelmente disputando quem iria começar a guerra. Alaric sentiu seu peito pesar a ponto de lhe faltar ar, sabendo que o destino dela estava traçado a partir de então e definitivamente, era o que ele queria ter evitado desde o princípio. Stefan fica receoso quanto o que poderia acontecer depois disso, então num vulto, ele pega Liv no colo e a leva para o carro a fim de levá-la a um lugar mais tranquilo para quando acordasse, não se sentisse tão aterrorizada.

O sangue de Damon pode tê-la salvado da hemorragia, porém, agora acabou sendo sua passagem para a fase mais aterrorizante de sua vida: morrer definitivamente ou se tornar uma vampira. Era uma passagem só de ida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperavam por essa??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.