A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 12
Capítulo 12 - Ele chegou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/12

Elena volta às pressas até Alaric e as meninas, e mesmo sem ainda dizer nada sua expressão completamente desesperada já dizia muito sobre o que poderia ter acontecido. Mesmo com a festa já quase no fim e menos pessoas circulando, ela esbarra em alguns até chegar, quase sem ar, esbaforida.

—Ele sumiu. - Elena tenta se recompor, olhando ao redor quase em pânico - Ele vai vim atrás de mim.

—Calma, Elena. - Caroline tenta acalmá-la, segurando suas mãos e fazendo-a olhar para seus olhos a fim de confortá-la - Você está aqui com a gente, não vamos deixar ele te levar.

—Precisamos ficar atentos, ele é um bruxo, pode estar em qualquer lugar. - Bonnie testa seu sexto sentido no intuito de perceber algo diferente por perto.

—Nós sabemos onde ele possivelmente está com eles, podemos chegar lá antes da lua perder força. - Alaric coloca seu bastão por cima do ombro - Eu dirijo.

Então eles saem do Grill juntos, mas Alaric e Bonnie vão até o carro para verificar se ele havia tudo o que precisava para o feitiço que ela faria em Silas no segundo que tivesse chance, enquanto Elena e Caroline os esperavam na entrada do bar. Quando as duas avistam Stefan cambaleando até elas e um pouco desnorteado, aliviado por vê-las ali.

—Elena… - ele murmura ao chegar perto.

—Stefan! - Elena dispara, passando seu braço por cima de seu ombro para ajudá-lo a se manter em pé - O que aconteceu?! Achei que Silas havia pego você!

—Bom… - Ele tenta retomar o fôlego e então para seu olhar em Caroline - E pegou.

No mesmo segundo, Silas cobre a boca de Elena enquanto frita o cérebro de Caroline para que não conseguisse reagir e simplesmente desaparece com a cópia em seus braços. Caroline consegue finalmente se recuperar depois que ele vai embora e sua magia se esvai, deixando-a extremamente furiosa. Não era possível que ele havia ganhado mais essa vez e feito todos de idiota.

—Onde está Elena? - Alaric pergunta ao chegar com o carro, esperando que as duas embarcassem.

—Não… - Bonnie vê a expressão da amiga e afunda no banco, sem acreditar que novamente ele escorregou por entre os dedos.

—Como eu fui burra! Ele parecia realmente Stefan… - Ela suspira desanimada e toca a maçaneta do carro, quando ouve uma voz bem conhecida se voltar para o grupo.

—Não pude deixar de comparecer à festa. - Ele diz com seu inconfundível sotaque e seu leve sorriso no canto da boca.

—Klaus? - Caroline se vira, boquiaberta.

—Olá, love. - Klaus cumprimenta Caroline com seu sorrisinho sedutor.

—Não queremos nenhum banho de sangue hoje. - Bonnie o encara, desafiadora.

—Por incrível que pareça, eu também não. - Ele dá de ombros e depois de se distrair alguns segundos olhando para Caroline, continua - Meu interesse na verdade é apenas na Petrova sangue novo e como minha raiva por Silas supera qualquer coisa que Elena ou Stefan já fizeram pra mim, eu posso até ajudá-los.

—Você não faria nada por boa vontade. - Caroline cruza os braços, cerrando os olhos na intenção de realmente desvendar o que sua expressão poderia lhe contar.

—Eu tenho meus motivos. - Ele levanta uma das sobrancelhas para jogar seu charme - E então, o que vai ser?






Silas havia saído depois que trouxe Stefan para a cela ao lado e Damon então chamava pelo irmão na esperança de pelo menos ouvir a sua voz e ver que estava bem, mesmo imaginando que estivesse sedado assim como Katherine estava quando a encontraram.

—Damon? - Stefan murmura, mas Damon o ouve nitidamente, aliviado.

—Hey, aguenta firme irmãozinho.

—E a Liv? - Ele novamente pergunta quase num sussurro.

—Ela está… - Damon olha para a garota, que lutava para se manter acordada. - Ela está… bem.

—Água. - Liv murmura, sentindo seus lábios completamente secos e seu coração começar a acelerar de repente, iniciando uma crise de ansiedade.

—Liv…

Damon a vê mais pálida que antes, com a testa encharcada de suor e seus lábios sem cor. Liv repetia por “água”, visivelmente desidratada e começando a ter os sintomas preocupantes da perda de sangue, que poderia levá-la a morte em questão de minutos. Damon segura-a pelos ombros e a olha nos olhos na intenção de acalmá-la diante de sua crise de ansiedade. Ele queria realmente tirá-la dessa, então mesmo sabendo do que Silas havia dito, tentou dar o seu sangue para curá-la. Ele rasga seu pulso e coloca-o entre os lábios de Liv, que de primeiro momento reage assustada com aquilo, até que Damon a prende contra seu corpo para segurá-la. Ele afasta seu pulso na intenção de analisar sua reação, mas não demora muitos segundos para que ela vomite tudo de volta.

—Droga.

—O que…

—Achei que ele poderia ter blefado. - Damon sente o corpo de Liv tremer, então ele senta no chão e a puxa para deitar em seu peito, tentando mantê-la aquecida - Meu sangue poderia ter te curado.

—Você não precisa fazer isso. - Liv diz, com seus olhos fechando pela fraqueza.

—Você tem razão, mas eu não tenho como sair daqui. - Ele brinca, fazendo-a rir de leve em meio aos seus calafrios.

Alguém parece chegar no local novamente. Era Silas, trazendo Elena para a cela ao lado de Stefan enquanto a mesma se debatia para escapar de suas mãos a medida que se aproximava do seu destino final. Damon ouve a voz de Elena e por mais que queira explodir tudo e salvá-la, sabia que seria inútil, já havia tentado destruir aquela grade antes. Há um estrondo da porta da cela de Elena se fechando e então, silêncio. 

—Mas o que… - Silas olha em volta, sentindo uma vibração no ar.

—Olá, velho amigo. - Klaus aparece no corredor com o seu sorriso charmoso. - Eu sei o que está tentando fazer e eu não fiquei muito feliz com isso.

—Klaus? O que está fazendo na cidade tão cedo? Achei que estaria em Tallahasse atrás de sua garota…

—E eu estou. Sei que está com ela.

Liv ouve as vozes ecoarem pelo corredor e olha assustada para Damon, agarrando-se com a força que tinha nele, na intenção de querer se esconder e fugir. Era o homem que matou sua família e estava ali atrás dela, sabia disso. No mesmo segundo, Damon teve uma ideia péssima, mas que poderia salvá-la, então, apenas colocou em prática.

—Ela está aqui! - Damon diz avisando Klaus, enquanto Liv o olhava horrorizada.

—O que… 

Não demora muitos segundos para que Klaus esteja perante a cela, sorrindo ao vê-la. Porém sua animação se esvai ao ver que a garota estava a beira da morte, o que fazia com que seu plano fosse por água abaixo. Ele tenta derrubar a grade de primeira e não consegue, então se volta para Silas, enfurecido.

—O que você fez com ela?!

—Ele a enfeitiçou, não consigo salvá-la. Você faz ele desfazer o feitiço e ela vive. Caso contrário, lamento pelo seu plano diabólico. - Damon o chantageia na intenção de que ele mordesse a isca do seu plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam da aparição?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.