A Última da Linhagem escrita por HR


Capítulo 11
Capítulo 11 - A cela de prisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796361/chapter/11

—Não é estranho eles não voltarem ainda? - Bonnie comenta com Caroline enquanto a loira terminava de dar a sua bronca no garçom por não atender com agilidade as pessoas do balcão, que já estavam impacientes.

—Oi? - Caroline se volta para a amiga - Ah, Liv e Damon? Eles não voltaram ainda? E Silas, alguém o viu?

—Não. - Bonnie suspira, angustiada e então avista Stefan e Elena entrarem novamente no Grill, já exaustos de andar de um lado para o outro.

—Acho que não deu certo a tentativa de atraí-lo. - Elena cruza os braços, incomodada. - A festa já está acabando e nada…

—Eu só tenho mais uma hora pra fazer o feitiço, se não eu perco o poder da lua. - Bonnie faz a reflexão em voz alta.

—Eu vou ligar para o Damon. - Stefan vai para o lado de fora fazer a ligação.

—Precisamos pensar num plano B. - Caroline diz, tentando se concentrar em alguma ideia plausível - Talvez precisaremos de Jeremy.

—Não, Jeremy está fora de questão. - Elena dispara - Ele ainda está instável, inclusive, ele já deixou claro que não quer se envolver mais como caçador ou com qualquer coisa sobrenatural.

—Eu sei. - Bonnie estreita os lábios e Elena se sente mal, pois Jeremy havia terminado com ela injustamente por querer dar um tempo em tudo.

Enquanto Stefan sai do bar na intenção de encontrar um lugar mais silencioso, Silas o surpreende aparecendo descaradamente na sua frente com um sorriso irônico. Stefan abaixa o celular lentamente, surpreso com a sua aparição, por mais que esperava vê-lo por ali. Antes que reagisse, Silas frita seu cérebro com o poder da mente e então crava uma estaca bem próximo ao coração dele, abraçando-o para disfarçar o ato na frente de pessoas. 

Alaric vê o grupo reunido próximo ao bar e se aproxima, já com pressentimento ruim sobre do que poderia se tratar. Esbarra em algumas pessoas e derruba acidentalmente o drink de uma mulher enquanto passava apressado.

—Me diz que tiveram notícias de Damon ou Liv. - Ele sente a respiração pesar.

—Não, Stefan foi ligar agora… - Elena aponta para a porta. - … faz um tempo na verdade.

—E você sequer pensou em ir junto ou vigiar? - Alaric ergue as sobrancelhas - Eu não sei se vocês esqueceram, mas tem alguém atrás de vocês! Será que eu sou o único ser pensante nesse lugar?!

—Calma, Ric…. - Caroline tenta acalmá-lo enquanto Elena dispara para fora do bar.

—Eu tenho certeza que ela está bem. - Bonnie sorri de leve na intenção de encorajá-lo.




Liv olha para a sua mão cheia de sangue e torna a tentar estancar o sangue, encostada numa das paredes, encarando o nada. O silêncio pairava entre eles, talvez porque ambos estavam tentando encontrar soluções para saírem dali ainda com vida. Sua vida era mesmo uma montanha-russa, mas dessa vez havia caído demais e se sentia sem esperança.

—Aquela vadia… - Damon resmunga ao olhar para Liv novamente.

Ele de repente arranca suas mangas da camisa para fazer uma espécie de atadura para estancar melhor o sangue e diminuir a velocidade do enfraquecimento do corpo, mas Liv não podia deixar de analisar os braços definidos de Damon, mesmo lutando para desviar sua atenção. E quando ela o vê se aproximando, sua reação foi primeiramente de se afastar, lembrando do susto que levou com Katherine e assimilando que ele pudesse fazer o mesmo.

—Eu não vou te machucar. - Ele pareceu sincero pela primeira vez desde que se conheceram.

Ela então engole a seco e tira a mão de seu pescoço que agora estava sendo envolto por uma das mangas da camisa de Damon. Ele estava bem próximo ajustando o tecido para não sufocá-la, mas o suficiente para segurar o sangue. Então, ele recua aparentemente mais pensativo que antes.

—Eu preciso te pedir desculpas. - Damon estreita os lábios e desvia o olhar - Eu não devia ter descontado a minha raiva em você.

—Do que você tá falando? - Liv franze a testa, confusa.

—O dia que você chegou. - Ele a olha, analisando sua reação - Eu tinha terminado com Elena e bem… eu sempre resolvo as coisas no “jeito Damon” que geralmente acaba em matança.

—Vai direto ao ponto. - Ela estreita os olhos, desconfiada.

—Na entrada da cidade eu te encurralei e te mordi. E por mais que a minha intenção naquela noite era matar alguém, não consegui... a xerife veio, eu apaguei a sua mente e foi como se nada tivesse acontecido.

—Então foi você?! - Liv fica boquiaberta e reage lançando sua mão contra o rosto dele com vontade, descarregando sua irritação - E você ia me matar?! Como você pode ser tão frio, egoísta e manipulador? Não acredito… Eu achei… Você é igual a Katherine!

—Não ouse me comparar com ela. - Ele se aproxima, encarando-a nos olhos - E não ouse testar a minha boa vontade. Eu apenas lamento pelo que eu fiz, mas isso não quer dizer que não possa fazer agora. 

—Se você me quisesse mesmo morta eu já estaria. - Liv o enfrenta, encarando-o de frente.

—Sim, você estaria. - Ele diz com um tom de voz seco e quase rouco.

—Mas não estou. - Ela continua mantendo seu olhar.

—Ainda. - Ele apenas conclui, deslizando seu olhar pelos lábios de Liv e instantaneamente desviando e se afastando da mesma.

Por alguns segundos, houve uma tensão sexual forte entre os dois, mas ambos se negavam a acreditar. Liv apenas decide sentar-se ao chão notando o quão exausta se sentia depois de toda a adrenalina da noite e da perda de sangue que a enfraquecia, enquanto Damon descontava sua tensão chutando a grade na esperança de algum momento funcionar, mas sentia seu corpo começar a desistir também, jogando-se no chão contra a outra parede da cela, de frente para Liv, onde ambos se olhavam sem saber o que fazer.

No mesmo minuto, há barulho no corredor e Damon se levanta, prontamente, na esperança de que fosse alguém vindo soltá-los, mas ele consegue ouvir a voz de Silas tagarelando. Há barulho na cela ao lado e pela parede de pedra entre uma e outra, impossibilitava de ver quem Silas havia capturado, até que o mesmo aparece pela grade da porta.

—Parece que a caça está boa hoje… - Silas sorri, analisando a situação de Liv - Até que ela é forte, senão, já estaria delirando.

—Quem você trouxe? - Damon o encara, estreitando os olhos.

—Um cara muito bonito, por assim dizer.

—Stefan… Stefan?! - Damon o chama, mas só recebe o silêncio de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última da Linhagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.