Em um segundo escrita por Nara Garcia


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo galera! ❤

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796216/chapter/4

 

Após o almoço, Stella paga a conta depois de muita insistência por parte dela. Eles voltam para o carro e vão em direção ao laboratório.

No caminho...
Assim como na ida, a volta foi tomada por um silêncio confortável. Ao fundo tocava uma música que ambos gostavam. Mac cantarolava baixinho enquanto Stella batia seus dedos no volante no ritmo da música. De vez em quando ela o olhava e sorria. Ela amava ouvi-lo cantar, mesmo que isso não acontecesse com muita frequência.

Quando o assunto era cantar, Mac era relativamente tímido, mesmo tendo uma linda voz. No clube ele preferia deixar esse seu talento de lado e simplesmente tocar, coisa que ele amava. Até poucos anos atrás, ninguém da equipe sabia sobre esse seu talento escondido. Mas um belo dia, Mac foi surpreendido por Stella enquanto cantarolava uma música que ele gostava, no vestiário do laboratório. Ele amava a forma como os olhos dela brilhavam quando ela o ouvia cantar, sem contar que isso sempre a alegrava. Então as vezes quando ela estava triste ou até mesmo muito cansada pelo dia que teve, Mac pegava seu violão e ficava cantando pra ela em seu apartamento, somente para vê-la feliz.

Mac olha para o lado e vê Stella sorrindo, antes de voltar sua concentração na estrada.

— O que foi? - Ele pergunta.

— Se eu disser você vai ficar envergonhado. - Mac ri.

— Eu aguento! - Stella o olha novamente e sorri.

— Eu amo te ouvir cantar. Sua voz é linda! - Ela diz com entusiasmo fazendo Mac corar.

— Stella.. - Stella ri e entra no estacionamento do laboratório.

— Eu disse. - Antes que Mac pudesse dizer algo, seu celulares tocam..

— Parece que temos trabalho. - Ele diz enquanto checa o endereço na mensagem. - Quer trocar? - Ele pergunta olhando para Stella que sorri e tira o cinto, saindo do carro. Mac faz o mesmo, trocando de lugar com ela. Eles afivelam os cintos novamente e seguem para o Queens.

Durante as horas seguintes, Mac conseguiu espairecer um pouco e deixar todos aqueles pensamentos de lado. Resolver o caso ao lado de Stella também o ajudou a se distrair.

***

Já eram por volta das 18h quando Mac entra no interrogatório com Don. O caso estava praticamente resolvido. A equipe já desconfiava de quem poderia ter matado Sophia, a vítima no Queens. Apesar disso, eles não tinham provas o suficiente para poderem prendê-lo, então uma confissão de alguém próximo seria a prova que estava faltando. O que Mac não sabia era que essa conversa traria a tona tudo que ele mais queria esquecer.

***

Josh tinha um olhar distante. O brilho que antes havia em seus olhos foi embora quando soube da morte de Sophia. A verdade era que uma parte dele havia morrido junto com ela.

— Eu não a matei. - Sua voz estava rouca e baixa, mostrando o quanto ele havia chorado. Mac pega uma cadeira e põe próximo a Josh, sentando-se logo em seguida.

— Nós sabemos, mas também sabemos que você sabe quem a matou. - A voz de Mac era calma e passava conforto. Don continuava escorado na porta, somente observando.

— A culpa foi toda minha. - Josh deixa uma lágrima escapar mas rapidamente a seca.

— Por que acha isso? - Josh permanece em silêncio. Ele procurava formas de responder àquela pergunta, mas no final acha que o silêncio era a melhor resposta. Stella observava tudo atentamente do lado de fora. - O que realmente aconteceu, Josh? - Josh respira fundo e olha para Mac.

— Sophia e eu éramos como unha e carne. Nossa amizade era oque me mantinha firme todos os dias. - Ele solta uma leve risada e desvia seu olhar por um momento. - Chegava a ser engraçado o tanto que nos conhecíamos. - Ele suspira e olha para frente. - Eu sempre fiz de tudo para protegê-la, mantê-la segura. É isso que os amigos fazem, e bom, eu a amava. Mas teve um dia que eu não pude protegê-la. Ela precisava de mim e eu não estava lá para poder ajudá-la. Aquilo quase custou a vida dela, e então ela me culpou. Eu sentia que sempre que eu estava por perto de alguma forma ela corria perigo. Eu mais a machucava do que a protegia. Aquilo acabou comigo. Eu sentia que a única forma de realmente mantê-la segura era eu me afastando. - A cada palavra que Josh dizia, Mac sentia uma dor enorme em seu peito.

— Achou que ela ficaria melhor longe de você? - Havia incerteza na voz de Mac. No fundo ele não queria saber a resposta, tinha medo que essa fosse a única alternativa. Josh volta a olhá-lo e sente mais uma lágrima escorrer pelo seu rosto.

— Aquela decisão me machucou, e muito. Mas eu sabia que era o melhor a fazer. Lembro que Sophia olhou bem nos meus olhos e disse que ficaria melhor sem mim. Talvez fosse a raiva falando, mas, independente disso, eu usei isso como motivação para ir embora. Foi aí que David apareceu. Eu sempre soube que ele era uma má pessoa, mas Sophia estava apaixonada e eu não podia me meter, então deixei pra lá. Ela precisou de ajuda e mais uma vez eu não estava lá, e dessa vez isso realmente custou sua vida. - Mais lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto. - Eu vi aquele desgraçado a matando e não pude fazer nada para impedi-lo. Eu travei. A culpa foi toda minha e agora vou conviver com ela pelo resto da minha vida. - Josh começa a chorar desesperadamente. Mac não aguentava mais ficar ali, aquilo estava acabando com ele também. Ele então olha para Don que entende o recado na mesma hora, depois se levanta e sai da sala, passando por Stella sem nem olha-la.

— Mac? - Stella o chama, mas foi em vão.

***

Mac começou a dirigir por aquelas ruas sem uma direção certa. Uma parte dele dizia que sua história com Stella não tinha nada a ver com Josh, mas a outra parte só dizia que talvez esse fosse o melhor, se afastar de Stella e deixa-la viver sua vida.

Ele sente seus olhos arderem devido às lágrimas que se acumulavam. Seu celular começa a tocar. Era Stella. Ele sabia que ela esteva preocupada pela forma como ele saiu, mas ficar lá só faria ele se sentir pior do que já estava. Ele então para o carro e respira fundo. Uma hora ou outra ele teria que encarar tudo isso de frente, e Stella merecia explicações. Mas o que ele faria? Se afastaria da mulher que ele ama, tendo em mente que somente assim ela realmente estaria segura ou somente contaria a ela como estava se sentindo e como todos aqueles pensamentos o estavam consumindo por dentro?

Mais uma vez ele respira fundo enquanto sente mais uma lágrima rolar. Sentir-se daquela forma era algo tão novo pra ele, tão estranho. Geralmente ele guardava tudo para si e dificilmente chorava. Agora ali estava ele, com um enorme aperto em seu peito deixando as lágrimas lavarem o seu coração.

No fundo ele só queria estar com ela agora. Senti-la em seus braços dizendo que tudo ficaria bem. Ele não sabia o que iria dizer, mas sabia aonde precisava estar.

***

Já fazia uma hora desde que o interrogatório havia acabado. Stella já estava de volta ao laboratório esperando Mac no escritório dele. Ela estava sentada no sofá pensando no porquê de Mac estar daquele jeito. A falta de respostas a estava matando.

Seu rosto estava afundado em suas mãos quando um cheiro familiar entra na sala. Ela levanta sua cabeça e observa Mac entrar na sala, fechando a porta atrás de si.

— Ei, você está bem? - Indaga Stella se levantando e indo em sua direção. Apesar de ter várias outras perguntas em sua mente, essa parecia ser a mais sensata a fazer. Ao se aproximar de Mac, Stella observa seu rosto e sabe que ele chorou. Aquilo cortou seu coração de uma forma inexplicável. - Mac.. O que está acontecendo? - Mac se aproxima ainda mais de Stella e a abraça, afundando seu rosto no pescoço dela.

— Stella, eu sinto muito. Não queria ter que me afastar de você. - Ao ouvir isso, Stella sente seu coração a ponto de sair pela boca. Ela se afasta um pouco do abraço o olhando nos olhos.

— Mac, do que você está falando? - Mac permanece calado, abaixando sua cabeça. - Você ainda se sente culpado, não é? - Naquele momento, tudo finalmente fez sentido na cabeça de Stella. Mac estava sendo consumido por uma culpa que não era dele. -  Ei, olha pra mim.. - Ela pede com carinho e Mac volta a olhá-la. - Me conta o que está te incomodando, por favor. - Mac suspira e se afasta um pouco de Stella, escorando-se na porta.

— Quando eu estava naquele interrogatório um filme passou pela minha cabeça. A nossa proximidade sempre fez com que você fosse um alvo nas mãos das pessoas que me odiavam, somente para me atacar. - Ele respira fundo mais uma vez e continua. - Eu sempre disse que te protegeria, mas eu não teria que te proteger se não estivesse ao seu lado. - Stella não podia acreditar no que estava ouvindo. Ela tenta se reaproximar de Mac, mas ele se afasta.

— Já se esqueceu de todas as vezes que salvou a minha vida?

— A maioria delas foi de um perigo que eu mesmo te coloquei, Stella. Essa é a verdade.

— E então, acha que se afastar de mim vai me manter em segurança? Acha que ficar longe vai fazer eu me sentir melhor, Mac? - Seus olhos estavam cheios d'agua. Pensar na possibilidade de perder Mac acabava com ela.

— Talvez, eu não sei.. - Mac diz baixinho, enquanto fecha seus olhos por um momento. Stella aproveita e se aproxima dele.

— Mas eu sei, e não vou deixar você se afastar de mim.

— Stella...

— Não, Mac! Você pode achar que o melhor é que estejamos longe um do outro mas essa nunca foi uma opção. - Mac volta a olhá-la e sente uma lágrima rolar. - Lembra quando estávamos na Grécia? No aeroporto prestes a voltar para Nova York eu te disse que você é e sempre foi o meu porto seguro. Você é a melhor parte de mim, Mac, e eu não quero te perder. - Stella já não se importava mais com as várias lágrimas que desciam pelo seu rosto. Ao vê-la daquele jeito, Mac se aproxima mais e leva sua mão ao rosto de Stella, secando algumas daquelas lágrimas. - Sei que você pensa que a culpa foi sua mas não foi. Eu preciso que acredite em mim, por favor. - Mac não resiste e a puxa para mais um abraço. Dessa vez é Stella quem afunda o rosto no pescoço dele, enquanto deixa que suas lágrimas rolem livremente. - Eu te amo e não consigo sem você. Por favor, não se afaste. - Mac se sentiu um idiota por ter sugerido um absurdo daqueles. Assim como Stella precisava dele, ele também precisava dela. Se afastar jamais poderia ser uma opção.

— Ei, olha pra mim. - Stella com certa relutância levanta seu rosto e olha nos olhos de Mac. Ele põe as duas mãos no rosto de Stella, uma de cada lado enquanto acaricia gentilmente com seus polegares. - Eu nunca vou me afastar de você não importa o que aconteça.

— Promete? - Pede ela com sua voz embargada. Mac planta um beijo na testa dela e logo a abraça novamente.

— Eu prometo. - Eles permanecem abraços por alguns minutos, até que a voz de Mac é ouvida novamente. - Me desculpa? Eu estava desesperado e achei que essa fosse a melhor opção. - Stella quebra o abraço e o olha nos olhos.

— Desculpo, só não me da esse susto de novo, ok? - Mac solta uma leve risada.

— Ok. - Algumas leves batidas são ouvidas vindas da porta. Mac olha para a porta enquanto Stella tenta disfarçadamente passar a manga do casaco sobre os olhos.

— Atrapalho? - Pergunta Don.

— Não, Don. - Mac tenta soar o mais natural possível. Don olha de relance para Stella mas decide não questionar.

— Estamos indo para o Sullivans, vocês vêm? - Mac olha para Stella que da um meio sorriso.

— Claro! Encontramos vocês lá. - Don sorri para os amigos e sai dali. - Tem certeza que quer ir? - Stella respira fundo e sorri.

— Tenho, vai ser bom. - Mac retribui o sorriso e caminha com ela até a porta. Antes que Stella pudesse sair, Mac segura sua mão fazendo-a olhá-lo.

— Eu te amo, e também não consigo sem você ao meu lado. Você é a minha vida, Stella! - Apesar de ter sido pega de surpresa, o brilho que havia nos olhos de Stella entregaram o quanto ela estava feliz em ouvir aquelas palavras. Mac aproxima seu rosto do dela de forma que seus narizes se encostassem, plantando um beijo longo e carinhoso na bochecha de Stella, fazendo-a arrepiar-se por completo. Após se afastar, Mac sorri e abre a porta, seguindo para o bar com Stella.

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201019_143039_220.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.