Em um segundo escrita por Nara Garcia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!

Boa leitura e espero que gostem! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796216/chapter/3

— Eu amo os seus abraços, mas qual o motivo desse? - Havia carinho e um certo tom de provocação na voz de Stella. 

— Não é nada, é só.. - Ele se afasta um pouco somente o suficiente para poder olha-la. - Stella.. Eu... - Mais uma vez Mac estava naquele grande dilema: Contar a ela como estava se sentindo ou deixar pra lá? 

***

— Tem uma coisa que eu não te contei. - A voz de Mac saiu baixa e carregada de incerteza. Stella leva sua mão ao rosto de Mac o fazendo olhar para ela. 

— Sabe que pode me contar qualquer coisa. - Mac suspira e lhe da um meio sorriso. Ele sabia disso, sempre soube na verdade, mas havia algo dentro dele, um sentimento que ele não estava acostumado a sentir. Era medo. Medo de perder a pessoa que ele mais amava. Esse medo o fazia se sentir bobo, inseguro e distante. 

— Eu sei, eu só não consigo.. Pelo menos não agora.. 

— Tudo bem. Quando estiver pronto pra falar, eu estarei aqui. - Stella diz com um sorriso reconfortante, fazendo Mac relaxar um pouco. Ele simplesmente consente e depois a leva para o carro. 

Stella

Havia algo incomodando Mac e não é de hoje. Ele estava distante e isso piorou depois do quase incidente no restaurante. Eu queria saber o que é para poder ajuda-lo, mas sei que pressioná-lo só pioraria. Talvez ele realmente não estivesse pronto para contar ou simplesmente eu não seja a pessoa ideal nessa situação. De qualquer forma, eu só quero vê-lo bem.. E sei quem pode ajudar!

***

O caminho até o laboratório foi tomado por um silêncio confortável. Mac de vez em quando trocava olhares e sorrisos com Stella, tentando ao máximo disfarçar oque o estava incomodando. 

Pouco menos de meia hora depois, Mac chega no estacionamento do laboratório. 

— Enquanto não aparece nenhum caso, vou terminar aqueles tão encantados relatórios que meu chefe quer. - Diz Stella com deboche enquanto tira o cinto. Mac ri e também tira seu cinto. 

— Seu chefe deve ser bem exigente. - Eles saem do carro e caminham até o elevador. 

— Ele é, mas também é um amor. - Stella o provoca e Mac revira os olhos, a fazendo rir. Pouco tempo depois o elevador chega no local desejado e cada um vai para a sua sala. O dia havia começado bem tranquilo, sem nenhum caso. Stella aproveitou para terminar seus relatórios, que por sinal eram muitos. 

Enquanto isso, Mac foi para a sua sala decidido a revisar alguns casos antigos. Ele então pega algumas pastas, folhea alguns arquivos, mas na verdade seu foco estava em algo completamente diferente. Era difícil se concentrar com tanta coisa em sua mente. Ele então larga os papéis sobre a mesa, suspira e fecha os olhos, recostando em sua cadeira. 

Mac

Havia uma coisa que eu não conseguia contar para Stella. O medo e a culpa por quase tê-la perdido não me permitiam. Desde aquele dia eu passei a ter pesadelos, assim como ela. Esses pesadelos acabavam somente de duas formas: Stella me culpando pelo que havia acontecido ou.. Ela morrendo no final. Aquilo estava acabando comigo. Eu achei que depois da nossa conversa eu finalmente teria me livrado dessa culpa. Bom, de certa forma, parte dela se foi. Mas ainda há uma parte que sempre que fecho meus olhos faz com que eu me sinta em desses pesadelos.. 

Como agora. 

— Você prometeu que me protegeria. Eu confiei em você, Mac! - Os olhos de Stella brilhavam devido a intensidade de sua raiva. Mac não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. No fundo ele sabia que era somente mais um de sues vários pesadelos, mas ainda assim o machucava. 

— Stella, eu sinto muito.. Eu.. Eu não sabia.. - Mac tenta se defender, mas Stella o interrompe. 

— Não sabia? Sim, Mac, você sabia! Sabia que Marcus poderia me matar para se vingar de você, e mesmo assim me mandou para aquele chamado sozinha. Ele te avisou várias e várias vezes e você não deu a mínima! 

— Isso não é verdade... 

— Você estava tão cego em querer prendê-lo que se esqueceu de proteger as pessoas a sua volta. Você só se importa consigo mesmo, sempre foi assim.. - Stella gritava com Mac enquanto ele permanecia imóvel. Ouvir aquelas palavras de alguém que ele amava tanto doía, doía muito. E doía mais ainda por saber que ela estava certa. 

Stella se vira e caminha até a porta, mas antes de sair Mac a chama. 

— Stella! Onde vai?

— Eu estou indo embora, Mac. Estou saindo da sua vida. - Ela então sai da sala deixando Mac totalmente inconformado para trás. Lágrimas escorriam pelo seu rosto e aos poucos sua visão ía ficando turva. De repente, ele ouve uma voz suave o chamar ao fundo. - Mac! Mac!.. E então abre os olhos.. 

— Mac! - Stella o chama calmamente. Mac abre seus olhos e rapidamente se ajeita na cadeira. 

— Stel, desculpe! Acho que estava mais cansado do que imaginava. - Ele ri um pouco envergonhado enquanto ajeita o cabelo. Stella da um meio sorriso e se aproxima dando a volta na mesa e recostando na mesma. 

— Tudo bem! Você já me pegou fazendo isso um milhão de vezes. - Ela diz divertida mas logo volta a sua seriedade. - Seu rosto estava meio tenso.. Algum sonho ruim? - Ela pergunta aparentemente preocupada. Mac se ajeita na cadeira, contar a ela a verdade não era uma opção. 

— Sim, mas não foi nada demais.. - Ele tentava soar o mais calmo possível, mas Stella o conhecia muito bem. Ela lhe da mais um de seus sorrisos reconfortantes. - Bom, a que devo a honra de sua visita? Precisa de alguma coisa? - Mac pergunta com seu semblante mais leve. 

— Na verdade sim! Queria saber se pode me emprestar seu carro. Preciso ir à delegacia. 

— Claro! - Mac abre a gaveta do lado direito da mesa e pega suas chaves, entregando a Stella. 

— Obrigada! Vai ser rapidinho, prometo!! - Ela sorri desencostando da mesa e Mac retribui. 

— Não se preocupe, leve o tempo que precisar. - Stella se abaixa um pouco e planta um beijo carinhoso na bochecha de Mac, em seguida saindo da sala. Mac respira fundo. "Preciso me concentrar!" Ele diz para si mesmo e volta a trabalhar. 

***

Stella entra no carro de Mac e um cheiro familiar vem ao seu encontro. Ela respira fundo e sente seus lábios formarem um sorriso. "Como eu amo esse cheiro" Ela diz, rindo logo em seguida por se sentir uma boba. Em poucos segundos Stella sai do estacionamento, seguindo para a delegacia. 

20 minutos depois... 

Ao entrar na delegacia, Stella observa Don de longe sentado à sua mesa. Ela então se aproxima e ele a olha. 

— Stella! Trabalho? 

— Ei Don.. Na verdade não.. Queria conversar com você sobre uma coisa. Podemos? É rapidinho. 

— Claro! - Don se levanta. - Vem comigo! - Ele caminha até a sala de interrogatório sendo acompanhado por Stella. Ao entrarem.. 

— Aconteceu alguma coisa? - Don recosta na mesa enquanto Stella fica encostada na porta. 

— Espero que não.. - Ela suspira. - Don, eu estou preocupada com o Mac. Tem alguma coisa o incomodando, eu não sei o que é mas sei que está machucando ele. 

— Você falou com ele? 

— Sim, mas parece que ele não quer me preocupar e tenta disfarçar. - Ela respira fundo mais uma vez tentando controlar a vontade que estava de chorar. - Por favor, conversa com ele! Eu sinto que dessa vez não sou a pessoa ideial pra ajudá-lo.

— É claro, Stel. Vou conversar com ele. Tenho certeza que vai ficar tudo bem. - Stella da um meio sorriso para Don e balança sua cabeça confirmando, numa tentativa de provar a si mesmo que aquilo era verdade. 

Após sua breve conversa com Don, Stella volta para o laboratório. Ao chegar em frente o mesmo, ela decide ligar para Mac. 

— Taylor?! - Ao ouvir a voz dele, um sorriso é inevitável. Talvez um bom almoço o distrairía um pouco. 

— Mac, sou eu! Que tal um almoço? Estou aqui embaixo. 

— Ei Bonasera! Um almoço na sua companhia? Sabe que jamais recusaria. - Novamente um sorriso surge em seu rosto. Ele sempre fora romântico com ela e ela amava isso. 

— Tô te esperando! 

— Tô descendo! 

Ambos desligam seus telefones. Stella suspira e recosta no banco, fechando os olhos por um momento. Ela não iria tocar nesse assunto, só queria distrair um pouco Mac e fazê-lo sorrir um pouco. 

Stella

Quando fecho meus olhos a primeira coisa que vem à minha mente é o seu sorriso. Mac tem um jeito de sorrir que ele sabe que mexe comigo, por isso sempre usa antes de me convidar para alguma coisa. Aquele sorriso esquenta o meu coração e muda meu humor por completo, caso não esteja bom. Eu só quero que esse sorriso volte, que aquele brilho lindo em seus olhos volte.. E eu faço qualquer coisa pra que isso aconteça. 

***

Mac debruça na janela e Stella sorri ainda com os olhos fechados. 

— Eu sempre sei quando é você! 

— Devo me sentir honrado? - Mac pergunta com deboche. Stella abre os olhos e o encara. 

— Claro! - Mac sorri, da a volta no carro e entra. 

— Onde vai me levar? - Ele pergunta a olhando. Stella liga o carro e começa a dirigir pelas ruas de Nova York. 

— Surpresa! - Ela diz com um sorriso enquanto olha para frente. 

— Ei, sou eu quem faz as surpresas! - Diz Mac fingindo indignação. 

— Não hoje, meu caro! Prometo que vai adorar! - Mac sorri e volta a olhar para frente.

— Confio em você!

Pouco mais de dez minutos depois Stella estaciona em frente ao Marea, um dos restaurantes preferidos de Mac. Ele fica em frente ao Central Park, então a vista é linda. Mais um motivo pelo qual Mac adora esse lugar. 

— Chegamos! - Ela diz sorridente olhando para Mac, que por um momento deixa todos os seus problemas de lado e se concentra em somente curtir aquele lindo momento ao lado de Stella. No fundo ele estava emocionado. Para outra pessoa poderia parecer um gesto simples, mas para ele significava muito. Ela o fazia se sentir especial de uma forma que mais ninguém conseguia. Mac sabia que Stella estava fazendo aquilo para animá-lo. Eles se importam tanto um com o outro que deixam suas próprias dores de lado para assumirem a dor do outro. 

— Ei, está tudo bem? Parece pensativo.. - Indaga Stella o olhando. 

— Está tudo bem, eu só... Estava pensando em uma forma de te agradecer. 

— Humm.. Que tal um daqueles sorrisos que acaba com o meu psicológico? - Mac ri das palavras de Stella e sente suas bochechas corarem. - Eu fiz você rir e corar ao mesmo tempo! Minha missão foi concluída com sucesso. - Ela sorri e Mac leva uma mão ao seu rosto, acariciando com o polegar. 

— O maior motivo do meu sorriso é você, Stella. Nunca se esqueça disso, tá? - Stella sente seus olhos marejarem mas nenhuma lágrima rola. Ela sorri e simplesmente consente. - Agora vamos comer porque sei que você já deve estar morrendo de fome. - Ambos riem e saem do carro. 

Eles curtiram um delicioso almoço na companhia um do outro. Mac sentiu seu coração um pouco mais leve e Stella se sentia nas nuvens vendo o sorriso de Mac novamente. Ela sabia que ainda tinha algo machucando ele, mas naquele momento todos esses problemas ficaram de lado. Eles estavam lá um pelo outro, nada mais importava. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.