Em um segundo escrita por Nara Garcia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

E aí, vocês estão gostando?

Mais um capítulo, leitores! Boa leitura! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796216/chapter/5

Sullivan's - 20hs
Toda a equipe já havia chegado ao Sullivan's, um bar acolhedor que já fazia parte do dia a dia da equipe. Eles sempre iam ali para comemorar um caso complicado que havia sido bem resolvido ou simplesmente para relaxarem um pouco.

A conversa estava animada entre eles. Stella já estava toda sorridente novamente, deixando Mac feliz. Toda vez que ele a olhava sabia que tinha tomado a decisão correta em não sair do lado dela. Agora ele entendia que se afastar só machucaria eles dois, sem contar que ambos poderiam correr perigo sem ter o outro por perto.

— Ei Mac! Que tal uma sinuquinha? - Don pergunta para Mac com entusiasmo, o fazendo rir.

— 20 dólares? - Mac o desafia. Don se levanta e pega o dinheiro no bolso de trás da calça.

— Fechado! - Mac também pega seu dinheiro e o coloca em cima da mesa junto com o de Don. Stella ri da situação.

— Mac, pega leve com o Don. - Provoca Danny.

— É mesmo, não se esqueça que da última vez Mac faturou 50 dólares. - Diz Hawkes com entusiasmo rindo do amigo.

— Tudo bem! Podem me zoar a vontade, mas hoje esses 40 dólares serão meus! - Mac ri e da uma última olhada em Stella, antes de sair com o amigo.

Enquanto Mac organizava a mesa, Don aproveitava a oportunidade para conversar com ele.


— E então, você e a Stella conversaram? - Mac o olha por um momento um pouco confuso, fazendo Don continuar. - Ela estava preocupada com você! - Mac suspira. Saber que ele a havia preocupada o entristecia.

— Sim, nós conversamos.

— Quando Stella veio falar comigo só fez com que eu confirmasse minhas suspeitas. Você estava estranho a algumas semanas mas achei que fosse só estresse do trabalho ou algo do tipo. Fiquei preocupado.. - O olhar de Don mostrava uma real preocupação sobre o amigo. Mac da sua primeira tacada e decide contar a Don o que o estava incomodando.

— Lembra quando Marcus fez Stella de refém a alguns meses atrás? - Havia um pouco de raiva e ao mesmo tempo tristeza na voz de Mac ao lembrar do ocorrido.


— Claro! - Don da a sua primeira tacada.

— Depois disso eu passei a ter pesadelos, não conseguia dormir direito e por isso ficava no laboratório até bem depois do turno ter acabado. Eu me sentia culpado pelo que havia acontecido. Marcus usou Stella para me atingir e eu não a protegi. Aquilo estava acabando comigo Don. - Mac respira fundo e continua sua jogada.

— Mac, você fez tudo que pôde para protegê-la. A culpa não foi sua!

— Agora eu finalmente entendi isso, mas levou tempo. E nesse tempo eu acabei ficando distante e guardei tudo só pra mim.

— Por que não contou a ela?

— Stella estava sofrendo com tudo que havia acontecido. Ela precisava de mim. Não me senti no direito de jogar mais um peso sobre ela.

— Mas agora você contou tudo a ela, certo?

— Sim.. Quer dizer.. Quase tudo. - Ele para por um momento e apoia suas mãos sobre o taco no chão.

— Deixa eu adivinhar.. Esqueceu de contar a parte em que é apaixonado por ela? - Mac suspira e consente. Don sorri e faz sua jogada final, ganhando o jogo. - E o que está esperando pra contar? - Mac olha na direção de Stella. Ela estava rindo e ao ver isso, um leve sorriso aparece em seu rosto.

— Eu não sei.. Eu já disse a ela que a amo milhares de vezes, mas só digo com certa facilidade pois sei que ela acha que é um amor de amigo. - Mac olha para Don.. - Don, eu não sei quando ou como isso aconteceu, mas eu sou louco por essa mulher, e quase perdê-la fez meu mundo desabar. - Don ri do amigo e coloca seu taco de volta no lugar, sendo acompanhado por Mac.

— Cara, sabe a quanto tempo eu tô esperando pra ouvir isso? Sempre soube que você e Stella se amavam. - Mac sorri meio envergonhado.

— Eu não sei como ela se sente sobre mim, não dessa forma. - Indaga Mac olhando novamente na direção de Stella. Don se aproxima de Mac ficando ao seu lado.

— Mac, a Stella te ama. Já viu como os olhos dela brilham quando você chega? Ou quando ela te vê tocar? Sem contar que, você é a pessoa que Stella mais confia pra tudo. Se quer um conselho de amigo, se declare, diga tudo oque está sentindo. Se ela é o amor da sua vida, não a deixe escapar. - Don da tapinhas nas costas de Mac e caminha de volta para a mesa, deixando Mac para trás com seus pensamentos.

Mac
Eu nunca tinha parado pra pensar em quando havia me apaixonado por ela. Talvez tenha sido em uma daquelas conversas onde sua teimosia estava presente a cada segundo. Talvez tenha sido depois de uma de suas piadas sem graças. Talvez tenha sido em um dos vários momentos em que ela puxara minha orelha por estar pegando pesado demais. Talvez tenha sido numa de nossas conversas animadas, onde o som da risada dela ocupava todo o espaço e fazia meu coração acelerar. Talvez tenha sido no meio de um filme que estávamos assistindo e ela acabara pegando no sono. Ou talvez tenha sido em alguma de nossas ligações logo pela manhã, ao escutar sua voz de sono. Eu não sei ao certo qual foi o momento, mas sei que em todos esses momentos eu já estava louco por ela.

Eu já era louco por ela quando a vi segurar Lucy em seus braços pela primeira vez. Quando ela leu minha sorte numa borra de café. Quando me ensinou uma frase em grego pela primeira vez. Quando ela arrancou minha gravata pela primeira vez dizendo que eu precisava me soltar mais. Quando compramos nossa primeira árvore de natal juntos. Quando ela foi no clube pela primeira vez me ver tocar e quando comemos cachorro quente juntos depois daquele caso.

A verdade é que eu sempre fui louco por ela, só que agora eu não posso e não quero mais guardar isso somente dentro de mim. Eu vou dizer a ela, custe o que custar, não importa o que aconteça.

***

— Então o grande Taylor perdeu? Eu não tô acreditando, tem algo de errado acontecendo. - Danny provoca ao ver Mac se aproximando da mesa.

— Deixou ele ganhar, chefe? - Pergunta Adam com entusiasmo. Mac somente ria da situação enquanto Flack defendia o seu lado.

— Agradeço novamente pelo voto de confiança de vocês. Mas eu disse que não sairia hoje daqui sem meus 40 dólares. - Ambos sentam-se de volta a mesa.

A equipe volta a conversar animadamente. Mac passa o braço em volta da cadeira de Stella, ficando mais próximo a ela. 


— E então, detetive, deixou Don ganhar? - Stella pergunta baixinho para que somente Mac escutasse. Mac sorri de canto e responde com o mesmo tom de voz.

— Não, eu só estava mais distraído hoje..

— Deve ter sido algo bem importante pra ter feito você perder o jogo. - Stella provoca o fazendo rir.

— Na verdade, Bonasera, é bem importante sim. Mas vou te deixar curiosa.. - Stella faz uma expressão indignada, arrancando mais risadas do detetive. Depois a equipe envolve os dois em sua divertida conversa e ficam assim por um longo tempo, até que..

— Mac? - Danny chama Mac baixinho, o fazendo olha-lo. - Tem um cara no balcão que não tira o olho da Stella. - Ao ouvir isso, Mac disfarçadamente olha para trás pegando o olhar do rapaz. Ao olhar de volta para a frente, Stella se levanta.

— Pessoal, já volto! - Ela da um meio sorriso para Mac e segue para o banheiro. Mac juntamente à Danny olham para trás e vêem o homem se levantar do balcão, caminhando em direção a Stella.

— Vamos nessa! - Mac fala e se levanta, sendo acompanhado por Danny. A equipe os observa por uns segundos mas logo voltam a sua conversa, menos Don que continua olhando caso precisassem de ajuda.

— Tudo certo, cara? Precisando de alguma coisa? - Danny indaga entrando no caminho do Homem que na mesma hora ri.

— Saíam da minha frente. - O homem estava aparentemente impaciente. Ele afasta um pouco seu casaco deixando a mostra seu distintivo, fazendo a raiva de Mac aumentar ainda mais.

— Eu não tô nem aí pro seu distintivo. - Mac e Danny mostram o distintivo e a equipe volta sua atenção aos dois. - Se sonhar em se aproximar dela, pode ter certeza que não é só o seu distintivo que irá perder. - Mac fala próximo ao policial que fecha seus punhos com raiva. Don se levanta da mesa e caminha até eles também com seu distintivo em mãos.

— Algum problema aqui? - O policial alterna seu olhar entre os três e solta uma leve risada carregada de deboche.

— Já estava de saída. - Ele diz e começa a caminhar para a saída. Mac faz menção em ir atrás mas Danny segura seu braço.

— Deixa ele pra lá. - Mac respira fundo e volta para a mesa com Don e Danny.

— O que foi aquilo? - Lindsay pergunta.

— Só mais um policial babaca querendo perder o distintivo. - Responde Danny abraçando sua esposa de lado. Mac da um gole em sua bebida e respira fundo novamente.

— Ei, tá tudo bem? - Don pergunta baixo. Mac sorri levemente e balança a cabeça confirmando. Ao olhar para frente, Mac observa Stella se aproximando.

— Perdi alguma coisa? - Ela pergunta para Mac.

— Nada demais.. - Stella sorri.

— Acho que já vou pra casa.

— Você está bem?

— Só com dor de cabeça. Preciso descansar..

— Vem, eu te levo.. - Mac oferece sua mão a Stella que após um lindo sorriso, pega de bom grado. - Pessoal, estamos indo. Don, em breve recupero os 40 dólares. - A equipe ri e os vêem se levantando, que soltam as mãos por um breve momento.

— Até amanhã pessoal! - A equipe se despede e Mac guia Stella para fora do bar, oferencendo sua mão a ela novamente.

Mac havia estacionado seu carro a duas quadras do bar. Eles caminham lentamente pela calçada vazia em silêncio, apenas curtindo a noite. Até que Stella se pronuncia..

— Tem alguma coisa pra me contar? - Aquela pergunta pega Mac de surpreso, o deixando com uma expressão de choque no rosto.

— O que? Eu? Por que? - Stella ri do nervosismo de Mac.

— Porque você só fica nervoso assim quando está escondendo algo. - Ela para de andar e Mac a olha.

— Eu.. É... Bem.. - Stella ri novamente e se aproxima, pondo as mãos sobre o peito dele.

— Você fica lindo quando está nervoso. - Mac cora e ri, abaixando a cabeça. - Eu não vou te pressionar, pode me contar quando estiver pronto. Só quero que saiba que, seja lá o que for, eu sempre estarei aqui por você, pra você e Com você. - Stella dá ênfase às últimas palavras antes de voltar a caminhar. Mac fica parado por alguns segundos assimilando o que ela havia dito. Ela sabia! - Você vem ou não? - Havia diversão em sua voz. Mac sorri e corre até ela, a abraçando de lado.

Stella sabia como Mac se sentia em relação a ela e estava esperando apenas seu próximo passo. Agora que Mac sabe, será que ficará mais fácil de se declarar?

Continue...

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201019_234825_967.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.