Em um segundo escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Mais um capítulo pra vocês! ❤

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796216/chapter/2

No dia seguinte...

Mac abre os olhos lentamente e olha a sua volta. Leva apenas alguns segundos para ele se lembrar de tudo que havia acontecido e do porquê dele estar ali.

Ao olhar para o lado ele vê Stella deitada em seu peito dormindo tranquilamente. Seus cachos estavam esparramados pelo peito de Mac. A cena o faz sorrir.

Mesmo com medo de acordá-la levantar era necessário, então com todo o cuidado possível Mac põe Stella deitada novamente no travesseiro e depois se levanta.

Ele caminha até o banheiro e apoia suas mãos sobre a pia. Seu reflexo no espelho mostrava uma expressão mais leve do que as das últimas semanas. Aquela culpa o estava corroendo por dentro, e o pior foi que ele guardou para si. Depois da conversa de ontem com Stella ele se sentiu um bobo por não ter contado sobre como estava se sentindo. Mas agora, além de boa parte daquela culpa ter saído de seu peito, ele também prometeu a si mesmo que não iria mais guardar todos os sentimentos só para si.

Após alguns poucos minutos parado e pensando em tudo, Mac decide tomar um rápido banho.

***

Stella abre seus olhos e sente imediatamente a falta de Mac ao seu lado. Dormir em seus braços a fez se sentir mais segura do que nunca. Havia sido uma noite tranquila, sem pesadelos, lembranças ou sensações ruins. Uma noite que ela não tinha a meses. Um sorriso brota em seu rosto automaticamente. Somente Mac a fazia se sentir dessa forma.

Ela então se levanta e ao olhar o relógio vê que já passavam das 7h30. Ao caminhar até a porta, Stella ouve o barulho do chuveiro ligado e decide fazer um café enquanto Mac está no banho.

Após alguns minutos Mac sai do banho e veste sua roupa de trabalho. Ele vai até a cozinha e encontra Stella fazendo café. Ao vê-la distraída ele encosta no batente da porta e a observa. Ela estava linda com um longo rob preto e seus cabelos soltos, meio bagunçados. Stella sente o cheiro de Mac e respira fundo. Seus olhos vão de encontro aos dele e ela percebe que ele estava com um sorriso bobo.

— Ei, qual o motivo desse sorrisinho? - Mac sente suas bochechas corarem. Nem mesmo ele sabia que estava sorrindo, foi algo natural.

— É... Nada.. É que.. - Coça a garganta e se aproxima de Stella. - Você quer ajuda? - Stella sorri ao vê-lo envergonhado.

— Tá tudo bem. Eu vou tomar um banho rapidinho. Pode tomar seu café tranquilo! - Stella olha para Mac com um meio sorriso.

— Eu conheço esse olhar, Bonasera. Está me julgando por dentro por eu tomar café em casa sendo que vamos ao Plaza. - Stella ri de Mac e se aproxima mais dele.

— Sei que gosta do meu café. - Mac sorri e leva sua mão ao rosto de Stella, pondo uma mecha de cabelo atrás de sua orelha.

— Tem razão! Seu café é o melhor.. - Stella sorri. Mac estava perdido no brilho dos olhos de Stella. - Você é linda! - Stella sente seu coração dar uma leve acelerada. Mac ao perceber o que havia dito, se afasta um pouco e suspira, tentando disfarçar a forma como estava se sentindo. - É... Te espero na sala tomando café. - Ele pega sua xícara e sorri, fazendo Stella soltar uma leve risada.

— Tudo bem.. Eu já volto. - Ela vai para o seu quarto, permitindo que Mac solte todo ar que ele havia prendido. "O que eu tô fazendo?" Ele pergunta para si mesmo. Após um último suspiro, ele vai até a sala e senta no sofá, tomando seu café.

Mac

Eu sempre fui um homem bem complicado de lidar. Sempre fui fechado e até mesmo mau humorado, as vezes. Então falar sobre meus sentimentos nunca foi uma opção. As pessoas a minha volta já estavam acostumadas com isso, assim como eu. Mas com Stella sempre foi diferente. Ela sempre viu além da minha cara fechada. De acordo com ela eu sou um homem amoroso, carinhoso e protetor, mesmo sendo meio durão.

Somente ela faz aflorar esse lado em mim, e a forma como eu me sinto totalmente a vontade ao lado dela as vezes me preocupa, não porque eu não confie nela, muito pelo contrário. Confio a minha vida a Stella. O problema é que, sinto que meus sentimentos em relação a ela estão mudando e não é algo que eu consiga esconder. Mas eu preciso! Eu a amo demais para fazer qualquer coisa que possa afastá-la.

***

Ao entrar na sala, Stella vê Mac distraído sentado no sofá. Parecia estar perdido em seus pensamentos.

— No que está pensando? - Pergunta sentando no braço do sofá. Mac sai de seu devaneio e a olha.

— Nada demais.. - Responde Mac com um pequeno sorriso.

— Sabe que não consegue esconder nada de mim, né? - Pergunta Stella provocando-o. Mac sorri e se levanta.

— Sei, sim senhora! Vamos comer? - Stella sabia que Mac tinha algo a dizer, mas se teve uma coisa que ela aprendeu em todos esses anos, foi que pressioná-lo não ajudaria. No momento certo ele contaria a ela, seja lá o que fosse.

— Tudo bem, vamos! - Ela sorri e se levanta, pegando sua bolsa na mesinha e acompanhando Mac até a porta.

Em poucos minutos Stella e Mac já estavam no carro seguindo para o Plaza.

— Pronta para comer a melhor panqueca de Nova York? - Mac pergunta num tom divertido. Stella ri de seu entusiasmo, apesar dele não ligar muito para panquecas.

Stella

Plaza é um novo restaurante que abriu a mais ou menos um mês, próximo ao Queens. A especialidade deles é panquecas. Mac sabe da minha paixão por panquecas e desde o primeiro dia que abriu ele tenta ao máximo arranjar um tempo pra me levar lá. Não importa o quão bobo ou simples pareça, se ele acha que pode me fazer feliz de alguma forma então ele vai lá e faz. Esse é mais um dos vários dons que ele tem. Consegue fazer eu me sentir feliz e especial através dos mínimos detalhes. As vezes eu me pego suspirando por ele, como uma verdadeira adolescente apaixonada. Bem, eu não me culto, afinal, tá pra nascer um homem mais incrível.

***

— Não só estou preparada como também estou ansiosa. E sim, se essas panquecas não forem boas eu terei uma grande decepção. - A seriedade na voz de Stella faz Mac rir. Apesar disso ele sabia o quão animada ela estava, e isso o fez se sentir feliz também.

— Pode ter certeza que se essas não forem as melhores panquecas, rodo Nova York inteira com você atrás das melhores. - Mac diz focado na estrada. Stella o olha e não pode conter o sorriso.

— Você não faria isso! - O provocou. Mac estaciona o carro em frente ao restaurante, tira o cinto e a olha nos olhos.

— Eu faço qualquer coisa pra ver a minha grega favorita feliz. - Mac conclui com um sorriso encantador e sai do carro, deixando Stella com aquele típico sorriso bobo para trás.

Restaurante Plaza - 8h30

Ao entrarem no restaurante, Stella escolhe uma das primeiras mesas. Mac senta a sua frente enquanto vê o garçom se aproximando.

— Bom dia, detetives! - Ao chama-los de detetives, Mac e Stella se olham um pouco confusos, afinal nenhum dos dois estava com seu distintivo a mostra e nunca haviam ido ali antes. O garçom vendo a confusão no olhar dos dois, sorri. - A alguns anos vocês prenderam o assassino do meu irmão. Foi meu pai quem abriu esse lugar. Ele é muito grato a vocês por tudo que fizeram, e eu também. Qualquer pedido que fizerem, é por conta da casa! - Antes que Mac pudesse dizer qualquer coisa, o garçom continua. - Por favor, é o mínimo que podemos fazer. -

— Obrigado! E agradeça ao seu pai por nós, por favor. - O garçom sorri e entrega o cardápio aos dois, saindo logo em seguida. Mac observa Stella e ri da expressão Alegre em seu rosto.

— Você não consegue disfarçar a alegria que está em comer panquecas de graça, não é?

— Não mesmo! - Mac ri novamente. - Mac, há uma infinidade de opções aqui! - Mac observava Stella atentamente, a forma como seus olhos brilhavam era encantadora.

— Bom, parece que vou ter que te trazer aqui pelas próximas semanas. Assim você pode experimentar cada uma delas. - Stella olha para Mac e lhe dá um sorriso encantador. A alegria estampada em seu rosto não tinha a ver com panquecas ou algo do tipo, era porque ela se encantava com a forma como Mac cuidava e se importava com ela.

— Mac, obrigada!

— Ei, não precisa agradecer. Sei como adora essas panquecas.. - Stella ri do comentário de Mac e põe sua mão sobre a dele.

— Não é por isso.. Obrigada por ser tão incrível comigo. - Mac da um meio sorriso e planta um beijo na mão de Stella, que sorri com o gesto.

Os minutos seguintes se passaram com Stella comendo uma deliciosa panqueca de maça com canela, enquanto Mac tomava um capuccino. Eles conversavam sobre vários assuntos e de vez em quando flertavam "inconscientemente". Pouco tempo depois, ambos vão até o balcão. Mac paga o atendente enquanto Stella observa as pessoas a sua volta, até que algo chama sua atenção. Mais ao fundo do restaurante havia um rapaz em pé brigando com um dos garçons. Ele estava exaltado e o garçom tentava manter a calma. Stella olha de relance para Mac e vê que ele está distraído. De repente, o sininho da porta é ouvido, anunciando a entrada de um novo cliente. Ao olhar para a porta, Stella observa um policial entrar. Ela estava com um mal pressentimento sobre toda aquela situação, mas decidi guardar para si.

— Prontinho! Vamos? - Diz Mac. Não ouvindo uma resposta, Mac olha para Stella e a vê distraída. Ao olhar na mesma direção que ela, ele vê o policial se aproximando da discussão que havia ali. Instintivamente ele leva sua mão a cintura de Stella. - Ei.. - Ele a chama baixinho. Stella sai do transe e olha para Mac, dando um pequeno sorriso.

— Vamos! - Mac a guia gentilmente até a porta, mas antes que pudessem sair, um barulho comum chama a atenção de Mac. Era de uma arma sendo engatilhada. Nesse momento tudo passa em câmera lenta em sua mente. Stella chorando com uma arma apontada para a sua cabeça e o medo em seus olhos. Mac olha novamente para a confusão e percebe que quem sacou a arma foi o policial. As pessoas em volta estavam com medo, mas a situação estava sob controle. Um alívio inexplicável toma conta dele.

— Mac?! - Stella o chama carinhosamente percebendo o quão nervoso ele havia ficado de repente. Mac a olha nos olhos e vê a expressão de serenidade que havia em seu rosto. Ele então se permiti dar um pequeno sorriso seguido de um longo suspiro.

Ao colocarem o pé para fora do restaurante, Mac puxa Stella para um abraço.

—Eu amo os seus abraços, mas qual o motivo desse? - Havia carinho e um certo tom de provocação na voz de Stella. 


— Não é nada, é só.. - Ele se afasta um pouco somente o suficiente para poder olha-la. - Stella.. Eu... - Mais uma vez Mac estava naquele grande dilema: Contar a ela como estava se sentindo ou deixar pra lá?

Continue...
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201014_232120_691.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.