Nossa Família imPerfeita escrita por Rayanne Reis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Segredos serão revelados...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796197/chapter/5

—Tyler? - Connor encarou o cunhado e estranhou o fato de ele estar ali. 

—Oi, Combo. Minha irmã está aí? - Ele abriu a porta o deixando entrar. 

—Amor, seu irmão está aqui. - Gritou indicou o sofá para que Tyler se sentasse. 

—O Henry? - Agnes levou um susto ao ver Tyler. - O que aconteceu? O que está fazendo aqui? 

—Bom ver você também, irmãzinha. 

—Desembucha logo, Tyler. Não tem uma semana que te deixei no aeroporto. 

—Você disse que poderia te procurar por qualquer motivo que fosse. 

—Sempre. O que está acontecendo, Ty? - Ela se sentou ao lado dele e segurou as mãos do irmão. - Eu só quero te ajudar. - Tyler respirou fundo e encarou os próprios pés. 

—Lembra que eu machuquei o tornozelo no mês passado? 

—Sim, foi uma leve torção. 

—Eu menti. - Confidenciou e Agnes apertou as mãos dele o confortando. - Foi uma fissura. 

—Com está conseguindo jogar? - Connor se intrometeu na conversa deles. - Não vai precisar de cirurgia? 

—Sim, eu preciso, mas se eu fizer cirurgia terei que ficar fora da temporada e eu não queria ficar de fora. Pensei que talvez conseguisse suportar até o final da temporada e pedi ao médico que me passasse algum remédio para dor. Ele me receitou Oxycontin, mas me proibiu de jogar, isso iria piorar ainda mais a fissura. A dor era muito forte, mas quanto mais compridos eu tomava mais eu conseguia suportar. 

—O médico te passou mais remédio? - Tyler negou. 

—Tem outras formas de conseguir o remédio, basta conhecer a pessoa certa. - Tyler abaixou a cabeça, envergonhado. - A maçã podre não cai longe da árvore. Minha mãe biológica morreu de overdose, meu pai foi preso por vender drogas…

—Tyler, não ouse se comparar a eles. - Ela ergueu o queixo dele o encarando. 

—Eu virei o pé jogando com os meninos lá em casa e quando cheguei na universidade fui atrás de mais remédio e marquei uma consulta. O médico disse que não tem jeito, que nem o remédio vai me ajudar. Eu preciso de cirurgia e repouso. Adeus temporada e talvez minha carreira. 

—Sua saúde é mais importante do que tudo. Tyler, eu não consigo imaginar a dor que você está sentindo. Tinha que ter nos contado para te ajudar. 

—Agnes, jogar basquete é tudo o que eu sei fazer. Eu preciso de ajuda, esse remédio ele…

—Ele causa dependência. - Connor completou. – Ele provavelmente não está mais fazendo efeito, mas você não consegue largá-lo. – Tyler assentiu.

—Agnes, você pode me ajudar a contar para os nossos pais? 

—É claro. 

—Eles vão ficar tão decepcionados. Eu sou uma vergonha para eles. 

—Não fale isso. Todos cometemos erros. 

—Não você. 

—Ai, Ty. - Agnes suspirou. - Você não é o único que tem um segredo. Eu estou grávida. 

—Grávida? Combo, você é um homem morto. Meu pai vai acabar com você. E você, Agnes, estou tão feliz por você. - Ele a abraçou bem forte. - Já amo muito o seu filho. Estarei ao seu lado, maninha.

—E eu estou com você. Vamos para casa.

[...]

—Que bom que estão sozinhos. - Falar a sós com os pais era um desafio e tanto. Com nove filhos, eles estavam sempre ocupados.

—Querida, que surpresa ver você. - Bella pausou o filme que estavam assistindo e foi até a filha. - Está se alimentando direito? - Perguntou em tom baixo e Agnes teve a certeza de que a mãe sabia que ela estava grávida.

—Sim, mãe. - Murmurou, envergonhada. - Nós queremos falar com vocês.

—Nós? - Edward virou procurando pelo genro.

—Tyler. - Agnes sibilou e foi até a porta, puxando o irmão para entrar na sala.

—Oi mãe, oi pai. - Ele estava nervoso com a conversa e temia pela reação dos pais. Sabia que eles iriam o apoiar, mas não queria que eles o vissem como um fracasso.

—Filho, o que está fazendo aqui? – Bella foi abraçá-lo.

—Como está, garoto?

—Bem. - Foi tudo o que conseguiu dizer.

—Podemos nos sentar? - Tyler ficou aliviado por Agnes tomar a frente da situação. Ele era muito grato em poder contar com a irmã.

—O que está acontecendo? - Bella olhou de um para o outro, e antes que Agnes pudesse explicar a situação, Tyler falou a primeira coisa que lhe veio à mente.

—Agnes está grávida. - Cobriu a boca com a mão ao perceber o que havia falado. O segredo não era dele para que ele revelasse.

—Eu sabia. - Bella abraçou a filha. - Intuição de mãe nunca falha. Parabéns, meu anjo. -  Edward sentiu todo o ar fugir dele, será que estava tendo um ataque cardíaco? O que mesmo que Tyler disse? - Amor? – Sacudiu o marido de leve e Edward saiu do transe, gargalhando.

—Quase cai nessa. - Se jogou no sofá. Os filhos estavam sempre querendo pegar alguma peça nele. - Parece a vez em que a Lucy disse que encostou em um leão lá no safari. - Agnes assobiou e passou a encarar os próprios pés. – Foi de verdade? - Bella se sentou ao lado do marido e segurou a mão dele.

—Vocês sabem muito bem como a Lulu é. Pisquei por um minuto e quando vi ela estava lá. - Agitou as mãos e depois deu de ombros. A irmã estava segura e não adiantava pensar no que poderia ter acontecido.

—Então você está mesmo grávida? - Edward não podia acreditar que a filhinha dele teria um bebê. Quando foi que ela cresceu e se tornou uma mãe?

—Sim, pai. Sei que não foi como vocês esperavam, mas Connor e eu vamos nos casar em breve.

—E cadê aquele garoto? Ele nem teve a coragem de vir me enfrentar. - Agora Edward estava com muita raiva.

—Calma, querido.

—Nós iríamos contar para vocês, juntos. - Ela olhou para o irmão, o repreendendo. - Não era para vocês saberem através do Tyler.  

—Fiquei nervoso. - Murmurou se desculpando.

—Se for menino vai se chamar Christopher Edward. - Revelou numa tentativa de acalmar o pai. - Em homenagem aos meus dois pais.

—É uma honra ser considerado digno de homenagem. - Falou emocionado.

—Desculpa te decepcionar, pai. - Sentou-se ao lado dele.

—Você não me decepcionou. Só fiquei surpreso. - Deu um beijo na testa dela. - Estou feliz por vocês e vou amar muito esse bebê.

—Vamos estragá-lo bastante. - Bella garantiu.

—Com tios como Lucy e Colin acho que nem vão precisar fazer nada.

—Amaremos muito o nosso neto e estaremos aqui para o que precisarem.

—Obrigada, mãe.

—Mas não era sobre isso que queria falar, não é mesmo? - Edward olhou para os filhos e Tyler se levantou.

—Acho que deveríamos comemorar a chegada do bebê.

—Nem tente fugir. - Agnes ameaçou o irmão com o olhar.

—Você engravidou alguém? - Edward perguntou levando a mão ao coração.

—Não, pai. Não mesmo. - Apressou em tranquilizar o pai. Sabia bem que ele surtaria completamente se ele tivesse engravidado uma namorada, não que a verdade fosse causar um efeito contrário. - Lembram quando machuquei o tornozelo? - Os pais assentiram. - Foi uma lesão séria e o médico recomendou que eu fizesse uma cirurgia, mas para isso estaria fora do campeonato. Todos diziam que eu estava numa fase incrível e que o time precisava de mim. Haveria olheiros de times profissionais e eu não podia desistir. O médico me passou um remédio, mas não estava resolvendo com a dosagem que ele indicou. Então eu passei a tomar vários comprimidos de uma vez e isso me fazia aguentar a dor. Quando os remédios acabaram, tentei renovar a receita, mas o médico não quis me passar mais, ele disse que eu precisava era de cirurgia e de repouso, mas eu queria terminar o campeonato e consegui o remédio de outra forma. Não quero ser um viciado, não quero ser como os meus pais biológicos. - Bella foi até o filho e o abraçou.

—Vamos sair dessa.

—Desculpa, mãe. Desculpa ter envergonhado vocês.

—Você cometeu um erro e nós vamos superar isso juntos. - Edward segurou o rosto do filho entre as mãos. - Não nos envergonhou, e nem você. - Olhou para Agnes. - Nós temos muito orgulho de vocês e sempre estaremos aqui para ajudá-los. Nunca hesitem em nos contar algo. Vamos te ajudar no que for preciso com o bebê e vamos estar ao seu lado para resolver esse problema. - Deu um tapinha na perna do filho. - Ainda está com os comprimidos?

—Não consegui mais. – Confessou envergonhado.

—Ótimo.

—Vamos marcar uma consulta agora mesmo e você fará a cirurgia e ficará aqui até se recuperar. - Bella deu um beijo na testa de Tyler. - Vamos cuidar de você, meu amorzinho.

—E se eu não puder mais jogar? O que eu sou sem o basquete?

—Você é o Tyler, nosso filho amado.  

—Vocês são a melhor família do mundo inteiro. - Tyler sorriu em meio às lágrimas. - Nunca quis decepcionar vocês.

—Vocês não nos decepcionam. - Edward garantiu. - Mas estou chateado com você por ter deixado a sua irmã chegar perto de um leão. - Apontou o dedo para Agnes e os quatro riram.

—Era só um filhote. Ou poderia ser um gato gigante. - Agnes só teve tempo para tirar a irmã de perto do animal e nem se deu ao trabalho de conferir se era mesmo um leão.

—Ficaremos de olho em vocês. Não quero ver nenhum dos meus filhos sofrendo ou sendo devorado por algum animal. - Bella apertou a mão dos filhos, os confortando.

—Vou ligar para o doutor Carson. - Ele era o ortopedista da família. Com a quantidade de filhos que tinham, eles precisavam de um. 

—Pai, você não vai brigar com o Connor, vai? – Edward deu um sorrisinho. 

—Filha, acha que vou machucar o seu noivo? Até parece que vou fazer como o seu avô e dar um tiro nele. Ele só engravidou a minha filhinha inocente. Estamos no século XXI, eu não tenho que chamá-lo para um duelo e nem defender a sua honra. – Falou com os dentes trincados. – Quem liga para o fato de ele não ter vindo até aqui me enfrentar?

—Seu pai vai se comportar, querida. – Bella abraçou o marido. – Ainda temos alguns meses para assimilar toda a situação. Agora precisamos resolver o problema do Tyler.

—Eu cuido dos meus irmãozinhos. – Agnes avisou. – Vamos focar no Tyler.

—Diga ao Combo que o quero no meu escritório. – Edward saiu para telefonar para o médico. – Eu vou fazer picadinho dele, ah se vou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tyler com problema no tornozelo e Agnes grávida... Bella e Edward ainda vão surtar qualquer dia desses.
Será que Combo vai sobreviver?

Bjs e até mais.