Nossa Família imPerfeita escrita por Rayanne Reis


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem e protegidos.

O capítulo está curto, mas espero voltar em breve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796197/chapter/17

—Estamos aqui reunidos para nos despedir de uma grande amiga. - Edward soou sério, aquele não era o primeiro funeral que ele celebrava. - Chinchin era uma chinchila muito especial e ela nunca será esquecida. Vamos nos lembrar das vezes em que ela… - Travou sem saber o que dizer. O que uma chinchila fazia? Olhou para a esposa em busca de ajuda. 

—Desculpa, querido, mas eu entendo de animais marinhos. - Edward pigarreou e tentou mais uma vez, mas não conseguiu se lembrar de nada especial que a chinchila fizesse. 

—Ele estava sempre dentro da blusa da Lucy. - Colin lembrou e Edward sorriu, agradecido para o filho.

—Deve ser por isso que a coitada morreu. - Tyler murmurou com Henry. 

—Deve ter sufocado a pobrezinha. - Lucy deu um chute na canela dos irmãos. - Ai, Lulu. 

—Crianças, por favor. - Agnes puxou a irmã e a abraçou. - Continuando… A Chinchi era uma grande amiga para a Lucy e estava sempre ao lado dela. Nunca a esqueceremos e agora ela está no céu dos animais junto com Fish I, Fish II, Mamute e outros amigos. Descanse em paz, Chinchin. - Colocou a caixinha dentro da pequena cova e eles fizeram 20 segundos de silêncio.

—Já podemos ficar feliz e comer bolo? - Colin resmungou.

—Estou assando nesse terno. - Tyler reclamou e John tocou algumas notas de The Scientit do Coldplay no violino para encerrar a cerimônia. 

—Só vocês para fazerem um funeral para uma chinchila. - Tom balançou a cabeça, rindo.

—O que vamos fazer agora? - Hayley olhou para a irmã mais velha. 

—Temos que preparar a festa da mamãe. Enquanto isso ela pode…

—Ir pra Disney? - Lucy sugeriu. - Você quer ir pra Disney, mamãe? A gente te leva. 

—Ninguém vai para a Disney, hoje. 

—Papai, se a mamãe quiser ir, você tem que levar ela. Ela é o amor da sua vida e tem que fazer tudo o que o amor da sua vida quer. - Levou as mãos à cintura. 

—E quem disse que a sua mãe é o amor da minha vida? - Lucy olhou alarmada para o pai. 

—Ela não é? 

—É claro que é. Só quero saber como você sabe disso. 

—Eu sou muito inteligente. - Empinou o queixo com orgulho. 

—Sei… Bem, talvez eu tenha aqui um presentinho para o amor da minha vida. - Piscou para a esposa. 

—Amor, você não precisa me dar mais nada. Já ganhei muitos presentes. 

—Só estou começando. - Entregou um envelope para ela. - Espero que aproveite muito. 

—Um dia no SPA? - Bella soltou um gritinho de animação. Ela amava os filhos com todas as forças, mas precisava confessar que ser mãe de nove era uma tarefa muito estressante e um dia no SPA seria maravilhoso. - Obrigada, eu amei. - Se jogou nos braços do marido o beijando e as crianças reclamaram. 

—Não quero me lembrar de mais cedo. - Agnes fingiu que iria vomitar. 

—Você vem comigo? - O presente dava direito a um acompanhante. 

—Adoraria, mas preciso ficar de olho nas Ovelhinhas e organizar a sua festa. 

—Relaxa, pai, a Agnes já planejou tudo. - Amanda cutucou a irmã. 

—Sim, tenho tudo planejado. - Sorriu pegando as anotações. - Passo 1: Pedir ao papai para cuidar de tudo. - Henry esticou o pescoço para ver o que mais a irmã tinha anotado e era só isso. - O que foi? É o melhor plano possível. 

—Você disse que tinha cuidado de tudo, Agnes. É o aniversário da mamãe. - Tyler ralhou com a irmã. 

—Isso, joga toda a responsabilidade para cima da grávida. Vocês sabem como a minha vida é corrida? Estou carregando um ser humano dentro de mim, tenho que planejar um casamento, trabalhar e estudar. - Ela fungou segurando as lágrimas. - E vocês ficam me criticando o tempo todo. 

—Calma, Agnes. - Hayley pediu, lançando um olhar raivoso para os irmãos. - Vocês dois são insensíveis. 

—É, seus bobões. - Lucy deu outro chute na canela deles. 

—Lucy sua pestinha. - Henry correu atrás dela. 

—Não briga com a Lulu. - Colin correu para defender a irmã. 

—Pessoal, vamos manter a calma. Certeza que o papai tem um plano. - Amanda torcia para que sim, ou os irmãos iniciariam uma grande discussão. 

—É claro que tenho tudo planejado. - Edward não deixaria o aniversário da esposa passar em branco e ele sabia muito bem que os filhos não tinham organizado nada além do café da manhã na cama. - Quem vai com a mamãe no SPA? 

—Eu vou. - Colin gritou. Ele estava agarrado ao pescoço de Henry. 

—Você nem sabe o que é um SPA. 

—E o que é? 

—É um lugar bem chato e você tem que ficar em silêncio total. 

Tô fora. 

—Eu vou. - Agnes sorriu, pronta para um dia relaxante. 

—Por quê? – Tyler também queria um dia relaxante.

—Sou a mais velha e estou...

—Grávida!

—Todo mundo sabe disso. – Lucy resmungou cruzando os braços.

—Acho mais do que justo eu ir com a mamãe. – Henry sugeriu e os irmãos o encararam, esperando uma explicação. – Amanhã é meu baile de formatura. Sou o mais jovem da família a se formar. – Os irmãos fizeram um círculo e chegaram a uma rápida decisão.

—É justo. Você pode ir com a mamãe.

—Ótimo! – Fazia um tempo que Bella e o filho não passavam um tempo só os dois. – E o que vocês vão fazer?

—Nós três. – Edward passou os braços em volta de John e Amanda. – Vamos ensaiar para cantar no seu aniversário. – Soprou um beijo para a esposa. – E vocês podem ir buscar o bolo e outras coisas. – Não queria estragar a surpresa.

—Não seria melhor que a Lucy e o Colin ficassem com você, papai? – Agnes amava os irmãos, mas os mais novos eram difíceis de lidar.

—Quer se livrar da gente? – Lucy levou as mãos a cintura, encarando a irmã mais velha.

—Claro que não, Lulu. Só acho que se você ficar, pode tentar convencer o papai a nos levar para a Disney. – A pequena a encarou em dúvida, mas resolveu que não poderia deixar passar a oportunidade de convencer o papai a levá-los ao lugar mais mágico do mundo.

[...]

—Não vou conseguir cantar. – Amanda tentou sair correndo, mas John a segurou pelo braço.

—Você consegue, Mandy. É só a família.

—Mamãe, Agnes, Tyler, Henry, Hayley, Tom, Lucy, Colin, vovô Carlisle, vovó Esme, vovô Charlie, vovó Renée, tio Emmett, tia Rosalie, Matthew, Jane, Joshua, tio Jacob, tio Jasper, tia Alice, Jackson, Ava e Connor. – Contou os presentes. – É mais do que o suficiente para me deixar nervosa.

—Também estou nervoso, muito nervoso. – Mostrou as mãos que tremiam. – Mas é só a nossa família, ninguém vai nos julgar. Feche os olhos e pense só na música. Vai ficar tudo bem, irmã.

—E se eu errar a letra?

—Papai e eu estaremos aqui com você. – Apertou a mão da irmã. – Respire fundo, Mandy.

—Prontos? – Edward olhou para os filhos e os dois assentiram.

Os três seguiram até o pequeno palco improvisado e Edward pegou o microfone.

—Boa noite, querida família. Obrigado por terem vindo ao aniversário da mulher mais incrível desse mundo. – Todos aplaudiram Bella, que corou com a atenção recebida. – Há algumas semanas quase a perdemos e isso só serviu para me dar mais cabelos brancos e me fazer valorizar ainda mais cada momento que temos. Nós te amamos, Bella. Obrigado por fazer parte da minha vida e por alegrar cada minuto dela. – Bella secou as lágrimas, o maior presente que poderia receber era ter a família ao lado dela. – Vamos apresentar uma canção. Com vocês... As Ovelhinhas Cullen. – Os três foram aplaudidos.

Edward entregou o microfone para Amanda e lhe deu um abraço.

—Vai ficar tudo bem, meu anjo. Respire fundo e faça como ensaiamos. – Ela assentiu e fechou os olhos, tentaria a dica de John, se funcionava para ele, talvez também funcionasse para ela.

Now, I've had the time of my life

No, I've never felt like this before

Yes, I swear, it's the truth

And I owe it all to you

'Cause I've had the time of my life

And I owe it all to you

Agora, eu tive os melhores momentos da minha vida

Não, eu nunca me senti assim

Sim, eu juro, é verdade

E devo tudo a você

Pois, eu tive os melhores momentos da minha vida

E eu devo isto a você

Amanda foi se soltando e a família cantou com ela o refrão da música. Foi tão bom o momento e ela não errou nenhuma nota. Os três foram aplaudidos de pé e aquele foi um dos melhores momentos da vida dela e pelo sorriso e alegria que a família expressava, também era para eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que essa banda vai decolar? Lucy vai conseguir a viagem para Disney?

Isso serão cenas para os próximos capítulos.

Bjs e até mais.