Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 16
Um Príncipe Herdeiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/16

O alívio que Robb sentiu ao ver Winterfell não cabia dentro do peito.

Finalmente, depois de tanto tempo, ele podia voltar para casa.

—Chegamos!

Ele praticamente saltou do cavalo, em alegria por estar dentro dos muros de seu lar ancestral.

Mynisa também estava feliz por estar voltando, ainda mais agora que precisava cuidar de uma gestação.

Catelyn e 

—Vou chamar o meistre. -ele garante.

Eles ouvem uma vozinha gritando.

—Robb! Mamãe! Sansa! Mynisa!

O menino aparece, correndo para eles.

—Olha só, o pequeno Stark em Winterfell.

Eles abraçaram Rickon, que estava muito feliz por ter familiares ao redor mais uma vez.

—Que história é essa que virei príncipe?

Todos riram.

Quando puderam se reunir depois que Rickon dormiu, conversaram sobre uma forma de procurar Brandon e Arya.

—Desde aquele dia terrível em que papai morreu eu nunca mais a vi. Eu temo pelo que pode ter acontecido com ela durante essa guerra. -fala Sansa, com a voz trêmula.

Catelyn treme sem nem perceber, temendo que Arya possa ter encontrado qualquer um desses homens degenerados que atacaram mulheres durante toda a Guerra Dos Cinco Reis.

Mynisa, percebendo o humor sombrio em que estavam entrando, tentou uma forma de animá-los. 

—Se existe alguém capaz de escapar e ir longe como ninguém imaginava, esse alguém é Arya Stark.

—Mas por que ela não voltou para casa ou deu um jeito de se comunicar com a gente?

Essa pergunta foi um balde de água fria.

Mas o que poderiam fazer? 

—E o Bran?

—Ele simplesmente atravessou a Muralha e sumiu para além dela. Eu não sei mais e ninguém sabe para que lado foi. Jon fez várias expedições cada vez mais longe e não achou sequer uma pista. -fala Robb, muito frustrado.

Outra coisa que acabou um pouco com o ânimo no castelo.

Depois de sofrerem um pouco com a falta de notícias dos dois membros desaparecidos da família, a família arregaçou as mangas e começou a trabalhar para fazer o reino prosperar.

Sansa se preparou para casar com Harrold Hardyng e ser a nova Lady Do Vale, enquanto ela também ajudava a preparar o casamento de Edmure e Ysilla Royce.

Catelyn estava totalmente focada no bebê de Robb e Mynisa, costurando roupas e mantas e ajeitando o berço do bebê para ser o mais belo e confortável possível para o primeiro príncipe herdeiro nortenho.

Robb construiu um trono esculpido de bronze e ferro, grande o suficiente para caber duas pessoas, e logicamente o chamou de Trono Do Inverno. O trono foi enfeitado com pedaços de gelo em cada ponta, esculpidos em cristal, e finalizado com duas almofadas de veludo negro.

A inauguração dele foi motivo de um belo banquete, que alegrou o coração de todos.

Enquanto isso, a barriga de Mynisa crescia e ela fez um acordo com Doran Martell, em que mandou madeira, ferro, bronze, paládio e titânio. Além disso, ela descobriu como construir caixas que, ao colocar gelo, mantinham tudo dentro dela gelado. Dorne por sua vez mandou muita comida, como frutas, legumes e peixes, e também vendeu alguns produtos essossi wir chegavam lá primeiro. O sucesso das "caixas de gelo" foi tal que a demanda por elas foi alta em Dorne.

Além de muito dinheiro, o Reino Nortenho conseguiu reunir muita comida, que seria muito útil no estoque que Robb e Mynisa estavam reunindo.

O tempo passou, a barriga de Mynisa aumentou e ocorreu os dois casamentos combinados.

Edmure casou-se com Ysilla em uma cerimônia que foi emocionante para todos, e Sansa se casou com Harrold em outra que emocionou muito o Vale.

Quando Mynisa completou o sexto mês de gravidez, Ysilla anunciou que esperava um filho.

E quando chegou ao oitavo mês, foi a vez de Sansa anunciar que daria um herdeiro ao marido.

Então finalmente chegou o dia em que a dor do parto veio com tudo.

Mynisa gritou de agonia, pois a dor era ainda maior do que todos já tinham avisado que seriam.

—Tia! Me ajuda!

Catelyn conseguiu chamar criados e levar Mynisa até o quarto, onde segurou sua mão e a acalmou.

—Força Mynisa! A cama de parto é onde nós lutamos por nossas vidas e dos nossos filhos, nosso campo de batalha!

Ela até perdeu a noção do tempo. Parecia uma eternidade, como se o bebê nunca fosse sair.

—Vai! Estou vendo a cabeça! Você está indo bem! Vai!

Com um último grito, ela finalmente conseguiu.

Catelyn segurou sua mão, aliviada.

—É um lindo menino, grande e forte.

Robb entrou e olhou emocionado.

—Toque os sinos. Nasceu o nosso primogênito!

Eles ouviram os gritos do lado de fora.

—Eddard. -ele diz, olhando para o bebê.

—Eddard. -ela confirmou, sorrindo para o filho.

Aquele momento ficou gravado em suas memórias como algo perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.