Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 17
A Outra Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/17

Tudo estava indo bem e em paz em Westeros.

Sansa deu a luz a um menino e o chamou de Robin em homenagem ao primo.

Já Ysilla deu a luz a uma menina, e Edmure a chamou de Hostella. Ela seria a noiva do pequeno Eddard e próxima rainha do Reino Nortenho.

Tudo estava em paz e Mynisa contatou Stannis quando ele mandou Mace Tyrell para a Muralha, e fez um acordo em que se o Reino Sulista (o nome realmente se espalhou) quisesse usar os castelos da propriedade como campo de trabalhos forçados onde despejar seus criminosos, então teria que contribuir com a manutenção ao invés de deixar quase tudo para Winterfell resolver.

Enquanto isso, Robb e Mynisa estavam esperando um segundo bebê e ainda tinham dúvidas do que fazer com a propriedade dos Bolton depois que exterminaram o último membro da família, um bastardo aterrorizador de mulheres que atacou várias camponesas até Mynisa o capturar e o dar de comer para os próprios cães.

—Eu creio que já está na hora de mudar o nome de Forte Do Pavor. Agora é Forte Do Inverno.

Nisso ambos concordaram.

—Fosso Cailin está sendo reconstruída e será de Rickon. 

Enquanto isso, Mynisa e Robb realmente estavam em dúvida sobre a antiga propriedade Bolton.

—Podemos fazer o seguinte. Pode esse castelo ser um novo assentamento para príncipes Arryn Starks que não são herdeiros, e Eddard e cada príncipe herdeiro depois dele terá Príncipe De Winterfell como título.

Robb concordou.

—Ah, chegou o novo carregamento dos produtos de Dorne. Já mandamos o nosso.

—Esse inverno vai ser duro, Mynisa.

—Felizmente nós abastecemos bem nosso estoque, então devemos suportar bem esse inverno.

Estava tudo ido muito bem até chegar uma carta de Jon, vinda da Muralha.

Quando leu, a primeira reação instintiva de Robb era achar que o irmão tinha enlouquecido.

Mas Jon era uma pessoa perfeitamente sã e verdadeira, então como Robb não podia acreditar em seu irmão?

—Robb?

Ele olhou para Mynisa.

—Mynisa, acho que estamos todos ferrados. Os mortos estão vindo.

 

Enquanto isso, em Pedra Do Dragão...

 

Daenerys finalmente tinha o castelo ancestral de sua família, o lugar onde nasceu.

Ela mal podia acreditar que estava ali, prestes a tomar o Trono De Ferro das mãos do irmão do Usurpador.

Olenna Tyrell e seu neto Loras estavam lá para recebê-la.

—É um prazer receber a primeira Targaryen em Westeros depois de tantos anos sob o julgo Baratheon. -fala Olenna, com um tom de bajulação.

—Por que só sua família veio aqui? Ninguém mais veio me receber como sua rainha? -exigiu Daenerys.

Olenna explicou como estava a situação política do continente.

A morte de Robert Baratheon, a morte de Jon Arryn, e a morte de Ned Stark e como o filho de Ned e a filha de Jon rasgaram Westeros ao meio e fundaram outro reino.

—Eles cantam canções sobre eles. O Jovem Lobo e seu Falcão Do Norte. O belo e heróico casal. O novo Lobo Faminto e sua própria Visenya. -conta Loras.

Daenerys sente a raiva brotando. 

—Faz sentido. -fala Olenna. 

—O que faz sentido?

—A menina Arryn ser uma nova Visenya. Afinal, ela é Targaryen.

Loras olhou para a mãe confuso.

—Ela é Targaryen?

—Jon Arryn. Ele é filho da princesa Daella Targaryen, filha do rei Maekar.

—Oh, eu não sabia.

—Daella renunciou ao nome e a herança Targaryen depois que seu irmão Aegon se recusou a casar com ela por ter se apaixonado por Betha Blackwood. Por isso não está anotado nos registros que Jasper Arryn se casou com ela. E ela odiava a família e não queria nada com eles. Em seus últimos anos sempre que citavam seu irmão ou seus sobrinhos Daella dizia que eram amaldiçoados.

—Ele era meu parente e se revoltou contra a minha família?

Olenna a olhou sem se impressionar.

—Seu pai matou o sobrinho dele e ainda exigiu que ele matasse os seus filhos adotivos, em desrespeito a lei de Direitos De Convidado. Por isso a sua revolta. Seu pai provou para Jon Arryn que a mãe dele estava certa em tudo o que falou da família. Além disso, Robert Baratheon também era seu parente, já que ele era neto de Rhaelle Baratheon, a sobrinha de Daella.

Dany encolheu.

—Eu esperava que ao menos os dorneses estivessem aqui. Eles estavam ansiosos pela volta dos Targaryen.

—Acorde! A lealdade de Dorne era por que queriam vingar a morte de Elia e seus bebês. Seu irmão a traiu, a envergonhou em público e a deixou a mercê de um maníaco e seu pai a ameaçou. Não havia nenhum amor pela sua casa depois disso! Agora que Dorne tem sua vingança e sua independência eles não vão te querer.

—Pois terão que se curvar! -ela fala, resoluta.

Olenna foi bem firme com Daenerys.

—Seu pai queimou todas as pontes. E você vai precisar reconquistar toda a confiança que sua família perdeu dos senhores do reino. Saiba quando ser um dragão e saiba quando ser uma rainha. Ou vai acabar como seu pai, que era tão dragão que acabou levando uma lâmina no corpo como se fosse um animal perigoso e raivoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.