Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 14
Reino Nortenho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/14

Robb, Maryssa e seu exército estacionaram nas Terras Fluviais e tomaram um tempo de descanso.

Eles nem acreditavam que a Guerra Dos Cinco Reis acabou e saíram vitoriosos.

O constante mal estar de Mynisa a fez procurar Talisa Maegyr, que lhe deu a notícia que a deixou em choque.

Alguns dias depois, receberam uma carta de Harry Hardyng.

—Baelish foi para o Vale acreditando que Lysa estava no comando. Assim que pisou lá foi capturado. Ele está no calabouço junto com Lysa.

—E Sansa? -pergunta Robb, cheio de ansiedade.

—Ele estava com uma jovem chamada Alayne Stone. Essa jovem na verdade era Sansa com cabelos pintados.

Robb suspirou de alívio.

—Acabou. Finalmente acabou.

Sim, a guerra acabou.

Mas ainda havia muito o que resolver.

Brandon sumiu para muito além da Muralha e Arya ainda não havia sido encontrada.

Apenas Rickon estava em Winterfell.

Eles tinham TANTAS coisas para resolver como rei e rainha, que parecia nunca acabar.

—Você acha uma boa ideia? Afinal nós dois já estamos casados. 

—Sim. Eu digo por que é uma maneira de unir de vez as três regiões. E vai haver um casamento do Vale com as Terras Fluviais também. 

Mynisa estava decidida.

—Vou confiar no seu julgamento. Até agora está sendo certeiro.

Ela sorriu e o abraçou.

Logo alguém trouxe outra notícia sobre como o Reino Sulista estava com problemas de se manter coeso.

—Dorne declarou independência.

—Não é surpresa. Até por que a única coisa que Dorne precisa fazer é fechar o caminho principal e Stannis só vai levar o exército para a morte se tentar atravessar o deserto.

—O que mantinha Dorne no reino era o desejo de vingança, agora que eles tiveram isso não há motivos para não virar as costas para o trono. -concluiu Robb.

—Pois é. A independência dornesa já era esperada.

Mynisa puxou o marido para o lugar onde estava costurando.

Sua obra estava terminada.

—Olhe o que eu fiz.

O queixo de Robb caiu!

—É uma bandeira do Reino Nortenho?

—Eu fiz três dessas. O veado coroado já foi retirado. Agora será essa a bandeira asteada em Correrio, Ninho Da Águia e Winterfell.

—É linda!

—Com todas as cores de nossas bandeiras. Três regiões e um só reino.

Robb gostou tanto que foi uma das primeiras coisas que divulgou ao reunir foi a bandeira do Reino Nortenho.

Edmure orgulhosamente asteou e todos bateram palmas.

—Meus senhores. Graças a vocês nós obtivemos a vitória na Guerra Dos Cinco Reis e agora estamos livres das armações e crueldades do Sul!

Todos bateram palmas ainda mais alto.

—Um excelente trabalho. Mas todos nós ainda estamos apenas começando. Eu e meu marido conversamos e foi decidido que haverá uma Guarda Batedora das Terras Fluviais. Como essa região tem passagens para vários reinos, haverá guardas pagos para monitorar as fronteiras e impedir desastres.

E com certeza as Terras Fluviais seriam uma parte fundamental do reino recém-criado, devido aos seus rios, que permitiam produções de peixes e vários cereais, legumes e frutas, visto que eles não poderiam dar os alimentos da Campina como certos.

—O primeiro anúncio é sobre um casamento. Meu tio Edmure aceitou desposar lady Ysilla Royce, de Pedrarruna. Então meus senhores, haverá um casamento entre Terras Fluviais e Vale!

Todos bateram palmas.

—Fico também feliz em anunciar outro noivado. Meu primo Harrold Hardyng é o novo Protetor Do Vale, e para reforçar a aliança entre Vale e Norte, Harry receberá a mão da princesa Sansa Stark.

Muitos franziram a testa pelo Vale poder levar o rei e a princesa em casamento, mas Mynisa já se adiantou e os tranquilizou.

—Como agradecimento pela lealdade inabalável das Terras Fluviais, declaro agora que a primeira filha gerada por Edmure Tully e Ysilla Royce será a próxima rainha e noiva do herdeiro do Trono Do Inverno.

Sim, eles criaram um Trono Do Inverno em oposição ao Trono De Ferro. Por que não?

—E por fim, meus súditos. Tenho uma notícia muito feliz!

Mynisa pegou a mão de Robb e a pôs em sua barriga, deixando Robb surpreso e chocado.

—Nós fomos abençoados. O Reino Nortenho já tem seu primeiro príncipe ou princesa a caminho.

Os gritos de prazer e alegria encheram o lugar.

—REINO NORTENHO! REINO NORTENHO!

—JOVEM LOBO! FALCÃO DO NORTE!

—REI LOBO! RAINHA FALCÃO!

—VIVA O REI! VIVA A RAINHA! VIVA O PRÍNCIPE OU PRINCESA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.