Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 13
Com Corôas E Sem Corôas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/13

—Atenção, conseguimos projetar esse ataque surpresa mas tudo depende de atacarmos na hora certa. O casamento de Joffrey e Margaery Tyrell  vai acontecer amanhã. Vamos aos poucos entrar na cidade disfarçados e atacar. 

—Quando eu der o sinal, ataquem. -fala Robb.

—Certo. -eles dizem.

—Hoje o primeiro grupo vai entrar na cidade e se esconder em uma hora. A cada duas horas entra um grupo. Quando todos se distraírem com o casamento, será a nossa hora. Alguma dúvida?

Ninguém tinha.

Os grupos se prepararam.

Robb e Mynisa estavam uma pilha de nervosismo.

A ansiedade para atacar a cidade e salvar Sansa os fazia andar de um lado para o outro.

—Eu não estou me sentindo bem. -diz Mynisa, se apoiando na parede.

—Mynnie? 

Robb a segura, preocupado.

—Mynnie o que está acontecendo?

—Eu senti um enjoo e fraqueza muito forte.

Ele a ajudou a se sentar.

—Mynisa, estou preocupado com a sua saúde. -fala Robb.

—Eu vou ficar bem. Só estou com o estômago ruim.

—Se você se sentir assim amanhã talvez seja melhor não participar do campo de batalha.

—Tua bunda que eu não vou lutar!

—É pelo seu bem!

Ela resmungou e ele implorou para que ela não fosse se continuasse ruim de saúde.

—Tudo bem, mas só se eu me sentir mal.

—Combinado.

Mynisa acordou muito bem. Ela ficou feliz e arrumou sua armadura.

—Vamos homens! Hoje é o dia que a capital cai para os lobos!

Robb esperou até o anúncio da hora do casamento chegar. 

Depois de esperar pouco mais de metade de uma hora, ele ordenou o ataque.

Os homens que já tinham se infiltrado na cidade atacaram os guardas da patrulha e massacraram qualquer soldado Lannister.

Alguns soldados do Vale junto com Edmure abriram o portão completamente e com isso a outra parte do exército de Robb e Mynisa puderam entrar.

Foi até desapontador de tão fácil.

Todos se reuniram e foram direto para o castelo.

A luta com os soldados Tyrell e Lannister foi feroz.

Os convidados do casamento gritavam e corriam.

—Capturem todos!

Robb e Mynisa tinham nas mãos o rei menino, a rainha-mãe e Tywin Lannister.

Eles foram jogados ajoelhados aos seus pés.

—Impossível! Vocês morreram! -Cersei diz, sem acreditar.

Robb sorriu.

—O plano da minha esposa deu certo, não é incrível.

Mynisa ergueu o queixo, arrogante.

—Claro que daria. Como uma menina e um menino como nós dois poderiam ludibriar os muito inteligente Lannister, não é?

Tywin percebeu que a carta de Walder Frey era falsa.

—Houve um casamento vermelho, mas não o que você queria. Nós massacrados os traidores um por um. Eu despedacei Walder Frey em quatro pedaços e Robb fez uma Águia De Sangue em Bolton. E agora... Nós temos você!

Eles fumegaram de raiva.

—Onde está Sansa? Cadê minha irmã?

Eles olharam ao redor e nada.

Olenna Tyrell, tentando obter misericórdia, deu um passo à frente.

—Eu vi. Mindinho a pegou. 

Os dois ficaram alarmados.

—Aquele doente levou minha irmã?

—Se eu não me engano, ele deve levar ela para o lugar que considera mais seguro. Onde está sua amante.

—O Vale? 

Mynisa ficou mais tranquila.

—Ele não deve saber que minha ma... Que Lysa foi deposta. 

Mynisa correu até os corvos e mandou mensagens para interceptar Mindinho.

—Isso deve ser suficiente. 

Robb ficou mais tranquilo.

—Agora... Vamos resolver o que temos pendente.

Robb pegou a espada de Joffrey, que antes era Gelo.

—Lamento Da Viúva. Nome interessante. 

Ele chorou.

—Por favor, não me mate!

—Me disseram que minha irmã implorou. Me disseram que você a trouxe para ver a cabeça do meu pai apodrecendo. 

Cersei gritou.

—Últimas palavras?

—Não! Eu não quero morrer! Não quero morrer! -ele tentou se debater mas os soldados forçaram sua cabeça para baixo.

—Se é só isso... Adeus!

—Vá para os Sete Infernos!

—Lá está cheio de aliados do seu avô. Não vai dar. -Robb debocha.

A cabeça de Joffrey é separada do corpo.

Cersei grita de dor. Tywin vocifera maldições e palavrões.

—Lá se vai essa abominação incestuosa que causou tanta infelicidade!

Cersei o olhou com fúria.

—Quem é você para falar de incesto? Você fode uma mulher que parece sua mãe mais jovem!

Tywin olhou para ela chocado. Cersei não negou a acusação.

—Sim pai. Meus filhos são de Jaime e não de Robert! Seu legado é uma mentira!

Os convidados fizeram barulhos chocados.

Mynisa levantou sua espada.

—Tudo isso, toda essa guerra e morte por causa de uma luxúria!

—Sua tia vagabunda jogou o reino em uma guerra pior por luxúria também!

—Essas são suas últimas palavras?

—Foda-se!

Mynisa cortou a cabeça de Cersei.

—Tragam o Montanha!

Gregor Clegane foi arrastado acorrentado e jogado na frente dela.

—Príncipe Oberyn?

O dornês deu um passo à frente. Ele estava se divertindo muito.

—A justiça humana falha. Mas a divina nunca deixa de cobrar. Aqui estão Tywin Lannister e Gregor Clegane. Não posso te dar Amory Lorch por que ele morreu... Mas espero que isso possa fazer a Casa Martell perdoar as Casas Stark e Arryn. Eles são seus.

—Eu agradeço. Saiba que a partir de agora Dorne entra em paz com sua casa. 

Os soldados dorneses foram poupados, e nem se esforçaram para lutar quando capturados.

—Volte para sua terra, príncipe. E que finalmente achem paz na justiça para Elia.

—Obrigado. Nós acharemos.

Os dorneses foram os primeiros a sair.

Logo depois, a família Tyrell foi liberada.

Tyrion ainda ficou no castelo para resolver a questão da anulação do casamento dele com Sansa.

Mynisa e Robb ficaram na cidade, até a chegada de Stannis.

O homem chegou, com seu exército, esposa e filha.

—Bem, meu Lord. Aqui está o Trono De Ferro. É seu.

—Qual é a armadilha? -ele pergunta, desconfiado.

—Nenhuma. O Reino Sulista é seu.

Ele estreitou os olhos.

—Como assim? Reino Sulista?

—Por que o Reino Nortenho é nosso.

Ele sentiu a pálpebra tremer.

—Vocês não podem fazer isso!

Mynisa deu um sorriso de deboche.

—Homens do Vale, homens das Terras Fluviais, homens do Norte. Para quem vocês se ajoelham? Quem é o seu rei e quem é sua rainha?

—Rei Robb! Rainha Mynisa! REI LOBO E RAINHA FALCÃO! -começaram a bradar.

—Fique com o que conquistamos para você e se vire como quiser. Mas se fizer guerra conosco, vai ter retaliação.

—Você libertou os Tyrell de propósito, não foi?

Ela sorriu de novo.

Sim, Stannis iria ter um belo trabalho para manter internamente o seu reino.

—Você não conseguiu sua corôa. Como vai tirar a minha?

Robb pôs a mão no ombro dela.

—Fique contente por não nos nomearmos rei e rainha dos Sete Reinos. Não duvide que se forçar a nossa mão, vamos fazer isso.

Eles arrumaram tudo para ir embora.

Mynisa acabou vomitando em uma planta.

—Rainha Mynisa, tudo bem? -pergunta Tyrion, se aproximando.

—Sim. Tudo bem. Meu estômago deve estar ruim. Provavelmente foi algo que eu comi.

—Ou algo que comeu você. -sugere Tyrion com voz casual.

Ela engasga com o que ele diz.

—É o que?

—Nada não, Vossa Graça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.