Um mês no andar 13 escrita por Creeper


Capítulo 25
Rabulice - Uma fuga dolorosa


Notas iniciais do capítulo

Oie ♥
Genteeee, o desafio já está quase acabando, eu nem posso acreditar! Queria muito agradecer a todos que continuam acompanhando a drabble, os comentários de vocês me deixam muito feliz ♥

Palavra do dia: Rabulice
Significado: conjunto de palavras sem nexo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795864/chapter/25

Vela enroscou-se nas pernas da mulher e chiou para a gata em meus braços.

— Vela não gosta de vivos. – Dália balançou a cabeça. – Mas logo isso não será um problema, não é, Chama?

A gata miou assustada.

— E-Eu... Morri? – Guilherme balbuciou alguma rabulice.

— Há muito tempo, querido. Na porta vermelha.

Eu e o garoto trocamos olhares angustiados.  

— LEONA, FOGE! – ele gritou agarrando o Vela.

Cerrei os dentes, reuni todas as minhas forças e chutei um dos vasos na direção de Dália, fazendo-a cambalear e bater na parede. Corri a ponto de tropeçar, rolando escada abaixo até perder a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os vasos de planta no corredor bem que vieram a calhar...
E SIM, A GATA LARANJA É A CHAMA!
Vocês se lembram das notas finais do Capítulo 07 que dizia: "O castiçal sustenta a vela que derrama a cera, mas onde está a chama?". Aí está! Para contextualizar melhor, a Chama é mãe da Cera e do Vela.
E então é revelado porque o Vela não gosta da Leona e porque o Guilherme não gosta da porta vermelha/não se lembra de ter estado lá, isso pois ele não sabia que estava morto.
O Guilherme infelizmente não pôde fugir com a Leona, pois ele não conseguia sair do andar em que morreu. A garota acabou escapando apenas com a Chama.
~~~~
Enfim, nossa protagonista conseguiu fugir, porém, a que custo? Um pequeno detalhe: não consegui colocar nos outros capítulos por causa do limite de palavras, mas a Leona está carregando o caderno de couro preso do lado de dentro de seu cinto (já que o caderno não é muito grande).

Até mais, bjjs
—Creeper



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um mês no andar 13" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.