O Diplomata escrita por Deby Costa


Capítulo 7
Obsidiado


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Obsidiado

Vem do verbo obsidiar. O mesmo que: submetido, obrigado, cercado, rodeado, espiado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795849/chapter/7

Vestir-se em suas próprias roupas não tinha preço. Fazia-o esquecer que virou um chamariz de equinos desde que pisou em Akielos. Makedon sempre tocava-o, enquanto falava alto, um estopim para sua enxaqueca crônica. Inúmeras vezes quis matá-lo, enquanto era obsidiado pelos convidados do jantar em sua homenagem. Esse garoto raquítico aqui domou um diabo de um alazão desse tamanho. A frase, um mantra na boca do comandante desde o entardecer, certamente ecoaria em sua mente por dias. Laurent lembrou-se do tio e xingou-o mentalmente.

A fanfarra real, tocada pelos trompeteiros, interrompeu seus pensamentos anunciando a entrada da família real. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pesquisei para saber como era a entrada de reis e rainhas em eventos cerimoniais e veio essa coisa de fanfarra real na entrada da rainha. Eu usei aqui, mas estou rindo demais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diplomata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.