Ainda bem que te encontrei escrita por Little Alice


Capítulo 21
Preconceito


Notas iniciais do capítulo

Carantonha: cara fechada; cara feia; carranca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795756/chapter/21

— E podemos criar um salão amplo para que consiga ensinar magia aos meninos... — dizia James com animação, enquanto desenhava a planta da futura casa. — Imagino que vão precisar de espaço, certo?

Isolt riu.

— Como aprendeu tudo isso?

— Eu trabalhava como pedreiro em Londres... É, eu sei, não parece grande coisa, mas... Foi por isso que decidi vir para cá, para tentar algo melhor...

— Não estou te julgando, James. Além disso, eu acho grande coisa.

— Nem todos são como você. No meu mundo, as pessoas costumam julgar tudo — respondeu de carantonha. — É assim no seu também?

— Você nem imagina o quanto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vamos considerar o fato de que estamos falando dos anos 1600 e alguma coisa. Nessa época havia uma separação muito grande entre nobreza e pessoas assalariadas, que faziam trabalhos mais braçais. Por isso James fica na defensiva, ele devia estar acostumado com isso. E se formos parar para pensar, até hoje temos isso, certas profissões são julgadas e vistas como inferiores, o que é uma merda. Então não estamos muito distante disso... Além do mais, nesse capítulo eu quis mostrar como os dois mundos, o trouxa e o bruxo, são parecidos, com seus preconceitos idiotas, hierarquias, etc.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ainda bem que te encontrei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.