isa

01/10/2020 às 11:29 • Desconhecido
EU TÔ PASSANDO MAL. Sempre quis ler algo sobre a Isolt e o James e cá estou, sendo brindada com essa drabble linda. Apesar de não participar esse ano, eu pretendo acompanhar todas as três que você decidiu inscrever amiga, de verdade. Estou certa de que elas vão alegrar meus diazinhos turvos de preocupação com a dissertação. Beijo e até amanhã.


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi ♥
Miga, eu fico feliz de poder realizar essa sua vontade. Eu amo ler/escrever sobre esses casais que ninguém liga rs. O flop é garantido? É. Mas quem liga? Eu não. Eu queria muito fazer essa história deles, acho que o fato dela ser bruxa e ele trouxa me encanta demais. E também o fato de ser passar no passado também, amo coisas históricas (embora o limite de palavras nem deixe explorar isso tanto). E também fico feliz de saber que as fics podem te ajudar a ficar mais alegre nesses tempos de dissertação ♥
Beijos e até a próxima :* 


Anny Andrade

01/10/2020 às 15:23 • Desconhecido
Eu amei essa sua escolha, estou extremamente curiosa.
Não sei muito sobre o tema, porque confesso que não acompanho tanta coisa como antes, sei que li sobre, mas não me aprofundei. Mas sei que já gostei da narração e da premissa. 
Estou muito interessada... 
Acompanhando!!
Até o próximo!


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi ♥
Que bom que gostou. Eu sei que é bem diferente, tanto que nem tem muitas fics deles (a única que já encontrei foi uma da Lu) e nem sequer tem o nome deles cadastrado aqui no Nyah. Eu acompanhava bastante, pelo menos até 2016 sempre lia tudo que saia, hoje eu dia eu dei uma parada (provavelmente por decepções relacionadas a série). Mas aqui eu vou contar tudo bem de acordo com a história original, vou seguir bem o que é canônico, claro, não vou falar muito sobre a construção da Ilvermorny em si (apenas o começo dela), mas o resto vai ser bem fiel. E eu também amo um romancezinho de época, acho que foi isso que me fez querer escrever tanto sobre eles rs. 
Beijos e até a próxima :*


WinnieCooper

01/10/2020 às 15:43 • Desconhecido
Eu não conhecia essa história. Acho que fiquei no limbo nos anos anteriores e não fiquei sabendo. Vou ler o link que mandou mais tarde, só posso dizer que estou encantada mais uma vez com sua escrita e vai ser maravilhoso acompanhar essa história desconhecida que se tornará conhecida em breve por mim ❤️


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi, tudo bem?
Oi ♥
Não é uma história conhecida mesmo não. Até combina com o título desse capítulo: desconhecido. E nem foi proposital. Eu acho que só quem tinha o hábito de ler as coisas lá no Pottermore é que provavelmente já tenha visto. Eu lembro que até fiz o meu teste da casa de Ilvermorny (embora eu nem lembre mais qual é, a doida). Mas aqui eu vou contar tudo bem de acordo com a história original, vou seguir bem o que é canônico, claro, não vou falar muito sobre a construção da Ilvermorny em si (apenas o começo dela), mas o resto vai ser bem fiel. E eu também amo um romancezinho de época, acho que foi isso que me fez querer escrever tanto sobre eles rs. Então, no fim, o desconhecido vai ser conhecido para você. Ah, e depois leia a história no link sim, é bem interessante (ao menos eu acho). 
Beijos e até a próxima :*


birdiepoe

01/10/2020 às 22:06 • Desconhecido
Eu simplesmente fiquei apaixonada assim que li a sinopse! Acho incrível seu interesse em querer explorar esses personagens tão pouco conhecidos, eu mesma sei muito pouco sobre a história dos dois e senti um impulso de checar o arquivo que você deixou nas notas iniciais, só quero terminar esse comentário antes de abrir hahah
Amei esse começo, achei muito poético e a descrição dos sentimentos da personagem foi muito bem feita! Estou ansiosa para ler mais capítulos ♥ 


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi, tudo bem?
Ah, eu fico feliz que tenha se interessado pela fic. Realmente é sobre pessoas bem diferentes, que nem sequer foram mencionadas nos livros, apenas no Pottermore. Porém eu amo essas coisas diferentes. Depois dê uma lida mesmo, a história da fundação de Ilvermorny é bem interessante mesmo e eu vou usar vários detalhes dela aqui (embora a leitura dela não seja obrigatória para entender essa fic, é apenas por curiosidade mesmo). Poxa, eu agradeço, fico bem contente que você tenha achado isso da minha escrita, eu tento trazer um pouco disso em alguns capítulos mais específicos, dá um toquezinho a mais. 
Beijos e até a próxima :*


Siaht

02/10/2020 às 02:21 • Desconhecido
Olá, querida!!!
Tudo bem?
Bom te ver em mais um Desafio de Outubro e amei a proposta da história e o casal escolhido, eu também adoro essas coisas diferentes e sempre fico feliz em encontrar algo novo dentro do fandom. Os clichês e casais clássicos são sempre bem-vindos e sempre serão amados, mas tem tanto personagem e tanta coisa dentro desse universo que adoro quando algo esquecido ganha um pouquinho de amor. Enfim, estou empolgada para essa história. 
A Isolt é realmente corajosa por se aventurar para um outro continente, mas gosto dessa esperança de recomeço e de que algo bom vá acontecer. Já estou ansiosa por mais! ♥
Beijinhos,
Thaís


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi, que bom te ver por aqui ♥
Ah, eu fico feliz que tenha gostado da escolha. Eu também amo fics com os personagens e casais mais conhecidos e que já amamos, mas tenho uma quedinha pelos desconhecidos também. E nesse desafio parece que já é de praxe eu querer escrever sobre algum personagem que é deixado mais de lado. Mesmo que flope, não posso evitar. Aliás, quem liga né? O importante é se divertir escrevendo. E acho a história da fundação de Ilvermorny bem interessante para ser explorada, sempre tive vontade de escrever algo e daí surgiu a ideia de fazer pro desafio de drabbles (mais fácil de executar que uma one ou uma short). Né, eu também acho corajoso, mas ela também precisou, mais tarde vou abordar essa necessidade dela de se mudar... Ah, tem mesmo essa ar esperançoso de recomeço, de estar feliz no meio do desconhecido, de ter essa liberdade que antes não conhecia. E eu amo esses sentimentos. 
Beijos e até a próxima :*


Atlanta Claremont

02/10/2020 às 22:44 • Desconhecido
Aiii gente to apaixonada pelo plot da sua fic. Serio eu cai de paraquedas aqui no seu perfil e achei essa historia increvl
Gente essa desafio tá demais pq to conhecendo varios autores incriveis.
Vc é muito criativa, estou ansiosa para acompanhar os próximos capitulos.


Resposta do Autor [Little Alice]: Oie, fico feliz de te ver por aqui ♥
Ah, eu amo esse desafio, já conheci tanta autora legal por causa dele. Acho que é uma das minhas partes favoritas, inclusive. Fui no seu perfil e vi que está escrevendo uma Drastoria (logo logo passo lá, depois de responder aqui porque eu simplesmente AMO Drastoria, o ship é quase minha religião rs). Enfim, eu fico contente que tenha gostado do plot. A história da fundação de Ilvermorny é muito boa e achei que seria muito legal retratar ela por aqui, em forma de drabbles. Espero que continue gostando. 
Beijos e até a próxima :*


Anny Andrade

02/10/2020 às 14:24 • Colônia
Estou adorando...
Que informação interessante, gostei se saber sobre a primeira cidade...
Até amanhã,  beijos!


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi ♥
Ah, eu espero que continua gostado. Eu estou doida para fazer os outros personagens aparecerem logo, mas bora com calma, preparando o terreno. Nem eu sabia HAHAHA, soube quando fui pesquisar sobre o Mayflower, que foi a embarcação que a Isolt pegou segundo o Pottermore. Bom que a gente aprende uma ou outra curiosidade inútil no meio do caminho rs. 
Beijos e até a próxima :*


WinnieCooper

02/10/2020 às 20:03 • Colônia
Eu amo coisas de época. Estranho pensar que ser mulher e ser independente era perigoso na época, evoluímos muito e ao mesmo tempo ainda temos muito com o que lutar. Estou adorando como está narrando a história e fico aqui imaginando como irá colocar tudo em 100 palavras por 30 capítulos, não será fácil mas sei que conseguirá. Está tudo ótimo 


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi ♥
Eu também amo coisas de época, não vou mentir. Quando eu pensei na história para o desafio, até cogitei a hipótese de fazer uma original de romance histórico, mas acabei desistindo para fazer essa daqui porque Harry Potter é muito o meu comfort zone e, ainda assim, eu poderia fazer um romance histórico se utilizasse essa história de Ilvermorny. Enfim. Essa coisa realmente é real, ela teve que se disfarçar porque como eles iriam entender uma mulher viajando sozinha em um barco ou vivendo sozinha? Impossível. Ainda bem que evoluímos, embora, como você disse, as lutas não pararam. Cara, é difícil mesmo. Essa eu tô até tranquila, acho que a que tá mais me assustando nesse sentido é a Um Dia rs. 
Beijos e até a próxima :*


isa

02/10/2020 às 22:37 • Colônia
Tô achando ótimo! Lembro o quanto fiquei encantada com a história dos fundadores de Ilvermorny quando li a primeira vez no Pottermore e você tá me fazendo relembrar o que eu gosto ♥ toda a coisa sobre ser uma história de época e a fuga da Isolt me fazem pensar que ela é muito corajosa e incrível. Mal posso esperar o próximo :)


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi ♥
Eu também quando li gostei tanto e eu tenho um fraco por histórias de época, amo demais (tanto que tenho minhas ideias originais em períodos passados, o passado meio que me deixa fascinada, embora eu odiaria viver em qualquer uma dessas épocas, não troco a nossa liberdade por nada). Fico feliz de te fazer relembrar o porquê gostou tanto, de fato essa história é ótima, e eu pretendo seguir bem o canon, ser bem fiel aqui. Muito corajosa sim ♥ Isolt é linda. 
Beijos e até a próxima :*


Atlanta Claremont

02/10/2020 às 22:49 • Colônia
Aii que triste né, se rmulher numa epoca como aquela, se bem que não acho que está muito melhor hj, me retirar pra viver numa floresta seria uma idéia incrivel. Quero saber quem é essa tia e pq ela tá perseguindo nossa Isolt, hum espero que ela nunca ache.
Até o próximo capitulo


Resposta do Autor [Little Alice]: Oi ♥
Nossa, sim, ser mulher em épocas como essa deve ser uma bosta. Eu gosto muito de ler romances históricos, mas nunca trocaria a liberdade que temos nos dias de hoje. E como você disse, nem vivemos o que seria de fato ideal, ainda falta tanto e tanta luta é necessária, mas já é um pouco melhor do que séculos atrás. Em breve você vai entender a peste que é a tia dela porque devo falar um tico sobre o passado da Isolt rs. 
Beijos e até a próxima :*